Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 74 75 76 77 78 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #751
(26/08/2012, 02:13)s3cr3t Escreveu: Gostei daquela parte quando eles começaram a falar sobre as pessoas que se acostumaram com o mundo virtual e pararam de lutar. Não custava nada colocar mais alguns minutos para um momento de reflexão. Mas tudo bem. É a primeira vez que eu tô ansioso pelo próximo episódio de SAO.

Isso vai ser mais explorado daqui a alguns eps...
Responder
 #752
(26/08/2012, 03:22)Raffael Escreveu: Isso vai ser mais explorado daqui a alguns eps...

Espero que sim, pois quando eles começaram a falar sobre esse assunto eu já fiquei curioso. Ficou um clima sério, mesmo naqueles poucos segundos de conversa.

Tem outros assuntos sérios que eu gostaria que fossem abordados no anime. Por exemplo: O ódio que os jogadores tem dos Beaters e a mentalidade dos PKs.
Responder
 #753
(26/08/2012, 12:18)s3cr3t Escreveu: Espero que sim, pois quando eles começaram a falar sobre esse assunto eu já fiquei curioso. Ficou um clima sério, mesmo naqueles poucos segundos de conversa.

Tem outros assuntos sérios que eu gostaria que fossem abordados no anime. Por exemplo: O ódio que os jogadores tem dos Beaters e a mentalidade dos PKs.

O 'ódio' com relação aos Beta Tester foi apresentado no Ep.02 durante aqueles diálogos na praça e, consequentemente, no desfecho do episódio (inclusive temos 'a criação' do termo Beater). O Vol.01 não chega a abordar profundamente esse assunto, então Aria in the Starless Night veio justamente para suprir essa 'superficialidade'.

Com relação ao PK, tirando algumas introduções e uma reflexão por parte do Kirito um pouco mais a frente, é um tema que também não chega a ser muito explorado no Vol.01 (deixo claro que não estou dizendo que ele foi apenas 'jogado' na LN).
Desse modo, Murder Case auxilia (assim como The Black Swordsman, que tem algumas passagens bem interessantes como a conversa do Kirito com a Silica sobre os diferentes tipos de jogadores em um MMO e como eles podem mudar suas personalidades nos games) a formar sua opinião sobre os motivos que levam um player a se tornar um Red Player.

Pessoalmente acho fica algo bastante subjetivo, então não sei se eles pretendem abordar de uma maneira mais complexa esses temas no anime (eu não vejo tanta necessidade assim desse aprofundamento, mas isso é apenas minha opinião).
Responder
 #754
Meio triste ver o velho de fraldas nesse episódio. Ele mereceu perder.

No mais um episódio decente.

(26/08/2012, 02:13)s3cr3t Escreveu: Aquela parte do boob-grab foi muito ruim até para os padrões ecchi.

Culpado disso? O Kirito.

O cara tem algum tipo de "inteligência seletiva" que o permite ser inteligente ao falar com homens mas burro ao falar com mulheres.
Responder
 #755
(26/08/2012, 12:54)llNoNickll Escreveu: O 'ódio' com relação aos Beta Tester foi apresentado no Ep.02 durante aqueles diálogos na praça e, consequentemente, no desfecho do episódio (inclusive temos 'a criação' do termo Beater). O Vol.01 não chega a abordar profundamente esse assunto, então Aria in the Starless Night veio justamente para suprir essa 'superficialidade'.

Ficou muito raso e artificial. Eles estão em um jogo da MORTE mas ao invés deles juntarem as forças como um grupo para vencer, eles ficam com brigando entre si.

Se fosse comigo e a MINHA vida corresse perigo, PRIMEIRA coisa que eu ia fazer era procurar um jogador de nível mais alto e faria amizade ou contrataria, etc. É senso comum, instinto de sobrevivência, esperteza... Seja lá o que for, eu nunca iria sair brigando com os caras que poderiam salvar a minha pele.

(26/08/2012, 12:54)llNoNickll Escreveu: Com relação ao PK, tirando algumas introduções e uma reflexão por parte do Kirito um pouco mais a frente, é um tema que também não chega a ser muito explorado no Vol.01 (deixo claro que não estou dizendo que ele foi apenas 'jogado' na LN).
Desse modo, Murder Case auxilia (assim como The Black Swordsman, que tem algumas passagens bem interessantes como a conversa do Kirito com a Silica sobre os diferentes tipos de jogadores em um MMO e como eles podem mudar suas personalidades nos games) a formar sua opinião sobre os motivos que levam um player a se tornar um Red Player.

Quanto aos PKs eu me referia a mentalidade do porquê deles matarem. Eu ouvi de alguém que leu a LN (eu não tenho certeza se é spoiler nem se é verdade, mas eu vou colocar mesmo assim)

Spoiler:  
O PK geralmente é um jogador que viu seus amigos morrerem na sua frente e isso desencadeou um tipo de trauma psicológico no qual eles perderam a noção do que acontecia após o HP chegar a 0. Eles começaram a matar por que eles acreditavam que tudo era só um jogo e que ninguém morria de verdade.

Não sei se isso está na LN mesmo mas se estiver é um absurdo eles terem deixado essa informação CRÍTICA de fora.

(26/08/2012, 12:54)llNoNickll Escreveu: Pessoalmente acho fica algo bastante subjetivo, então não sei se eles pretendem abordar de uma maneira mais complexa esses temas no anime (eu não vejo tanta necessidade assim desse aprofundamento, mas isso é apenas minha opinião).

Eu acho importante já que eu não li a LN para saber de tudo isso. O anime tinha a "obrigação" de colocar tudo isso.

(26/08/2012, 13:50)rapier Escreveu: Culpado disso? O Kirito.

O cara tem algum tipo de "inteligência seletiva" que o permite ser inteligente ao falar com homens mas burro ao falar com mulheres.

Akatsuki FDP! Cadê esse cara quando a gente mais precisa????
Responder
 #756
Tentarei apresentar meu ponto de vista. Apenas aviso que não usarei a tag spoiler para conteúdo referente aos episódios iniciais, já que acredito que todos aqui presente tenham visto.
(26/08/2012, 14:34)s3cr3t Escreveu: Ficou muito raso e artificial. Eles estão em um jogo da MORTE mas ao invés deles juntarem as forças como um grupo para vencer, eles ficam com brigando entre si.

Se fosse comigo e a MINHA vida corresse perigo, PRIMEIRA coisa que eu ia fazer era procurar um jogador de nível mais alto e faria amizade ou contrataria, etc. É senso comum, instinto de sobrevivência, esperteza... Seja lá o que for, eu nunca iria sair brigando com os caras que poderiam salvar a minha pele.
Cada ser humano reage a situações extremas de uma forma distinta. O Kirito é um bom exemplo: não quis assumir responsabilidades sobre a vida de outras pessoas e por isso não ficou com o Klein e seus amigos para formar uma Guild. O grupo seria grande demais para os planos iniciais dele e qualquer decisão errada poderia implicar na morte de algum membro, Ele não se considerou capaz de suportar esse fardo e por isso acabou 'abandonando' seu 1º amigo no game. Você criticaria a postura dele?

Muitos jogadores desenvolveram uma certa raiva dos Beta Tester por pensarem que os mesmos tinham conhecimento sobre a real natureza de SAO (algo bem sem sentido, mas enfim...) por terem jogado antes. Obviamente que não são todos, tanto que o Egil é um que 'defende' os Beta Tester durante a discussão da praça.

(26/08/2012, 14:34)s3cr3t Escreveu: Quanto aos PKs eu me referia a mentalidade do porquê deles matarem. Eu ouvi de alguém que leu a LN (eu não tenho certeza se é spoiler nem se é verdade, mas eu vou colocar mesmo assim)

Spoiler:  
O PK geralmente é um jogador que viu seus amigos morrerem na sua frente e isso desencadeou um tipo de trauma psicológico no qual eles perderam a noção do que acontecia após o HP chegar a 0. Eles começaram a matar por que eles acreditavam que tudo era só um jogo e que ninguém morria de verdade.

Não sei se isso está na LN mesmo mas se estiver é um absurdo eles terem deixado essa informação CRÍTICA de fora.

Como eu disse: isso depende de cada ser humano...
Alguns players ainda não aceitam a ideia de que um assassinato em SAO significa uma morte na vida real (no episódio da Silica você tem um exemplo disso) então não ligam para isso e não se importam nem um pouco com a consequência de seus atos. Outros já tinha uma certa tendência a seguir pelo lado negro da força, então as circunstâncias apresentadas em SAO apenas afloraram ainda mais esses sentimentos obscuro. Ainda temos os casos daqueles que não estão nem aí para ninguém e só fazem o que julgam ser 'divertido' (no episódio de Murder Case você tem contato com uma personalidade assim)
Não excluo esse tipo de motivação que você apresentou em spoiler, porém eu não me recordo da presença desta passagem nos volumes que eu li.

E porque seria um "absurdo" essa ausência? Você acredita que seria possível de trabalhar todos os casos que levariam alguém a cometer PK? Mantenho meu ponto de vista que isso seria subjetivo demais para uma abordagem mais profunda, então acho que essa abordagem superficial foi uma boa escolha.


Edit: Ainda estou no Vol.03.
Li somente os Volumes 01/02, Murder Case do Vol.08 e as SS Aria in the Starless Night e Sound of Water, Sound of Hammer, logo eu não sou exatamente um dos 'mais gabaritados' para comentar (mas ainda assim estou aqui Icon_lol )
Responder
 #757
Eu vou botar em spoiler para não ficar enchendo a página:

Spoiler:  
(26/08/2012, 14:56)llNoNickll Escreveu: Tentarei apresentar meu ponto de vista. Apenas aviso que não usarei a tag spoiler para conteúdo referente aos episódios iniciais, já que acredito que todos aqui presente tenham visto.

Cada ser humano reage a situações extremas de uma forma diferente. O Kirito é um bom exemplo: não quis assumir responsabilidades sobre a vida de outras pessoas e por isso não ficou com o Klein e seus amigos para formar uma Guild. O grupo seria grande demais para os planos dele e qualquer decisão errada poderia implicar na morte deles, logo ele não se julgou capaz de carregar um fardo tão grande e por isso os deixou para trás. Você criticaria a postura dele?

Muitos jogadores desenvolveram uma certa raiva dos Beta Tester por pensarem que os mesmos tinham conhecimento sobre a real natureza de SAO (algo bem sem sentido, mas enfim...) por terem jogado antes. Obviamente que não são todos, tanto que o Egil é um que 'defende' os Beta Tester durante a discussão da praça.

“Cada ser humano reage a situações extremas de uma forma diferente.” Concordo plenamente mas no caso de SAO a GRANDE MAIORIA dos jogadores apresenta esse MESMO comportamento. Por isso é artificial e raso.

Sobre o Kirito, obviamente você sabe mais do que eu. Mas isso não muda o fato de que ele é o PROTAGONISTA e É PRESSUPOSTO que ele tenha mais profundidade e desenvolvimento de que os outros.

(26/08/2012, 14:56)llNoNickll Escreveu: Como eu disse: isso depende de cada ser humano...
Alguns players ainda não aceitam a ideia de que um assassinato em SAO significa uma morte na vida real (no episódio da Silica você tem um exemplo disso) então não ligam para isso e não se importam nem um pouco com a consequência de seus atos. Outros já tinha uma certa tendência a seguir pelo lado negro da força, então as circunstâncias apresentadas em SAO apenas afloraram ainda mais esses sentimentos obscuro. Ainda temos os casos daqueles que não estão nem aí para ninguém e só fazem o que julgam ser 'divertido' (no episódio de Murder Case você tem contato com uma personalidade assim)

Não excluo esse tipo de motivação que você apresentou em spoiler, porém eu não me recordo da presença desta passagem nos volumes que eu li.

Eu não li então não tem como eu discutir isso. É óbvio que existem pessoas de má índole...

(26/08/2012, 14:56)llNoNickll Escreveu: E porque seria um "ABSURDO" essa ausência? Você acredita que seria possível de trabalhar todos os casos que levariam alguém a cometer PK? Mantenho meu ponto de vista que isso seria subjetivo demais para uma abordagem mais profunda, então acho que essa abordagem superficial foi uma boa escolha.

Porque para quem não leu a LN eles ficam parecendo uns criminosos clichê de qualquer anime, quando é possível dar uma GRANDE profundidade aos personagens (eu tô querendo salvar o anime).

Eu não mencionei todos os casos mas sim a explicação da MENTALIDADE GERAL DOS PKs (Aquele mini texto que estava no spoiler que eu postei). Quanto tempo você acha que levaria para explicar aquilo?

Denovo você está falando como LEITOR DA LN e não como ESPECTADOR DO ANIME (Meu caso). Eu respeito a sua opinião e não tenho paciência para ficar discutindo dois pontos de vista totalmente diferentes. Eu só quero assistir o anime e NA MINHA OPINIÃO eu adoraria ver um aprofundamento nesses assuntos.
Responder
 #758
(26/08/2012, 14:34)s3cr3t Escreveu: Ficou muito raso e artificial. Eles estão em um jogo da MORTE mas ao invés deles juntarem as forças como um grupo para vencer, eles ficam com brigando entre si.
Se fosse comigo e a MINHA vida corresse perigo, PRIMEIRA coisa que eu ia fazer era procurar um jogador de nível mais alto e faria amizade ou contrataria, etc. É senso comum, instinto de sobrevivência, esperteza... Seja lá o que for, eu nunca iria sair brigando com os caras que poderiam salvar a minha pele.

Mas é justamente isso, eles não salvaram... depois do discusso do Kayaba os Beta testers foram pra aldeias e utilizaram os meios mais faceis que eles já conheciam por terem jogado o jogo antes ao seu favor, os jogadores mais "novos" ficaram irritados pelo fato de achavam que eles deviam distribuir essa informação a eles, mas o princiapl motivo que levaram a eles brigarem com os Betas foi o fato de que eles queriam ter alguém pra culpar pelas mortes aconteceram no jogo... claro que nem todos os Beta testers agiram dessa maneira e alguns deles distribuiram informações sobre o jogo e outros esconderam a sua identidade como um Beta e passaram ajudar outros jogadores de outras formas, o que o Kirito fez foi distinguir os Betas que ajudam os jogadores mais novos, dos Betas que não fazem isso pra tentar evitar um conflito mais profundo entre ambos jogadores.

(26/08/2012, 14:34)s3cr3t Escreveu: Quanto aos PKs eu me referia a mentalidade do porquê deles matarem. Eu ouvi de alguém que leu a LN (eu não tenho certeza se é spoiler nem se é verdade, mas eu vou colocar mesmo assim)

Spoiler:  
O PK geralmente é um jogador que viu seus amigos morrerem na sua frente e isso desencadeou um tipo de trauma psicológico no qual eles perderam a noção do que acontecia após o HP chegar a 0. Eles começaram a matar por que eles acreditavam que tudo era só um jogo e que ninguém morria de verdade.

Não sei se isso está na LN mesmo mas se estiver é um absurdo eles terem deixado essa informação CRÍTICA de fora.

Isso de mentalidade dos PKs só vai ser mais explorado em GGO, que o anime não vai adaptar, então você só vai poder ver isso, se o anime tiver uma segunda temporada.
Spoiler:  
Tirando a parte dos amigos que morreram na sua frente, que é algo que não me lembro de ter visto, mas é uma possibilidade válida pra alguém cometer PK.
Responder
 #759
Gostei da ideia do Spoiler (realmente eu polui demais a página anteriormente)

Spoiler: Comentários  
(26/08/2012, 15:43)s3cr3t Escreveu:
Spoiler:  
“Cada ser humano reage a situações extremas de uma forma diferente.” Concordo plenamente mas no caso de SAO a GRANDE MAIORIA dos jogadores apresenta esse MESMO comportamento. Por isso é artificial e raso.
Sobre o Kirito, obviamente você sabe mais do que eu. Mas isso não muda o fato de que ele é o PROTAGONISTA e É PRESSUPOSTO que ele tenha mais profundidade e desenvolvimento de que os outros.
Não diria que eu sei mais do que você (já que isso seria um pouco prepotente de minha parte). Sobre as conclusões iniciais, alguns usuários postaram nesse tópico um ponto de vista bem parecido após assistir o 1º episódio.
Acho que pelo que já foi apresentado do Kirito no anime dá para perceber que ele não abandonou o Klein por egoísmo (imagem essa que poderíamos ter ao ver somente o 1º episódio).

Spoiler:  
Eu não li então não tem como eu discutir isso. É óbvio que existem pessoas de má índole...
Nem precisa ler, pois alguns exemplos foram apresentados nos episódios (rapidamente, mas ainda assim estavam presentes): Rosalia no Episódio 04 e os membros da LC no Episódio 06.
A Rosalia deixa claro que não achou provas de que assassinatos em SAO signifiquem mortes na vida real (por isso ela não está nem aí para suas atitudes) e temos um membro da LC bastante sádico (com direito a sugestão de jogo digna de Saw)

Spoiler:  
Porque para quem não leu a LN eles ficam parecendo uns criminosos clichê de qualquer anime, quando é possível dar uma GRANDE profundidade aos personagens (eu tô querendo salvar o anime).
Eu não mencionei todos os casos mas sim a explicação da MENTALIDADE GERAL DOS PKs (Aquele mini texto que estava no spoiler que eu postei). Quanto tempo você acha que levaria para explicar aquilo?
Denovo você está falando como [b]LEITOR DA LN
e não como ESPECTADOR DO ANIME (Meu caso). Eu respeito a sua opinião e não tenho paciência para ficar discutindo dois pontos de vista totalmente diferentes. Eu só quero assistir o anime e NA MINHA OPINIÃO eu adoraria ver um aprofundamento nesses assuntos. [/b]
Mas esse é o ponto: o que seria a "mentalidade geral de um PK"? Já deu para perceber que não seriam poucos os motivos que levariam alguém a cometer PK (o texto que você postou acho que não se aplicaria a muitos PKs, então não poderia ser considerado algo geral).
Entendo que o aprofundamento seria interessante, somente acho que o mesmo não seja tão viável (talvez em alguns casos isolados, mas isso só o tempo dirá).
Responder
 #760
Aí vem mais TL;DR...

Spoiler: comentários  
(26/08/2012, 15:55)Raffael Escreveu: Mas é justamente isso, eles não salvaram... depois do discusso do Kayaba os Beta testers foram pra aldeias e utilizaram os meios mais faceis que eles já conheciam por terem jogado o jogo antes ao seu favor, os jogadores mais "novos" ficaram irritados pelo fato de achavam que eles deviam distribuir essa informação a eles, mas o princiapl motivo que levaram a eles brigarem com os Betas foi o fato de que eles queriam ter alguém pra culpar pelas mortes aconteceram no jogo... claro que nem todos os Beta testers agiram dessa maneira e alguns deles distribuiram informações sobre o jogo e outros esconderam a sua identidade como um Beta e passaram ajudar outros jogadores de outras formas, o que o Kirito fez foi distinguir os Betas que ajudam os jogadores mais novos, dos Betas que não fazem isso pra tentar evitar um conflito mais profundo entre ambos jogadores.

Eu sei que esses Beaters são uns "desgraçados egoístas" mas eu estou falando do pensamento coletivo de sobrevivência. Se o Kirito tem essa moral toda ele deveria "dar um tapa na cara desses imbecis". Eles deveriam escolher um líder, juntar as guildas e solo players, criar um conselho, uma nação, etc etc etc... TANTO FAZ, O QUE IMPORTA é que eles deveriam SE JUNTAR de alguma forma para poderem:


Spoiler:  
SOBREVIVER!!! Frustrated


(26/08/2012, 15:55)Raffael Escreveu: Isso de mentalidade dos PKs só vai ser mais explorado em GGO, que o anime não vai adaptar, então você só vai poder ver isso, se o anime tiver uma segunda temporada.
Spoiler:  
Tirando a parte dos amigos que morreram na sua frente, que é algo que não me lembro de ter visto, mas é uma possibilidade válida pra alguém cometer PK.

Mas o que diabos é GGO???? Icon_lol É uma pena isso que o anime não vai adaptar.

llNoNickll

Eu nunca disse que o Kirito abandonou o Klein... (num sei donde é que tu tirou isso) Eu estava me referindo a caracterização do personagem. (Profundidade e desenvolvimento)

Sobre a mentalidade dos PKs eu não li e não tenho como saber se é verdade é eu já disse que existem de fato pessoas ruins. Raffael disse que VAI ser aprofundado depois.

Pois é... eu ainda vou ficar esperando por um aprofundamento que seja.
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 74 75 76 77 78 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes