Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat II - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 07/04/2012, 20:04.
Páginas (1517): « Anterior 1 ... 543 544 545 546 547 ... 1517 Próximo »
 
15167 respostas neste tópico
 #5.441
(29/10/2012, 15:14)Kage Escreveu: Falta um Estado de bem-estar social. As condições da saúde no nosso país são ridículas, assim como a educação, saneamento básico, segurança e todas as as outras coisas essenciais.
Não basta ter só um crescimento econômico se ele é cego: nosso país só investe em medidas imediatistas para a melhora da pobreza e toda a verba do "nosso" enriquecimento vai para os ricos. Sem falar que a classe média não está melhorando em nada.

Não me entenda mal, não é uma provocação mas uma pergunta que sempre tive: por que pessoas entendidas e preocupadas como você não viram políticos? Eu mesmo não viro porque, como disse, não estou com uma perspectiva pessimista e também porque eu não tenho a capacidade social pra ser um político.
By the way, surge ai um dos motivos que não reclamo da política: eu mesmo não faço nada para mudar a política, o máximo que faço é votar em candidatos que creio serem bons e agir o máximo possível como um pessoa decente. Eu pretendo ingressar nas forças armadas assim que terminar o ensino superior, mas mesmo isso não creio que vai me dar o direito de reclamar da política.
Além do mais, pode ser que não sejam pessoas de caráter, mas quem conseguiu chegar a ser um senador tem mais habilidado do que qualquer um que não. Poder não cai do céu, uma pessoa estúpida não iria conseguir chegar a um cargo de poder, a menos que seja como marionete de um político com bastante influencia ou como piada(é, é você mesmo tiririca seu fdp).
 #5.442
(29/10/2012, 15:07)Sorenant Escreveu: Toda essa discussão me lembrou que na minha cidade natal o 'colonel' foi eleito como prefeito. Pelo menos como vereador entrou um cara bom apesar de que seja parte do partido comunista.

Eu pessoalmente não estou tão insatisfeito com a situação política do Brasil. Até entendo a insatisfação do pessoal mas não penso que seja tão ruim assim, imo grande parte é pessimismo.

Non entendi. Triste

O nome desse negócio azul e rosa é Patriota.
 #5.443
(29/10/2012, 15:28)Sorenant Escreveu: Não me entenda mal, não é uma provocação mas uma pergunta que sempre tive: por que pessoas entendidas e preocupadas como você não viram políticos? Eu mesmo não viro porque, como disse, não estou com uma perspectiva pessimista e também porque eu não tenho a capacidade social pra ser um político.
By the way, surge ai um dos motivos que não reclamo da política: eu mesmo não faço nada para mudar a política, o máximo que faço é votar em candidatos que creio serem bons e agir o máximo possível como um pessoa decente. Eu pretendo ingressar nas forças armadas assim que terminar o ensino superior, mas mesmo isso não creio que vai me dar o direito de reclamar da política.
Além do mais, pode ser que não sejam pessoas de caráter, mas quem conseguiu chegar a ser um senador tem mais habilidado do que qualquer um que não. Poder não cai do céu, uma pessoa estúpida não iria conseguir chegar a um cargo de poder, a menos que seja como marionete de um político com bastante influencia ou como piada(é, é você mesmo tiririca seu fdp).

Eu não viro político, pois tenho medo de tentar fazer alguma coisa e ter que me envolver involuntariamente com a corrupção. Além disso, meu sonho está no ramo da Ciência e não no ramo da Política. Icon_lol
Sobre pessoas que chegam ao cargo de Senador, eu acho que não necessariamente é aptidão política. Quer dizer, depende de como você interpretar a aptidão para mutretagem.
 #5.444
(29/10/2012, 15:23)Emp Highwind Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/I9lzouSyltE

MELHOR TRAILER QUE EU JÁ VI

Japão sempre melhor.
 #5.445
WTF i watched.
 #5.446
(29/10/2012, 14:58)Kage Escreveu: Nunca é uma palavra muito pesada.
É o mesmo que dizer: não quero pensar numa solução e dane-se o assunto.
O ideal mesmo seria uma melhora na educação, mas a sugestão da prova para ter o direito votar é uma boa opção a curto prazo. Isso, pois melhoria muito esse universo de eleitores - que é o grande problema da nossa política.

Não é tanta preguiça assim pra pensar no assunto, é que este país não dá nenhum indício de que algo vai mudar nos próximos anos. Em nossa economia, continuamos sendo um país agrícola, com pouca tradição no mundo em produtos industrializados (com algumas excessões, como a Embraer), falta mão de obra qualificada pra praticamente qualquer setor industrial ou não, os municípios estão se individando cada vez mais pra fazer obras nem sempre necessárias, temos uma bolha imobiliária pronta pra estourar. Na educação, que é onde deveríamos investir pra deixar de ser o "país do futuro", acabamos de acompanhar uma greve nunca antes vista na história desse país e na resolução dela, o aumento dos professores mal vai dar pra cobrir a inflação. Além disso, o Brasil tem tradição em ter resultados que vão de pífios a humilhantes em avaliações educacionais a nível mundial como o PISA (notas do IDEB e ENEM por enquanto são tão confiáveis quanto uma nota de 3 reais para fins de avaliação).
Ainda tem o fato dos nossos meios de comunicação, que seria um dos modos de educar ou alertar a população até sobre a importãncia do voto ("Festa da democracia"?) daqui a algum tempo estarem sujeitos a uma "lei de medios" que vai acabar de vez com qualquer crítica a qualquer governo que ainda resista em algum jornal, como já está acontecendo na Argentina e na Venezuela, e logo na Bolívia também.
Acho que no futuro, ao Brasil só restam duas coisas: uma reviravolta de 360 graus, ou contrariar a frase que aquele grande sábio disse uma vez: "Pior que tá não fica".
 #5.447
[Imagem: 4378.jpg]

melhor solução pra todos os problemas do brasil. só falta achar um Kirin, alguem sabe aonde eu acho um? sem ser uma girafa, por favor.
 #5.448
(29/10/2012, 16:49)Diplomata Escreveu: Acho que no futuro, ao Brasil só restam duas coisas: uma reviravolta de 360 graus, ou contrariar a frase que aquele grande sábio disse uma vez: "Pior que tá não fica".

Realmente o Brasil precisa de umas reviravoltas de 360 graus. Para ganhar prêmio de melhor mestre-sala e porta-bandeira.
 #5.449
(29/10/2012, 16:49)Diplomata Escreveu: Não é tanta preguiça assim pra pensar no assunto, é que este país não dá nenhum indício de que algo vai mudar nos próximos anos. Em nossa economia, continuamos sendo um país agrícola, com pouca tradição no mundo em produtos industrializados (com algumas excessões, como a Embraer), falta mão de obra qualificada pra praticamente qualquer setor industrial ou não, os municípios estão se individando cada vez mais pra fazer obras nem sempre necessárias, temos uma bolha imobiliária pronta pra estourar. Na educação, que é onde deveríamos investir pra deixar de ser o "país do futuro", acabamos de acompanhar uma greve nunca antes vista na história desse país e na resolução dela, o aumento dos professores mal vai dar pra cobrir a inflação. Além disso, o Brasil tem tradição em ter resultados que vão de pífios a humilhantes em avaliações educacionais a nível mundial como o PISA (notas do IDEB e ENEM por enquanto são tão confiáveis quanto uma nota de 3 reais para fins de avaliação).
Ainda tem o fato dos nossos meios de comunicação, que seria um dos modos de educar ou alertar a população até sobre a importãncia do voto ("Festa da democracia"?) daqui a algum tempo estarem sujeitos a uma "lei de medios" que vai acabar de vez com qualquer crítica a qualquer governo que ainda resista em algum jornal, como já está acontecendo na Argentina e na Venezuela, e logo na Bolívia também.
Acho que no futuro, ao Brasil só restam duas coisas: uma reviravolta de 360 graus, ou contrariar a frase que aquele grande sábio disse uma vez: "Pior que tá não fica".

Talvez o senhor tenha razão no que diz respeito a não mudar nos próximos anos. Porém, creio que faça parte do ser humano querer criar hipóteses de soluções para o atual cenário da política...
O que realmente me deixa irritado é que tudo é pensado a curto prazo e da maneira menos eficiente o possível em nosso país. Vemos por exemplo o ENEM, que é praticamente um sorteio para ingresso numa universidade pública, com a desculpa de ser uma forma de "democratizar" o ingresso na educação superior. Além disso, como você falou, tal prova é um parâmetro totalmente duvidoso para avaliar a educação, além de servir como fachada do governo para dizer que está melhorando nesse ramo por meio de estatísticas questionáveis e facilmente manipuláveis.
Acho que, mesmo não sendo necessáriamente aplicadas, a criação de sugestões políticas no campo das ideias tem uma importância sim. Isso pois tal ato, além de gerar um desenvolvimento nosso como cidadão, possa influênciar alguma pessoa que venha a ter uma certa relevância política no futuro. Claro que não digo isso com uma intenção romântica de ser aplicado tudo que estamos falando, mas sim com a intenção de errar e acertar - definir o que funciona e o que não -, talvez em um nível um pouco mais baixo que a atual formação intelectual ou opinião do senhor, mas se não criarmos sugestão para nada e apenas nos calarmos, será muito mais difícil desenvolver um senso crítico político. Com tal senso crítico já seria praticamente impossível uma uma reviravolta 360 graus e, sem ele, será realmente impossível pensar ao menos numa redução dos males que nossa política nos proporciona. Não discutir e não propor soluções é criar uma lei de médios para nós mesmos.
 #5.450
[Imagem: 03.jpg]
[Imagem: reacionario.gif]

Se eu me recordo bem a ditadura militar deu foco na industria.
Páginas (1517): « Anterior 1 ... 543 544 545 546 547 ... 1517 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes