Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat II - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 07/04/2012, 20:04.
Páginas (1517): « Anterior 1 ... 542 543 544 545 546 ... 1517 Próximo »
 
15167 respostas neste tópico
 #5.431
(29/10/2012, 14:32)Pierrot Escreveu: Favoreceria sim já que esses partidos geralmente tem mais verbas e apoio midiático, ou seja, meios de conseguir os votos necessários.

Partidos populistas já são naturalmente mais favorecido por todos esses motivos.
Se só pessoas com ebasamento político votassem, isso seria facilmente evitado.
 #5.432
(29/10/2012, 14:36)Kage Escreveu: Partidos populistas já são naturalmente mais favorecido por todos esses motivos.
Se só pessoas com ebasamento político votassem, isso seria facilmente evitado.

Mas ai no voto não-obrigatório vem essa questão...

voto embasado x voto comprado

Se colocarmos como exemplo uma cidade de 1000 habitantes votantes, sendo que 10% apenas se prontifica a votar, partidos com maior verba teriam o poder disponível para persuadir esses 90% que a principio não tiverem o interesse. E levando em consideração que há pessoas que trocam seu voto por uma cesta básica, não seria difícil imaginar como ficaria o quadro...
 #5.433
(29/10/2012, 14:43)Pierrot Escreveu: Mas ai no voto não-obrigatório vem essa questão...

voto embasado x voto comprado

Se colocarmos como exemplo uma cidade de 1000 habitantes votantes, sendo que 10% apenas se prontifica a votar, partidos com maior verba teriam o poder disponível para persuadir esses 90% que a principio não tiverem o interesse. E levando em consideração que há pessoas que trocam seu voto por uma cesta básica, não seria difícil imaginar como ficaria o quadro...

Eu já cansei de dizer que o que define votação, independente do voto ser comprado ou não, é a verba. Em última análise, pode-se dizer que 90% dos votos são comprados, mesmo com tal ato sendo obrigatório.
Isso não vai mudar até que se tenha uma redução na amostragens de leigos e um aumento de pessoas que tenham um senso crítico no universo de pessoas que votam.
 #5.434
Essas pessoas que não votariam caso não fosse obrigatório talvez tivessem seus votos comprados. Mas essas mesmas pessoas hoje só votam por obrigação, logo também vendem seus votos.

O argumento de compra de votos não tem a ver com obrigatoriedade ou não do voto, isso sempre existiu.

A questão é que numa democracia, que se diz prezar pela liberdade e igualdade, as pessoas deveriam ter direito a escolher se querem votar ou não. Aquelas que não querem, estão automaticamente dizendo que tanto faz para elas o que a Eleição decidir, logo não são isentas do que vem depois.

Compra tem hoje e teria da mesma forma sem voto obrigatório.
 #5.435
Votando ou não o povo tá nem aew pras eleições essa é a verdade, Brasil desde que foi descoberto é desse jeito, uma eleição pode muda tudo de corrupção de mais de 500 anos? leve engano.

Uma coisa é certa, na época da ditadura o povo se revoltava sempre, quando conquistou o direito de votar é desse jeito. Não tem jeito mais esse país, mas espero que melhore.
 #5.436
(29/10/2012, 14:48)Kage Escreveu: Isso não vai mudar até que se tenha uma redução na amostragens de leigos e um aumento de pessoas que tenham um senso crítico no universo de pessoas que votam.
Ou seja: nunca.

(29/10/2012, 14:49)Kes Escreveu: Essas pessoas que não votariam caso não fosse obrigatório talvez tivessem seus votos comprados. Mas essas mesmas pessoas hoje só votam por obrigação, logo também vendem seus votos.

A questão é que numa democracia, que se diz prezar pela liberdade e igualdade, as pessoas deveriam ter direito a escolher se querem votar ou não. Aquelas que não querem, estão automaticamente dizendo que tanto faz para elas o que a Eleição decidir, logo não são isentas do que vem depois.

Compra tem hoje e teria da mesma forma sem voto obrigatório.

Nem todo mundo que vota por obrigação vende seu voto por um bem material, na maioria das vezes depende de como o político é apresentado ao eleitorado (Lula pós 2002 que o diga), seria injusto dizer que todos vendem seus votos, há muitos outros fatores na cabeça do eleitor que influenciam seu voto.


Edit: bah, publiquei sem querer uma resposta incompleta.
 #5.437
Nunca é uma palavra muito pesada.
É o mesmo que dizer: não quero pensar numa solução e dane-se o assunto.
O ideal mesmo seria uma melhora na educação, mas a sugestão da prova para ter o direito votar é uma boa opção a curto prazo. Isso, pois melhoria muito esse universo de eleitores - que é o grande problema da nossa política.
 #5.438
Toda essa discussão me lembrou que na minha cidade natal o 'colonel' foi eleito como prefeito. Pelo menos como vereador entrou um cara bom apesar de que seja parte do partido comunista.

Eu pessoalmente não estou tão insatisfeito com a situação política do Brasil. Até entendo a insatisfação do pessoal mas não penso que seja tão ruim assim, imo grande parte é pessimismo.

(29/10/2012, 14:17)jasque Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: uFtyT.jpg]
Non entendi. :(
 #5.439
(29/10/2012, 15:07)Sorenant Escreveu: Eu pessoalmente não estou tão insatisfeito com a situação política do Brasil. Até entendo a insatisfação do pessoal mas não penso que seja tão ruim assim, imo grande parte é pessimismo.

Falta um Estado de bem-estar social. As condições da saúde no nosso país são ridículas, assim como a educação, saneamento básico, segurança e todas as as outras coisas essenciais.
Não basta ter só um crescimento econômico se ele é cego: nosso país só investe em medidas imediatistas para a melhora da pobreza e toda a verba do "nosso" enriquecimento vai para os ricos. Sem falar que a classe média não está melhorando em nada.
 #5.440


MELHOR TRAILER QUE EU JÁ VI
Páginas (1517): « Anterior 1 ... 542 543 544 545 546 ... 1517 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 71 Visitantes