Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Mangás - 2011 ~ 2013


Páginas (405): « Anterior 1 ... 174 175 176 177 178 ... 405 Próximo »
 
4049 respostas neste tópico
 #1.751
Me atualizei com Amanchu, é a coisa mais feliz que conheço na vida. Quem nunca leu nada da melhor Amano está perdendo, pegue Aria e seja feliz.
 #1.752
(05/11/2012, 20:55)Animeguigas Escreveu: O jeito vai ser se contentar com Hi no Tori versão anime  Icon_neutral
São 13 episódios e 4 OVAs, considerando que são 17 volumes como falaram por aí, aposto que a adaptação saiu 1 volume/episódio, deve ter ficado corridão.

Por falar em Tezuka, só li Apollo's Song dele e achei bem interessante. Espero começar em breve os mangás mais renomados dele como Buddha e Adolf, talvez depois de terminar minha maratona com Eden.

Fui pesquisar sobre Tezuka, o cara escreveu muito mais do que eu pensava. História de vida dele é muito rica, acabei foi lendo a biografia dele. Uma frase me chamou a atenção(trecho do wikipédia): "Tezuka created more than 700 manga series during his life"
mel dels, o homem não é chamado de mito á toa.

Tu por aqui, Guigas. Pelo menos está chamando Eden de Eden e não daquela sigla escrota. OAISJOASIJJSAOIJOIAS
 #1.753
(05/11/2012, 22:20)House M.D. Escreveu: Me atualizei com Amanchu, é a coisa mais feliz que conheço na vida. Quem nunca leu nada da melhor Amano está perdendo, pegue Aria e seja feliz.

Estou fazendo isso no momento e estou amando Aria.
 #1.754
(05/11/2012, 20:55)Animeguigas Escreveu: O jeito vai ser se contentar com Hi no Tori versão anime  Icon_neutral
São 13 episódios e 4 OVAs, considerando que são 17 volumes como falaram por aí, aposto que a adaptação saiu 1 volume/episódio, deve ter ficado corridão.


Por falar em Tezuka, só li Apollo's Song dele e achei bem interessante. Espero começar em breve os mangás mais renomados dele como Buddha e Adolf, talvez depois de terminar minha maratona com Eden.

Fui pesquisar sobre Tezuka, o cara escreveu muito mais do que eu pensava. História de vida dele é muito rica, acabei foi lendo a biografia dele. Uma frase me chamou a atenção(trecho do wikipédia): "Tezuka created more than 700 manga series during his life"
mel dels, o homem não é chamado de mito á toa.

Mito total, a biografia dele em quadrinhos que a Conrad publicou no passado é muito bacana...
E ainda era médico especializado, mito eterno D: Também não li muita coisa dele, só Metropolis e Dororo...
 #1.755
Negativo 
(05/11/2012, 22:31)Caulfield Escreveu: Tu por aqui, Guigas. Pelo menos está chamando Eden de Eden e não daquela sigla escrota. OAISJOASIJJSAOIJOIAS

E esse novo nick aí? Se não fosse pela sua página da MAL, eu não teria te reconhecido tão cedo, huashuahua (talvez eu reconhecesse depois de ver sua risada incomum por aqui).

"Eden é Eden", um filósofo me disse essas palavras uma vez, acabei desistindo da sigla depois de tal ensinamento. Se bem que E IAEW dá um belo trocadilho.

(06/11/2012, 09:53)anachan Escreveu: Mito total, a biografia dele em quadrinhos que a Conrad publicou no passado é muito bacana...
E ainda era médico especializado, mito eterno D: Também não li muita coisa dele, só Metropolis e Dororo...

Não sabia dessa. Quero ler. Espero que eu encontre em algum canto da net Piscada
 #1.756
(06/11/2012, 09:58)Animeguigas Escreveu: E esse novo nick aí? Se não fosse pela sua página da MAL, eu não teria te reconhecido tão cedo, huashuahua (talvez eu reconhecesse depois de ver sua risada incomum por aqui).

"Eden é Eden", um filósofo me disse essas palavras uma vez, acabei desistindo da sigla depois de tal ensinamento. Se bem que E IAEW dá um belo trocadilho.

Esse nick diferente teve um motivo. Enfim, falando em risada, essa sigla que tu inventou parece uma.

Eu li metropolis, não gostei muito, o que me captou foi Buddha.
 #1.757
Metrópolis acho engraçado, pagam um pau absurdo e o mangá é bem bobinho, com direito a Mickey e tal Icon_lol

btw, Ao no Exorcist 40... quando levaram o capítulo para uma investigação de '7 mistérios da escola', achei que ia ficar meio chato e filler... PORÉM...

Spoiler: impressões gerais  
foi daora a Noiva de Branco... ninguém esperava por essa Icon_lol

[Imagem: FOMtQ.jpg]

O plot andou com o Takara se revelando ao menos um pouco e fazendo alguma coisa pela primeira vez sem ser off screen

[Imagem: FocmT.jpg]

Konekomaru puto, ISSO NÃO SE VÊ SEMPRE

[Imagem: j6aU1.jpg]

Mais uma rape face pra coleção :3

[Imagem: 2DaPc.jpg]

E o Lightning é interessante, espero ver mais sobre ele

[Imagem: e6EgN.jpg]

Agora, OK que o Mepphy "não consegue" fechar o portal de Gehenna... me engana que eu gosto, kapiroto.

E Yukio e Angel como sempre muito interessantezZzZzZ...
 #1.758
(06/11/2012, 22:35)anachan Escreveu: Metrópolis acho engraçado, pagam um pau absurdo e o mangá é bem bobinho, com direito a Mickey e tal Icon_lol

btw, Ao no Exorcist 40... quando levaram o capítulo para uma investigação de '7 mistérios da escola', achei que ia ficar meio chato e filler... PORÉM...

Spoiler: impressões gerais  
foi daora a Noiva de Branco... ninguém esperava por essa Icon_lol

Spoiler: Imagem  
[Imagem: FOMtQ.jpg]


O plot andou com o Takara se revelando ao menos um pouco e fazendo alguma coisa pela primeira vez sem ser off screen

Spoiler: Imagem  
[Imagem: FocmT.jpg]


Konekomaru puto, ISSO NÃO SE VÊ SEMPRE

Spoiler: Imagem  
[Imagem: j6aU1.jpg]


Mais uma rape face pra coleção :3

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 2DaPc.jpg]


E o Lightning é interessante, espero ver mais sobre ele

Spoiler: Imagem  
[Imagem: e6EgN.jpg]


Agora, OK que o Mepphy "não consegue" fechar o portal de Gehenna... me engana que eu gosto, kapiroto.

E Yukio e Angel como sempre muito interessantezZzZzZ...

Você precisa levar em consideração que Metropolis é para crianças, de 49, e uma das primeiras obras do Tezuka, e ainda assim ele consegue introduzir questões de identidade de um modo competente. É verdade que praticamente todos os temas ali ele explorará melhor em obras futuras, mas digamos que para apenas um volume é algo bem interessante. Sem falar que o final é algo que muita gente por aí não tem coragem de fazer.

E o Mickey é apenas homenagem à Disney oras.
 #1.759
(07/11/2012, 07:03)Kes Escreveu: Você precisa levar em consideração que Metropolis é para crianças, de 49, e uma das primeiras obras do Tezuka, e ainda assim ele consegue introduzir questões de identidade de um modo competente. É verdade que praticamente todos os temas ali ele explorará melhor em obras futuras, mas digamos que para apenas um volume é algo bem interessante. Sem falar que o final é algo que muita gente por aí não tem coragem de fazer.

E o Mickey é apenas homenagem à Disney oras.

Mas eu não disse que ele é ruim ou fraco, só que é bobinho. E isso não é demérito. É que, se vc pegar resenhas e opiniões por aí, normalmente exaltam ele como se fosse uma FC pra adultos, fechando os olhos para o aspecto infantil. Como se fosse isso fosse diminuir a obra ou precisassem achar pêlo em ovo nela pra 'provar que é bom'.

Pelo contrário, o humor do Tezuka em colocar um Mickey da vida e outras cenas engraçadas prova que você não precisa ser o 'sr sério, sombrio e historicamente impecável' pra fazer uma obra de qualidade - que é um pensamento meio viciado nos quadrinhos de hoje...
 #1.760
(07/11/2012, 13:12)anachan Escreveu: Mas eu não disse que ele é ruim ou fraco, só que é bobinho. E isso não é demérito. É que, se vc pegar resenhas e opiniões por aí, normalmente exaltam ele como se fosse uma FC pra adultos, fechando os olhos para o aspecto infantil. Como se fosse isso fosse diminuir a obra ou precisassem achar pêlo em ovo nela pra 'provar que é bom'.

Pelo contrário, o humor do Tezuka em colocar um Mickey da vida e outras cenas engraçadas prova que você não precisa ser o 'sr sério, sombrio e historicamente impecável' pra fazer uma obra de qualidade - que é um pensamento meio viciado nos quadrinhos de hoje...

Ah bom, entendi errado seu post então. Concordo com tudo o que você diz acima.
Na verdade muitas obras do Tezuka mostram que enredo simples não precisa ser sinônimo de superficialidade e que histórias para crianças não precisam ser idiotas.
Tezuka queria divertir, em primeiro lugar, bem diferente de uns e outros por aí que só querem impressionar, o que na verdade só serve pra tentar camuflar o vazio de suas obras.
Eu acho que ser simples, divertido e infantil já é muita coisa. Até porque é bem raro encontrar gente competente nisso.
Páginas (405): « Anterior 1 ... 174 175 176 177 178 ... 405 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes