Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #101
Nesse fim de semana mesmo reuni a galera e acabei passando por uma situação que pode vir a ajudar quem é novo.

Vim com uma mão com 3 pares de pedras e pensei em encaminhar a mão para um Chiitoitsu (Mão formada com 7 pares) mas no meio do jogo mudei para Toitoi (Mão formada somente com trincas/quadras). É uma mudança que é bem fácil de se fazer até pq o Toitoi permite uma mão aberta e uma vez que pra um Chiitoitsu você já deve ter umas duplas de pedra fica bem fácil transformar essas duplas em trincas.
Responder
 #102
(29/05/2012, 19:04)Saito Escreveu: bom, já faz uns dias que eu to entendo 100% sobre mahjong^^ por mim pode falar qualquer coisa que eu to por dentro do assunto xD
acho muito dumal as garotas de ensino médio e até as pirralhas que aparecem, aparentando uns 7 anos, jogarem falando qual yaku, com quais adicionais e a pontuação exata sempre que fecham uma mão.... não me imagino fazendo isso tão cedo kkk

Já passou a entender tudo?

Não passou nem uma semana que tu começou a jogar Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Com relação a pontuação exata ainda não manjo tudo, mas ter uma noção de yaku e ponto é algo que vem com prática e treino.

Quando digo treino não é necessariamente jogar, mas sempre tentar olhar para cada mão adivinhando a pontuação exata dela. É um exercício meio mecânico e chato, mas em jogos muitos disputados ter a noção de quantos pontos estão sendo feitos ajuda bastante. Nesse ponto o JRM ajuda bastante, já que dá para ver replay das partidas e estudar a mão fechada por cada jogador, além de tentar adivinhar o raciocínio de cada jogador em relação as peças que ele descartou e a própria pilha de descartes dele.
Responder
 #103
(27/05/2012, 23:46)lnisishima Escreveu: Galera aquele tutorial do JRM que prometi vai levar um tempo até sair.

Como já fiz outro anteriormente no meu antigo blog o Subete Animes, por hora vou deixá-lo aqui para quem se interessar

http://www.subeteanimes.com/2009/08/tuto...yumon.html

Só não vou colocá-lo na primeira página porque ainda quero fazer um melhor e mais atualizado (até porque o JRM mudou bastante desde 2009), mas por hora esse pode ajudar em algumas etapas do cadastro.

Com relação ao conteúdo sobre mahjong ainda quero fazer mais daqueles com as personagens de Saki, mas por hora tá meio difícil por causa do tempo (estou entrando no mês da morte na faculdade). Mas sempre que tiver tempo vou ver se falo algo sobre isso.

Nossa, JRM 1... Joga desde quando?
Quando eu comecei a jogar já era o 2.

(29/05/2012, 22:17)lnisishima Escreveu: Já passou a entender tudo?

Não passou nem uma semana que tu começou a jogar Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Com relação a pontuação exata ainda não manjo tudo, mas ter uma noção de yaku e ponto é algo que vem com prática e treino.

Quando digo treino não é necessariamente jogar, mas sempre tentar olhar para cada mão adivinhando a pontuação exata dela. É um exercício meio mecânico e chato, mas em jogos muitos disputados ter a noção de quantos pontos estão sendo feitos ajuda bastante. Nesse ponto o JRM ajuda bastante, já que dá para ver replay das partidas e estudar a mão fechada por cada jogador, além de tentar adivinhar o raciocínio de cada jogador em relação as peças que ele descartou e a própria pilha de descartes dele.

Eu também tenho problemas em ver a pontuação exata. Muitas vezes tento calcular mas é difícil fazer isso enquanto penso em como vou completar minha mão e olho pros descartes dos outros.
Acho que o problema é o mau costume. Eu não me acostumei a ver só os yakus na minha mão, mas não via a pontuação exata até recentemente.
Pra quem tá começando agora, se já começar a calcular desde o começo deve ser mais fácil de se acostumar.
Responder
 #104
(29/05/2012, 22:30)Sydonay Escreveu: Nossa, JRM 1... Joga desde quando?
Quando eu comecei a jogar já era o 2.

Eu também tenho problemas em ver a pontuação exata. Muitas vezes tento calcular mas é difícil fazer isso enquanto penso em como vou completar minha mão e olho pros descartes dos outros.
Acho que o problema é o mau costume. Eu não me acostumei a ver só os yakus na minha mão, mas não via a pontuação exata até recentemente.
Pra quem tá começando agora, se já começar a calcular desde o começo deve ser mais fácil de se acostumar.

Jogo desde 2009, na época ainda era o JRM 1. O 2 joguei pouco, porque fiquei um tempo sem jogar mahjong. O 3 comecei a pouco tempo, e ainda estou voltando ao ritmo (tenho umas 30 partidas na minha conta nova).

Com relação a pontuação o maior problema nosso (que começa a jogar on-line) é exatamente o fato de que o jogo conta tudo para a gente, daí ficamos só preocupados em fechar a mão, o que pode ser bom a primeira vista, pois facilita o aprendizado, mas acaba sendo ruim mais para frente, já que não pegamos o costume de contar os pontos por conta própria.

Assim como o Sydonay recomendo os iniciantes a começarem contando os próprios pontos, mesmo que a primeira vista isso torne mais difícil de jogar.
Responder
 #105
(29/05/2012, 22:36)lnisishima Escreveu: Jogo desde 2009, na época ainda era o JRM 1. O 2 joguei pouco, porque fiquei um tempo sem jogar mahjong. O 3 comecei a pouco tempo, e ainda estou voltando ao ritmo (tenho umas 30 partidas na minha conta nova).

Com relação a pontuação o maior problema nosso (que começa a jogar on-line) é exatamente o fato de que o jogo conta tudo para a gente, daí ficamos só preocupados em fechar a mão, o que pode ser bom a primeira vista, pois facilita o aprendizado, mas acaba sendo ruim mais para frente, já que não pegamos o costume de contar os pontos por conta própria.

Assim como o Sydonay recomendo os iniciantes a começarem contando os próprios pontos, mesmo que a primeira vista isso torne mais difícil de jogar.


eu só vou aprender isso com uma cola na mão haushsauas
Responder
 #106
(29/05/2012, 22:45)Ewerton Tavares Escreveu: eu só vou aprender isso com uma cola na mão haushsauas

Eu recomendo a jogar assim, mesmo que pareça estranho a primeira vista.

É chato no começo, mas depois você perceberá que valeu a pena. Claro que você vai acabar jogando menos partidas por dia e passará mais tempo analisando cada jogo, mas os resultados serão tão bons que depois você já terá vantagem em cima de jogadores que não começaram assim igual eu e o Sydonay.
Responder
 #107
lol... não tenho a menor vontade de decorar tudo isso tão cedo.... e eu já entendo tudo sim... diria que estou pronto para jogar xD
eu aprendo qualquer coisa rápido, jogos então, são o meu forte
é legal que eu como iniciante já faço todo um processo científico... eu gosto de fazer isso em tudo que jogo
talvez por já ter esse tipo de pensamento advindo de outras coisas eu já jogo olhando descartes, o muro morto, probabilidades, etc

e aew? vamos me ensinar a começar no janryumon? xD por aquele post nem deu... mudou muito, principalmente posição de botões e tal
estou ansioso pra jogar contra algum de vocês Icon_twisted
Responder
 #108
(29/05/2012, 23:16)Saito Escreveu: lol... não tenho a menor vontade de decorar tudo isso tão cedo.... e eu já entendo tudo sim... diria que estou pronto para jogar xD
eu aprendo qualquer coisa rápido, jogos então, são o meu forte
é legal que eu como iniciante já faço todo um processo científico... eu gosto de fazer isso em tudo que jogo
talvez por já ter esse tipo de pensamento advindo de outras coisas eu já jogo olhando descartes, o muro morto, probabilidades, etc

e aew? vamos me ensinar a começar no janryumon? xD por aquele post nem deu... mudou muito, principalmente posição de botões e tal
estou ansioso pra jogar contra algum de vocês Icon_twisted

Irei ver quando consigo terminar fazer o tutorial. Se for jogar deve ficar para algum final de semana ou algo assim.
Responder
 #109
Acabei de fazer o segundo Kokushi Musou de minha vida. \o/
E ainda foi de Oya no Orasu. Icon_lol

Esqueci de tirar SS na hora, mas está nas estatísticas:

Spoiler:  
[Imagem: JRMSS-20120601_010018.jpg]

Engraçado que já fiz 2 Kokushi, mas nenhum Sankantsu ou Ryanpeikou.
Responder
 #110
(01/06/2012, 01:07)Sydonay Escreveu: Acabei de fazer o segundo Kokushi Musou de minha vida. \o/
E ainda foi de Oya no Orasu. Icon_lol

Esqueci de tirar SS na hora, mas está nas estatísticas:

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: JRMSS-20120601_010018.jpg]

Engraçado que já fiz 2 Kokushi, mas nenhum Sankantsu ou Ryanpeikou.

Pô eu nunca esqueço da screen quando faço um Yakuman Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Kokushi lembro de ter conseguido umas três vezes já, em compensação dos outros Yakumans quase não consegui nenhum. Foi um Sanankou e um Daisangen.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes