Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 108 109 110 111 112 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.091
(09/11/2012, 17:50)Carat Escreveu: Porque Deus é misericordioso e permite aos reles mortais as colocações mais avançadas, enquanto carrega em sua magnifica forma todos nossos pecados e mãos ruins. Deep.

Continue assim btw.
--

Sobre os jogos dessa semana, o domingo me salvou total, de negativo pra +65 não posso nem reclamar.

Cara eu ri, essa foi boa, diferente do resto das suas piadas Coolface

Apesar que ultimamente quem anda se superando é o bebpo.

Na verdade você tava no negativo, mas era por pouca coisa, tipo uns -10
Responder
 #1.092
Hoje jogo às 21h. Entrem no Raid Call e vamos tirar pontos do Gui.

Acho que hoje o Saito vai vir com sangue nos olhos Icon_twisted
Responder
 #1.093
(10/11/2012, 12:26)lnisishima Escreveu: Hoje jogo às 21h. Entrem no Raid Call e vamos tirar pontos do Gui.

Acho que hoje o Saito vai vir com sangue nos olhos Icon_twisted


Vc acha ainda? eu tenho certeza
Responder
 #1.094
(10/11/2012, 12:26)lnisishima Escreveu: Hoje jogo às 21h. Entrem no Raid Call e vamos tirar pontos do Ironwolf*.

Acho que hoje o Saito vai vir com sangue nos olhos Icon_twisted

Como a boa pessoa que sou, corrigi a frase pra você.

E só nos olhos? Vingança em pessoa aparecerá hoje, cuidadz Rocha e Bebop.
Responder
 #1.095
as imagens interessantes de ontem no modo normal do JRM... tenso
[Imagem: lspIR.jpg]
[Imagem: tpr2W.jpg]
que títulos são esses? são rox e a roupa da mina é bem legal também
Responder
 #1.096
Os títulos eu acho que são -
天の加護 - Divine Protection - Go into tenpai without any yaku and win via closed tsumo, rinshan, chankan, haitei or houtei
四暗単騎 - Suuankou Tanki - Suuankou with a tanki wait.
Responder
 #1.097
Hoje resolvi fazer umas experiências com o kit de mahjong que tenho em casa, a fim de verificar o padrão de mão e quantos turnos normalmente uma mão demora para entrar em Tenpai e fechar. Acho que o Fujiy já deve ter feito uma experiência parecida, mas queria testar eu mesmo para ver no que dava, até porque a gente vive reclamando do JRM e suas mãos prontas.

O problema é que não fiz nada muito detalhado e nem tirei fotos para postar por aqui, mas penso em fazer algo mais detalhado quando entrar de férias e devo publicar no blog, hoje só fiz mesmo para começar a pensar como devo fazer essa experiência.

Se não me engano o Fujiy testou apenas simulando uma mão e vendo as peças que ele compra logo no começo. Eu simulei como se fossem quatro jogadores e fui fazendo as compras até entrar em tenpai e fechar a mão com um deles. Só fiz o experimento 5 vezes, então é algo ainda bem duvidoso, mas tem umas estatísticas curiosas já:

- De vez em quando vem umas mãos que de fato são boas, mas nada que seja logo de cara no nível de um Mangan, Haneman e acima disso. No geral, a maioria das mãos é jogável e elas costumam melhorar de forma mais rápida do que naqueles momentos em que o JRM trolla o jogador e ele não forma nada de jeito nenhum.

- Por outro lado, as vezes acontece de vir umas três vezes seguidas a mesma peça ou uma peça igual a aquela que foi descartada no turno anterior, embora sejam poucas as vezes.

- No geral, o Tenpai aconteceu por volta do 7° ao 9° turno, enquanto que o Ron ou Tsumo veio do 11° ao 13° turno. Claro que, eu não forcei nenhuma mão de modo a jogar totalmente defensivo, fui descartando as peças de acordo com as mãos que iam formando.

- Três vezes dois jogadores ficaram em Tenpai antes de alguém fechar, enquanto nas outras duas só um estava.

- Isso pode ser mais coincidência, mas um mesmo jogador ganhou 4 vezes das 5.

Enfim, é óbvio que num jogo real pode acontecer de ninguém entrar em Tenpai, entrar em Tenpai mais cedo, quatro jogadores ficarem em Tenpai e etc. Mas é interessante notar, que pelo menos nesse experimento teve alguns padrões. Claro que testar só 5 vezes é muito pouco e eu fui meio desleixado em não considerar defesa, mas é até interessante perceber que no próprio Saki falam que uma mão leva em média 7 turnos para entrar em Tenpai.
Responder
 #1.098
Se a partida real acontecer, vc e mais alguem podia tentar tirar fotos da mao inicial.

Nos meus testes, fiz apenas 5 maos iniciais e elas vinham bem embaralhadas.
Responder
 #1.099
as peças do nisishima devem ser viciadas e virem boas pra mãos fechadas, aew ele pode declarar o tão amado riichiCoolface
Responder
 #1.100
Consegui modelar 2 pedras de maajan no Blender! Agora só faltam 99.99% para terminar o meu projeto! Icon_lol

[Imagem: 8v6Og.png]
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 108 109 110 111 112 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes