Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Saint Seiya Ω


Tópico em 'Ano 2012' criado por Kouga em 18/03/2012, 14:09.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 65 66 67 68 69 ... 205 Próximo »
2042 respostas neste tópico
 #661
(26/11/2012, 15:13)jasque Escreveu: Eu particularmente não tenho nada contra(apesar que eu não faria), porque os tópicos que se reuniram pra falar mal de um anime foram os mais divertidos Icon_lol

Na verdade minha opinião sobre o Omega eu acho que diverge da maioria.
Como eu disse antes, eu preferiria que fosse um universo alternativo. Isso daria mais liberdade pros roteiristas fazerem o que quisessem e talvez desse mais audiência entre os novos fãs.

Aí depois faziam o Next Dimension pra agradar os velhos. Se bem que agora que ND foi praticamente anunciado mesmo, isso já não faz mais tanta diferença...

Até o final de 2013 ND vira oficial.

Mas essa de universo alternativo não faz diferença, pelo número de coisas alteradas dá pra dizer que é quase tudo novo. Se na cabeça da Toei, qualquer um pode ser cavaleiro, desde um marciano sendo o "novo mestre", até mesmo alguém pegando alguma armadura de alguém morto, sem dúvida deu liberdade para fazer o que bem entende em termos de personagem, tanto que enfiou um ninja nesse bolo.
também tem a questão dos elementos que foram introduzidos, mesmo sendo o mesmo universo.

Eu não digo que não foi dado liberdade, o problema está roteiristas que estão fazendo um trabalho pífio.
Até pode dizer que é culpa da decisão de manter a série para quem já é fã; só que acho que esse também não é fator determinante para um péssimo progresso. Se for analisar, a participação dos clássicos é mínima. Se realmente, com tanto tempo planejando a série, os roteiristas se sentiram amarrados por conta disso, por favor, se aposentem.

Geralmente com o tempo sempre tem alguém que fala demais em alguma entrevista, ou por estar meio alterado, ou porque houve um racha na equipe, se um dia contarem de quem foi a decisão de fazer um novo santuário, aí sim dá pra apontar um culpado.

Interessante, escrever isso me fez perceber que na verdade o que parecia ser a grande salvação, na verdade é a grande pedra no sapato.
Talvez antes de começar o roteiro, Toei na contratação chegava dizendo, "Preciso que me crie uma história de 52 episódios, porém, tem que ter um novo santuário no final". Nesse caso ao eximo totalmente os envolvidos, é quela típica decisão de cima, de quem não entende nada de campo, e quem recebe a ordem que se fode no processo.
Responder
 #662
(26/11/2012, 15:49)gaborioli Escreveu: Até o final de 2013 ND vira oficial.

Mas essa de universo alternativo não faz diferença, pelo número de coisas alteradas dá pra dizer que é quase tudo novo. Se na cabeça da Toei, qualquer um pode ser cavaleiro, desde um marciano sendo o "novo mestre", até mesmo alguém pegando alguma armadura de alguém morto, sem dúvida deu liberdade para fazer o que bem entende em termos de personagem, tanto que enfiou um ninja nesse bolo.
também tem a questão dos elementos que foram introduzidos, mesmo sendo o mesmo universo.

Eu não digo que não foi dado liberdade, o problema está roteiristas que estão fazendo um trabalho pífio.
Até pode dizer que é culpa da decisão de manter a série para quem já é fã; só que acho que esse também não é fator determinante para um péssimo progresso. Se for analisar, a participação dos clássicos é mínima. Se realmente, com tanto tempo planejando a série, os roteiristas se sentiram amarrados por conta disso, por favor, se aposentem.

Geralmente com o tempo sempre tem alguém que fala demais em alguma entrevista, ou por estar meio alterado, ou porque houve um racha na equipe, se um dia contarem de quem foi a decisão de fazer um novo santuário, aí sim dá pra apontar um culpado.

Interessante, escrever isso me fez perceber que na verdade o que parecia ser a grande salvação, na verdade é a grande pedra no sapato.
Talvez antes de começar o roteiro, Toei na contratação chegava dizendo, "Preciso que me crie uma história de 52 episódios, porém, tem que ter um novo santuário no final". Nesse caso ao eximo totalmente os envolvidos, é quela típica decisão de cima, de quem não entende nada de campo, e quem recebe a ordem que se fode no processo.

Mas tiveram episódios dedicados praticamente pra cada 1 dos principais conversar com um dos bronzeados antigos (faltou o Ikki ainda).

Se bem que eu falei isso foi no começo, vendo como usaram episódios pra coisas mais inúteis que isso, poderia ser até pior se não tivesse isso pra enxer a história.
Responder
 #663
(26/11/2012, 16:12)jasque Escreveu: Mas tiveram episódios dedicados praticamente pra cada 1 dos principais conversar com um dos bronzeados antigos (faltou o Ikki ainda).

Se bem que eu falei isso foi no começo, vendo como usaram episódios pra coisas mais inúteis que isso, poderia ser até pior se não tivesse isso pra enxer a história.

Ok, mas o buraco e mais embaixo, como a péssima decisão de usar o Ichi. Aquilo ficou tosco, além de ser um personagem que eu duvido que alguém de importe.
Povo adora fazer top alguma coisa, eu não consigo ver um top com as cinco melhores lutas, ou seja, ômega falha no coração, na parte true shonen.
O que eu ainda aponto com defeito gravíssimo da primeira temporada, que retiraram na segunda, é a questão do começo, meio e fim, em apenas vinte minutos.

Uma coisa que me irrita pra caramba na segunda parte é a legenda informando quem é cada um, tratando o telespectador como um deficiente mental. Não tem problema fazer isso na introdução do personagem, mas toda vez colocar o nome dele na tela, pô, aí não.
Responder
 #664
(26/11/2012, 16:30)gaborioli Escreveu: Ok, mas o buraco e mais embaixo, como a péssima decisão de usar o Ichi. Aquilo ficou tosco, além de ser um personagem que eu duvido que alguém de importe.
Povo adora fazer top alguma coisa, eu não consigo ver um top com as cinco melhores lutas, ou seja, ômega falha no coração, na parte true shonen.
O que eu ainda aponto com defeito gravíssimo da primeira temporada, que retiraram na segunda, é a questão do começo, meio e fim, em apenas vinte minutos.

Uma coisa que me irrita pra caramba na segunda parte é a legenda informando quem é cada um, tratando o telespectador como um deficiente mental. Não tem problema fazer isso na introdução do personagem, mas toda vez colocar o nome dele na tela, pô, aí não.

Praticamente todas lutas terminaram iguais lol
Responder
 #665
(26/11/2012, 16:46)jasque Escreveu: Praticamente todas lutas terminaram iguais lol

Eu nem culpo o desfecho, o que mais me importa é o contexto.
Uma forma simples se consertar as lutas seria parando com essa soberba irritante dos cavaleiros sobre os outros, e os fazendo sair mais na mão, deixando poderes especial para tentar finalizar o adversário.
Imagine Dragon Ball Z aos moldes cdz. Goku soltaria Kamehamera logo de cara, apanharia metade do episódio até atingir o modo super saiyajin, que desperta do nada, e no fim soltaria uma genkidama.
Responder
 #666
Ep 34

Vish, mas que episódio mais sem vergonha foi esse?... Até para os padrões de Omega.

Um final de luta com golpes genéricos e esteticamente iguais, e um pseudo-cavaleiro caindo convenientemente no ácido e virando purê?! Velho... Icon_rolleyes
Responder
 #667
(26/11/2012, 23:03)Pierrot Escreveu: Ep 34

Vish, mas que episódio mais sem vergonha foi esse?... Até para os padrões de Omega.

Um final de luta com golpes genéricos e esteticamente iguais, e um pseudo-cavaleiro caindo convenientemente no ácido e virando purê?! Velho... Icon_rolleyes

Temo que esse seja o padrão daqui em diante, afinal, dvd emperrou, audiência não e lá essas coisas, e repercussão mundial me parece que não é a esperada. Pode ser que a série termine completamente arrastada, com verba ridícula, e com algumas pessoas tendo que agradecer por não ter sido interrompida no meio, como foi com Lost Canvas.

É triste, mas se os motivos acima realmente forem determinantes, é perfeitamente compreensível por parte da Toei.



Pra mim o que ilustra bem a nojeira desse episódio é essa imagem:

[Imagem: Kouga.png]

Nem em fan art da se encontra um Kouga tão esculachado.



Faltam apenas dois dias.

[Imagem: poster_jogo_psp_2.jpg]

Ômega nunca terá terceira temporada, mas se tivesse, poderia colocar o Poseidon no meio.

Não faço ideia de como funciona o cronograma de desenvolvimento desse anime, mas, se ainda não animaram os episódios finais, que façam uma loucura; coloca Poseidon, todos os cavaleiros aposentados, mostra a Marin sem máscara, intruduz a Hilda, faz o diabo com essa porcaria. Se sendo séria tá ficando cada vez pior, transforma tudo em galhofada de uma vez.
Responder
 #668
(26/11/2012, 17:17)gaborioli Escreveu: Eu nem culpo o desfecho, o que mais me importa é o contexto.
Uma forma simples se consertar as lutas seria parando com essa soberba irritante dos cavaleiros sobre os outros, e os fazendo sair mais na mão, deixando poderes especial para tentar finalizar o adversário.
Imagine Dragon Ball Z aos moldes cdz. Goku soltaria Kamehamera logo de cara, apanharia metade do episódio até atingir o modo super saiyajin, que desperta do nada, e no fim soltaria uma genkidama.

Omega peca por não ser aquilo que ele realmente deveria ser: Um battle shonen simples e puro. Em um anime de luta, as lutas são o mais importante (até porque o roteiro aqui é o básico do básico que se pediria de um roteirista, tirando a morte da Aria, não teve nada demais e nem de diferente de outros animes com mesma faixa etária por aí), mas até agora só tem no máximo umas duas ou três que dá pra se dizer que foram cenas de lutas boas, o resto é muito medíocre/ruim, toda luta é a mesma coisa, e somado a isso tem o fato da Toei sair pegando clichês de outras obras e acumulando em Omega, no fim, ao invés de ser um universo paralelo ou futuro de CDZ, mais parece um crossover entre várias histórias que fazem sucesso mas apenas sendo chamada de Saint Seiya. Mesmo por vender pra crianças, deveria ter se investido um tiquinho mais em animação (principalmente de batalhas), é difícil uma criança se interessar por exemplo pela luta entre Kouga X Harbinger do jeito que foi, sem luta alguma, sem apelo nenhum, e fica mais feia a coisa quando você percebe que praticamente todas as lutas da série foram feitas nos mesmos moldes.
Responder
 #669
Se fizesse as lutas como no Digimon Xros Wars as crianças iam gostar mais.

Mas teria que mudar mais drasticamente o universo.
Mesmo sem isso já foram mostradas lutas melhores em precure aqui...

Se duvidar aquele anime que passa depois do Omega tem lutas melhores lol
Responder
 #670
As de DXR só são boas antes de você perceber que a porradaria é uma cena pra ser reciclada toda hora, odeio a Toei Animation por causa disso... mas HeartCatch Precure foge muito disso, procurei no youtube umas lutas da Curemoonlight vs Darkcure, o negócio é tão porradeiro quando DBZ! Por isso eu nutri muita esperança quando saiu notícias sobre o Omega, pensava que fariam algo do tipo, visto que já esperava que a história não seria lá grandes coisas, mas não, eles parecem querer manter como são as lutas do clássico (tirando Seiya vs Marte no 1º episódio), mas sem verba necessária, pois mesmo lutas de poderes, CDZ clássico tem um bom acervo de lutas legais, mas Omega não consegue isso (e muito pra mim se deve a limitação dos elementos no começo da série).

Eu ainda quero Umakoshi na franquia, mas só fazendo coisas que irão realmente se parecer com Saint Seiya. Omega, como um fã falando, se tornou uma furada, dificilmente acho que ele dará certo fora do Japão (e mesmo no Japão, tenho as minhas dúvidas se ele está tão bem assim como alguns dizem).
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 65 66 67 68 69 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes