Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #491
É muito estranho. Os meus não saem. Quando quero que saia com a legenda, eu tenho que usar o print do Windows. Ou se aparecer, é porque é hardsub.
É alguma opção que esqueci de marcar?

[Imagem: printsr.jpg]
Responder
 #492
(02/08/2012, 18:55)nando3d Escreveu: É muito estranho. Os meus não saem. Quando quero que saia com a legenda, eu tenho que usar o print do Windows. Ou se aparecer, é porque é hardsub.
É alguma opção que esqueci de marcar?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: printsr.jpg]

usando windows 8?
eu estou esperando sair RTM para mudar de vez tbm...
Responder
 #493
(02/08/2012, 18:55)nando3d Escreveu: É muito estranho. Os meus não saem. Quando quero que saia com a legenda, eu tenho que usar o print do Windows. Ou se aparecer, é porque é hardsub.
É alguma opção que esqueci de marcar?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: printsr.jpg]

Versão antiga do MPC? Configurado de outro jeito?
Qual o render que você usa pra suas legendas?

Aqui sempre veio com legenda as capturas, a não ser que eu desligue-as
Responder
 #494
(02/08/2012, 18:57)martec Escreveu: usando windows 8?
eu estou esperando sair RTM para mudar de vez tbm...

Sim, estou usando-o nativamente há 2 meses.
Pelo o que eu sei, não vai sair uma versão RTM para o público, apenas para fabricantes (inclusive estão dizendo que o SO vazou na rede).

(02/08/2012, 19:38)Baters Escreveu: Versão antiga do MPC? Configurado de outro jeito?
Qual o render que você usa pra suas legendas?

Aqui sempre veio com legenda as capturas, a não ser que eu desligue-as

Versão 1.6.3.5435 (recente)

Estou usando o VMR-9 (renderless), mas antes eu usava o Haali Renderer.
Responder
 #495
Esse anime está indo ladeira abaixo. Pessimamente adaptado. Introduzir um personagem e matá-lo no mesmo episódio, qual é o sentido disso? E pior, resolve o conflito criado pela morte desse personagem no episódio seguinte, então era melhor nem apresentá-lo pois não serviu de nada. É tão rápido, quase sorrateiro que não cria impacto nenhum. Sem contar a questionabilidade de tal impacto, produzido por uma simples conversa... superficial.

E não estou comentando os pulos absurdos de progressão no jogo, claro que eram esperados pois é um adaptação, mas
está sendo feito do jeito errado.

Resumindo, "pacing" do anime está horrível, desenvolvimento de personagem quase nulo, exceto do protagonista e só porque aparece todos os episódios, mesmo assim tá pobre.

Espero que SAO eventualmente se encontre nos próximos episódios e consiga amarrar melhor os personagens ao jogo e o impacto de suas ações. SAO está precisando apresentar logo seu núcleo fixo e trabalha-lo melhor. Também, maiores desafios têm de ser apresentados para deixar tudo mais interessante.
Responder
 #496
Lá no canal estamos quase chegando ao consenso de que SAO é falho de nascença, quer dizer, na sua obra original.
Responder
 #497
(03/08/2012, 11:08)rapier Escreveu: Lá no canal estamos quase chegando ao consenso de que SAO é falho de nascença, quer dizer, na sua obra original.

A novel é overhyped, mas não é tão ruim, no máximo ela é mal escrita em certos pontos e todos os side-story do primeiro arc que são feitos faz parecer que o cara se esforça pra contradizer algo do volume 1, mas nada que estrague a estória no overall. Mas se você quer algo deep e afins - não vai ter. É algo que você lê como entretenimento, esvazia a cabeça e vai lendo, não é ruim, mas não é nenhuma obra prima. O setting eu achei foda, apesar do negócio do headseat microwave ser meh, mas o jogo em si e talz, mas dai é algo mais questão de gosto -

(03/08/2012, 10:35)TKA Escreveu: Introduzir um personagem e matá-lo no mesmo episódio, qual é o sentido disso? E pior, resolve o conflito criado pela morte desse personagem no episódio seguinte, então era melhor nem apresentá-lo pois não serviu de nada. É tão rápido, quase sorrateiro que não cria impacto nenhum. Sem contar a questionabilidade de tal impacto, produzido por uma simples conversa... superficial.

Resumindo, "pacing" do anime está horrível, desenvolvimento de personagem quase nulo, exceto do protagonista e só porque aparece todos os episódios, mesmo assim tá pobre..

Esse é um problema tanto de como a adaptação está feita como do source. Essas side-stories nunca foram feitas para serem lidas como 'continuação' uma da outra - ou seja, elas não deveriam passar a sensação de continuidade, mas de estória que complementam as coisas que aconteceram no volume anterior (que cronologicamente vem depois, e igualmente no anime virá depois), então quando você vê eles como episódios de uma série, de algo contínuo, sem dúvida fica meio sem propósito.

Btw, entre o episódio 3 e 4 se passaram 4 meses - então o Kirito teve tempo pra passar a maior parte do choque, não é como se tivesse resolvido, ele só lida melhor por causa do tempo.
Responder
 #498
O primeiro episódio foi bom, uma animação que achei boa e todo o resto nescessário para segurar alguém a assistir o anime.
Porém o anime começou a pular partes da história logo no segundo episódio, o que eu não esperava. Esperava sim um pulo durante o anime, pois como já li uma parte da LN de SAO, sei que a história tem vários "enche linguiça" e sidestory no meio que não havia nescessidade alguma de ter em um anime de 24(?) episódios.

Lembrando que é uma adaptação de LN, ou seja, foi adaptado por alguém, algum roteirista e/ou diretor, e nem sempre esse trabalho é bem feito ou como os conhecedores inteirinos ou parciais gostariam ou pensam que essa obra seria melhor adaptada.

Ele anda a passos de gigante e tem um desenvolvimento de personagens falho, e estes erros na execução podem custar um anime que poderia ser bom, mesmo sendo falho de nascença como já discutimos no canal.

Ainda esperando ver mais uns 4-5 episódios para, tomara, mudar minha opnião.
Responder
 #499
(03/08/2012, 10:35)TKA Escreveu: Introduzir um personagem e matá-lo no mesmo episódio, qual é o sentido disso? E pior, resolve o conflito criado pela morte desse personagem no episódio seguinte, então era melhor nem apresentá-lo pois não serviu de nada. É tão rápido, quase sorrateiro que não cria impacto nenhum. Sem contar a questionabilidade de tal impacto, produzido por uma simples conversa... superficial.

Eu acho isso o de menos em SAO.Outro animes já fizeram isso,por exemplo: em Durarara eles introduzem aquele jornalista pra no final do epi o Shizuo matar ele,e nessa temporada em Total Eclipse os ETs matam todas as garotinhas tetudas até o 2º epi.

Como o rapier disse antes,um anime de um RPG deveria ser voltado a exploração do mundo e ao up.Acredito que,pelo Kirito ser um solo-playe, esse lado de exploração se torna falho e então eles decidem mostrar as poucas interações que ele tem com outros players.
E reafirmando algo que eu disse antes:esse jogo está cheio de fucking NOOBS!!
Responder
 #500
tudo volta no mesmo ponto...

não deveria ter adaptado SS se o estúdio não sabe adaptar...
esse anime acho que seria muito melhor e teria muito menos críticas se começasse pelo Vol. 1.

esses SS são feitos pensando para aqueles que já leram o vol. 1...
na verdade não passa de complemento de vol. 1 e volumes sucessivos...
então dá essa sensação de falta de explicação e algo fora de lugar... já que são coisas que não vai fazer muita diferença na história principal...
se fizesse tbm ai já não seria mais SS.
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes