Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #201
(16/10/2012, 22:35)s3cr3t Escreveu: Fala sério, então é complexo e profundo mesmo? Por enquanto não dá para dizer isso...

Pensando bem, Shin Sekai também aparenta ser simples no início.

É por isso que é foda.
E olha que tem pistas o tempo todo, mas nunca dá pra saber quando é pista ou quando é enfeite.


No máximo dá pra chegar bem perto da verdade no final da rota verdadeira da Rin.
Acertar mesmo só no refrain(última rota) .

Mas as pistas que o anime deu ainda são vagas.
(tem que ser assim, porque só foram 2 episódios)
Responder
 #202
(16/10/2012, 22:53)jasque Escreveu: É por isso que é foda.
E olha que tem pistas o tempo todo, mas nunca dá pra saber quando é pista ou quando é enfeite.


No máximo dá pra chegar bem perto da verdade no final da rota verdadeira da Rin.
Acertar mesmo só no refrain(última rota) .

Mas as pistas que o anime deu ainda são vagas.
(tem que ser assim, porque só foram 2 episódios)

Então tá certo. Por isso que eu digo para esperar, mas o povo não tem paciência.



Quanto aos spoilers, eu só abro quando não dou a mínima para a trama. O que não é o caso aqui.
Responder
 #203
(16/10/2012, 22:35)s3cr3t Escreveu: Fala sério, então é complexo e profundo mesmo? Por enquanto não dá para dizer isso...

Pensando bem, Shin Sekai também aparenta ser simples no início.

Para ser sincero, se eu não conhecesse tantas pessoas que eu considero falando tão bem de LB, eu não estaria pensando em nada tão profundo. Assim, embora eu não tenha muitas esperanças com relação a adaptação, eu estou esperando bastante da ideia da história, o que me dá uma certa liberdade para especular e ir além.
Acho que independente do anime, dá para tirar algo bom dele. Tinha um blog que conseguia enxergar ideias de vários filósofos em músicas de pagode e era muito engraçado por sinal, se quiserem achar a url depois creio que a anachan deva saber. Então, qual o motivo de nós não podermos olhar para o enredo de qualquer obra e começar a pensar coisas sobre ele? Afinal, toda interpretação, tendo uma boa base argumentativa, é válida para ser analisada.
Vamos começar a discutir mais sobre o anime e ter menos preconceitos, né? ^^
Responder
 #204
(16/10/2012, 22:57)Kage Escreveu: Para ser sincero, se eu não conhecesse tantas pessoas que eu considero falando tão bem de LB, eu não estaria pensando em nada tão profundo. Assim, embora eu não tenha muitas esperanças com relação a adaptação, eu estou esperando bastante da ideia da história, o que me dá uma certa liberdade para especular e ir além.
Acho que independente do anime, dá para tirar algo bom dele. Tinha um blog que conseguia enxergar ideias de vários filósofos em músicas de pagode e era muito engraçado por sinal. Então, qual o motivo de nós não podermos olhar para o enredo de qualquer obra e começar a pensar coisas sobre ele? Afinal, toda interpretação, tendo uma boa base argumentativa, é válida para ser analisada.
Vamos começar a discutir mais sobre o anime e ter menos preconceitos, né? ^^

Com um tema como amizade é fácil da pessoa se identificar com a mensagem de pelo menos algumas das rotas da vn.
Se o anime conseguir passar pelo menos algo disso, eu já considerarei uma adaptação válida.
Responder
 #205
(16/10/2012, 23:09)jasque Escreveu: Com um tema como amizade é fácil da pessoa se identificar com a mensagem de pelo menos algumas das rotas da vn.
Se o anime conseguir passar pelo menos algo disso, eu já considerarei uma adaptação válida.

Quanto a isso eu tenho que concordar.

(16/10/2012, 22:57)Kage Escreveu: Para ser sincero, se eu não conhecesse tantas pessoas que eu considero falando tão bem de LB, eu não estaria pensando em nada tão profundo. Assim, embora eu não tenha muitas esperanças com relação a adaptação, eu estou esperando bastante da ideia da história, o que me dá uma certa liberdade para especular e ir além.
Acho que independente do anime, dá para tirar algo bom dele. Tinha um blog que conseguia enxergar ideias de vários filósofos em músicas de pagode e era muito engraçado por sinal, se quiserem achar a url depois creio que a anachan deva saber. Então, qual o motivo de nós não podermos olhar para o enredo de qualquer obra e começar a pensar coisas sobre ele? Afinal, toda interpretação, tendo uma boa base argumentativa, é válida para ser analisada.
Vamos começar a discutir mais sobre o anime e ter menos preconceitos, né? ^^

Sinceramente, eu só estou assistindo LB por causa da obra original e dos temas abordados. Caso contrário eu já teria dropado há muito tempo atrás.

Agora, quem quiser especular pode ficar a vontade. Eu ainda não tenho nada que me dê vontade de comentar sobre o anime, sério mesmo.
Responder
 #206
(16/10/2012, 22:35)s3cr3t Escreveu: Fala sério, então é complexo e profundo mesmo? Por enquanto não dá para dizer isso...

Pensando bem, Shin Sekai também aparenta ser simples no início.

É mais complexo que Shin Sekai provavelmente. Mas esta adaptação vai simplificar ao extremo provavelmente. LB sempre foi uma obra considerada complicada para animação devido a sua estrutura, e só simplificando para ser possível.

Sinceramente tenho pena quem vai conhecer LB pelo anime, pois a maioria não vai se interessar pelo original. Fã de anime é bicho preguiçoso.
Responder
 #207
(17/10/2012, 01:08)Thanos Escreveu: É mais complexo que Shin Sekai provavelmente. Mas esta adaptação vai simplificar ao extremo provavelmente. LB sempre foi uma obra considerada complicada para animação devido a sua estrutura, e só simplificando para ser possível.

Sinceramente tenho pena quem vai conhecer LB pelo anime, pois a maioria não vai se interessar pelo original. Fã de anime é bicho preguiçoso.

É o anime que chama pessoas para as outras obras, ao menos na SJCO. Por exemplo, foi só sair o anime de Jojo que a popularidade da obra saiu do zero, onde estava há 8 anos. E a popularidade de Little Busters também só saiu do zero recentemente, algumas semanas antes do começo do anime.
Responder
 #208
(17/10/2012, 01:14)rapier Escreveu: É o anime que chama pessoas para as outras obras, ao menos na SJCO. Por exemplo, foi só sair o anime de Jojo que a popularidade da obra saiu do zero, onde estava há 8 anos. E a popularidade de Little Busters também só saiu do zero recentemente, algumas semanas antes do começo do anime.

Na verdade Jojo mangá já vinha vendendo bem e sempre nos tops bem antes de começar o anime.

Mas ler um mangá convenhamos é bem mais rápido que ler uma VN.

Popularidade que fala é só entre as pessoas que vêem anime (que claro são bem maiores do que as pessoas que lêem mangá ou VNs.)
Responder
 #209
(17/10/2012, 01:08)Thanos Escreveu: É mais complexo que Shin Sekai provavelmente. Mas esta adaptação vai simplificar ao extremo provavelmente. LB sempre foi uma obra considerada complicada para animação devido a sua estrutura, e só simplificando para ser possível.

Não li Shin Sekai e nem Little Busters então não posso comentar sobre a complexidade.

(17/10/2012, 01:08)Thanos Escreveu: Sinceramente tenho pena quem vai conhecer LB pelo anime, pois a maioria não vai se interessar pelo original. Fã de anime é bicho preguiçoso.

Eu prefiro mais ler do que assistir, só me falta tempo. Como eu disse, talvez um dia eu leia LB.
Responder
 #210
(17/10/2012, 01:17)Thanos Escreveu: Na verdade Jojo mangá já vinha vendendo bem e sempre nos tops bem antes de começar o anime.

Mas ler um mangá convenhamos é bem mais rápido que ler uma VN.

Popularidade que fala é só entre as pessoas que vêem anime (que claro são bem maiores do que as pessoas que lêem mangá ou VNs.)

Apesar de eu ter dito "SJCO", quando falei de popularidade eu quis falar especialmente do Brasil. Por aqui pessoal só quer saber de mangá/VN/LN/etc depois de conhecer o anime.
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes