Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 45 46 47 48 49 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #461
(28/07/2012, 23:18)Carat Escreveu:
Spoiler:  
No episódio 4, a estória da Silica, tecnicamente se introduz os jogadores de mid-level. O jogo começa a se dividir muito entre os 'clearers' que são os top players nos andares mais acima e que procuram zerar o jogo, pessoas que vivem de merchant (blacksmith, tailorism, lojas e bla bla bla), pessoas que ficam na cidade inicial esperando o jogo acabar e os jogadores de mid-level. Esses jogadores procuram aproveitar o jogo devagar, ficando em mapas onde eles estão sempre 10 leveis acima (que é a safe zone), eles ficam em mapas onde os cleares já passaram e se aventuram pelos mapas, procurando tesouros em lugares escondidos, upando nas áreas não muito exploradas (ou seja, tudo fora da dungeon) e bla bla bla -

Realmente não chegam a citar isso no episódio, mas isso não é nada que importe pra plot ou que alguém faça questão.

Se eles tivessem introduzido explicações, esses detalhes poderiam ser muito melhores explorados, pois fica meio sem nexo explicar essas coisas se não falaram nada do que aconteceu no meio termo. Se SAO não tem batalhas, que pelo menos expliquem o jogo, mas nem isso está fazendo e acaba virando um anime de PN.

Sobre esses top players, só foi citado que o MC é um, mas não foi explicado o que eles são com detalhes e como foram formados. Não foi explicado, por exemplo, se é um título do próprio jogo ou que os players inventaram.

(28/07/2012, 23:18)Carat Escreveu: Sobre a morte da Sacchi, o problema não é ela morrer e nem que não deu pra chorar buckets, mas sim que a sacchi tem muita importância pro Kirito, a ponto que ele cria medo de se juntar a grupos - ele cria muito ódio de si mesmo por ter mentido e traído a confiança dela, por tecnicamente ter matado ela - e isso é por causa das interações com a Sacchi que foram quase todas cortadas - isso é imho, mas eles não retrataram bem isso, no máximo pareceu que ele tinha quedinha por ela e ficou sad. Plus, a cena da morte deles foi muito 'e qual a culpa do Kirito nisso?', eles cortam a razão pela qual ele sente culpa basicamente e mesmo assim ele fica daquele jeito exagerado.

Também vale mencionar aqui que achei a transição dos episódios ruim, eles total vão de um final de episódio com Kirito depressão eterna pra um lovely Kirito ajudando lolis, mas oh well.

Sobre PK devem explorar melhor no próximo episódio, mas quem sabe - do jeito que não explicam nada.

O Kirito parece ser um jogador do tipo solitário desde o início quando se separa do Klein, além de quando só sobra ele e a garota que parece que no futuro virará a segunda MC no segundo episódio para formar um grupo. Se não foi expresso direito o impacto emocional e sua consequência, ao meu ver é um episódio inútil no aspecto da personalidade do Kirito.

E essa mudança na cronologia da novel parece estar atrapalhando bastante a estória do anime.
Responder
 #462
Ep 04:
Gostei.Conseguiu reparar os danos causados pelo ep3,agora recobrei minha esperança de que SAO se torne o meu novo cult. Icon_e_smile
Mas vir aqui no tópico e descobrir que a Silica não será importante me desanima um pouco.Se continuar nessa onda do Kirito fazendo essa coisas por aí,como se estivesse cumprindo missõeszinhas,sem levar nada importante de importante para o futuro eu vou acabar desanimando e indo pra LN de uma vez.Acabou me lembrando Arcana Famiglia,onde os episódios estão sendo dispostos como os eventos que aparecem no jogo.
Responder
 #463
(28/07/2012, 23:47)Kage Escreveu: Se eles tivessem introduzido explicações, esses detalhes poderiam ser muito melhores explorados, pois fica meio sem nexo explicar essas coisas se não falaram nada do que aconteceu no meio termo. Se SAO não tem batalhas, que pelo menos expliquem o jogo, mas nem isso está fazendo e acaba virando um anime de PN.

Sobre esses top players, só foi citado que o MC é um, mas não foi explicado o que eles são com detalhes e como foram formados. Não foi explicado, por exemplo, se é um título do próprio jogo ou que os players inventaram.

Eles decidiram seguir cronologia, mas não souberam introduzir a estória enquanto focavam nessas side-stories - não tem muito o que se possa fazer a essa altura além de aguentar até o episódio 7 e aproveitar 4 episódios de plot corrido se forem com o primeiro arc até o episódio 12.

E sobre os top players - não tem muito o que explicar, são aqueles caras que se focam em zerar o jogo e passam 24/7 upando. Como se organizam, guilds e afins devem explorar brevemente nesse próximo episódio, se não complica e deve ficar talvez pelo episódio 7~8, mas sure que vão citar a top guild do server no próximo, se não vai ser butchering até explodir.

(28/07/2012, 23:47)Kage Escreveu: O Kirito parece ser um jogador do tipo solitário desde o início quando se separa do Klein, além de quando só sobra ele e a garota que parece que no futuro virará a segunda MC no segundo episódio para formar um grupo. Se não foi expresso direito o impacto emocional e sua consequência, ao meu ver é um episódio inútil no aspecto da personalidade do Kirito.

E essa mudança na cronologia da novel parece estar atrapalhando bastante a estória do anime.

O Kirito é lone wolf de fato, mas o Klein ele só sente o ressentimento mesmo de ter abandonado o primeiro amigo que ele fez, até porque o Klein é muito bro - mas a Sacchi na novel é repassado como uma cicatriz emocional nele. E well, não foi totalmente inútil na formação do Kirito como gente porque tem ele chorando e a musiquinha e o draminha, mas não passa o impacto, isso é fato.

O problema que tentaram fazer uma coisa legal, ordem cronológica é interessante porque você não teria onde encaixar essas cenas no meio da estória do volume 1, mas ao mesmo tempo eles não souberam pegar isso e ir introduzindo os conceitos do jogo durante, fora estarem rushando tudo. Se eles tivessem diminuído o passo e enquanto faziam as sides explorado algumas explicações e dando mais conteúdo eles poderiam ganhar tempo depois e darem um feeling bem melhor pro anime como um todo - eles claramente não fizeram isso e agora vai ser nisso até começar plot.

E mesmo assim, ainda tem mais 2 side-stories, uma delas deve ser o episódio 6 e a outra pelo episódio 10(?), anyway, se forem fazer o primeiro cour do volume 1~2 vai ter 4 episódios pra plot, ou 5 se for até o 13, dunno como funciona, então é bem possível que acabem butchering muita explicação também e nunca dêem o ar da graça pra explicar certas coisas.
Responder
 #464
100% dropado. O drama forçado não acaba, o enredo não vai pra lugar nenhum e o protagonista que virou nada mais que um self-insert pro publico (poses legais hurr, silencioso porem maneiro hurr). A paciência acabou. Vou acompanhar o tópico agora só pra ler as impressões de vocês de episódios futuros.
Responder
 #465
(29/07/2012, 16:42)Baters Escreveu: 100% dropado. O drama forçado não acaba, o enredo não vai pra lugar nenhum e o protagonista que virou nada mais que um self-insert pro publico (poses legais hurr, silencioso porem maneiro hurr).

Nem todo anime de 26 episódios leva o enredo para frente logo em 4 episódios. Não é bom comparar o ritmo de um anime de 26 com um de 12-13.
Responder
 #466
(29/07/2012, 17:00)rapier Escreveu: Nem todo anime de 26 episódios leva o enredo para frente logo em 4 episódios. Não é bom comparar o ritmo de um anime de 26 com um de 12-13.

Justo, mas um bom anime se mantem interessante mesmo que o enredo não esteja caminhando. Não é o caso.
Responder
 #467
(29/07/2012, 17:42)Baters Escreveu: Justo, mas um bom anime ele se mantem interessante mesmo que o enredo não esteja caminhando. Não é o caso.

bem culpa da forma que ta adaptando...
nem chegou no vol. 1 ainda da novel... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #468
(29/07/2012, 17:45)martec Escreveu: bem culpa da forma que ta adaptando...
nem chegou no vol. 1 ainda da novel... Icon_lolIcon_lol

Isso me faz pensar que foi o gênio que decidiu que adaptar side storys antes da main fosse uma boa ideia. É como se eu desse um pequeno resumo de Tsukihime e esperasse que que alguém gostasse de Kagetsu Tohya só com isso.
Responder
 #469
Ep.04

Esse episódio me fez lembrar de quando eu era lvl.70 no WoW e na falta do que fazer, eu ia na vila inicial pra ajudar os noobs e demonstrar força ao tankar os bichos.

É uma massagem pro ego Icon_lol
Responder
 #470
Como próximo também SS, a história true de SAO deve começar no 6 ou no 7. Vai depender se eles vão querer adaptar decentemente Muerder Case ou não.
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 45 46 47 48 49 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes