Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 87 88 89 90 91 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #881
(09/09/2012, 00:35)Noots Escreveu: Ao ler os comentários de vocês, estou me sentindo um Meursault da vida. Manos, na humilde, é sério que vocês gostaram desse negócio?

Ao falar "desse negócio", você se refere ao anime ou o episódio em questão?

E sobre se sentir um "estrangeiro" (eu associei o nome ao título do livro, Se você usou o nome com um teor mais profundo, ao estilo das aulas de literatura, me desculpe se não entendi a mensagem) não vejo problema algum nisso. Se todo mundo gostasse das mesmas coisas, seria tudo muito chato Icon_lol
Responder
 #882
O episódio em si. Muito embora não seja fã dos que o precederam, achei esse particularmente problemático. Pareceu que estavam a construir um castelinho, só que em vez de cartas usaram clichês e lugares-comuns.

E, velho, que tipo de mulher o autor tinha em mente quando criou a Asuna? Já falei, em razão dos episódios anteriores, que a acho uma personagem terrível, conceitualmente frágil e o escambau, mas isso foi uma avacalhação - grifaram que ela só existe no enredo como acessório do protagonista. Mas não nego que pode se tratar de uma noia pessoal. Fui criado por mãe e irmã, essas, sim, mulheres fortes que tenho como exemplo. Mano, sei lá, enfim, acho que olharam por mim no momento da concepção e não nasci mulher para ser poupado desse tipo de transtorno. Porque, fosse eu Alexandra, esse episódio séria mais feliz em me tirar do sério que qualquer letra do Biggie.
Responder
 #883
(09/09/2012, 01:11)Noots Escreveu:
O episódio em si. Muito embora não seja fã dos que o precederam, achei esse particularmente problemático. Pareceu que estavam a construir um castelinho, só que em vez de cartas usaram clichês e lugares-comuns.

E, velho, que tipo de mulher o autor tinha em mente quando criou a Asuna? Já falei, em razão dos episódios anteriores, que a acho uma personagem terrível, conceitualmente frágil e o escambau, mas isso foi uma avacalhação - grifaram que ela só existe no enredo como acessório do protagonista. Mas não nego que pode se tratar de uma noia pessoal. Fui criado por mãe e irmã, essas, sim, mulheres fortes que tenho como exemplo. Mano, sei lá, enfim, acho que olharam por mim no momento da concepção e não nasci mulher para ser poupado desse tipo de transtorno. Porque, fosse eu Alexandra, esse episódio séria mais feliz em me tirar do sério que qualquer letra do Biggie.

eu pessoalmente não consegui entender oq vc quis dizer...
como Asuna deveria se comportar nesse ep?
teria que ser mais tsundere? Icon_rolleyes
Responder
 #884
(09/09/2012, 01:11)Noots Escreveu:
O episódio em si. Muito embora não seja fã dos que o precederam, achei esse particularmente problemático. Pareceu que estavam a construir um castelinho, só que em vez de cartas usaram clichês e lugares-comuns.

E, velho, que tipo de mulher o autor tinha em mente quando criou a Asuna? Já falei, em razão dos episódios anteriores, que a acho uma personagem terrível, conceitualmente frágil e o escambau, mas isso foi uma avacalhação - grifaram que ela só existe no enredo como acessório do protagonista. Mas não nego que pode se tratar de uma noia pessoal. Fui criado por mãe e irmã, essas, sim, mulheres fortes que tenho como exemplo. Mano, sei lá, enfim, acho que olharam por mim no momento da concepção e não nasci mulher para ser poupado desse tipo de transtorno. Porque, fosse eu Alexandra, esse episódio séria mais feliz em me tirar do sério que qualquer letra do Biggie.

Acho que eu entendi o que você quis dizer em relação a Asuna, e é o que eu acho também. Ela passou de uma personagem forte e independente para uma garota romântica e passiva.
Responder
 #885
Cara, é difícil explicar. Eu disse na semana passada que a achava submissa, certo? Então, retiro isso. Pra ser submisso, você necessita ao menos de vontade própria para, então, abir mão dela em favor dos desejos alheios. O lance é que, pra mim, Asuna soa unidimensional, parece ser apenas um satélite orbitando o protagonista da capa negra, desde sempre, como se nunca tivesse tido anseios. Digo, alguém lembra de algo que ela tenha feita na série, ou algo em que tenha demonstrado interesse , que não envolva-o direta ou indiretamente? Eles até referenciaram uma parada nesse sentido, naquele episódio que começa com os dois quebrando o pau numa reunião, mas que logo foi descontinuado. Como eu queria que ela agisse? Sei lá, a história não precisa ser do jeito que eu imagino. Mas dá pra dizer como eu queria que ela não agisse, e "Eu vou proteger você!", seguido de duplo salvamento e uma bimbada logo mais a noite corresponde bem à resposta. Mas, truta, talvez eu só esteja com sono e escrevendo um monte de merda. Vou dormir, de qualquer forma. Paz.
Responder
 #886
(09/09/2012, 01:39)Noots Escreveu:
Cara, é difícil explicar. Eu disse na semana passada que a achava submissa, certo? Então, retiro isso. Pra ser submisso, você necessita ao menos de vontade própria para, então, abir mão dela em favor dos desejos alheios. O lance é que, pra mim, Asuna soa unidimensional, parece ser apenas um satélite orbitando o protagonista da capa negra, desde sempre, como se nunca tivesse tido anseios. Digo, alguém lembra de algo que ela tenha feita na série, ou algo em que tenha demonstrado interesse , que não envolva-o direta ou indiretamente? Eles até referenciaram uma parada nesse sentido, naquele episódio que começa com os dois quebrando o pau numa reunião, mas que logo foi descontinuado. Como eu queria que ela agisse? Sei lá, a história não precisa ser do jeito que eu imagino. Mas dá pra dizer como eu queria que ela não agisse, e "Eu vou proteger você!", seguido de duplo salvamento e uma bimbada logo mais a noite corresponde bem à resposta. Mas, truta, talvez eu só esteja com sono e escrevendo um monte de merda. Vou dormir, de qualquer forma. Paz.

nem se preocupe... de fato eu não tinha entendido mesmo oq vc tinha dito mesmo...

sobre essas questões... de fato é problema de obra original mesmo...
de ela apaixonar praticamente do nada...
SS foi criado posteriormente para contornar isso...
não sei se de fato SS contorna o problema...
mas não podemos esquecer que SS foi muito mal adaptados...
Responder
 #887
(09/09/2012, 01:45)martec Escreveu: nem se preocupe... de fato eu não tinha entendido mesmo oq vc tinha dito mesmo...

sobre essas questões... de fato é problema de obra original mesmo...
de ela apaixonar praticamente do nada...
SS foi criado posteriormente para contornar isso...
não sei se de fato SS contorna o problema...
mas não podemos esquecer que SS foi muito mal adaptados...

Problema? A Asuna foi criada para ser assim e acabou. SAO não pretende nem tenta ser complexo.
Responder
 #888
(09/09/2012, 01:39)Noots Escreveu:
Cara, é difícil explicar. Eu disse na semana passada que a achava submissa, certo? Então, retiro isso. Pra ser submisso, você necessita ao menos de vontade própria para, então, abir mão dela em favor dos desejos alheios. O lance é que, pra mim, Asuna soa unidimensional, parece ser apenas um satélite orbitando o protagonista da capa negra, desde sempre, como se nunca tivesse tido anseios. Digo, alguém lembra de algo que ela tenha feita na série, ou algo em que tenha demonstrado interesse , que não envolva-o direta ou indiretamente? Eles até referenciaram uma parada nesse sentido, naquele episódio que começa com os dois quebrando o pau numa reunião, mas que logo foi descontinuado. Como eu queria que ela agisse? Sei lá, a história não precisa ser do jeito que eu imagino. Mas dá pra dizer como eu queria que ela não agisse, e "Eu vou proteger você!", seguido de duplo salvamento e uma bimbada logo mais a noite corresponde bem à resposta. Mas, truta, talvez eu só esteja com sono e escrevendo um monte de merda. Vou dormir, de qualquer forma. Paz.

O anime deve dar uma impressão errada do relacionamento dos dois mesmo, não só por causa das SS, mas o anime corta partes de interação entre os dois, além dos pensamentos do Kirito.

O Raffael já deve ter reclamado disso aqui várias vezes.
Responder
 #889
(09/09/2012, 01:50)rapier Escreveu: Problema? A Asuna foi criada para ser assim e acabou. SAO não pretende nem tenta ser complexo.

que eu saiba uma parte de SS é para contornar esse problema...
pelo menos foi oq li aqui no fórum dos que leram a obra original...

se bem que aceitar como é seria uma alternativa... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #890
(09/09/2012, 01:11)Noots Escreveu:
O episódio em si. Muito embora não seja fã dos que o precederam, achei esse particularmente problemático. Pareceu que estavam a construir um castelinho, só que em vez de cartas usaram clichês e lugares-comuns.

E, velho, que tipo de mulher o autor tinha em mente quando criou a Asuna? Já falei, em razão dos episódios anteriores, que a acho uma personagem terrível, conceitualmente frágil e o escambau, mas isso foi uma avacalhação - grifaram que ela só existe no enredo como acessório do protagonista. Mas não nego que pode se tratar de uma noia pessoal. Fui criado por mãe e irmã, essas, sim, mulheres fortes que tenho como exemplo. Mano, sei lá, enfim, acho que olharam por mim no momento da concepção e não nasci mulher para ser poupado desse tipo de transtorno. Porque, fosse eu Alexandra, esse episódio séria mais feliz em me tirar do sério que qualquer letra do Biggie.

O que eu gostei no episodio é foi a decisão de que pararam um pouco de aumentar a imagem do protagonista e deram alguns problemas pra ele (apesar de que eu não gostei da parte de ele perder por uma trapaça ou algo do tipo,ao menos que aquilo lá seja habilidade do cara mesmo).
Eu não acho a Asuna uma mulher forte tambem, acho ela que meio foi criada diretamente para o protagonista,mas não me importei muito com isso,sei lá,acho ela do tipo indiferente,apesar de estar sempre presente.
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 87 88 89 90 91 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes