Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat II - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 07/04/2012, 20:04.
Páginas (1517): « Anterior 1 ... 634 635 636 637 638 ... 1517 Próximo »
 
15167 respostas neste tópico
 #6.351
(14/11/2012, 17:48)manju Escreveu: Na minha opinião, os executivos de empresas japonesas não tem visão de futuro, sem contar que não existe propaganda efeitva da própria marca. Infelizmente o mercado atual não leva muito em conta a qualidade final dos produtos e sim o custo x benefício e isso somado a moeda mais forte torna as coisas piores... Para o "Made in Japan" dar certo atualmente teriam de fazer um produto com qualidades extraordinárias e que não tivesse comparação com a concorrência, o que não existe.

(14/11/2012, 19:57)Shiokazu Escreveu: não, é que eles são cabeçudos mesmo, eles pensam que qualquer coisa que eles quiserem vender, as pessoas vão comprar.

sério, precisava ver essa conversa que eu tive com o sora, foi uma das melhores.
Um executivo da Intel disse isso que o Shio falou, que o problema das empresas japoneses, como vou falar mais adiante, são os administradores que confundem 'o que o mercado quer' com 'o que eles acham que o mercado quer'.

Não sei direito como é aqui no Brasil mas no Japão os administradores são mais importantes que os técnicos e o pessoal do marketing, além disso, o cargo de um funcionário não é definido conforme o seu desempenho e histórico mas da sua idade, ou seja, se tem um velho incompetente(da época da bola) e um jovem competente, o velho vira o chefe do jovem automaticamente.

Isso faz com que os administradores sejam pessoas que viveram durante a bolha economica, uma era de ouro do japão onde todo mundo tinha tanto dinheiro que comprava qualquer besteira que aparecesse pela frente, e não se adaptaram a nova era de crise economica, resultando em estratégias e produtos falhos.

Sinceramente, a economia japonesa me lembra muito a tática de guerrilha: não é uma tática que vai levar a vitória mas só prolongar o combate.
Por exemplo. empresas de jogos como a Square Enix só lança produtos que, mesmo sendo ruim, vendem uma certa quantidade e ganham certo rating por causa do nome e deixam de criar jogos novos, resultando em uma lenta morte da empresa.

O produtos japoneses ganharam mercado devido a sua qualidade alta e preço baixo, resultado do Toyotismo, mas hoje em dia com o fortalecimento dos Tigres Asiaticos, o 'made in japan' precisa de, como o Manju disse, uma qualidade nova e extraordinaria, mas infelizmente as empresas japoneses perderam a coragem para criar coisas novas.
Quando milagrosamente criam uma, como esse plasma cluster da SHARP, eles insistem em usar eles em todos os lugares, mesmo nos desnecessarios, e continuam fazendo isso mesmo depois da tecnologia ter virado obsoleta.
Sabe aquele amigo que conta uma piada, faz sucesso e comaça a usar essa piada em todos os lugares, mesmo dela ter ficado sem graça? É a SHARP.

(14/11/2012, 19:08)Pierrot Escreveu: Basicamente essa diferença de preços entre o xbox e o ps3, é que o primeiro atualmente está sendo fabricado no país. Isso obviamente refletiu nas vendas, e o xbox rapidamente se tornou o líder absoluto de vendas no Brasil. A sony vendo essa situação, resolveu fabricar o ps3 no Brasil a partir do ano que vem também, o que provavelmente vai resultar na queda no preço do console.

O preço dos jogos recentemente teve uma leve queda(principalmente os do xbox), que no geral ainda é pouco, mas já é um começo.

Quanto ao jogo justo, não se enganem, geralmente os únicos jogos que entram nesse projeto são os que ficam estocados na pratilheira. Pelo menos por enquanto é assim.

Hum, significa então que ao longo prazo essa doutrina de valorização do produto nacional está funcionando? Afinal de contas segundo o que você disse as empresas estão começando a produzir no Brasil, contratando funcionarios Brasileiros e pagando impostos para o Brasil, certo?
Se sim, pelo menos alguma coisa de boa esses impostos estão trazendo, mas mesmo assim continuo odiando esse imposto. >: (
 #6.352
bicho a unica merda sobre o xbox, é que, é como o wii, tu só escuta falar deles nas comunidades de wii e xbox.

eu, nunca mais vi ninguem falar sobre o xbox.

nem na neogaf.

im being serious here.
 #6.353
(14/11/2012, 20:30)Shiokazu Escreveu: bicho a unica merda sobre o xbox, é que, é como o wii, tu só escuta falar deles nas comunidades de wii e xbox.

eu, nunca mais vi ninguem falar sobre o xbox.

nem na neogaf.

im being serious here.
Xbox tem Halo.
Tem Halo.
Acho que só.
 #6.354
(14/11/2012, 20:25)Sorenant Escreveu: Hum, significa então que ao longo prazo essa doutrina de valorização do produto nacional está funcionando? Afinal de contas segundo o que você disse as empresas estão começando a produzir no Brasil, contratando funcionários Brasileiros e pagando impostos para o Brasil, certo?
Se sim, pelo menos alguma coisa de boa esses impostos estão trazendo, mas mesmo assim continuo odiando esse imposto. >: (

Aos poucos as empresas estão enxergando a valia do mercado brasileiro e o potencial do seu público. Não sei se daria os méritos simplesmente a questão de valorização do produto nacional, embora nesse caso tenha sim surtido efeito. No fim é benéfico para o país, mas como consequência deixa o consumidor brasileiro, por muito tempo, em uma situação completamente alheia a realidade de outros mercados. O console da sony é belo exemplo disso, já que começará a ser fabricado no país 7 anos depois de seu lançamento, já no fim de sua geração e com o seu sucessor a ponto de ser lançado.
 #6.355
(14/11/2012, 20:51)Pierrot Escreveu: Aos poucos as empresas estão enxergando a valia do mercado brasileiro e o potencial do seu público. Não sei se daria os méritos simplesmente a questão de valorização do produto nacional, embora nesse caso tenha sim surtido efeito. No fim é benéfico para o país, mas como consequência deixa o consumidor brasileiro, por muito tempo, em uma situação completamente alheia a realidade de outros mercados. O console da sony é belo exemplo disso, já que começará a ser fabricado no país 7 anos depois de seu lançamento, já no fim de sua geração e com o seu sucessor a ponto de ser lançado.
O maior choque de tudo isso é que já faz 7 anos desde o lançamento do PS3. Cacete, se me perguntassem eu diria que tinha sido lançado as uns dois ou tres anos atrás...
 #6.356
(14/11/2012, 21:01)Sorenant Escreveu: O maior choque de tudo isso é que já faz 7 anos desde o lançamento do PS3. Cacete, se me perguntassem eu diria que tinha sido lançado as uns dois ou tres anos atrás...

Acabo de levar um choque também. Devo comprar um quando começar a fabricar no Brasil.
 #6.357
(14/11/2012, 21:05)Qoppa Escreveu: Acabo de levar um choque também. Devo comprar um quando começar a fabricar no Brasil.

todos iremos eu acho...
 #6.358
(14/11/2012, 20:51)Pierrot Escreveu: O console da sony é belo exemplo disso, já que começará a ser fabricado no país 7 anos depois de seu lançamento, já no fim de sua geração e com o seu sucessor a ponto de ser lançado.
Pois é quero ver fabricarem o PS4 e o X720 no Brasil...E mesmo que fabriquem, o que é mais importante - know how, criatividade e infra estrutura- estará comprometido pois continuaremos sem tecnologia nacional, seja de software seja de hardware. seremos apertadores de botões.

E o XBox tem GoW tb. E outros jogos de sucesso como Final Fantasy. Como eu ainda tenho um PS2 (parado há anos) e um PSP (bem ativo), acho que compraria um XBox logo que terminarem as provas..
 #6.359
(14/11/2012, 21:07)MacColin Escreveu: Pois é quero ver fabricarem o PS4 e o X720 no Brasil...E mesmo que fabriquem, o que é mais importante - know how, criatividade e infra estrutura- estará comprometido pois continuaremos sem tecnologia nacional, seja de software seja de hardware. seremos apertadores de botões.

E o XBox tem GoW tb. E outros jogos de sucesso como Final Fantasy. Como eu ainda tenho um PS2 (parado há anos) e um PSP (bem ativo), acho que compraria um XBox logo que terminarem as provas..

não vale citar jogos que existem tambem no PS3, e basicamente, Xbox é o que tem menos exclusivos, e, os da Nintendo são os menos interessantes em massa. SE BEM QUE GoW é muito interessante, tem uns que são pra PC, mas, se não me engano do 2 pra frente é Xbox only né?
 #6.360
Pra que consoles? Já existe Steam Big Picture. (Valve s2)
Páginas (1517): « Anterior 1 ... 634 635 636 637 638 ... 1517 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes