Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Votação para melhor anime da temporada de Julho/2012
Esta enquete está encerrada.
Kingdom
1.20%
1 1.20%
Rinne no Lagrange 2nd
1.20%
1 1.20%
Tari Tari
3.61%
3 3.61%
Arcana Famiglia
0%
0 0%
Jinrui wa Suitai Shimashita
26.51%
22 26.51%
Chitose Get You!!
0%
0 0%
Muv-Luv Alternative: Total Eclipse
20.48%
17 20.48%
Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi
1.20%
1 1.20%
Yurumates 3D Plus
0%
0 0%
YuruYuri ♪♪
2.41%
2 2.41%
Binbougami ga!
2.41%
2 2.41%
Moyashimon Returns
0%
0 0%
Natsuyuki Rendez-vous
4.82%
4 4.82%
Koi to Senkyo to Chocolate
0%
0 0%
Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!
0%
0 0%
Joshiraku
1.20%
1 1.20%
Hagure Yuusha no Estetica
2.41%
2 2.41%
Dakara Boku wa H ga Dekinai.
0%
0 0%
Campione!
0%
0 0%
Tanken Driland
0%
0 0%
Dog Days'
2.41%
2 2.41%
Sword Art Online
14.46%
12 14.46%
Kokoro Connect
3.61%
3 3.61%
Kyoukai Senjou no Horizon II
3.61%
3 3.61%
Oda Nobuna no Yabou
6.02%
5 6.02%
Hakuouki Reimeiroku
0%
0 0%
Ebiten
2.41%
2 2.41%
Maji de Otaku na English! Ribbon-chan
0%
0 0%
Kyou no Asuka Show
0%
0 0%
Aruvu Rezuru
0%
0 0%
Total 83 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Melhor anime da temporada de Julho/2012


Páginas (23): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 23 Próximo »
221 respostas neste tópico
 #61
(02/09/2012, 22:05)Kage Escreveu: Não que sejam perdidos, só talvez possam ter sido mais "compactos".

Tu tá mesmo comparando o ritmo de um anime de 12 com um de 26 episódios?

(02/09/2012, 22:05)Kage Escreveu: Total Eclipse começou com dois episódios sensacionais, foi inclusive o anime que eu tive mais esperanças no início da temporada. Depois ficou bem mais lento, muito treinamento, muita explicação. Não que seja algo desnecessáro, mas sim um pouco brochante, visto a expectativa que o anime passou no início.

Isso é o prólogo, do latim "antes da história original". Você deve saber por que fizeram ele assim, se você deu uma olhada no tópico oficial do anime. E foi o correto a se fazer.

(02/09/2012, 22:05)Kage Escreveu: Acho que um desenvolvimento mais rápido seria uma melhor opção para Muv-Luv, não é possível que a série precise de 6 episódios só para o pouco de explicação que foi dado e ter começado uma ação que não deixou de ser um treinamento.

Teve não só explicação, mas construção e desenvolvimento da interação entre os personagens. Os episódios da praia foram puro relacionamento entre personagens, e foram pensados assim para separar a interação pura da história. E treinamento contra os BETA, que é a fase atual do anime, é guerra de todo jeito: os BETA não combinaram nenhum "é só brincadeira, não vamos matar ninguém" com os humanos.

Total Eclipse tinha que mostrar seu mundo e personagens, não podia dar uma de Horizon e jogar o espectador no olho do furacão e mandá-lo procurar no Google.

PS.: Se você vier com "praia fanservice etc e coisa e tal", eu sugiro que você preste bastante atenção no design dos uniformes das personagens. O fanservice é intrínseco a Total Eclipse desde a obra original.
Responder
 #62
(02/09/2012, 22:21)rapier Escreveu: Tu tá mesmo comparando o ritmo de um anime de 12 com um de 26 episódios?

Isso é o prólogo, do latim "antes da história original". Você deve saber por que fizeram ele assim, se você deu uma olhada no tópico oficial do anime. E foi o correto a se fazer.

Teve não só explicação, mas construção e desenvolvimento da interação entre os personagens. Os episódios da praia foram puro relacionamento entre personagens, e foram pensados assim para separar a interação pura da história. E treinamento contra os BETA, que é a fase atual do anime, é guerra de todo jeito: os BETA não combinaram nenhum "é só brincadeira, não vamos matar ninguém" com os humanos.

Total Eclipse tinha que mostrar seu mundo e personagens, não podia dar uma de Horizon e jogar o espectador no olho do furacão e mandá-lo procurar no Google.

PS.: Se você vier com "praia fanservice etc e coisa e tal", eu sugiro que você preste bastante atenção no design dos uniformes das personagens. O fanservice é intrínseco a Total Eclipse desde a obra original.

Não estou dizendo que o prólogo deixou de ser o correto a se fazer, o prólogo foi simplesmente sencional e eu já falei isso. O que estou criticante é depois do prólogo o anime ter entrado em um ritmo chato. Teve desenvolvimento de personagem? Teve explicação do funcionamento da história? Isso eu não tenho dúvidas, mas essa parte ainda inicial de Muv-Luv foi chata. Não havia tanta informação e desenvolvimento assim para justificar o número de episódios que foi usado pela série.

Dá para resumir o anime na seguinte linha temporal: "Bridges chega -> conhece a nova equipe -> começa a ter problemas com a princesa tsun tsun -> BATALHA -> princesa tsun tsun agora está dere dere -> princesa dere dere agora quer dar." Os primeiros 3 itens podem ser resumidos em um episódio. Já o desenvolvimento do problema Tsun Tsun e a batalha pode ter mais um episódio. Já o que sobrou pode ser feito em dois episódios. Isso dá uma soma de 4 episódios, com o prólogo 6, demonstrando que pode ser poupado um episódio e criar um ritmo muito mais agradável para o expectador.
Responder
 #63
Jinrui ganhou mais votos ^^

Bom, comparando com outros animes com 12 episódios, especialmente os da temporada anterior,
esse realmente soube como não perder tempo.

Uma má escolha no que adaptar poderia comprometer o todo, e os episódios fora de ordem até que não foram má escolha,
pois colocaram em uma ordem coerente.

Mas enfim, não é o tipo de anime que qualquer um vá assistir...
Responder
 #64
(03/09/2012, 00:10)jasque Escreveu: Jinrui ganhou mais votos ^^

Bom, comparando com outros animes com 12 episódios, especialmente os da temporada anterior,
esse realmente soube como não perder tempo.

Uma má escolha no que adaptar poderia comprometer o todo, e os episódios fora de ordem até que não foram má escolha,
pois colocaram em uma ordem coerente.

Mas enfim, não é o tipo de anime que qualquer um vá assistir...

Além da popularidade dele já ser uma das mais baixas quando fiz o ranking, ela está só descendo. Dos animes de julho, é o com maior queda: perdeu 63% de popularidade. Drop maior até que o de Steins Gate, que teve 55% de drop entre os episódios 2 e 12. Jinrui, Lagrin 2, DDD e Joshiraku são animes de true otaku hardcore level 99.
Responder
 #65
(03/09/2012, 00:15)rapier Escreveu: Além da popularidade dele já ser uma das mais baixas quando fiz o ranking, ela está só descendo. Dos animes de julho, é o com maior queda: perdeu 63% de popularidade. Drop maior até que o de Steins Gate, que teve 55% de drop entre os episódios 2 e 12. Jinrui, Lagrin 2, DDD e Joshiraku são animes de true otaku hardcore level 99.

A qualidade técnica(digo animação) também não é das melhores, se vender razoavelmente já ficarei surpreso.
Utakoi deve ser outro que deve vender pouco.
Responder
 #66
Problema de Jinrui é que todo mundo mora na roça. Não sei qual é a graça de fazer um anime na fazenda.
Responder
 #67
(03/09/2012, 00:23)Qoppa Escreveu: Problema de Jinrui é que todo mundo mora na roça. Não sei qual é a graça de fazer um anime na fazenda.

Todo anime que sai, se passa na cidade. Tem que variar um pouco.

Isso nem de longe é empecilho.

Escolher um dessa temporada é difícil. Vou em Jinrui pelo fator novidade.

A cada episódio eu me surpreendo pela criatividade.
Responder
 #68
(03/09/2012, 00:23)Qoppa Escreveu: Problema de Jinrui é que todo mundo mora na roça. Não sei qual é a graça de fazer um anime na fazenda.

A mesma graça de fazer um anime na cidade. Icon_rolleyes

PS: pois não é isso que importa nesse anime.
Responder
 #69
Perda de 63% de popularidade… Algum empecilho há.
Responder
 #70
(03/09/2012, 00:27)Qoppa Escreveu: Perda de 63% de popularidade… Algum empecilho há.

Pode ser o mesmo "problema" de Steins Wait: Pessoal com alto hype em cima do anime, recomendando nos fóruns e blogs por aí, mas o pessoal chegava, ia baixar Wait seguindo as recomendações e simplesmente não via graça.

É diferente de um anime tipo Fate Zero, que em questão de downloads é um dos que menos sofreu drops em relação aos 440 e uns animes dos quais tenho info sobre DLs. Basicamente quem viu o episódio 2 (é normal ter drops depois do episódio 1, de gente que viu o ep. 1, não gostou e não pretende ver o resto) viu até o final do anime.

Como Jinrui é NVNV, não tenho como desenvolver mais teorias sobre isso.
Responder
Páginas (23): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 23 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes