Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #211
Citar:Eu não vou mentir, gostei do episódio simplesmente pelo gosto de ver personagens que adoro agindo "over-the-top" como de costume. Agora que sei qual é o grande segredo da história (sim, terminei de ler o Refrain e chorei feito criancinha com o final), minha reação às bobeirinhas dos personagens é meio biased. Mesmo com o ritmo rápido demais, só de ver algumas cenas já me divirto.
...Ou talvez o contraste de assistir o episódio logo após a tensão de Psycho-Pass tenha ajudado um pouco, também.

Agora conheceu como VN pode ter um poder narrativo forte. E se LB é sua primeira e decidir se aventurar em outras pode acreditar que existe outras com o mesmo tipo de poder de despertar emoções, para mim até muitas superiores a LB (Ever 17 é um exemplo clássico). E outras que despertam outras emoções (como Kara No Shoujo).
Responder
 #212
No meu caso, sempre li VNs exatamente por esses motivos. Eu gosto de ler LNs ou novels comuns mas raramente leio mangás.

Só comecei a ler por causa de GitS. Depois fiquei alguns anos sem ler, e voltei por causa do mangá de Persona 3. Hoje em dia, eu diria que leio cerca de 15 mangás por ano.
Responder
 #213
"Little Busters precisa ter 100 ou 200 episódios para contar a história toda", diz Michiru Shimada, roteirista do anime

"After a first run through of the game I thought 100 episodes might be required to get everything in, but if we were thorough 200 would be necessary. If you make it into an anime, that’s just how much volume it has.
Of course, at some point it will not be possible to continue, so there still needs to be a cut-off… though unfortunately we’ll be leaving plenty of scenes fans will really want to see."

http://www.sankakucomplex.com/2012/10/18...-episodes/
http://www.koi-nya.net/2012/10/18/el-ani...-completo/
http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-12453.html

[Imagem: pHzE9.jpg]
[Imagem: k50U5.jpg]
Responder
 #214
Do jeito que as coisas estão indo rápido e pulando a interação dos personagens vai ser só 2 cours mesmo.
Responder
 #215
Como falei no outro tópico teria que ser mais de 100 eps mesmo. Difícil seria vender tanto volume, só se fizessem por filantropia...

E animação teria de ser nível toei ou pierrot pra não dar muito prejuízo( se bem que o nível já não está bom mesmo com 26 lol)

Eu acho que nem Bakuman chegará a 100, falar em 200 então...
Responder
 #216
(18/10/2012, 14:22)jasque Escreveu: E desanimação teria de ser nível toei ou pierrot pra dar muito prejuízo

Corrigi pra você. Icon_cool
Responder
 #217
(18/10/2012, 14:23)rpacciulli Escreveu: Corrigi pra você. Icon_cool

Haha mas animação deles custa centavos, ainda mais com mão de obra chinesa, coreana, filipinas etc.

Se bem que se fosse como Kanon e Clannad da toei nem a família da equipe ia comprar.

Enfim, ia ficar horrível mas é a única maneira que vejo possível ter 200 eps.

Agora se fosse falar do impossível, eu pegava todo o dinheiro e mandava passar 2 rotas ao mesmo tempo(como se fossem 2 animes). Queria ver o impacto que algo assim causaria lol (provavelmente nenhum financeiro entretanto)
Responder
 #218
(18/10/2012, 14:26)jasque Escreveu: Haha mas animação deles custa centavos, ainda mais com mão de obra chinesa, coreana, filipinas etc.

Se bem que se fosse como Kanon e Clannad da toei nem a família da equipe ia comprar.

Enfim, ia ficar horrível mas é a única maneira que vejo possível ter 200 eps.

Agora se fosse falar do impossível, eu pegava todo o dinheiro e mandava passar 2 rotas ao mesmo tempo(como se fossem 2 animes). Queria ver o impacto que algo assim causaria lol (provavelmente nenhum financeiro entretanto)

O jeito mais simples seria fazer a rota comum em uma temporada. Depois uma segunda temporada com as rotas adaptadas em formato omnibus, e depois adaptar Refrain separadamente.

Um cara em um fórum gringo aí resumiu bem por que LB vai ser fail:

Citar:You need to play through every route before you can play the real route, and there is a reason for doing so.

Given that Little Busters is only two-cour, I have already lost faith that this will be a good adaptation. Even 50 episodes is not anywhere near enough enough to cover Little Busters properly, let alone 24. Just play the visual novel to the end - I don't think you'll regret it. It is definitely the best work KEY has ever done.

Even Clannad, with it's 50 episodes, had to drop kyou, tomoyo and most of the after story arcs altogether. Little Busters is not only longer than Clannad, but considering the way the story works, I simply cannot see how they can animate the whole thing to a satisfactory level without dropping ALL of the side heroine arcs and heading straight for Refrain.

Of course...that would still be terrible, since the side arcs is what gives Refrain its emotional impact.

Let's just put it this way - you will need 100 episodes at least if you actually want to tell Little Buster's story in its entirety.

Spoiler: VN  
Little Busters doesn't work like most visual novels. Every character's routes are actually alternate universes (kind of like Steins;Gate), and all the experiences that the player gathers in these different routes are combined together in one final "true route" called Refrain, which is the true ending
.

The only way that this is going to work in two-cours is if they drop every single route and go straight into Refrain. However, if they do that, they will lose much of the emotional impact that Refrain generates due to the experiences you gathered from individual character routes. That's why I was convinced Little Busters wouldn't actually get an anime. It's a really tough title to adapt.
Responder
 #219
(18/10/2012, 15:10)Thanos Escreveu: O jeito mais simples seria fazer a rota comum em uma temporada. Depois uma segunda temporada com as rotas adaptadas em formato omnibus, e depois adaptar Refrain separadamente.

Um cara em um fórum gringo aí resumiu bem por que LB vai ser fail:

Da minha maneira doida inviável resolveria até os loops, ao menos em parte.

Fazia tipo 2 animes, que seriam exibidos ao mesmo tempo(não no mesmo horário, acho que não precisa tanto lol):
Anime A - Rin1, Komari, Haruka
Anime B - Kurugaya, Mio, Kud

Quem não visse um deles, acabaria conversando com quem viu a outra versão (ou iria atrás de spoilers).

E como seriam 2, daria pra dividir melhor o número de acontecimentos comuns entre 4 rotas, por exemplo.

No fim os 2 se juntariam em uma continuação, com Rin2 e Refrain.

Só de começar com Rin2, as pessoas que não viram o A já perceberiam q
que teriam que assistir para seguir a rota de Rin1.

Aliás, o próprio canal poderia re-exibir Rin1 antes da segunda temporada.
Isso já foi feito com Haruhi antes.

Se fizesse os loops como falei no outro tópico, nem precisaria de 200 episódios, apesar que ainda precisaria de pelo menos 100.
Responder
 #220
Não gostei muito do enredo, acho que ele se complicou demais pra se desenrolar em muito pouco tempo, vamos ver o que acontece.
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes