Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #71
Ok, vamos ver por onde começo.
Pessoal lá no Twitter (Ana, Shio, Jasque) me convenceram a voltar pro fórum e passar por esse tópico, então, hora de uns walls-of-text do anime que mais esperei essa temporada (sério, não estou a fim de me conter não Lingua).
(Devem sair uns nonsenses desta postagem, sei lá. Sou ruim em me expressar, mas acho que isso não é novidade por aqui. xP)

Em primeiro lugar, preciso fazer uma colocação sobre os personagens.
A meu ver, o ponto de Little Busters é que os personagens são elevados a um nível de excentricidade e comédia a lá Angel Beats. Todo mundo é humanizado e tem defeitos/traumas, mas são personagens que são difíceis de enxergar como "pessoas de verdade".

Porém, eles estão sempre ligados a algum tipo de mensagem, para passar algo ao espectador (como Clannad e o tema família e Angel Beats e uma mensagem mais abrangente sobre vida) e são apresentados com um carisma, situações cômicas e boas interações para levar o público a se apegar. Ou seja: se não gostar de vê-los juntos para depois entender suas histórias e o que elas querem passar, vai sentir-se totalmente desapegado a história - é o que imagino que acontece com o pessoal aqui em relação à estréia, embora a maioria tenha desgostado/achado mediano sem dizer exatamente o porquê. (Se puderem confirmar esse meu "chute", agradeço.)

Pra mim, esse aspecto é um paraíso. Eu já cheguei no ponto em que cenas singelas envolvendo a amizade dos personagens em momentos mais importantes das rotas conseguem deixar meus olhos úmidos. É uma história que faz base em slice "bobo", mas com uma polidez em que depois você não consegue nem explicar direito porquê se emociona tanto com as cenas mais impactantes.

Mas enfim, falei um monte aqui, voltemos ao episódio.
A princípio esse episódio me agradou bastante. Passaram por mais eventos do que eu esperava, mas a compressão ficou boa. Lembra-me o primeiro episódio de Angel Beats!, com muita coisa acontecendo de uma vez...

...E é por isso que imagino que esteja dividindo tantas opiniões. É engraçado como esses diretores de comédia conseguem "Pisar no acelerador" no ritmo de obras da Key.Apesar de ter gostado da compressão de eventos e considerar plenamente normais alguns cortes de cenas de comédia (sério, colocar tudo ia detonar o ritmo do anime), imagino que tenha parecido rápido demais para vários.
(E confesso que me decepcionei um tico quando diminuíram a cena do Kyousuke transcrevendo as frases do grupo... Sério, ficou engraçada mas na novel me fazia rir muito mais. xD)

Sobre a animação: tem momentos sofríveis. Não é à toa que os gringos começaram a zoar "Little Budget: The Animation". Até tentaram disfarçar com uma cena ou outra breve de movimento completo, mas tem várias cenas paradas. A do flashback foi puro slideshow.
Infelizmente a JC Staff faz vários projetos de uma vez, e nem com um LB na mão eles dão mais enfoque à qualidade técnica. Não manjo muito desses lances internos de estúdios, mas acho que é parte da política (falha) deles.

Em todo caso, é irônico que justamente alguns truques para economizar a animação como não mostrar a luta da Rin contra a Sasami acabaram criando um efeito cômico bacaninha. Melhor foi a cara da Sasami depois da luta xDD

[Imagem: 1349531488439_zpsa5392b40.jpg]

PRICELESS.

Quanto a arte, eu realmente gosto. Minha única crítica é para o que fizeram com a Kurugaya, tiraram todo o ar maduro dela. Triste Estranhei um pouco o Kyousuke também, mas não por ser ruim; não sei explicar exatamente o porquê.

[Imagem: utw-mazui_little_busters_-_01_720p4521f7...-00-44.jpg]

De qualquer forma ele continua maravilhoso /fangirl mode].

A OST... Bom, senti que em um momento ou outro não sabiam como usar a OST, algumas faixas trocavam muito rápido. Mas no geral o uso ficou ok.
E eu gostei da OP; talvez a animação não seja das melhores mas a música já é uma das melhores trilhas de OP do ano.

As dublagens continuam a maravilha que eram na VN, e as novas vozes do Riki e da Sasami ficaram ótimas. A Sasami até passou uma impressão mais "pomposa" ao jeito metido dela. xD

Veredito Final: Curti pra caramba. tecnicamente não é a melhor estreia da temporada, mas é a minha favorita. Qualquer motivo pra hatear deve ficar para DEPOIS, quando os problemas de adaptação surgirem; por enquanto, está divertido e dinâmico.
E sim, é claro que na transição VN -> Anime vários detalhes se perdem, mas Little Busters anime pode ser bom por conta própria, mesmo que não incrível quanto a VN.

Primeiro episódio é 8/10 pra mim.
Deu vontade até de rever. Já que o download de Magi tá enrolado aqui...

P.s.: Quanto às discussões sobre a rota da Komari: ironicamente, é a rota que mais gosto até agora, apesar de ser da personagem que menos gosto. Não que seja a melhor, mas os picos emocionais parecem atingir com mais força.
Responder
 #72
Ep.01

Horrível, foi difícil de aturar. Primeiro episódio não pode ocorrer uma economia na animação. Isso meio que causa uma rejeição.

Eu acho que ele vai sofrer o mesmo efeito de Medaka. Começo bem chato e desanimador, mas que vc sabe que vai ficar bom mais adiante.

Eu verei por causa disso, pois disseram haver uma boa trama futuramente. Mas vai ser aquele anime mediano que deixo por último na playlist.
Responder
 #73
Uma coisa que me incomodou na legenda que eu vi foi que adaptaram a piada do

ohayo gozaimasu - oliver sauce

pra

good morning - good mugging

Mais tarde to pensando em colocar um video do começo da visual novel que tem no youtube aqui no tópico, pra quem quiser comparar com o primeiro episódio - de repente alguém se interessa em até baixar pra ler.
Responder
 #74
(07/10/2012, 19:35)nando3d Escreveu: Ep.01

Horrível, foi difícil de aturar. Primeiro episódio não pode ocorrer uma economia na animação. Isso meio que causa uma rejeição.

Eu acho que ele vai sofrer o mesmo efeito de Medaka. Começo bem chato e desanimador, mas que vc sabe que vai ficar bom mais adiante.

Eu verei por causa disso, pois disseram haver uma boa trama futuramente. Mas vai ser aquele anime mediano que deixo por último na playlist.

Vindo da JC, ao menos a animação só tem como piorar.
Responder
 #75
(07/10/2012, 13:59)rapier Escreveu: Superar Steins Wait e Saint Seiya? Difícil. SSO tem quase tanto drop quanto Steins Wait: 55%.

Uma das condições de um anime para ele ser muito dropado é muitas pessoas começarem a vê-lo. Mas não acho que isso acontecerá com LB.

Se vc nem começar a ver, não tem o que dropar.

É o meu caso, pelo visto minha pré-avaliação estava certa.
Responder
 #76
(07/10/2012, 19:43)TKA Escreveu: Se vc nem começar a ver, não tem o que dropar.

É o meu caso, pelo visto minha pré-avaliação estava certa.

É dropar sim, isso se chama drope precoce.
Responder
 #77
(07/10/2012, 13:59)rapier Escreveu: Superar Steins Wait e Saint Seiya? Difícil. SSO tem quase tanto drop quanto Steins Wait: 55%.

Uma das condições de um anime para ele ser muito dropado é muitas pessoas começarem a vê-lo. Mas não acho que isso acontecerá com LB.

AI que vc se engana rapier :p mesmo que um anime tenha poucas pessoas vendo ele pode ter uma % bem maior de drop do que um anime com muitas pessoas vendo.
Caso de LB se for contar pelos comentarios nesse post de pros e contras eu jutaria que pelo 1° episodio tem uma media de 50% de rejeição.

Se você considerar somente aqueles que não leram( não sao influenciados pelo original) esse numerio deve chegar perto dos 90%
Responder
 #78
(07/10/2012, 19:55)Kira Sama Escreveu: AI que vc se engana rapier :p mesmo que um anime tenha poucas pessoas vendo ele pode ter uma % bem maior de drop do que um anime com muitas pessoas vendo.
Caso de LB se for contar pelos comentarios nesse post de pros e contras eu jutaria que pelo 1° episodio tem uma media de 50% de rejeição.

Se você considerar somente aqueles que não leram( não sao influenciados pelo original) esse numerio deve chegar perto dos 90%

Bem, eu conto usando ou o Google ou meu fansub, público mais amplo que este fórum.

Dos animes que quase ninguém viu, Natsuyuki teve alto índice de drop.
Responder
 #79
(07/10/2012, 20:00)rapier Escreveu: Bem, eu conto usando ou o Google ou meu fansub, público mais amplo que este fórum.

Dos animes que quase ninguém viu, Natsuyuki teve alto índice de drop.

voce não deixa de estar certo, se 1000 pessoas viram e 100 droparam é mais pessoas dropadn do que um aniem que 200 pessoas viram e 50 droparam.

porem no 1° teve 10% de rejeição e no segundo teve 25%.

ponto de vista.
Responder
 #80
(07/10/2012, 20:03)Kira Sama Escreveu: voce não deixa de estar certo, se 1000 pessoas viram e 100 droparam é mais pessoas dropadn do que um aniem que 200 pessoas viram e 50 droparam.

porem no 1° teve 10% de rejeição e no segundo teve 25%.

ponto de vista.

Acontece que nós do fórum que somos meio enjoados comparado com a maioria. Tem muita gente que nem vai perceber ou se importar se estiver mal animado (mal adaptado então muitos nem sabem o que isso quer dizer)
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes