Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Koi to Senkyo to Chocolate


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 31/05/2012, 16:13.
Páginas (31): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 31 Próximo »
300 respostas neste tópico
 #191
(13/07/2012, 13:26)leokun Escreveu: Isso que é forçar uma rota.

isso que dá adaptar uma obra fadado a fracasso...
pegar VN pela venda dá nisso... Os Japas compram pela propaganda... Alías compram no escuro, já que muitas vezes demo não serve para nada... E as produtoras escolhem a obra pela venda. Ai enche de adaptações de VNs com nota ao redor de 70. Adaptar as obras ao redor de 80 é raro... 90 praticamente não vi.

Como eles não reescreveram a história... estou esperando eles dar uma mistura em todas as rotas até dizer chega...
Responder
 #192
(13/07/2012, 13:33)martec Escreveu: Como eles não reescreveram a história... estou esperando eles dar uma mistura em todas as rotas até dizer chega...


A mistura de nada com nada dá nada... logo podem misturar à vontade que o anime não vai mudar. Se bem que só fiz baixar a raw do ep. 2, ainda não o vi.
Responder
 #193
(13/07/2012, 13:34)rapier Escreveu: A mistura de nada com nada dá nada... logo podem misturar à vontade que o anime não vai mudar. Se bem que só fiz baixar a raw do ep. 2, ainda não o vi.

nisso infelizmente tenho que concordar. Pq com nota 71, muitas vezes nenhuma rota presta. Pq se uma das rotas realmente preste, normalmente nota sobe lá para 76.
Responder
 #194
(13/07/2012, 13:33)martec Escreveu: isso que dá adaptar uma obra fadado a fracasso...
pegar VN pela venda dá nisso... Os Japas compram pela propaganda... Alías compram no escuro, já que muitas vezes demo não serve para nada... E as produtoras escolhem a obra pela venda. Ai enche de adaptações de VNs com nota ao redor de 70. Adaptar as obras ao redor de 80 é raro... 90 praticamente não vi.

Como eles não reescreveram a história... estou esperando eles dar uma mistura em todas as rotas até dizer chega...

Nesse caso, será que não vão escolher a dona que tem a rota que mais fez sucesso entre os japas?
Responder
 #195
(13/07/2012, 13:37)leokun Escreveu: Nesse caso, será que não vão escolher a dona que tem a rota que mais fez sucesso entre os japas?

não acho que fará muita diferença viu... nesse caso.
nota ao redor de 70, normalmente nenhuma rota preste de fato.
Devo ter jogado mais de 20 obras com nota entorno de 70... Oq percebi que são tudo farinha do mesmo saco.
Coisa melhora nota acima de 76. VN com nota menor que 70, melhor nem ter existido.
Só para efeito de comparação Mashiro Iro recebeu 77.
Responder
 #196
Eles adaptam estas VNs mesmo com estas notas entre 70-80, pois são onde se encontra o gênero mais popular que é os haréms e romances escolares tradicionais. Quando começa ir acima de 80 e mais ainda acima de 90, são VNs não usuais com cenários diferentes, plots não tradicionais que não seguem o esquema de harém escolar. E estas VNs além de arriscadas de adaptar do ponto de vista comercial, são complexas para terem uma boa adaptação. Então as produtoras e estúdios preferem ficar na zona de conforto.
Responder
 #197
(13/07/2012, 13:43)martec Escreveu: não acho que fará muita diferença viu... nesse caso.
nota ao redor de 70, normalmente nenhuma rota preste de fato.
Devo ter jogado mais de 20 obras com nota entorno de 70... Oq percebi que são tudo farinha do mesmo saco.
Coisa melhora nota acima de 76. VN com nota menor que 70, melhor nem ter existido.
Só para efeito de comparação Mashiro Iro recebeu 77.

Mashiro-iro ser melhor que isso desde o episódio 1 já era perceptível. O problema é que em anime do tipo o anime acaba logo quando o romance começa. Se pelo menos tivesse um OVA mostrando como os personagens estão após 1 ano ou mais desde o começo do namoro do casal protagonista, seria ótimo, mas o estúdio ou produtora não precisa disso pois o que queria lucrar com a adaptação já o fez.

(13/07/2012, 13:54)Thanos Escreveu: Eles adaptam estas VNs mesmo com estas notas entre 70-80, pois são onde se encontra o gênero mais popular que é os haréms e romances escolares tradicionais. Quando começa ir acima de 80 e mais ainda acima de 90, são VNs não usuais com cenários diferentes, plots não tradicionais que não seguem o esquema de harém escolar. E estas VNs além de arriscadas de adaptar do ponto de vista comercial, são complexas para terem uma boa adaptação. Então as produtoras e estúdios preferem ficar na zona de conforto.

Isso mostra o quanto é arriscado adaptar qualquer tipo de VN, pois o fandom disso reclama de praticamente tudo, reclama de quando se adapta VNs com notas baixas, também reclama de quando adaptam VNs com notas altas pois dizem que provávelmente vai sair merda delas, sendo que supostamente o estúdio que vai adaptar não tem competencia para fazer isso de forma que agrade os fãs da VN. É de fato complicado adaptar VN.
Responder
 #198
(13/07/2012, 13:54)Thanos Escreveu: Eles adaptam estas VNs mesmo com estas notas entre 70-80, pois são onde se encontra o gênero mais popular que é os haréms e romances escolares tradicionais. Quando começa ir acima de 80 e mais ainda acima de 90, são VNs não usuais com cenários diferentes, plots não tradicionais que não seguem o esquema de harém escolar. E estas VNs além de arriscadas de adaptar do ponto de vista comercial, são complexas para terem uma boa adaptação. Então as produtoras e estúdios preferem ficar na zona de conforto.

90 é raro até entre VN...
esse ano não tem nenhum até agora...
alías vi anos anterios... mas tbm não tem... Icon_lolIcon_lol
se ver apenas faixa que recebeu mais nota, ai aparece alguns 90... mas normalmente até assim é difícil.
Se até Clannad a nota é 87 e Little Busters! é 83, tirar nota acima de 80 já é grande feito.

De toda forma, tenho que concordar que quando passa de nota 80, mesmo sendo escolar, normalmente tem algo a mais... Como mistério etc.
Mas mesmo assim, acho que as produtoras deveriam pegar uma obra acima de 75 - 80, pelo menos.

(13/07/2012, 13:54)leokun Escreveu: Isso mostra o quanto é arriscado adaptar qualquer tipo de VN, pois o fandom disso reclama de praticamente tudo, reclama de quando se adapta VNs com notas baixas, também reclama de quando adaptam VNs com notas altas pois dizem que provávelmente vai sair merda delas, sendo que supostamente o estúdio que vai adaptar não tem competencia para fazer isso de forma que agrade os fãs da VN. É de fato complicado adaptar VN.

Não...
O problema é que eles mal investe um centavo para adaptações de VNs. Então normalmente agente fica com receio de ver as obras primas sendo adaptadas.
Outro problema é ficar adaptando uma obra de VNs com nota ao redor de 70 que até obra original feito para anime se sai muito melhor. Então pra que adaptar se vai ser fracasso?
Negócio é adaptar obra entorno de 75 - 80. Acho que assim a reclamação cai. Mesmo que adaptação seja lixo, acho que não terá muita gente reclamando. E se for bem feito, sairá algo mais ou menos decente.
Responder
 #199
(13/07/2012, 14:06)martec Escreveu: Não...
O problema é que eles mal investe um centavo para adaptações de VNs. Então normalmente agente fica com receio de ver as obras primas sendo adaptadas.
Outro problema é ficar adaptando uma obra de VNs com nota ao redor de 70 que até obra original feito para anime se sai muito melhor. Então pra que adaptar se vai ser fracasso?
Negócio é adaptar obra entorno de 75 - 80. Acho que assim a reclamação cai. Mesmo que adaptação seja lixo, acho que não terá muita gente reclamando. E se for bem feito, sairá algo mais ou menos decente.

Quando é entorno de 75-80 acabam reclamando que escolheram a dona errada para ficar com o protagonista, a venda dos BDs acaba não se saíndo bem do mesmo jeito, vide Mashiro-iro. A meu ver fãs de VNs não querem ver VNs sendo adaptadas.
Responder
 #200
VNs que conheço que são de 85 para cima ou que já estiveram neste patamar em algum momento (muda de tempos em tempos):


Yu-NO
Muv-Luv Alternative
Ever17
Cross Channel
Baldr Sky (e suas continuações)
Forest
Swan Song
Eve Burst Error
White Album 2
Parfait - Chocolat Second Brew
Várias obras da Nitro Plus como Full Metal Muramasa 
Symphonic Rain
Sharin No Kunin
e etc

Destas eu vejo quase nenhuma chance de serem adaptadas, a não ser que aconteça algo inusitado. Não citei as que foram adaptadas que estão nesta faixa como Clannad, F/SN, Phantom e etc. Destes Clannad, Yu-No, Muv-Luv Alternative se revezam constantemente no topo.

E todas estas são únicas, não seguem em geral o esquema do harém escolar, e se possuem isso, existe outros elementos que tornam a história única.
Responder
Páginas (31): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 31 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes