Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 105 106 107 108 109 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.061
Mahjongueiros,

O grupo está crescendo e a tendência é que fique mais difícil termos o número exato de jogadores online para formarmos mesas hanchan. Podemos ver isso nas 2 últimas semanas. Pensando nisso, eu e o Nisishima estávamos conversando sobre alguma forma de minimizarmos este "problema". Segue uma sugestão:

Sempre que o número de jogadores fosse exato, jogaríamos hanchan (como fazemos hoje).
Caso o número de jogadores passasse de 8, veríamos quem gostaria de jogar HC e sortearíamos os 4 primeiros para formar a mesa HC. O restante continuaria jogando TP. Assim que acabasse a partida, outros 4 seriam sorteados.
Chegará um momento que, por exemplo, 1 ou 2 ainda não tenham jogado. Estes iriam para a mesa HC e outros jogadores seriam sorteados para completar a mesa. Desta forma todos acabariam jogando quase a mesma quantidade de HC.

Alguma outra sugestão?
Responder
 #1.062
mais uma noite terrível no modo normal... aiai
coisa + triste não fechar uma mão tão linda, cheia de possibilidades dessa:
[Imagem: lHtZK.jpg]
e tem gente viciada viu... será que algum dia chegarei nesse patamar? kkk 
[Imagem: U8Zd7.jpg] 
Responder
 #1.063
(05/11/2012, 22:53)fujiy Escreveu: Mahjongueiros,

O grupo está crescendo e a tendência é que fique mais difícil termos o número exato de jogadores online para formarmos mesas hanchan. Podemos ver isso nas 2 últimas semanas. Pensando nisso, eu e o Nisishima estávamos conversando sobre alguma forma de minimizarmos este "problema". Segue uma sugestão:

Sempre que o número de jogadores fosse exato, jogaríamos hanchan (como fazemos hoje).
Caso o número de jogadores passasse de 8, veríamos quem gostaria de jogar HC e sortearíamos os 4 primeiros para formar a mesa HC. O restante continuaria jogando TP. Assim que acabasse a partida, outros 4 seriam sorteados.
Chegará um momento que, por exemplo, 1 ou 2 ainda não tenham jogado. Estes iriam para a mesa HC e outros jogadores seriam sorteados para completar a mesa. Desta forma todos acabariam jogando quase a mesma quantidade de HC.

Alguma outra sugestão?

Gostei dessa ideia, o problema é que o Saito não vai jogar um hanchan nunca. Icon_lol
Responder
 #1.064
As badges estão atualizadas: http://riichi.hostzi.com/rankings/badges.php
Avisem se encontrarem erros!

Gui: 17 badges (completou as aka doras tbm)
IronWolf e Nisishima: 16 badges

Aproveitando, alguém quer mudar o nickname q aparece no ranking e nas partidas?

(06/11/2012, 09:33)Saymon Escreveu: Gostei dessa ideia, o problema é que o Saito não vai jogar um hanchan nunca. Icon_lol

E eu prefiro muito mais o hanchan! No tonpuusen, 3 doras podem decidir o jogo...
Responder
 #1.065
(06/11/2012, 10:44)fujiy Escreveu: As badges estão atualizadas: http://riichi.hostzi.com/rankings/badges.php
Avisem se encontrarem erros!

Gui: 17 badges (completou as aka doras tbm)
IronWolf e Nisishima: 16 badges

Aproveitando, alguém quer mudar o nickname q aparece no ranking e nas partidas?


E eu prefiro muito mais o hanchan! No tonpuusen, 3 doras podem decidir o jogo...

Gostei da ideia e também prefiro, mas o problema maior pra mim é o tempo. Ou eu jogo 2 hanchans (ou 3, no máximo) ou jogo o dobro disso de tonpuusen, pra compensar o pouco tempo que fico. Fora que normalmente tem o número certo de jogadores só quando estou perto de sair, aí não dá tempo também... Espero que tenha gente pra jogar durante o dia nos domingos, aí daria pra emendar vários hanchans, hahah!
Responder
 #1.066
(06/11/2012, 09:33)Saymon Escreveu: Gostei dessa ideia, o problema é que o Saito não vai jogar um hanchan nunca. Icon_lol

Pior que é verdade, e isso porque você não viu a revolta dele ontem enquanto jogava Hanchan no JRM Icon_e_biggrin

(06/11/2012, 10:44)fujiy Escreveu: As badges estão atualizadas: http://riichi.hostzi.com/rankings/badges.php
Avisem se encontrarem erros!

Gui: 17 badges (completou as aka doras tbm)
IronWolf e Nisishima: 16 badges

Aproveitando, alguém quer mudar o nickname q aparece no ranking e nas partidas?

Alcançando o Gui em badges e em breve alcanço na pontuação também Icon_twisted

Talvez em breve mude meu nick, mas por hora só pensando.

(06/11/2012, 10:52)Amauri Escreveu: Gostei da ideia e também prefiro, mas o problema maior pra mim é o tempo. Ou eu jogo 2 hanchans (ou 3, no máximo) ou jogo o dobro disso de tonpuusen, pra compensar o pouco tempo que fico. Fora que normalmente tem o número certo de jogadores só quando estou perto de sair, aí não dá tempo também... Espero que tenha gente pra jogar durante o dia nos domingos, aí daria pra emendar vários hanchans, hahah!

Domingo deverá ter pelo menos 8 pessoas. Essa semana foi assim.

De qualquer forma gosto da ideia dos Hanchans e o ranking fica mais justo com mais Hanchan, querendo ou não, Tonpuu tem muito mais sorte envolvida que Hanchan, então acho legal dar uma forçada nisso.
Responder
 #1.067
(05/11/2012, 22:53)fujiy Escreveu: Mahjongueiros,

O grupo está crescendo e a tendência é que fique mais difícil termos o número exato de jogadores online para formarmos mesas hanchan. Podemos ver isso nas 2 últimas semanas. Pensando nisso, eu e o Nisishima estávamos conversando sobre alguma forma de minimizarmos este "problema". Segue uma sugestão:

Sempre que o número de jogadores fosse exato, jogaríamos hanchan (como fazemos hoje).
Caso o número de jogadores passasse de 8, veríamos quem gostaria de jogar HC e sortearíamos os 4 primeiros para formar a mesa HC. O restante continuaria jogando TP. Assim que acabasse a partida, outros 4 seriam sorteados.
Chegará um momento que, por exemplo, 1 ou 2 ainda não tenham jogado. Estes iriam para a mesa HC e outros jogadores seriam sorteados para completar a mesa. Desta forma todos acabariam jogando quase a mesma quantidade de HC.

Alguma outra sugestão?

Eu concordo se for por sorteio e não por opção, seria mais justo se a 'mesa do hanchan' fosse decidida por sorteio, por exemplo - quando nós sorteamos duas mesas, temos a mesa '1' e a mesa '2', façamos que a mesa '1' seja sempre hanchan, enquanto as subsequentes seriam tonpu (ou seja, independente da quantidade de mesas) - para evitar repetições nós podemos simplesmente refazer o sorteio no caso da mesa ficar com 3 pessoas iguais (ou até mesmo 2).

Só realmente acho que isso de poder 'escolher' se quer hanchan ou não vai começar a diferenciar muito não só na quantidade de jogos das pessoas como até influenciar as pontuações, porque quer queira quer não, quem optar por ficar só no tonpunsen vai ter uma maior quantidade de jogos.

(06/11/2012, 03:17)Saito Escreveu: mais uma noite terrível no modo normal... aiai
coisa + triste não fechar uma mão tão linda, cheia de possibilidades dessa:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: lHtZK.jpg]
 

>noite terrível
>chegar em tenpai de um san ankou, toitoi, sanshoku doukou / suu ankou

Não fechar foi triste, mas come on - o dia que eu chegar perto de ver uma mão dessas lol

(06/11/2012, 10:44)fujiy Escreveu: As badges estão atualizadas: http://riichi.hostzi.com/rankings/badges.php
Avisem se encontrarem erros!

Essas badges de rishan, chankan e etc que tão fazendo a diferença pro ironwolf, tenso que a única que eu posso deliberadamente buscar é nagashi mangan, mas bem, o destino ainda me dará a chance, a espera única de dora veio, um chankan vem eventualmente - só cair em mais mesas com o Ewerton, huehue.
Responder
 #1.068
isso aew, gui kkk
e sim... ontem eu falei que nunca mais ia hanchan no modo normal do JRM, fui teimoso e tomei... é ridículo o meu azar pra hanchan (azar mesmo, nada com estratégia nem estabilidade)
é como falaram acima... tonpuu tem mais sorte envolvida... em hanchan o que está envolvido é o azar, logo eu sempre me lasco kkk
Responder
 #1.069
(06/11/2012, 11:58)Carat Escreveu: Só realmente acho que isso de poder 'escolher' se quer hanchan ou não vai começar a diferenciar muito não só na quantidade de jogos das pessoas como até influenciar as pontuações, porque quer queira quer não, quem optar por ficar só no tonpunsen vai ter uma maior quantidade de jogos.

Concordo! Só falei em "escolher" para não ser "autoritário" afinal o dono do clube é o Nisishima. Icon_e_biggrin Além disso, tem gente c/ ódio de hanchan... Icon_lol
Mas achei boa a idéia de colocar a mesa 1 como a mesa fixa do hanchan (p/ quando tiver mais de 8 jogadores, logicamente). Como vc disse, é só controlarmos a qtde. de vezes q cada um jogou nesta mesa nos sorteios.
Responder
 #1.070
sou a favor do hanchan, pq há chance de recuperação

Na realidade eu acho que mahjong era pra ser jogado nos 4 ventos com 50 mil pontos ^^
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 105 106 107 108 109 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes