Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 134 135 136 137 138 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.351
Chega logo dia 24...

Pq a Maah que nem participa do blog riichi votou em mim?? essa eu não entendi ahsusahuashuas
Responder
 #1.352
(12/12/2012, 20:03)Ewerton Tavares Escreveu: Chega logo dia 24...

Pq a Maah que nem participa do blog riichi votou em mim?? essa eu não entendi ahsusahuashuas

Acho que é porque você é um ser maligno e perverso, que fica fingindo descaradamente ser deus, mas que merece ser combatido por todos no mahjong e fora dele Coolface

No mais, não entendi porque, mas gostei da atitude Icon_lolIcon_lolIcon_lol

A Kawaiiara que fica vigiando nosso tópico bem que podia votar em você também.
Responder
 #1.353
É todo contra mim nesse fórum, não é possível. Icon_lol

Ela já me explicou via MP, e não é nada disso que vc falou inisishima, isso é uma calunia!!
Responder
 #1.354
Ranking oficial da sala 7447 no tenhou: http://secret.harphield.com/league/index.php?p=3

Dorage é o 116° e Carato é o 122°. Cada um com 5 jogos.

Eu joguei 2 partidas hoje e estou em 161°.

Nisishima está praticamente a uma vitória para entrar na liga C. Não satisfeito em liderar o ranking nacional, Nisishima quer conquistar o mundo tb.Icon_e_surprised
Responder
 #1.355
(12/12/2012, 20:23)Ewerton Tavares Escreveu: É todo contra mim nesse fórum, não é possível. Icon_lol

Ela já me explicou via MP, e não é nada disso que vc falou inisishima, isso é uma calunia!!

Conte mais sobre isso, estou curioso pra saber

(12/12/2012, 20:24)Bebop Escreveu: Ranking oficial da sala 7447 no tenhou: http://secret.harphield.com/league/index.php?p=3

Dorage é o 116° e Carato é o 122°. Cada um com 5 jogos.

Eu joguei 2 partidas hoje e estou em 161°.

Nisishima está praticamente a uma vitória para entrar na liga C. Não satisfeito em liderar o ranking nacional, Nisishima quer conquistar o mundo tb.Icon_e_surprised

Nossa valeu, tava procurando esse ranking. Vou salvar aqui nos favoritos.

Vou ver se jogo mais por lá, quero mesmo dominar o mundo (pena que é só o mundo do mahjong) Icon_twisted

Mals Ewerton.

Fui citar sua resposta aqui e fiz merda Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Acabei deletando sem querer.

Sobre o que você falou: Não é a toa que escolhem você.

Tem gente na lista que nem frequenta o fórum ou está com o nick do mahjong (eu, por exemplo)

No mais, você é o que mais frequenta outros tópicos, o mais ativo, o que causa mais confusão e o que mais se mete em problemas com os moderadores. Em resumo, você é um fanfarrão Icon_e_biggrin
Responder
 #1.356
(12/12/2012, 19:59)lnisishima Escreveu: Dei uma olhada aqui em algumas coisas

Spoiler: Spoiler mangá  
O nome da Ryuuka é mesmo o de dragão, achei que fosse outro, porque não é o ideograma mais comum pra dragão. O segundo ideograma do nome dela é o de flor, o que não ajuda muito. De qualquer forma Dragão só imagino estilos com Dora e as peças de Dragão, apesar que essa definição de Dragão é algo muito mais ocidental, do que japonês.

Não sei se falaram e eu acabei não vendo, mas tem algum jeito de deter a Himeko de formar as mãos que foram decididas na partida passada? Ou é impossível?

De qualquer forma dei uma olhada na RAW, mas ainda foi pouco conclusivo. Meio que terminaram a partida da Arata e mostraram os primeiros lances da quinta partida. Por enquanto só deu Himeko e Awai, Shizu até já levou Ron e a Ryuuka não fez nada. Só esperando também pra ver do que a Shizu é capaz. Como falaram de algo como velocidade deve ter algo a ver, mas perceba que curioso: na imagem promocional do anime a Shizu está cercada de flores de cerejeira. Será que também tem algo a ver  com Rinshan Kaihou? Sinceramente eu duvido, mas achei curioso. Agora é saber se é só enfeite ou tem algo aí.

De qualquer forma Gui, com o tanto que você sabe de Saki e mahjong no geral nem pense mais em fugir da gente e ficar duas semanas desconectado. Se isso acontecer de novo, busco você lá no Tenhou Coolface

tlaram, meio rough, mas well - image heavy, aviso logo.

Spoiler: páginas  
[Imagem: kTt3o.jpg]
Seven HAN here…!! That’s too reckless, captain!!

[Imagem: ahACn.jpg]
I have to get seven HAN for this hand.
Against average opponents something around 3900 points would have been sufficient here, but considering the large point gap I must be reckless this one time!
FunaQ: Shirouzu is too strong, I can’t do anything.

[Imagem: 6VIMt.jpg]
FunaQ: Sagimori Arata, it looks like she’s getting serious. This can be dangerous.
During the last game I fought too hard with the first year from Kentani. Insufficient data research is causing me trouble now.
Seiko: My pace got disrupted…
Tiles other than pin are dangerous – I should simply be careful and play safe here.
I feel like I’m being lead by my nose.

[Imagem: sJwQF.jpg]
FunaQ: Her play style has that traditional feel to it. Sagimori…
Traditional style…?
So that’s it… Achiga’s coach –
Akado Harue–!! And that old style!!

[Imagem: 35k1p.jpg]
FunaQ: I’ve seen the match history of the coach of each school, but really only once.
Because I feel the important point is to concentrate on studying the players, which is not wrong.
Sagimori Arata merges her coach’s traditional play style with her own style of multiple sides wait on pins.
It’s a bit late but the secret of Achiga is now finally clear

[Imagem: v1edl.jpg]
The regret in semi final from the teacher is giving her pupil tremendous willpower—
The revenge going through 10 years

[Imagem: L29Ul.jpg]
Mairu: Riichi
FunaQ: So here it is again, Shidouji.

[Imagem: j3s4t.jpg]
It looks like hon’iitsu of man tiles.
If she riichi’s here, naturally none of the man tiles will get discarded

[Imagem: YmDnk.jpg]
Seiko: Don’t tell me she’s bound a high HAN value and riichi in order to tsumo?
Arata: Riichi

[Imagem: xJ8Xx.jpg]
Achiga’s caught up!!
Arata: Waiting on seven and nine pins… Shinshinatei!! (whatever that is, some bowling name)
I’ll hand first place over to captain match, for Haru-chan and everyone!!

[Imagem: Yav9V.jpg]
Tsumo

[Imagem: it7dk.jpg]
4000, 8000
Reservation 7 HAN complete!!

[Imagem: xXBx7.jpg]
Seiko: A baiman. If Tsuruta Himeko can get double the HAN out of that, isn’t that a Yakuman!!
Awai: It’s alright

[Imagem: x6P2E.jpg]
Awai: I guess I will face a counted yakuman
Himeko: 14 HAN key!!

[Imagem: Kpj2I.jpg]
Toki: What’s with this deadly atmosphere like in a hospital
Izumi: We are in a hospital. I’m glad you’ve woken up senpai.

[Imagem: tiDMv.jpg]
Toki: Ryuuka… Ryuuuuka
Izumi: Shimizudani-senpai was here moments ago.
Taishou match is starting soon, so I have to see her off.
Toki: That’s too bad… but I’ll bear with it
So taishou match is starting already, I’ve slept quite a while
Izumi: How do you feel?
Toki: who put these clothes on me, it’s too small.
But, so I’ve lost my consciousness again this time, maybe I will be able to see 100 turns ahead now.
Izumi: what’s with that odd number

[Imagem: Q7gWl.jpg]
Izumi: Should I turn on the TV?
TokI: Please. I want to see Ryuuka.
Kouko: Last round of vice-captain match. Three players are already in tenpai very early!! Which school will be the one to take this round and hand it to the final captain match!!
Kokaji: She is really similar, this player Sagimori.
Kouko: Huh?
Kokaji: The player Akado who faced me ten years ago had a very similar style…

[Imagem: 9VMhP.jpg]
Kouko: Oh, speaking of Akado, she’s coach in Achiga now.
Arata: Tsumo! 700, 1300!

[Imagem: 2tkmc.jpg]
Kouko: Vice-captain match is over!
Champion Shiraitodai’s going into captain match only with a small lead.
Shiraitodai: 117700
Achiga: 112900
Senriyama: 95600
Shindouji: 73800

[Imagem: rdZP2.jpg]
Shizu: All right, warm-up is over!
Now I’m on speed 100!!

[Imagem: 7oOeD.jpg]
Ako: Shizu you’re probably the only high-schooler to get excited over the number 100. You’re not a little elementary school boy.
Shizu: Leave it to me
Ako: Wait
Shizu: Eh?

[Imagem: K6y6u.jpg]
Ako: Did you see her outfit, that Sera from Senriyama
Shizu: Not at all!!
Ako: She usually wears her plain clothes and during interviews, but even she changes to school uniform during her match.
That’s why Shizu you has to be in uniform too before going to the match!

[Imagem: go8rV.jpg]
Shizu: Okay, this time I’m really going!!

[Imagem: yTFhM.jpg]
Shizu: Arata-san, thanks for the hard work!
Arata: Uniform?
Shizu: I borrowed it from Ako. When I’m wearing this uniform, I feel like I’m a student of Achiga.
Arata: You are from beginning.
Alright, do your best.

[Imagem: cOlmu.jpg]
Arata: I leave everything to you, Captain of Achiga
Shizu: Okay! I’ll do my best!!

[Imagem: 8n1Ki.jpg]
Kuro: Arata-san welcome back.
Ako: welcome back.
Arata: I’m back
Harue: Welcome back, captain.

[Imagem: 5ZP0p.jpg]
You’ve done well, Arata

[Imagem: l6mqN.jpg]
Awai: Matano-senpai
Seiko: Oohoshi
Awai: Thank you very much for making the situation unfavorable for me.
Seiko: As unforgiving as always
Awai: First time you got beaten this badly
Seiko: I really got out played…
Awai: Really?

[Imagem: ALNYJ.jpg]
Seiko: My situation is already delicate enough, if even Oohoshi loses, it’s going to look very bad for me. That’s why, please, win the game.
Awai: Okay
That’s what I indent to do anyway. There’s no way I can lose.
FunaQ: I’m back.
Atago: Yo
Sera: Welcome back

[Imagem: 67gPC.jpg]
FunaQ: Where’s Shimizudani-senpai?
Sera: She went to the match from hospital directly.
FunaQ: …Is everything all right?
Sera: What?
FunaQ: Nothing.
Shimizudani-senpai is third year… Surely she is going spark on the national stage. And this time it will be different from the last match, her attack force will be much more intensive, much much more

[Imagem: 42gi3.jpg]
Onjouji-senpai too
Ryuuka: Toki…

[Imagem: ULGyl.jpg]
Kouko: Well then, the first semi final is going into its final Captain match!!
Only two of these schools will be able to advance into the final!

[Imagem: fLvOe.jpg]
Everything now

[Imagem: ij8ny.jpg]
Is in the hands of these four girls!!

[Imagem: xFHWY.jpg]
The powerhouse from Kyushu region, Shindouji
Taking up their last spot, the ace combi partner of Shirouzu Mairu, is Tsuruta Himeko.

Shindouji All-Girls
2nd year Taishou
Tsuruta Himeko
73800

[Imagem: 5kvcc.jpg]
Senriyama All-Girls
3rd year Taishou
Shimizudani Ryuuka
95600
The captain of the famous Senriyama All-Girls, Shimizudani Ryuuka! She has the highest average net points gain in Kansai region!!

[Imagem: I2E7A.jpg]
Coming to the national once again after 10 years, the Achiga All-Girls. A semi-final after 10 years.

[Imagem: jvdJm.jpg]
Not wearing her sport jacket today! Takakamo Shizuno!!

[Imagem: 7w6gY.jpg]
The only first year from champion Shiraitodai!
The sudden appearance of a new super star!!

[Imagem: KFxVM.jpg]
Highly regarded as Miyanaga Teru’s successor!
Oohoshi Awai!!

[Imagem: gbBHl.jpg]
The time of the final battle has arrived!

[Imagem: 1NsCQ.jpg]
Match start!!

[Imagem: GYm41.jpg]

[Imagem: Excs5.jpg]
First Half
East Round 1
Shizu: Uwah, this is bad… 6-shanten!! (6 tiles away from tenpai)

[Imagem: TBgzo.jpg]
It’s indeed happening, 5-shanten starting hand! Everyone other than Player Oohoshi has very bad haipai. All 5-6 shanten!!
FunaQ: Oh
Sera: It affects Ryuuka too… that’s amazing
awai going koromo

[Imagem: bFvzu.jpg]
Kouko: From prefecture preliminary till now, the opponents of player Oohoshi always have high chance of getting starting hands far away from tenpai!!
Kokaji: If the tiles they are drawing after haipai are normal, there’s still a chance.
Sumire: In our club only Takami’s all last hand can break that.
Teru: But during the second round match, Shindouji was able to break it several times, isn’t Awai holding back something?
Shizu: Okay, I almost got the form!!

[Imagem: pae63.jpg]
Awai: Ron
5200
The first one to complete a hand in the Captain match is Shiraitodai’s Oohoshi Awai!!

[Imagem: gwjT7.jpg]
Shizu: Ok
That’s dirty only your own hand is coming together so quickly
Himeko: East Round 2
Luckily it’s I’m the dealer- should I give it a try…

[Imagem: EcoSL.jpg]
Himeko: This can work!!
Pon

[Imagem: AZTD1.jpg]
Himeko: Chii
Pon
I must complete the hand as fast as possible here
Tsumo, 500 All.

[Imagem: aO0hC.jpg]
Subara: Subara!
Mairu: Himeko!
East round 2, 1st bonus round Mangan key!

[Imagem: Lzt9v.jpg]

[Imagem: pEe6s.jpg]
Mangan, it’s here!

[Imagem: cYswg.jpg]
Sumire: 2-Shanten!
Teru: She really can break it.
Seiko: Eeeee
Sumire: The two of them combined is stronger than Awai
Teru: They are both strong
Himeko: Ron

[Imagem: WCe9B.jpg]
Himeko: 12300!
Awai: Within 4 turns…!! My absolute safety zone…
Is this real…

[Imagem: vF9H3.jpg]
Awai: Good, very good, Shindouji!

[Imagem: 8e1ZU.jpg]
Teru: There’s no bonus round 2 in the Vice-captain match, that’s good
Takami: Good…?
Awai: Ron. 3200!
Sumire: The problem is here, East Round 3.

[Imagem: MPxTH.jpg]

[Imagem: wjJJi.jpg]

[Imagem: yeIoU.jpg]
Baiman's coming!

E, eu tenho vestibular domingo, not sure a hora, se der eu apareço esse sábado, senão domingo só. Semana que vem eu posso jogar, mas dia 28 eu viajo, just sayin' -
Lê aí e tira as conclusões, a coisa mais interessante do capítulo foi provar que a macaca de fato não usa roupa por baixo do casaco, ritz total tacando o foda-se pra isso, a Yuki com o nopan mais explicito desde o começo também no último capítulo de Saki, só risos.

Spoiler: mangá  
Awai = Koromo 2.0 mais OP
Himeko = METEOROS
Macaca = being useless, speed 100
Ryuuka = quieta, mas full of rage, esperando uns monstros dela e sacrifícios humanos

E ritz precisa aprender a contar han, um riichi tsumo san ankou honitsu haku aka dora são 9 han, não 7. kazoe-yaku de qualquer forma o dobro, mas....
Responder
 #1.357
Isso tudo é inveja da oposição!! CoolfaceForever AloneOhrly
Responder
 #1.358
(12/12/2012, 20:24)Bebop Escreveu: Ranking oficial da sala 7447 no tenhou: http://secret.harphield.com/league/index.php?p=3

Dorage é o 116° e Carato é o 122°. Cada um com 5 jogos.

Eu joguei 2 partidas hoje e estou em 161°.

Nisishima está praticamente a uma vitória para entrar na liga C. Não satisfeito em liderar o ranking nacional, Nisishima quer conquistar o mundo tb.Icon_e_surprised

Precisa de 20 jogos pra entrar na liga, então mais 15 jogos na real. Eu comecei a jogar lá por isso também, ver como me saio contra eles - apesar da maioria, alguns liga B e talz até, jogam bem feio. Pelo menos os que eu joguei contra na maioria alopravam um pouco, mas também nunca fui contra ninguém da A.
Responder
 #1.359
(12/12/2012, 20:55)Carat Escreveu: E, eu tenho vestibular domingo, not sure a hora, se der eu apareço esse sábado, senão domingo só. Semana que vem eu posso jogar, mas dia 28 eu viajo, just sayin' -
Lê aí e tira as conclusões, a coisa mais interessante do capítulo foi provar que a macaca de fato não usa roupa por baixo do casaco, ritz total tacando o foda-se pra isso, a Yuki com o nopan mais explicito desde o começo também no último capítulo de Saki, só risos.

Spoiler: mangá  
Awai = Koromo 2.0 mais OP
Himeko = METEOROS
Macaca = being useless, speed 100
Ryuuka = quieta, mas full of rage, esperando uns monstros dela e sacrifícios humanos

E ritz precisa aprender a contar han, um riichi tsumo san ankou honitsu haku aka dora são 9 han, não 7. kazoe-yaku de qualquer forma o dobro, mas....

Semana que vem não será rankeado (por causa da proximidade com o natal e a possibilidade de viajarem no fim de semana), essa é a última semana da temporada. Mas vou deixar em aberto para quem quiser jogar só por diversão. A temporada 3 começa na primeira semana de janeiro.

Quanto ao mangá, valeu por passar a tradução.

Spoiler: Spoiler Mangá  
Eu já imaginava que a Shizu não usava roupas, agora só ficou comprovado. Agora, sério, não gosto de ver a Ako com aquele colete, fica muito estranho Icon_e_biggrin

No mais gostei da animação das jogadas da Himeko, vai ficar épico em anime

(12/12/2012, 21:09)Carat Escreveu: Precisa de 20 jogos pra entrar na liga, então mais 15 jogos na real. Eu comecei a jogar lá por isso também, ver como me saio contra eles - apesar da maioria, alguns liga B e talz até, jogam bem feio. Pelo menos os que eu joguei contra na maioria alopravam um pouco, mas também nunca fui contra ninguém da A.

Só porque comecei na liga do JRM apareceu isso. Vou esperar meu cartão zerar e não receber mais no JRM pra pular pro Tenhou. Quero ver também até onde chego. Dos jogos que fiz, já peguei duas vezes o セイヨウウスユキ, que é o segundo do ranking. Ele joga bem, a defesa é boa e ele sabe quando declarar Riichi ou ficar em Damaten. Venci nas duas que joguei contra ele, mas não dá pra tirar conclusões só por dois jogos. Acredito que liga C não seja difícil pegar, é só ir jogando e ficar no 50% na zona boa e ruim, que dá pra entrar na C. Agora na B precisa de um pouco mais de esforço, mas deve ter uns caras meio loucos por lá. Já a A o negócio é mais tenso, se forem igual esse segundo colocado da lista, não será tão fácil assim se jogar num jogo só com cara da liga A. Eu ainda dei sorte, porque Jayuz, m-Ki e kuro_vnz que peguei nos dois jogos que joguei, eram da B, B e C.

Apesar que mahjong depende muito também, na terceira partida peguei o フープ犬, que é só o 112°. Se bem que as estatísticas dele são boas, apesar de só ter jogado 7 jogos.

Obs: Agora que vi, estou com 3 votos na enquete. Bateu uma depressão aqui... estou quase ganhando do JRM... Icon_e_sad
Responder
 #1.360
(12/12/2012, 21:28)lnisishima Escreveu: Semana que vem não será rankeado (por causa da proximidade com o natal e a possibilidade de viajarem no fim de semana), essa é a última semana da temporada. Mas vou deixar em aberto para quem quiser jogar só por diversão. A temporada 3 começa na primeira semana de janeiro.

Quanto ao mangá, valeu por passar a tradução.

Spoiler: Spoiler Mangá  
Eu já imaginava que a Shizu não usava roupas, agora só ficou comprovado. Agora, sério, não gosto de ver a Ako com aquele colete, fica muito estranho Icon_e_biggrin

No mais gostei da animação das jogadas da Himeko, vai ficar épico em anime

Mas mas, domingo a gente mal tem pessoas também e conta, qual o problema de um sábado que mal tem pessoas? Mas oh well...

Spoiler: mangá  
E eu finalmente entendi o negócio do 7 han, ela só impõe um valor mínimo na mão e não máximo, por isso se ela mira em um baiman+ (8han+), ela diz 7 han, porque garante um kazoe yakuman e ela pode variar a mão perdendo até 1 han (por exemplo, do tsumo) ao invés de ficar presa a valores mais altos. Deep.

E eu imagino que a macaca possa derrotar ela e a Awai se a habilidade dela envolver velocidade. Já foi provado que o poder da Awai é 'Tier 2', ou seja, ele não funciona com quem tem um poder que acelera a mão (como a garota que começa com Yakuman ou a Himeko que tem valores pré-determinados na mão e são rápidas), então se a macaca tiver um poder que influencie nos descartes e formação da mão independente do que ocorre ao redor, ela pode burlar o 5~6 shanten e vencer, ela também pode ser mais rápida que a formação da mão da Himeko (isso é, se ela não vier em 2-shanten toda vez, porque daí lol kazoe yakuman terceira pedra). Apesar da Awai ainda ter algo, se ela for só Koromo 2.0 vai ser boring.

E nisishima, me tira uma dúvida - 32 fu conta como 40 fu? Porque a Himeko bate uma mão de 32 fu e conta como mangan, e admitidamente nunca prestei atenção em arredondamento nesses casos, então bem.

(12/12/2012, 21:28)lnisishima Escreveu: Dos jogos que fiz, já peguei duas vezes o セイヨウウスユキ, que é o segundo do ranking. Ele joga bem, a defesa é boa e ele sabe quando declarar Riichi ou ficar em Damaten. Venci nas duas que joguei contra ele, mas não dá pra tirar conclusões só por dois jogos. Acredito que liga C não seja difícil pegar, é só ir jogando e ficar no 50% na zona boa e ruim, que dá pra entrar na C. Agora na B precisa de um pouco mais de esforço, mas deve ter uns caras meio loucos por lá. Já a A o negócio é mais tenso, se forem igual esse segundo colocado da lista, não será tão fácil assim se jogar num jogo só com cara da liga A. Eu ainda dei sorte, porque Jayuz, m-Ki e kuro_vnz que peguei nos dois jogos que joguei, eram da B, B e C.

Apesar que mahjong depende muito também, na terceira partida peguei o フープ犬, que é só o 112°. Se bem que as estatísticas dele são boas, apesar de só ter jogado 7 jogos.

Então, eu joguei com o m-Ki duas vezes e ele foi um que jogou bem meh, pelo menos nas partidas comigo - e não sei, se os caras da A forem assim então passo longe, rindo. Mas tentar jogar uns 2 jogos por dia nem que seja pra não enferrujar demais.

E sim, você é quase pior que o JRM, jogar sem você ficava total em primeiro no Tenhou, jogar com você eu fico em 3º~4º, qualé. Moh macumba issaê
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 134 135 136 137 138 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes