Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Type-Moon vs Nitroplus  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Type-Moon vs Nitroplus


Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »
82 respostas neste tópico
 #41
(11/11/2012, 15:47)Ewerton Tavares Escreveu: Só pela Nitro+ ter Phantom.. já tem o meu voto ^^

Mas você votou na Type-Moon. Ou vai mudar seu voto?
Responder
 #42
Corrigi agora.
Responder
 #43
Ah é, Blassreiter é da Nitro+...Gosto MUITO dessa série mas meu voto continua no TM.
Responder
 #44
Fico com Nitro + por causa desses: Saya no Uta, Steins Gate e Phenomeno (atualmente jogando esse). Hanachirasu eu estou jogando também mas não é grande coisa. E um dia checo Phantom e Chaos Head.

Já Type-Moon só fui com a cara de KnK. Pretendo ler VN de Tsukihime e FSN no futuro já que a franquia Fate nos animes não me impressiona muito.
Responder
 #45
(11/11/2012, 18:00)Animeguigas Escreveu: Fico com Nitro +  por causa desses: Saya no Uta, Steins Gate e Phenomeno (atualmente jogando esse). Hanachirasu eu estou jogando também mas não é grande coisa. E um dia checo Phantom e Chaos Head.

Já Type-Moon só fui com a cara de KnK. Pretendo ler VN de Tsukihime e FSN no futuro já que a franquia Fate nos animes não me impressiona muito.

Sim, mas e o seu voto?
Responder
 #46
(11/11/2012, 18:05)rapier Escreveu: Sim, mas e o seu voto?

Ops... pronto. Empatei.
Responder
 #47
Vi lá que a original era clamp x type moon, que eu até entendo a lógica: Empresas com séries em universos que se ligam (embora o da clamp é pura noia). Agora, nessa enquete aí, ao meu ver, a comparação é de empresas e assim sendo a resposta óbvia é Nitro+.

A type-moon tem 2 séries relevantes e 1 delas só eu acho especificamente elaborada, que é Fate. (vamos controlar o fanboyismo, e fazer uma avaliação justa, ok?)
O povo citou Fate/Zero como Type-Moon, não é. O universo é da TM sim, e a supervisão certamente do nasu. Mas a história é do Gen e os créditos (tal como aparecem em todo canto: anime/novel) vão à nitro+. Basta comparar Fate/Stay e Fate/Zero pra notar as diferenças gritantes de padrão. Eu dira até que é mais nitro+ do que tm, afinal: Original Creator = Urobuchi Gen. Enfim, pra deixar justo eu acharia legal tirar essa série da comparação entre empresas.
Inclusive ao rapier: As coisas que você critica em Fate/Zero são culpa é da Nitro+ também, os personagens da série original são bem "anímicos".

No mais:
TM = limitado a um estilo de história.

Nitro + = Colaborações de sei lá quantos criadores (o thanos não citou nem metade das obras deles, lembrando que a empresa tem vários branches e trabalha até em animes).
Comparando em novels, a empresa tem: Steins como uma das prováveis novels mais bem pensadas que conheço; Saya no Uta como uma das mais bem escritas; Demonbane (muito bem escrita + lolis + mechas com ajuda do desenhista de muv luv + universo razoavelmente bem pensado), sem citar(mas citando): Chaos Head e R;N (embora colaboração parca neste último), Guilty LC.
Fora tantos animes que levam crédito dela, e me aterei aos que gosto +, criados pelo gen = Psycho-Pass, Madoka, etc.

Em suma, TM sequer compete com a Nitro+ como empresa, pois é estagnada, presa a um criador só e a seu tipo de mídia, colaborando só em Canaan em se tratando de animes, até onde eu saiba. Mesma coisa do que era a Key antigamente (as séries eram parecidas d+ entre si). A TM é sim um ótimo grupo, mas nunca sonhará em ser tão abrangente(infelimente até d+, visto a nitro chiral) e trazer tanta riqueza de possibilidades quanto a Nitro+.

Empresas não presisam de consistência entre obras ou universo amarrado entre as mesmas, deixo isso pra CLAMP e CIA. Precisam de empreendedorismo aliado a ousadia e capacidade de inovar.
Responder
 #48
(12/11/2012, 10:21)Opeth Escreveu: Inclusive ao rapier: As coisas que você critica em Fate/Zero são culpa é da Nitro+ também, os personagens da série original são bem "anímicos".

Continuo achando a Nitro+ melhor.

(12/11/2012, 10:21)Opeth Escreveu: Em suma, TM sequer compete com a Nitro+ como empresa, pois é estagnada, presa a um criador só e a seu tipo de mídia, colaborando só em Canaan em se tratando de animes, até onde eu saiba.

Falando em Canaan, o anime fez tanto sucesso que eles deixaram até o site dropar: http://www.canaan.jp/.
Responder
 #49
(12/11/2012, 10:21)Opeth Escreveu:
Spoiler:  
Vi lá que a original era clamp x type moon, que eu até entendo a lógica: Empresas com séries em universos que se ligam (embora o da clamp é pura noia). Agora, nessa enquete aí, ao meu ver, a comparação é de empresas e assim sendo a resposta óbvia é Nitro+.

A type-moon tem 2 séries relevantes e 1 delas só eu acho especificamente elaborada, que é Fate. (vamos controlar o fanboyismo, e fazer uma avaliação justa, ok?)
O povo citou Fate/Zero como Type-Moon, não é. O universo é da TM sim, e a supervisão certamente do nasu. Mas a história é do Gen e os créditos (tal como aparecem em todo canto: anime/novel) vão à nitro+. Basta comparar Fate/Stay e Fate/Zero pra notar as diferenças gritantes de padrão. Eu dira até que é mais nitro+ do que tm, afinal: Original Creator = Urobuchi Gen. Enfim, pra deixar justo eu acharia legal tirar essa série da comparação entre empresas.
Inclusive ao rapier: As coisas que você critica em Fate/Zero são culpa é da Nitro+ também, os personagens da série original são bem "anímicos".

No mais:
TM = limitado a um estilo de história.

Nitro + = Colaborações de sei lá quantos criadores (o thanos não citou nem metade das obras deles, lembrando que a empresa tem vários branches e trabalha até em animes).
Comparando em novels, a empresa tem: Steins como uma das prováveis novels mais bem pensadas que conheço; Saya no Uta como uma das mais bem escritas; Demonbane (muito bem escrita + lolis + mechas com ajuda do desenhista de muv luv + universo razoavelmente bem pensado), sem citar(mas citando): Chaos Head e R;N (embora colaboração parca neste último), Guilty LC.
Fora tantos animes que levam crédito dela, e me aterei aos que gosto +, criados pelo gen = Psycho-Pass, Madoka, etc.

Em suma, TM sequer compete com a Nitro+ como empresa, pois é estagnada, presa a um criador só e a seu tipo de mídia, colaborando só em Canaan em se tratando de animes, até onde eu saiba. Mesma coisa do que era a Key antigamente (as séries eram parecidas d+ entre si). A TM é sim um ótimo grupo, mas nunca sonhará em ser tão abrangente(infelimente até d+, visto a nitro chiral) e trazer tanta riqueza de possibilidades quanto a Nitro+.

Empresas não presisam de consistência entre obras ou universo amarrado entre as mesmas, deixo isso pra CLAMP e CIA. Precisam de empreendedorismo aliado a ousadia e capacidade de inovar.
Até concordo com o que disse, mas ainda assim prefiro TM. Nasu é melhor do que qualquer escritor da Nitro, apesar de que ultimamente virou um Togashi 2.

Edit: IMO Tsukihime > Fate.
Fate é muito fechado, provavelmente nunca vai envolver um dead apostle ou alchemist, enquanto no Tsukihime pode aparecer de tudo desde floresta vampira até castelos mágicos.

Edit2: Cê viu a conversa entre a Saya e a Saber no Nitro Royale? Eu ri quando vi aquilo.
ふしゅるふしゅるー♪
Responder
 #50
(12/11/2012, 10:21)Opeth Escreveu: Vi lá que a original era clamp x type moon, que eu até entendo a lógica: Empresas com séries em universos que se ligam (embora o da clamp é pura noia). Agora, nessa enquete aí, ao meu ver, a comparação é de empresas e assim sendo a resposta óbvia é Nitro+.

[...]

Primeiramente Opeth, ainda bem que pelo menos você conseguiu entender o que eu quis fazer na enquete da Clamp. Muitas pessoas ficaram falando que as pessoas não conheciam os originais e mais um monte de baboseira, sendo que meu objetivo era "qual universo você prefere?". Assim trazendo a tona os fãs da Clamp e gerando "boas discussões", o que não aconteceu, parece que aqui não tem nenhum fanboy de tal universo semi(?)-yaoi. É impossível comparar empresas que trabalham com mídias diferentes...

Concordo totalmente com sua opinião sobre a Type-Moon ser uma empresa "fechada" e a nitro+ uma empresa comum, gerindo conteúdos diferentes. Se eu fosse analisar como você, meu voto também seria para Nitro+, ela como empresa criadora de novos conteúdos é melhor que Type-Moon. Porém pra mim a Type-Moon tem um maior valor, admiro muito a genialidade do Nasu em conseguir criar um universo tão rico e que gosto muito.

Falei a mesma coisa que você em outro post, não existe briga entre as empresas, são empresas com focos diferentes. Type-Moon em sua maioria trabalha com obras de seus próprios criadores (Nasu e Takeuchi), enquanto Nitro+ busca (e é procurada) por novos criadores, fazendo assim seu papel no mercado capitalista como uma empresa qualquer tem que fazer.
Sobre Canaan, o anime realmente teve colaboração do Nasu e do Takeuchi, porém não tem o nome da Type-Moon em nada. Fizeram parte do anime sem usar a empresa.

Caso futuramente a Nitro+ lance novas obras que sejam do meu agrado, eu posso muito bem preferir a empresa. Nunca achei a Nitro+ ruim, gosto de várias de suas obras, inclusive algumas fazendo parte de minhas favoritas. (E falo isso tanto para VN quando para anime.) Mas como falei, atualmente a Type-Moon tem maior valor pra mim. Cada um que tenha sua preferência... (Falo isso para as pessoas que lerem e ainda assim quiserem impor para outras pessoas o que é melhor pra ela.)
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes