Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 132 133 134 135 136 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.331
Post novo lá no blog

Sobre servidores de mahjong online: comentando vantagens e problemas.

http://riichibr.blogspot.com.br/2012/12/...MTiO4PBGo8

Hoje resolvi entrar na sala 7447 no Tenhou, que para quem não sabe foi criado pelo pessoal do blog Osamuko. Joguei 3 partidas com o pessoal lá daquela sala (em média fica umas 6-8 pessoas online no lobby deles). Até que me sai bem:

[Imagem: image.jpg]

http://tenhou.net/0/?log=2012121001gm-00...4e7ba&tw=2

O leste 4 dessa primeira partida foi muito engraçado. Eu declarei Riichi errado e fiquei com uma espera simples, quando minha intenção era esperar alguma peça de Wan que me desse uma espera tripla. Na hora que declarei Riichi xinguei meio mundo, daí passa um turno, vem um 6 de Pin, declaro Kan e venço por Rinshan Kaihou Icon_lolIcon_lolIcon_lol

[Imagem: image.jpg]

http://tenhou.net/0/?log=2012121002gm-00...a6ffb&tw=1

Essa segunda partida foi engraçada. Comecei apanhando, mas ainda consegui recuperar a desvantagem e vencer. Isso é uma coisa que gosto do Tenhou, ele não prejudica o infeliz que tá em último igual o JRM faz. Pelo menos ele deixa chance de qualquer um vencer, no JRM a tendência é que quem já afundou, afunde ainda mais. Só tem um detalhe: eu venci porque a partida foi para o oeste. E agora entendi porque isso acontece. Acontece quando a diferença do primeiro e segundo é muito pequena. Então tem um round de morte súbita para decidir quem será o vencedor. Dá para tirar essa regra, tanto que no torneio teste nosso eu havia tirado.

[Imagem: image.jpg]

http://tenhou.net/0/?log=2012121003gm-00...d375e&tw=3

Última partida que joguei hoje por lá. Segundo lugar, sem nada de muito especial, mas pelo menos meu saldo foi positivo jogando com eles.

Por fim, estou baixando aqui os episódios em BD do Achiga-hen. Tá lerdo pra caramba, mas assim que terminar eu começo a tradução do 11 e 12. Só pra saber Saymon, as legendas do 9 e 10 eu já mandei pra você?
Responder
 #1.332
(09/12/2012, 16:34)lnisishima Escreveu: Só tem um detalhe: eu venci porque a partida foi para o oeste. E agora entendi porque isso acontece. Acontece quando a diferença do primeiro e segundo é muito pequena. Então tem um round de morte súbita para decidir quem será o vencedor. Dá para tirar essa regra, tanto que no torneio teste nosso eu havia tirado.

Nah, quando ninguém tem mais de 30k vai pro próximo vento até alguém fazer mais de 30k. No caso dessa partida é porque o primeiro tinha 28900 e quando você bateu ficou com 31100.

Vendo os replays e depois leio lá o blog -
--

Primeira partida, leste 2, oitava pedra o pei em tenpai de suu ankou tanki e logo no ton que o nisishima tem par e perdeu prum tanyao sanshoku doujun. Caralho, bebop jogando contigo e nem pra avisar.
Responder
 #1.333
(09/12/2012, 16:47)Carat Escreveu: Nah, quando ninguém tem mais de 30k vai pro próximo vento até alguém fazer mais de 30k. No caso dessa partida é porque o primeiro tinha 28900 e quando você bateu ficou com 31100.

Vendo os replays e depois leio lá o blog -

Valeu por esclarecer Thumbup

Achei que era por causa da diferença pequena.

Gui, você que manja das coisas, na versão para download do Tenhou tem como entrar em lobbys específicos? (deixa quieto, encontrei aqui a opção).

Ah sim, para quem não viu ainda: o Mahjong BR atualizou o layout. Ficou bem melhor do que o antigo

http://www.mahjongbr.org/

(09/12/2012, 16:47)Carat Escreveu: Primeira partida, leste 2, oitava pedra o pei em tenpai de suu ankou tanki e logo no ton que o nisishima tem par e perdeu prum tanyao sanshoku doujun. Caralho, bebop jogando contigo e nem pra avisar.

Eek

huahauhu nem tinha percebido que o cara tava em tenpai pra Suankou Tanki. E olha que pensei por um momento em jogar o Leste, ainda bem que não joguei. Para quem quiser ver a mão do cara.

[Imagem: image.jpg]

E eu ri dessa do Bebop Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Falando nisso, a versão do Tenhou pra download visualmente é bem mais legal.
Responder
 #1.334
Spoiler:  
O riichi do sha no leste 2 1R foi escroto, espera tripla meio ineficiente, já que 1 sou duvidava sair, o chun depois do riichi duvidava jogarem, fora que aquela altura ou ninguém tinha o chun ou tinha um par dele ou o saito fez visita também e segurou o chun a partida toda pra jogar no ron, única espera decente era o 4 sou que ainda tinham 3. Escroto que ele ainda bate, pelo menos não foi no 1 de sou ou chun, daí eu riria. Os ura doras foram demais.

O D faz umas jogadas estranhas... 3,5 pin na mão, compra o 2 pin e segura o 5 pin quebrando um 4,6 man que poderia comprar o 5 man. Ri no leste 3, nisishima dá um riichi e na outra rodada ficaria em tenpai de iitsuu, quase eim.

L3 R1 o pei quebra uma trinca de 2 sou pra segurar dois 7 man na mão que tão total perdidos lá. Daí ele compra outro 7 man e ao invés de cortar o 5 sou aka dora joga o 7 man fora e tá com dois 7 man na mão fazendo nada... Wtf. O cara perdeu tenpai umas 3 rodadas mais cedo e ainda pagou.

Leste 4 nisishima naquele tsumo super escroto de rinshan em espera única, odeio quando fazem isso, how to saki. Aí vai no Sul 1 e riichi iipatsu tsumo pinfu com 2 aka doras, esses poderes mágicos...

Sul 3 não entendi porque você quebrou a chance de iipeikou segurando o 2 man... Até entendi ter optado pelo tenpai de 5,8 man já que não precisava de ponto, mas mesmo assim.

Sul 3 R2 pagou de graça, por que ele quebrou o 8,9 pin ali lol - total era pra ter quebrado o chun e ido chiniitsu ou o 4/5 pin pra ir com trinca de 4 pin ou 4,5 e esperar 3,6 lol. Até porque ele tinha dois 7 pin e podia 7,8,9.

Sul 4.
>quebra tenpai pra tentar honitsu
>compra a pedra que precisava na outra rodada

Isso doeu. Nossa, quebrar o chun ali pra esperar de 4,7 pin furiten... E o cara joga um 4 no mesmo turno, muito de brinks com sua faec. E ainda volta pra single wait de 6 sou, lol. Total não tinha visto o furiten, ri...

Só vi a primeira partida, acabei falando demais uheuiheuoi. Depois vejo o resto, ver maajan dá vontade de jogar maajan, então jogar uma partida antes de prosseguir. E só corrigindo de leves, mas o 7447 é meio que self-proclamed english board, não é nada particularmente do Osamuko... Ele e o 2637, apesar do segundo ser bem vazio.

(09/12/2012, 16:54)lnisishima Escreveu: Falando nisso, a versão do Tenhou pra download visualmente é bem mais legal.

Sim, bastante.
Responder
 #1.335
(09/12/2012, 17:31)Carat Escreveu:
Spoiler:  
O riichi do sha no leste 2 1R foi escroto, espera tripla meio ineficiente, já que 1 sou duvidava sair, o chun depois do riichi duvidava jogarem, fora que aquela altura ou ninguém tinha o chun ou tinha um par dele ou o saito fez visita também e segurou o chun a partida toda pra jogar no ron, única espera decente era o 4 sou que ainda tinham 3. Escroto que ele ainda bate, pelo menos não foi no 1 de sou ou chun, daí eu riria. Os ura doras foram demais.

Ri no leste 3, nisishima dá um riichi e na outra rodada ficaria em tenpai de iitsuu, quase eim.

Sul 3 não entendi porque você quebrou a chance de iipeikou segurando o 2 man... Até entendi ter optado pelo tenpai de 5,8 man já que não precisava de ponto, mas mesmo assim.

Sul 4.
>quebra tenpai pra tentar honitsu
>compra a pedra que precisava na outra rodada

Isso doeu. Nossa, quebrar o chun ali pra esperar de 4,7 pin furiten... E o cara joga um 4 no mesmo turno, muito de brinks com sua faec. E ainda volta pra single wait de 6 sou, lol. Total não tinha visto o furiten, ri...

Só vi a primeira partida, acabei falando demais uheuiheuoi. Depois vejo o resto, ver maajan dá vontade de jogar maajan, então jogar uma partida antes de prosseguir. E só corrigindo de leves, mas o 7447 é meio que self-proclamed english board, não é nada particularmente do Osamuko... Ele e o 2637, apesar do segundo ser bem vazio.

Achei que o lobby fosse deles, até porque já vi eles comentando do 7447 por lá.

No L2 1R eu joguei mesmo por jogar, arrisquei bastante no começo e paguei por causa disso.

No L3 fiquei puto quando vi que ia ficar em Tenpai para Iitsu, mas não foi tão grave, porque ninguém jogou o 1 de Pin também Icon_rolleyes

No Sul 3 eu quebrei Iipeikou apostando numa espera melhor. Naquela altura não tinha porque ficar inventando de fazer mão alta.

Essa do Sul 4 foi total distração minha. Não vi o Furiten. Ri muito de mim mesmo Icon_lolIcon_lolIcon_lol Pelo menos não paguei nada.
Responder
 #1.336
eu fiquei interessado na versão client agora, um post aqui ou no blog com isso cairia bem, até porque vou precisar do link, o qual ignorei 2x já, mas não mais u.u
Responder
 #1.337
eu tentei jogar o client tenhou aqui... instalou tudo de boa, abre direitinho, mas sempre que eu tento abrir o injector aparece um erro e fala que não é uma aplicação win32 válida... Icon_rolleyes e fica só dando esse erro sempre, já tentei abrir ele em vários momentos diferentes... já tentei baixar de novo também
Responder
 #1.338
(09/12/2012, 16:47)Carat Escreveu: Nah, quando ninguém tem mais de 30k vai pro próximo vento até alguém fazer mais de 30k. No caso dessa partida é porque o primeiro tinha 28900 e quando você bateu ficou com 31100.

Vendo os replays e depois leio lá o blog -
--

Primeira partida, leste 2, oitava pedra o pei em tenpai de suu ankou tanki e logo no ton que o nisishima tem par e perdeu prum tanyao sanshoku doujun. Caralho, bebop jogando contigo e nem pra avisar.

Eu jogando com o Nisishima? Quando? não entendi

Tb quero essa versão do tenhou. Como proceder?
Responder
 #1.339
(10/12/2012, 11:05)Bebop Escreveu: Eu jogando com o Nisishima?  Quando? não entendi

Tb quero essa versão do tenhou. Como proceder?

É porque o cara entrou em Tenpai para Yakuman e não fechou, por isso que ele falou que você tava jogando Icon_rolleyesCoolfaceKyuubey

Vou ver se faço um post de como instalar o cliente do Tenhou.

Mas de qualquer forma é só entrar na página oficial

http://tenhou.net/

Fazer o download, depois baixar o crack (pergunta o link pro Gui, que eu esqueci de novo Icon_lol )

E logar. Não tem muito segredo não.
Responder
 #1.340
o link do crack é esse aew, mas como eu já disse, sempre que tento executar o injector, dá aquele erro...
http://minomino.org/tenhou/minhoulib.zip
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 132 133 134 135 136 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes