Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 44 45 46 47 48 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #451
Ep 4

Gostei mto do episodio, como é bom ver protagonistas.. Ativos e não passivos nos animes como o presunto em AW
Responder
 #452
Sendo um não leitor da LN, tenho gostado do anime inteiro até agora. Esse ep.4 me agradou bastante, mostrou como o Kirito amadureceu: não é mais tímido, medroso, nem nada. (Claro, ele é top player do jogo, mas mesmo assim, nem timidez com mulheres ele tem mais Icon_rolleyes )
Responder
 #453
(28/07/2012, 20:49)Raffael Escreveu: Dos três casacos mostrado até agora, esse era o mais feio... mas ao menos se preocuparam em colocar casacos diferentes... Icon_lol

Spoiler: LN  
Nem tinha prestado atenção... Um usuario de habilidade única? Icon_lol

Fato, mas ainda assim - o cara que decidiu mudar o casaco dele poderia ter um pouco mais de bom gosto. Pelo menos quando acabar as sides e entrar na estória ele já vai estar usando o casaco decente.

Spoiler: LN  
Né, fiquei muito 'wat/' quando isso apareceu - total voltei umas duas vezes pra checar, mas lol. O cara realmente não leu a novel pra fazer isso

(28/07/2012, 22:03)martec Escreveu: praticamente nulo as críticas negativas nesse ep nos blogs japas...
bem tava na cara que tava bem melhor mesmo...

se bem que maioria já está preocupado com o próximo que vai catar as partes do vol. 8...
dizendo que impossível botar em um ep...
estou prevendo outro ep lixo e dispensável...

Mas realmente não tem do que reclamar, eles só cortaram a explicação da floresta onde a Silica tava, que é dispensável e não acrescenta nada, a explicação dos Beast Tamers, que é interessante, mas não acrescenta nada porque nunca mais falam disso, as cenas da Silica treinando com a adaga nova e mudaram a ordem de algumas cenas - como a cena do Kirito indo pro quarto dela que na LN ela vai pro quarto dele, a cena lá com os PKs, que acontece levemente diferente, a parte deles andando pela dungeon e mais uma besteira ou outra - nada que realmente importe pra estória.

Fora que algumas coisas ficaram acima do esperado no episódio como os caras que falam com a Silica na cidade que são o trap e o fatty do começo do anime, e as botas do Kirito que foi um nice touch.

E sim, o próximo episódio vai ser lixo se forem colocar tudo em um episódio - provavelmente vão deixar só o plot e cortar todo o resto, fazer umas epifanias aqui e ali e ir pulando cenas.
Responder
 #454
Vocês realmente gostaram desse episódio 4? Eu não vou dizer que achei ruim, mas acho que desde o epi 3 temos uma queda considerável no nível do anime...

Não tinha lido as postagens do epi 3 todas até agora, não li todas e nem vou ler, mas vi que o pessoal achou ele fraco e também criticou a morte da menina lá. Eu não achei a morte da menina tão ruim quanto disseram - claro que não é o tipo de cena que faria até o Thanos chorar - mas pelo menos bateu mais uma vez na tecla de que o jogo é impiedoso e conviver com a morte nele é algo comum. Nesse episódio 4, foi introduzido o quê? O conceito de Player Killer? Isso dá pra explicar em 2 minutos em qualquer episódio nesse início. E nem venham me falar que esse conceito exemplifica a brutalidade do jogo, porque só palavras não expressam brutalidade: precisamos de EXEMPLOS se eles querem introduzir os Player Killers com essa intenção.

SAO ao invés de estar explicando as coisas, está criando um monte de pseudo-fillers. Valeria muito mais a pena explicar o que aconteceu nesse período, mesmo sendo uma correria enorme, do que mostrar episódios inúteis como estes. Ao invés disso, poderia ter um episódio para explicar o que aconteceu nesse período até ele atingir o título de jogador dick of the galaxy. Ou se a Selica tiver alguma utilidade no futuro, poderia ter explicado o rumo do jogo no lugar do episódio 3 e ter esse episódio 4 normalmente, não seria um bom episódio, mas não estaria tão jogado como esteve até agora, além de não termos que aturar 2 semanas seguidas de MMO de batalha sem batalhas que realmente valem a pena.
Responder
 #455
(28/07/2012, 22:27)xKaiaK Escreveu: Sendo um não leitor da LN, tenho gostado do anime inteiro até agora. Esse ep.4 me agradou bastante, mostrou como o Kirito amadureceu: não é mais tímido, medroso, nem nada. (Claro, ele é top player do jogo, mas mesmo assim, nem timidez com mulheres ele tem mais Icon_rolleyes )

Timido ele ainda é, mas timidez do Kirito não é exagerada e normalmente ele fica assim mais com a Asuna.
Sem contar que ele ainda nem começou a pertubar as donas... Icon_lol
Responder
 #456
(28/07/2012, 22:59)Kage Escreveu: Vocês realmente gostaram desse episódio 4? Eu não vou dizer que achei ruim, mas acho que desde o epi 3 temos uma queda considerável no nível do anime...

Não tinha lido as postagens do epi 3 todas até agora, não li todas e nem vou ler, mas vi que o pessoal achou ele fraco e também criticou a morte da menina lá. Eu não achei a morte da menina tão ruim quanto disseram - claro que não é o tipo de cena que faria até o Thanos chorar - mas pelo menos bateu mais uma vez na tecla de que o jogo é impiedoso e conviver com a morte nele é algo comum. Nesse episódio 4, foi introduzido o quê? O conceito de Player Killer? Isso dá pra explicar em 2 minutos em qualquer episódio nesse início. E nem venham me falar que esse conceito exemplifica a brutalidade do jogo, porque só palavras não expressam brutalidade: precisamos de EXEMPLOS se eles querem introduzir os Player Killers com essa intenção.

SAO ao invés de estar explicando as coisas, está criando um monte de pseudo-fillers. Valeria muito mais a pena explicar o que aconteceu nesse período, mesmo sendo uma correria enorme, do que mostrar episódios inúteis como estes. Ao invés disso, poderia ter um episódio para explicar o que aconteceu nesse período até ele atingir o título de jogador dick of the galaxy. Ou se a Selica tiver alguma utilidade no futuro, poderia ter explicado o rumo do jogo no lugar do episódio 3 e ter esse episódio 4 normalmente, não seria um bom episódio, mas não estaria tão jogado como esteve até agora, além de não termos que aturar 2 semanas seguidas de MMO de batalha sem batalhas que realmente valem a pena.

sobre pseudo-fillers...
isso até discutimos...
o fato é que não deveria ter adaptado os SS... já que eles não tem vontade alguma em adaptar SS. e além de estarem com tanta pressa...
e deveria e ter começado com vol. 1 da novel...
Responder
 #457
(28/07/2012, 22:59)Kage Escreveu: SAO ao invés de estar explicando as coisas, está criando um monte de pseudo-fillers. Valeria muito mais a pena explicar o que aconteceu nesse período, mesmo sendo uma correria enorme, do que mostrar episódios inúteis como estes. Ao invés disso, poderia ter um episódio para explicar o que aconteceu nesse período até ele atingir o título de jogador dick of the galaxy. Ou se a Selica tiver alguma utilidade no futuro, poderia ter explicado o rumo do jogo no lugar do episódio 3 e ter esse episódio 4 normalmente, não seria um bom episódio, mas não estaria tão jogado como esteve até agora, além de não termos que aturar 2 semanas seguidas de MMO de batalha sem batalhas que realmente valem a pena.

Concordo.

É tão tosco postar apenas ratificando o que o outro postou... mas realmente neste caso não tenho muito a acrescentar. Se bem que gostei do episódio 4, apenas o considero deslocado (digo, deveria ter episódios de explicação antes).
Responder
 #458
Talvez seja levemente spoiler isso então vou colocar em spoiler, mas não é nenhuma revelação que compromete algo imo

(28/07/2012, 22:59)Kage Escreveu: Vocês realmente gostaram desse episódio 4? Eu não vou dizer que achei ruim, mas acho que desde o epi 3 temos uma queda considerável no nível do anime...

Não tinha lido as postagens do epi 3 todas até agora, não li todas e nem vou ler, mas vi que o pessoal achou ele fraco e também criticou a morte da menina lá. Eu não achei a morte da menina tão ruim quanto disseram - claro que não é o tipo de cena que faria até o Thanos chorar - mas pelo menos bateu mais uma vez na tecla de que o jogo é impiedoso e conviver com a morte nele é algo comum. Nesse episódio 4, foi introduzido o quê? O conceito de Player Killer? Isso dá pra explicar em 2 minutos em qualquer episódio nesse início. E nem venham me falar que esse conceito exemplifica a brutalidade do jogo, porque só palavras não expressam brutalidade: precisamos de EXEMPLOS se eles querem introduzir os Player Killers com essa intenção.

Spoiler:  
No episódio 4, a estória da Silica, tecnicamente se introduz os jogadores de mid-level. O jogo começa a se dividir muito entre os 'clearers' que são os top players nos andares mais acima e que procuram zerar o jogo, pessoas que vivem de merchant (blacksmith, tailorism, lojas e bla bla bla), pessoas que ficam na cidade inicial esperando o jogo acabar e os jogadores de mid-level. Esses jogadores procuram aproveitar o jogo devagar, ficando em mapas onde eles estão sempre 10 leveis acima (que é a safe zone), eles ficam em mapas onde os cleares já passaram e se aventuram pelos mapas, procurando tesouros em lugares escondidos, upando nas áreas não muito exploradas (ou seja, tudo fora da dungeon) e bla bla bla -

Realmente não chegam a citar isso no episódio, mas isso não é nada que importe pra plot ou que alguém faça questão.

Sobre a morte da Sacchi, o problema não é ela morrer e nem que não deu pra chorar buckets, mas sim que a sacchi tem muita importância pro Kirito, a ponto que ele cria medo de se juntar a grupos - ele cria muito ódio de si mesmo por ter mentido e traído a confiança dela, por tecnicamente ter matado ela - e isso é por causa das interações com a Sacchi que foram quase todas cortadas - isso é imho, mas eles não retrataram bem isso, no máximo pareceu que ele tinha quedinha por ela e ficou sad. Plus, a cena da morte deles foi muito 'e qual a culpa do Kirito nisso?', eles cortam a razão pela qual ele sente culpa basicamente e mesmo assim ele fica daquele jeito exagerado.

Também vale mencionar aqui que achei a transição dos episódios ruim, eles total vão de um final de episódio com Kirito depressão eterna pra um lovely Kirito ajudando lolis, mas oh well.

Sobre PK devem explorar melhor no próximo episódio, mas quem sabe - do jeito que não explicam nada.

(28/07/2012, 22:59)Kage Escreveu: SAO ao invés de estar explicando as coisas, está criando um monte de pseudo-fillers. Valeria muito mais a pena explicar o que aconteceu nesse período, mesmo sendo uma correria enorme, do que mostrar episódios inúteis como estes. Ao invés disso, poderia ter um episódio para explicar o que aconteceu nesse período até ele atingir o título de jogador dick of the galaxy. Ou se a Selica tiver alguma utilidade no futuro, poderia ter explicado o rumo do jogo no lugar do episódio 3 e ter esse episódio 4 normalmente, não seria um bom episódio, mas não estaria tão jogado como esteve até agora, além de não termos que aturar 2 semanas seguidas de MMO de batalha sem batalhas que realmente valem a pena.

Isso é culpa da pessoa que decidiu seguir a cronologia da novel.

Como as side-stories, todos os capítulos que passaram até agora, são de volumes depois do arc original então você já deveria saber de muita coisa e por isso não tem tanta explicação. Eles deixaram de explicar coisa onde devia sim, mas os sistemas, as pessoas e bla bla não tem tanto nas sides, só no volume 1 que deve começar em 2 ou 3 semanas. Fora que o objetivo das sides é mostrar outros lados do jogo, explicar alguns acontecimentos que o volume original pulou ou só mencionou e talz - é focado em nada basicamente.

E entre todas as sides a da Silica é a mais inútil e sem propósito, tem mais uma que compete de perto, mas tem a coisinha da espada dele relacionado, então não é de todo inútil.
Responder
 #459
(28/07/2012, 22:59)Kage Escreveu: Vocês realmente gostaram desse episódio 4? Eu não vou dizer que achei ruim, mas acho que desde o epi 3 temos uma queda considerável no nível do anime...

Não tinha lido as postagens do epi 3 todas até agora, não li todas e nem vou ler, mas vi que o pessoal achou ele fraco e também criticou a morte da menina lá. Eu não achei a morte da menina tão ruim quanto disseram - claro que não é o tipo de cena que faria até o Thanos chorar - mas pelo menos bateu mais uma vez na tecla de que o jogo é impiedoso e conviver com a morte nele é algo comum. Nesse episódio 4, foi introduzido o quê? O conceito de Player Killer? Isso dá pra explicar em 2 minutos em qualquer episódio nesse início. E nem venham me falar que esse conceito exemplifica a brutalidade do jogo, porque só palavras não expressam brutalidade: precisamos de EXEMPLOS se eles querem introduzir os Player Killers com essa intenção.

SAO ao invés de estar explicando as coisas, está criando um monte de pseudo-fillers. Valeria muito mais a pena explicar o que aconteceu nesse período, mesmo sendo uma correria enorme, do que mostrar episódios inúteis como estes. Ao invés disso, poderia ter um episódio para explicar o que aconteceu nesse período até ele atingir o título de jogador dick of the galaxy. Ou se a Selica tiver alguma utilidade no futuro, poderia ter explicado o rumo do jogo no lugar do episódio 3 e ter esse episódio 4 normalmente, não seria um bom episódio, mas não estaria tão jogado como esteve até agora, além de não termos que aturar 2 semanas seguidas de MMO de batalha sem batalhas que realmente valem a pena.

Estou surpreso pensei que você ia gostar já que ia ter uma loli fofa. Icon_lol
IMO essa SS só serve pro Kirito ter um título.
A Silica é a personagem menos importante em SAO e só vai aparecer agora no final do 2º cour.
E se procura bastante batalha desista, já que SAO é que nem AW nesse quesito, elas demoram bastante pra acontecer.
Responder
 #460
Fraco, na medida do possível. Poderia ter sido pior, enfim...
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 44 45 46 47 48 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes