Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q2) - Steins;Gate


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 02/07/2011, 09:32.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 32 Próximo »
311 respostas neste tópico
 #181
(06/09/2011, 20:57)rapier Escreveu: Eu tive um sonho.

Digo-lhes hoje, meus amigos, que embora nos defrontamos com as dificuldades de ontem e de hoje ao ver este anime, com tanto filler misturado a 22 eps., que eu tive um sonho. E um sonho profundamente enraizado nas minhas convicções como fã de animes de longa data.

Tive um sonho de que um dia o orçamento da animação seria maior que 1 centavo de iene. Que a Akihabara teria pessoas ao invés de ser um vazio. Que o anime se ergueria e viveria o verdadeiro significado de seus princípios.

Tive um sonho de que um dia no sangue rubro da Christina a história pudesse sentar-se junto a uma OST tocando na hora certa, ao bom compasso e desenvolvimento e a impacto real, sem draminhas de novela mexicana.

Tive um sonho de que um dia até o mesmo o estado desta obra, sufocada pelo calor dos pseudistas que queriam apenas fidelidade até aos defeitos do jogo, seria transformado num oásis de diversão e excelência.

Sonhei que um dia os filhos do anime, as idéias que ele gerou, viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor de seus absurdos como pseudociência e sim pelo conteúdo do impacto relevante gerado com personagens não-descartáveis.

Quando a produção deixar a história real do anime soar com liberdade, quando ela a deixar soar em cada PC e em cada recanto da internet, poderemos acelerar o advento daquele dia onde o anime finalmente, depois de seu vigésimo terceiro episódio, com todos os descendentes da sua obra, sua animação triste e história baseada em viagens-punheta temporais, seus dois únicos personagens e o câncer chamado objetos, e o casal Christina e Kyouma, poderão dar-se as mãos e cantar Hacking to the Gate com as palavras da sua versão alternativa: "Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos ao nosso deus criador White Fox por finalmente nos dar a decência que merecíamos. Livres, enfim."

Assinado,
rapier

Spoiler:  
Finalmente um episódio ótimo nessa joça!
[Imagem: lol2.gif] [Imagem: lol2.gif] [Imagem: lol2.gif]
Responder
 #182
Complementando minha postagem.

Vamos supor que os eps. 24 e 25 sejam tão fodas quanto o 23, aliás, tem tudo para ser.

Com isso eu consideraria Steins um anime bom, no geral?

Não.

Steins é como você ter uma namorada bonita que a cada 100 horas falando merda direto depois te dá um boquete.

Muitas pessoas dirão "Ó, eu tenho uma namorada bonita e vocês não tem, bando de forever alone". "Minha namorada é muito linda, azar o teu, otário". Mas ela fica fucking 100 horas falando merda direto. Como suportar tanta provação por um boquete, pelo status de ter uma namorada bonita? O pior é que tem gente que suporta e que ainda acha bom. Para elas o momento final do ciclo, um boquete, apaga todas as lembranças ruins e sofrimento. E o sofrimento teria valido a pena pois "eu tenho namorada, oras. E ela ainda é bonita". Mas no meu caso eu não aguentaria tantos ciclos. Aliás, não aguentaria nem o primeiro ciclo de falação. Já iria me contentar em ficar sozinho.

Responder
 #183
(07/09/2011, 08:45)rapier Escreveu: Complementando minha postagem.

Vamos supor que os eps. 24 e 25 sejam tão fodas quanto o 23, aliás, tem tudo para ser.

Com isso eu consideraria Steins um anime bom, no geral?

Não.

Steins é como você ter uma namorada bonita que a cada 100 horas falando merda direto depois te dá um boquete.

Muitas pessoas dirão "Ó, eu tenho uma namorada bonita e vocês não tem, bando de forever alone". "Minha namorada é muito linda, azar o teu, otário". Mas ela fica fucking 100 horas falando merda direto. Como suportar tanta provação por um boquete, pelo status de ter uma namorada bonita? O pior é que tem gente que suporta e que ainda acha bom. Para elas o momento final do ciclo, um boquete, apaga todas as lembranças ruins e sofrimento. E o sofrimento teria valido a pena pois "eu tenho namorada, oras. E ela ainda é bonita". Mas no meu caso eu não aguentaria tantos ciclos. Aliás, não aguentaria nem o primeiro ciclo de falação. Já iria me contentar em ficar sozinho.
São 25? Achava que o próximo já era o último...
Que filosofia mais... diferente, digamos assim.
Há quem pense que valha a pena, já ouvi falar de gente que se apaixonou por árvores.
É que nem o "amor" pela carreira, existem pessoas que são competentes porque gostam do que fazem e existem os que fazem por dinheiro, mas justamente por isso fazem um trabalho decente, pois o que querem é o resultado, se é que você me entende.
(Vou parar por aqui pois acho que já estou fugindo demais do assunto do tópico)
Responder
 #184
(07/09/2011, 09:16)Kico7 Escreveu:
(07/09/2011, 08:45)rapier Escreveu: Complementando minha postagem.

Vamos supor que os eps. 24 e 25 sejam tão fodas quanto o 23, aliás, tem tudo para ser.

Com isso eu consideraria Steins um anime bom, no geral?

Não.

Steins é como você ter uma namorada bonita que a cada 100 horas falando merda direto depois te dá um boquete.

Muitas pessoas dirão "Ó, eu tenho uma namorada bonita e vocês não tem, bando de forever alone". "Minha namorada é muito linda, azar o teu, otário". Mas ela fica fucking 100 horas falando merda direto. Como suportar tanta provação por um boquete, pelo status de ter uma namorada bonita? O pior é que tem gente que suporta e que ainda acha bom. Para elas o momento final do ciclo, um boquete, apaga todas as lembranças ruins e sofrimento. E o sofrimento teria valido a pena pois "eu tenho namorada, oras. E ela ainda é bonita". Mas no meu caso eu não aguentaria tantos ciclos. Aliás, não aguentaria nem o primeiro ciclo de falação. Já iria me contentar em ficar sozinho.
São 25? Achava que o próximo já era o último...
Que filosofia mais... diferente, digamos assim.
Há quem pense que valha a pena, já ouvi falar de gente que se apaixonou por árvores.
É que nem o "amor" pela carreira, existem pessoas que são competentes porque gostam do que fazem e existem os que fazem por dinheiro, mas justamente por isso fazem um trabalho decente, pois o que querem é o resultado, se é que você me entende.
(Vou parar por aqui pois acho que já estou fugindo demais do assunto do tópico)

Segundo Moon Phase (http://m-p.sakura.ne.jp/Html/anime.html ) o próximo ep é o último...

Citar:第1話先行放送◇ニコニコ動画 : 04/03 22:00~
サンテレビ : 04/05 26:05~
チバテレビ : 04/06 25:30~
テレビ愛知 : 04/06 26:30~
ニコニコ動画 : 04/07 13:00~
TOKYO MX : 04/07 25:30~
テレビ神奈川 : 04/09 26:00~
AT-X : 05/06 22:30~
企画原案 : 志倉千代丸 / 原作 : 5pb.×Nitroplus / キャラ原案 : huke
監督 : 佐藤卓哉・浜崎博嗣 / キャラデザ : 坂井久太
シリーズ構成 : 花田十輝 / BGM制作 : 阿保剛・村上純
全24話 / 主題歌 : いとうかなこ / アニメ制作 : WHITE FOX

se bem que em preview não disse nada que próximo é o último...
então talvez seja 25... vai saber...
Responder
 #185
(07/09/2011, 09:20)martec Escreveu: se bem que em preview não disse nada que próximo é o último...
então talvez seja 25... vai saber...

O BD terá 25 episódios. Logo considerei que seriam 25 eps. todos passando em TV.

Então a situação do anime está pior ainda. Dos 24 episódios, só 4 teriam algum nível de decência: 19 e 22 a 24.

(07/09/2011, 09:16)Kico7 Escreveu: Que filosofia mais... diferente, digamos assim.
Há quem pense que valha a pena, já ouvi falar de gente que se apaixonou por árvores.
É que nem o "amor" pela carreira, existem pessoas que são competentes porque gostam do que fazem e existem os que fazem por dinheiro, mas justamente por isso fazem um trabalho decente, pois o que querem é o resultado, se é que você me entende.

Bem, dessa história de árvores eu conheço só o Greenpeace. E árvores são caladas e sua carreira também.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tava pensando em como a Mayuri é parecida com:

[Imagem: QeHQ7.jpg]

É a melhor amiga de um dos protagonistas e tem um valor inestimável para ele, além de ser amiga há anos, mas não tem serventia nenhuma exceto para ele, não tem carisma, não fala nada que preste e não pensa nada direito. Sua única função foi fazer o protagonista ter pena dela e depois dar uma lapada nele.
Responder
 #186
(07/09/2011, 08:45)rapier Escreveu: Complementando minha postagem.

Vamos supor que os eps. 24 e 25 sejam tão fodas quanto o 23, aliás, tem tudo para ser.

Com isso eu consideraria Steins um anime bom, no geral?

Não.

Steins é como você ter uma namorada bonita que a cada 100 horas falando merda direto depois te dá um boquete.

Muitas pessoas dirão "Ó, eu tenho uma namorada bonita e vocês não tem, bando de forever alone". "Minha namorada é muito linda, azar o teu, otário". Mas ela fica fucking 100 horas falando merda direto. Como suportar tanta provação por um boquete, pelo status de ter uma namorada bonita? O pior é que tem gente que suporta e que ainda acha bom. Para elas o momento final do ciclo, um boquete, apaga todas as lembranças ruins e sofrimento. E o sofrimento teria valido a pena pois "eu tenho namorada, oras. E ela ainda é bonita". Mas no meu caso eu não aguentaria tantos ciclos. Aliás, não aguentaria nem o primeiro ciclo de falação. Já iria me contentar em ficar sozinho.

As próprias mulheres já perceberam a dinâmica do mercado a uns 7 mil anos atrás criando a primeira profissão do mundo para remediar esse mal.
Cadê a evolução natural para eliminar os que ainda não conseguiram perceber isso?

(07/09/2011, 09:31)rapier Escreveu: Tava pensando em como a Mayuri é parecida com:

[Imagem: QeHQ7.jpg]

É a melhor amiga de um dos protagonistas e tem um valor inestimável para ele, além de ser amiga há anos, mas não tem serventia nenhuma exceto para ele, não tem carisma, não fala nada que preste e não pensa nada direito. Sua única função foi fazer o protagonista ter pena dela e depois dar uma lapada nele.

O papel dela foi morrer e dar esse tapa?
Que coisa mais sem sentido que ela disse ein, ainda bem que não deu tempo do Okabe responder nada.


Enfim, já sabia desde sempre que era o Okabe que matava a Kurisu, mas daquela forma patética não ein... tantas formas como ele poderia ir lá e matar ela e fazer isso por acidente é...
Acho que foi o Rapier mesmo que disse bem no começo que aquele cara era o pai dela, mas eu apaguei isso da mente então nem lembrava.

Só não entendo esse plano para salvar a Kurisu sem mudar o passado... não faz sentido.
Tantas formas de evitar que ela morresse e escrevesse ou entregasse a tese e eles vem com... fingir que ela morreu? Tá de sacanagem, só pode. Como assim enganar ele para pensar que a Kurisu morre? O mundo gira independente das pessoas, isso não tem lógica! Como eles vão "enganar o mundo enganando ele"?
Estou desanimando de pensar.
Responder
 #187
(06/09/2011, 21:32)Kenji Suzuki Escreveu: Só uma nota off: Hacking the gate é boa, mas a abertura original é a melhor, a Sky Clad no Kansokusha.


Infelizmente, para mim, ao ouvir essa música eu me lembro de STEINDO GATES
Spoiler:  

Poxa, a opening da novel destroi a do anime.

Steindo;Gate. Icon_lol

(07/09/2011, 09:31)rapier Escreveu: Tava pensando em como a Mayuri é parecida com:

[Imagem: QeHQ7.jpg]

É a melhor amiga de um dos protagonistas e tem um valor inestimável para ele, além de ser amiga há anos, mas não tem serventia nenhuma exceto para ele, não tem carisma, não fala nada que preste e não pensa nada direito. Sua única função foi fazer o protagonista ter pena dela e depois dar uma lapada nele.

Verdade. Se for ver nem carisma ela tem. No começo gostava dos Tutturuus, mas depois começou a ficar insuportável.
Responder
 #188
(07/09/2011, 11:39)Panino Manino Escreveu: Só não entendo esse plano para salvar a Kurisu sem mudar o passado... não faz sentido.
Tantas formas de evitar que ela morresse e escrevesse ou entregasse a tese e eles vem com... fingir que ela morreu? Tá de sacanagem, só pode. Como assim enganar ele para pensar que a Kurisu morre? O mundo gira independente das pessoas, isso não tem lógica! Como eles vão "enganar o mundo enganando ele"?

Pelo que entendi, seria crucial para esta linha de mundo da 3ª GM o Kyouma pensar que a Christina morreu. Com isso o Kyouma criaria uma true máquina do tempo, e isso seria essencial para aquela linha de tempo. O objetivo deles seria abrir o portão dos canecos indo à "linha mestra" do tempo, onde o anime começou, que provavelmente teria algo com superar (ignorar) a lógica criada pelo próprio anime, e ir "à linha temporal perfeita, a 4ª linha" sem fazer mais merda na 3ª linha temporal, a onde a Plank tá viva mas a Christina foi deletada. É foda que o Kyouma do presente não tem pena de 9999 bilhões de pessoas que possam morrer, mas o do futuro tem pena de cagar uma linha temporal. Deve ser para dar mais emoção.

Achei o entrelaçamento entre linhas temporais do ep. 23 excelente, mas será que vão conseguir enfiar um 3º Kyouma na mesma época? Considerando que conseguiram unir um bom número de fragmentos da história, talvez consigam isso de novo no ep. 24. Mas não aposto nada sobre o que ocorrerá no ep. que vem.

Depois de 22 eps. a Plank agiu, não foi passiva. É, levou quase 23 eps. inteiros para ela fazer alguma coisa ativamente. Que personagem! E depois ainda tem gente que não entende por que eu digo que ela é um câncer que poderia ser extirpado da história.
Responder
 #189
Mas o ato da Mayuri acabou sendo totalmente inútil, como disse, o telefone iria tocar mesmo e...

Essa de ter que enganar um Kyouma para pensar que a Kurisu morreu para 15 depois criar a máquina do tempo acho furada.
Ele já matou, ele já passou por isso. Ele do futuro dando as instruções já é suficiente e... o importante não é enganar nem o mundo nem o tempo, apenas a percepção do Kyouma? Somente a percepção dele vai mudar a realidade?

Algo que também pensei, é ele conseguir fazer a máquina do tempo e ninguém notar.
Se há organizações que estão controlando o mundo com máquinas do tempo, eles devem estar monitorando alterações no tempo com medidores de divergência espalhados por todo o mundo. E outra, essa 3 guerra é algo catastrófico e final? Deve ser só um grupo querendo eliminar todos que discordam deles e reconstruir o mundo. Isso no pior dos casos. Bem provável que seja só a mais uma guerra mundial sazonal.

Mas vou tentar não questionar mais, principalmente porque bolam estratégias tão complexas para algo tão simples.
Já passamos por tanto para chegar até aqui, então vou esperar para ver como vai acabar.
Responder
 #190
Cara, nada a ver.
Tu não sabe como funciona o Reading Steiner do cara? Medidor de divergência foi invenção do Okabe, a SERN não tem acesso a isso.

Essa guerra aí já estava pelo fim no futuro, com o resultado em um número de mortes citado aí no anime.

O que o Okabe precisa fazer é enganar seu eu do passado, pois a única coisa que o motivou a fazer as coisas que fez, foi a Kurisu ter morrido, sacada excelente do autor. Se ele mudar o fato da kurisu morrer, invalidaria os eventos do anime inteiro e criaria outra linha de mundo. Ele quer preservar as coisas que viveu, logo precisa fazer o Okabe do passado acreditar que a Kurisu estava morta. Ele não está bugando o mundo, a Kurisu a partir dessa teoria, nunca estaria morta, mas ele teria acreditado que sim. A idéia de enganar o mundo seria a de manter a convergência do campo de atração, que surge pra respeitar fatos essenciais àquela linha de mundo. Resumindo, a intenção do plano é criar uma convergência para o steins gate.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes