Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Vc Concorda?


Tópico em 'Vale tudo' criado por xShandownX em 04/11/2012, 13:03.
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
65 respostas neste tópico
 #21
Gostei do vídeo. Compartilho com a visão dele, principalmente sobre os cosplays e os exageros infantis de alguns fãs. Ri em algumas partes.
Responder
 #22
Ah! esses encontros de anime mudaram muito com o passar dos anos. Antes eu ia pois a informação circulava lá, já que não tinha a facilidade da internet como hj. Já outro dia fui em um e vi como a faixa etária diminuiu e como a putaria aumentou. Que me desculpem os que gostam destes encontros de hj mas me parece mais uma desculpa pras crianças chamarem atenção para si mesmas ou para se afirmarem com parte de um grupo estereotipado...
Responder
 #23
s'o vou em evento pra comprar mangás mais barato, isso quando tem aqui em bsb.
Responder
 #24
"Otakinho Fantasy" ou "quando os otakus perdem o bom senso e se tornam ridículos".

Antes de mais nada, o que ocasionou essa brincadeira chamada "Otakinho Fantasy" muito bem pensada da Josi Machado, blogueira do Nahel Argama, um dos blogs mais legais que falam sobre animes e mangás na minha opinião:

Otakus no programa Encontro, com Fátima Bernardes, como não achei um vídeo que seja só da reportagem/entrevista, vai ele já sendo analisado mesmo Icon_neutral :



A Mara do Mais de Oito Mil também fez sua postagem em relação as pessoas que são chamadas pra representar os otakus:

http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/...om-fatima/

Desde sempre que eu vejo reportagens de otakus nas emissoras de tv a fora, elas sempre foram bastante tendenciosas e sempre mostram a pior parte de pessoas que curte animes/mangás e um pouco mais de cultura japonesa, por causa disso eu nunca me senti representado nessas reportagens, mas eu sempre imaginava que as pessoas mais bitolados eram a minoria, tanto que sempre ouvi que tinha os otakus bitolados mas achava que era exagero de quem falava...até eu ir em um evento pela primeira vez (AF de 2011 com um amigo meu) e perceber que é pior do que pensava, claro que conheci pessoas legais que agem sem ficar pensando que vive num mundo de anime, mas o que se via ao redor na maioria dos casos não era nada legal, e eu entendo parte do preconceito contra os otakus "hardcore".

A verdade que hoje, pra alguém não tão antenado no assunto mas também que não é tão ignorante, um otaku não passa de uma pessoa que não cresceu e faz seu mundinho de fantasia (vide quando mostrou cosplayers no programa A Liga, o Rafinha Bastos praticamente disse isso, e olha que lá os cosplayers estavam se arrumando pra ir pra um campeonato, não era nem "vou fazer cosplay pra andar por aí"), mas acontece que esse pessoal que fica gritando "kawaii", "gomen" e ficam dizendo que "anime não é desenho" contribui bastante pra esse tipo de preconceito, o único canal que já vi mostrar otakus com consciência foi a Play Tv e uma vez no programa Pé na Rua da Cultura, de resto, as emissoras parecem selecionar as pessoas que ficam sentadas na escada da estação Liberdade com seus gestos e jeito de conversarem PT-JP.

Então, veio o programa da Fátima Bernardes e deu mais um motivo pra se sentir vergonha alheia de quem deveria mostrar que Otaku não é esse pessoal bitolado que as pessoas "normais" acham. Só que fazem justamente o contrário.

E então de muita discussão por causa do programa (e de certas atitudes recentes dos otakus, como um que fez um vídeo reclamando porque o Punch iria parar de legendar séries do Crunchyroll, o qual o ser acha um absurdo pagar pra ver anime pois no Japão se tem de graça (!)) surgiu a Josi Machado que compôs uma letra bem simples, mas que resume quase em 100% o que são essas pessoas que acham que vivem em um mundo de anime lindo e maravilhoso, o Otakinho Fantasy:



Post original do Nahel Argama: http://genkidama.com.br/argama/2012/11/0...sia-otaku/

Eu me considero um fã, gosto muito mesmo de anime e mangá, comprava ate revistas especializadas quando elas pelo menos mostravam coisas interessantes, atualmente compro mangás, leio blogs, nunca fiz cosplay (e não tenho vontade, mas acho muito legal quem faz e sai bom), compro de vez em quando umas quinquilharias com relação a anime (mais chaveiro), não costumo ir tudo quanto é evento mas de vez em quando o meu amigo me chama pra ir e eu vou, não acho o Japão a utopia e nem que só coisas que sai de lá prestam, embora que um tempo (quando comecei a ver anime no computador, por volta de 2007) eu quase fui um desses, mas graças a Deus meu bom senso falou mais alto e eu não cheguei a ser assim, e literalmente, como eu falei mais a acima, nunca me vi representado por esses otakus que vão nesses programas e contribuem com a mal fama de quem vê anime.

Enfim, o que eu gostaria é da opinião do pessoal em relação a todas essas questões levantadas no tópico e o vídeo, se concordam, se discordam, se fazem, se não fazem, enfim, vamos discutir!
Responder
 #25
http://forum.minnasuki.com/thread-1024-p...l#pid83556
Responder
 #26
(11/11/2012, 17:01)rapier Escreveu: http://forum.minnasuki.com/thread-1024-p...l#pid83556

Um super fail meu D:, eu juro que procurei e não achei um tópico com o assunto, por isso criei hahaha, então vou pedir pros moderas apagarem o tópico.

Desculpa aí pessoal.
Responder
 #27
não concordo e nem discordo. muito pelo contrário.

(04/11/2012, 15:27)rapier Escreveu: Existe fanbase que mais se importe com o que os outros da mesma fanbase fazem ou deixam de fazer?

pior que existe.
Responder
 #28
Eu vou admitir que fiquei com vergonha alheia na reportagem do programa da Fátima Bernardes, tanto que não consegui ver tudo

Mas e daí?

Srsly, eles não estão fazendo mal pra ninguém, só estão sendo felizes no canto deles e esse pessoal descendo o cacete neles como se fossem aquelas tias fofoqueiras de janela

É tão difícil assim cuidar da própria vida? Temos mesmo que ficar inferiorizando pessoas que não são ameaça alguma pra sociedade?
Responder
 #29
(11/11/2012, 17:06)GFS1 Escreveu: Um super fail meu D:, eu juro que procurei e não achei um tópico com o assunto, por isso criei hahaha, então vou pedir pros moderas apagarem o tópico.

Desculpa aí pessoal.

Não acho necessário apagar o tópico. Citei mais como resposta ao tópico.

Mas talvez outro moderador tenha a idéia de centralizar as discussões sobre "eu não admito que existam fãs retardados da mesma coisa que sou fã. Todos os fãs do que eu sou fã devem ter no mínimo 160 de QI dentre outros requisitos".

(11/11/2012, 17:11)_f_ Escreveu: Eu vou admitir que fiquei com vergonha alheia na reportagem do programa da Fátima Bernardes, tanto que não consegui ver tudo

Mas e daí?

Srsly, eles não estão fazendo mal pra ninguém, só estão sendo felizes no canto deles e esse pessoal descendo o cacete neles como se fossem aquelas tias fofoqueiras de janela

É tão difícil assim cuidar da própria vida? Temos mesmo que ficar inferiorizando pessoas que não são ameaça alguma pra sociedade?

É justamente o que eu citei no tópico anterior.

Por que os fãs de animes se importam tanto com o que outros fãs de anime fazem e/ou pensam?
Responder
 #30
Não ligo para os fãs, ligo para a qualidade da obra, simples assim.
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes