Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #81
Gostei do episodio, acho que pra quem não conhece o original vai gostar. Bem divertido, ri muito na hora das citações, principalmente quando a Rin dar uma furada com a caneta no Masato, hilário.

Vou acompanhar ^^, não vi nada de tão grotesco, já vi coisas muito piores, e por enquanto LB não está mal não.
Responder
 #82
(07/10/2012, 20:52)Ewerton Tavares Escreveu: Gostei do episodio, acho que pra quem não conhece o original vai gostar. Bem divertido, ri muito na hora das citações, principalmente quando a Rin dar uma furada com a caneta no Masato, hilário.

Vou acompanhar ^^, não vi nada de tão grotesco, já vi coisas muito piores, e por enquanto LB não está mal não.

Não joguei a VN, mesmo assim achei o episódio muito ruim, como já disse; não gostei dos personagens, não achei a comédia engraçada e sequer teve algum acontecimento interessante. Basicamente esse episódio foi sobre PN.
Responder
 #83
Na verdade as piadas não são unanimidade entre os que jogam a vn...(ou mesmo de outras obras da key, só ver como amam a Fuko) A primeira vez que eu vi a parte da missão e das frases na vn eu casquei o bico.
Responder
 #84
(07/10/2012, 21:07)jasque Escreveu: Na verdade as piadas não são unanimidade entre os que jogam a vn...(ou mesmo de outras obras da key, só ver como amam a Fuko) A primeira vez que eu vi a parte da missão e das frases na vn eu casquei o bico.

Eu curto as piadas. Na época em que assisti Angel Beats não curtia muito esse tipo de humor da Key, mas com o passar do tempo acho que aprendi a gostar.
Responder
 #85
(07/10/2012, 21:15)Mary Vanucchi Escreveu: Eu curto as piadas. Na época em que assisti Angel Beats não curtia muito esse tipo de humor da Key, mas com o passar do tempo acho que aprendi a gostar.

No começo eu não fui com a cara do Kyosuke, mas na primeira trollada dele, ele já virou um de meus personagens favoritos. Sorrisão
Responder
 #86
(07/10/2012, 21:00)leokun Escreveu: Não joguei a VN, mesmo assim achei o episódio muito ruim, como já disse; não gostei dos personagens, não achei a comédia engraçada e sequer teve algum acontecimento interessante. Basicamente esse episódio foi sobre PN.


Isso é questão de ponto de vista tbm, é impossível uma obra agradar a todos.
Responder
 #87
eu assisti, eu quase chorei com o primeiro episodio. forte. vai tratar de outra coisa forte, jun maeda denovo, filho da puta, eu sei que você me odeia, sei que não vais parar até o dia em que eu fique seco de lágrimas.

e aah, todo mundo em Little Busters é legal, não acho que tem muito oque criticar, tava tudo tão legal, e acho que quem cantou na opening foi a rya, isto ja dá um peso tão grande no anime.

eu vou ver esse tambem, mas eu vou ficar muito triste, e chorar muito, eu sei que vou. eu devia evitar esse anime mas eu não vou fazer isso. /puromasoquismoolhasó.

@pessoal falando das piadas

eu ri, de todas, aquele humor escroto da Key que sempre me faz rir, ;-; pena que eu ja conheço as artimanhas da key.
Responder
 #88
Bem... esse primeiro episódio adaptou um pouco menos do que eu já tinha lido da VN de Little Busters há um tempo atrás. Achei que na obra original, as passagens desse início aconteciam de forma um pouco mais natural do que no anime, mas isso é algo de se esperar, visto que a novel tem muito mais tempo para desenvolver as cenas.

Eu não li muito mais que isso da VN, mas pelo que o pessoal diz dela, esse episódio deve ser só para apresentar os personagens mesmo e o próximo deve fazer a mesma coisa. Não dá para dizer que foi uma adaptação ruim, aliás, ela não prejudicou os pontos positivos da novel, enfim, cumpriu bem sua função. A comédia, que pra mim é o ponto forte desse início, continou bem agradável, principalmente na parte das citações que, mesmo estando menor que na novel, ficou bem engraçada. Icon_lol

Sobre as OSTs, elas tem bastante qualidade como música e se destacaram bem no episódio. Eu só achei que em algumas passagens elas estavam um pouco altas e algumas mudanças entre elas tenham sido um pouco rápidas. Mas sobre essa parte eu não posso garantir, pois assisti o anime já tendo uma certa intimidade com as músicas e, por isso, dei bastante atenção para o aspecto sonoro do episódio e isso é algo que eu geralmente não faço.
Responder
 #89
Prometi o vídeo do começo da vn, vou aproveitar pra comparar as cenas(acho que já estou ficando tsundere com esse anime).

Spoiler: Anime vs Visual Novel (episódio 1)  


[Imagem: AxBnH.jpg]

A primeira cena está idêntica, praticamente.
Até a parte que começa a luta, no original os espectadores comentavam a luta.

O Kengo perguntava se poderia bater com a arma, Kyosuke diz que não, tem que atirar com ela apenas.

[Imagem: YXSfm.jpg]

Minha primeira decepção vem aqui: o Masato de fato lutava usando o gato, no anime a Rin interrompe antes disso.
Eu estava muito ansioso para ver como o Masato ia lutar usando o gato, era o que eu mais esperava ver no episódio.
Mas simplesmente não teve.

Fora que o sistema de batalha era hilário, uma mente criativa adaptaria isso pra anime de alguma forma bem hilária...
(os chutes da Tomoyo em Clannad, quem lembra?)

[Imagem: UEL0j.jpg]

Masato se lamenta por ter pego a "unagi pie", mas...
aqui se perdeu uma ótima piada, que era o Masato atacando e gritando "HAHHHH UNAGI PIE DA!!!"

Após isso, Riki fala sobre o Little Busters... e temos a tão criticada cena de 3 minutos de imagens estáticas.

[Imagem: VncOn.jpg]
O dia 13 de Maio acaba nessa parte.



[Imagem: HeloV.jpg]

A conversa sobre os gatos originalmente era na cafeteria.
(não é a única mudança de cenário, não vou falar de outras)

Após o café da manhã eles andavam pela escola juntos.

Após o anúncio da formação do time de baseball, começa a abertura, em ambos.

[Imagem: dZkqm.jpg]



Abertura versão normal



Abertura versão EX



Abertura do anime

Eu não gostei... até porque não consigo deixar de comparar com a abertura do Clannad, e talvez por ter mais personagens, eles são apresentados muito rapidamente na abertura. E faltou aquilo de mostrar momentos emocionantes do anime, nem que fosse spoiler.

E aquela menina aleatória junto com a Futaki?
Colocasse a menina do tapa olho então...

Depois da abertura vamos direto para o campo de baseball.
Pulou a primeira cena da Rin brincando com o gatos.
(devem mostrar isso mais tarde, e acredito que devem mostrar isso só uma vez)

A parte dos aforismos ficou muito boa(não canso de elogiar essa parte lol)

Um problema aqui foi... quando a música volta, ela volta desde o começo e não de onde ela parou.
(ao menos dá essa impressão)

Na vn é assim também, mas acho que podiam ter mudado isso.

A piada do uma tsua chogi continua na vn, eles tentam descobrir o significado das palavras.

[Imagem: ksF6n.jpg]

A parte da missão até que ficou ok, apesar de terem cortado a luta.
(queria tanto ver meninas brigando, saudades Toradora)

E aquele headset... precisava ser tão chamativo? lol

[Imagem: 0C5Os.jpg]

Acho que poderiam ter aproveitado a parte da menina aleatória pra apresentar uma das outras personagens, como a Haruka.

Na parte que o Masato fala pra Rin falar mal do Kengo, ela falava de fato, ao invés de responder "Não, seu idiota".

A gargalhada da nova seiyuu da Sasako ficou muito boa.

A cena do Kyosuke que mostra depois, dele lendo mangá, é do começo do dia 14.

Depois mostra a cena da Komari, eu gosto da seiyuu dela.

O encerramento Alicemagic é presente no final de algumas das rotas da visual novel.




Pelo preview do próximo episódio
Spoiler:  
Komari já será recrutada para o Little Busters.
Responder
 #90
Quando fanboyzismo, jasuki. Coolface Kyuubey

Confesso que me surpreendo como alguns dedicaram tanta energia pra analisar esse episódio. Mesmo lendo os posts acima continuo com a mesma impressão de que o que tem no primeiro episódio é bem desprezível. Devo ter perdido alguma coisa. Ainda não entendo o que esse anime tem.
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes