Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #891
(09/09/2012, 01:11)Noots Escreveu:
O episódio em si. Muito embora não seja fã dos que o precederam, achei esse particularmente problemático. Pareceu que estavam a construir um castelinho, só que em vez de cartas usaram clichês e lugares-comuns.

E, velho, que tipo de mulher o autor tinha em mente quando criou a Asuna? Já falei, em razão dos episódios anteriores, que a acho uma personagem terrível, conceitualmente frágil e o escambau, mas isso foi uma avacalhação - grifaram que ela só existe no enredo como acessório do protagonista. Mas não nego que pode se tratar de uma noia pessoal. Fui criado por mãe e irmã, essas, sim, mulheres fortes que tenho como exemplo. Mano, sei lá, enfim, acho que olharam por mim no momento da concepção e não nasci mulher para ser poupado desse tipo de transtorno. Porque, fosse eu Alexandra, esse episódio séria mais feliz em me tirar do sério que qualquer letra do Biggie.

Creio que o episódio tenha sido muito diferente dos clichês que você está citando. Na batalha no início, numa situação comum, o Kirito teria ganhado o duelo e tomado a Asuna para ficar com ele, e isso era o que todos estavam esperando. Porém, não foi o que aconteceu, o MC perdeu a batalha, tendo que desistir da sua maneira solo de jogar para se integrar ao clã. Se ele vai continuar lá ou não, ninguém que não tenha lido a novel sabe, diferente de um tipo de trama já manjada, em que tudo é previsível.

Sobre a trama do assassino, pode não ser algo totalmente inovador, mas não chega a ser clichê. Se pararmos para olhar essa parte do episódio com mais frieza, notaremos que ela foi um elo interessante entre os dois personagens principais. Depois que o Kiritão perdeu a duelo, ele explicou todos os seus motivos de não querer entrar em nenhuma guilda e a Asuna falou para ele não se preocupar, pois iria protegê-lo. Na primeira missão que o personagem participa, ele novamente enfrenta problemas em ter um clã: um membro trai o grupo e assassina outro membro na frente dele. As lembranças ruins começam a voltar e o problema ganha uma proporção que o Kirito quase morre. Só que a Asuna o salva, cumprindo a promessa que tinha feito anteriormente e o casal tem uma vitória heróica sobre o traidor, terminando com um beijo e, logo depois, com eles dormindo juntos.

Se formos mais a fundo ainda, notaremos que personagens começam a se relacionar na metade do anime - geralmente é no final - e não é o tipo de romance bobinho que se vê em animes no estilo de SAO, vide o presuntinho e a preta neve em Accel World por exemplo. Sem falar que relações sexuais são relativamente incomuns nos animes recentes. SAO pode não inovar tanto, mas se mostrou diferenciado e até mesmo mais maduro do que diversos animes do gênero.
Responder
 #892
(09/09/2012, 01:39)Noots Escreveu:
Cara, é difícil explicar. Eu disse na semana passada que a achava submissa, certo? Então, retiro isso. Pra ser submisso, você necessita ao menos de vontade própria para, então, abir mão dela em favor dos desejos alheios. O lance é que, pra mim, Asuna soa unidimensional, parece ser apenas um satélite orbitando o protagonista da capa negra, desde sempre, como se nunca tivesse tido anseios. Digo, alguém lembra de algo que ela tenha feita na série, ou algo em que tenha demonstrado interesse , que não envolva-o direta ou indiretamente? Eles até referenciaram uma parada nesse sentido, naquele episódio que começa com os dois quebrando o pau numa reunião, mas que logo foi descontinuado. Como eu queria que ela agisse? Sei lá, a história não precisa ser do jeito que eu imagino. Mas dá pra dizer como eu queria que ela não agisse, e "Eu vou proteger você!", seguido de duplo salvamento e uma bimbada logo mais a noite corresponde bem à resposta. Mas, truta, talvez eu só esteja com sono e escrevendo um monte de merda. Vou dormir, de qualquer forma. Paz.

Mas o relacionamento dos dois não é assim... Tanto que os fans consideram um dos maiores pontos positivos no volume 1 SAO é justamente essa igualdade no relacionamento do Kirito e a Asuna...
Acredito que o motivo pra você achar a Asuna desse jeito meio que superficial é pelo fato de Aria não ter sido bem adaptado, mas ela não é assim... pode ser um pouco repetitivo mais como eu já havia dito a Asuna logo no inicio de SAO "quebrou" já que ela nunca tinha jogado um MMO, quanto mais um VR, depois disso ela é simplismente jogada num jogo da Morte, em algo no qual ela nunca havia tido qualquer tipo de experiência... a mentalidade dela no inicio de Aria é suicida, depois quando ela encontra um objetivo pra si mesma que é concluir o jogo, ela acaba criando essa personalidade forte e independente, que acaba por ser algo que ela mesma se arrepende, já que quando ela se apaixona pelo Kirito ela deixa de ser tão rígida com os outros e consigo mesmo e até mesmo passa a gozar da vida no jogo como ela mesmo disse nesse ep.
Responder
 #893
Aparentemente neste tópico é Noots x todos.

Não sei quantos episódios terão esse anime, ou se terá segunda temporada, ele está num ritmo que dá cara de ele ter pelo menos 3 cours lol, não que seja ruim. SAO é gostosinho de assistir, pelo menos pra mim é casual (assim como todos os animes da temporada).
Responder
 #894
Gostei do ep pelo pedido de casamento no final.

Eu pensei que o Kirito ganharia a luta, mas não aconteceu, Heathcliff usou uma técnica e moveu o escudo tipo parando o tempo, lembrei logo de Accel World. E na boa, o kirito com aquela roupa branca achei muito... tipo, tirou aquela imagem de "o fodão do jogo" Icon_lol
Responder
 #895
(09/09/2012, 04:55)Kage Escreveu: Se formos mais a fundo ainda, notaremos que personagens começam a se relacionar na metade do anime - geralmente é no final - e não é o tipo de romance bobinho que se vê em animes no estilo de SAO, vide o presuntinho e a preta neve em Accel World por exemplo.

Romance em Accel? Só se for tipo essa imagem dentro do spoiler:

Spoiler:  
[Imagem: xU9m4.jpg]

(09/09/2012, 07:38)Night Escreveu: Não sei quantos episódios terão esse anime, ou se terá segunda temporada, ele está num ritmo que dá cara de ele ter pelo menos 3 cours lol, não que seja ruim. SAO é gostosinho de assistir, pelo menos pra mim é casual (assim como todos os animes da temporada).

1º post do tópico foi do Martec, ao padrão dele.

(09/09/2012, 05:11)Raffael Escreveu: já que quando ela se apaixona pelo Kirito ela deixa de ser tão rígida com os outros e consigo mesmo e até mesmo passa a gozar da vida no jogo como ela mesmo disse nesse ep.

Concordo. Realmente aconteceu isso no ep. 10, no final você nota bem como ela aprendeu a gozar da vida.
Responder
 #896
Povo tem mania de reclamar Icon_neutral
Falam que a Asuna é superficial, que orbita o Kirito, mas a história não é realmente assim. Se esse fato incomoda tanto, é só dar um lida na LN que vai dar pra entender mais sobre a personalidade dela. E outra, o fato dela ter mudado pra mais frágil e dependente faz parte de próprio desenvolvimento da personagem. Ela se apaixonou e não precisou mais manter aquela postura de durona, principalmente pro Kirito.

Quanto aos clichês, o Kage já mostrou com propriedade que a história foi bem "original", fugindo do esperado.
Spoiler:  
Ao contrário, até me surpreendi com o fato do Kirito ter se declarado e proposto o casamento! O esperado era que as iniciativas viessem da Asuna. Aliás, a única parte que achei "clichê", mas gostei, foi aquela velha história do rapaz acordar primeiro, se vestir e ficar sentando na cama conversando Icon_lol
Responder
 #897
(09/09/2012, 09:57)Amai Escreveu: Povo tem mania de reclamar Icon_neutral
Falam que a Asuna é superficial, que orbita o Kirito, mas a história não é realmente assim. Se esse fato incomoda tanto, é só dar um lida na LN que vai dar pra entender mais sobre a personalidade dela. E outra, o fato dela ter mudado pra mais frágil e dependente faz parte de próprio desenvolvimento da personagem. Ela se apaixonou e não precisou mais manter aquela postura de durona, principalmente pro Kirito.

Quanto aos clichês, o Kage já mostrou com propriedade que a história foi bem "original", fugindo do esperado.
Spoiler:  
Ao contrário, até me surpreendi com o fato do Kirito ter se declarado e proposto o casamento! O esperado era que as iniciativas viessem da Asuna. Aliás, a única parte que achei "clichê", mas gostei, foi aquela velha história do rapaz acordar primeiro, se vestir e ficar sentando na cama conversando Icon_lol

E não foi dela ? ela que tiro a roupa toda praticamente pedindo me coma.

e o kirito deposi q ja comeu ela pediu em casamento. ou seja normal
Responder
 #898
Que roupa feia do kirito, parece aqueles bonecos de olinda
Responder
 #899
kirito não é shanks do jogo Triste

(09/09/2012, 11:14)Kira Sama Escreveu: E não foi dela ? ela que tiro a roupa toda praticamente pedindo me coma.

e o kirito deposi q ja comeu ela pediu em casamento. ou seja normal

Depois de ouvir um "quero passar a noite com você." Claro, iniciativa dela mesmo. HAHA!
Responder
 #900
(09/09/2012, 11:14)Kira Sama Escreveu: E não foi dela ? ela que tiro a roupa toda praticamente pedindo me coma.

Foi dele. Kirito que disse "hoje à noite eu quero te possuir". Se bem que ela praticamente perguntou antes disso "Você não quer me ter?".

(09/09/2012, 11:14)Kira Sama Escreveu: e o kirito deposi q ja comeu ela pediu em casamento. ou seja normal

É um rapaz de boa família: se fosse um Akatsuki iria era pegar as outras também.
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes