Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque os otaquinhos acham que o japão é o melhor pais do mundo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por xShandownX em 15/02/2014, 04:24.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 40 Próximo »
396 respostas neste tópico
 #301
Mudar para outro pais e um peso gigantesco, largar tudo que tem aqui para começar uma vida em outro lugar desconhecido que nem se sabe se vai se adaptar tem gente que consegue, mais tem outros que chegam com essa ilusão e no final não se adapta e quer sair do pais mais rápido possível, como a @Pico disse continua fudido do mesmo jeito que estava no Brasil.


E ir enfrentar mais sem criar uma enorme expectativa, que vai ganhar dinheiro lá e ficar tranquilo terá que ralar para chegar a um estado confortável.

Nao to desmerecxendo o Japão mais pessoal cria uma expectativa muito grande.

Japão e um pais igual a todos que temos  só que eles são tecnologicamente mais evoluídos mais continua sendo um pais com gente.
Responder
 #302
(07/02/2016, 12:58)Pico Escreveu: se a gente for de turista pra lá
a gente vai ver mil maravilhas
mas se a gente for morar lá
sei nau visse

(07/02/2016, 12:59)Clare Kinomoto Escreveu: E isso que eu disse fofa, como turista nao se tem a realidade da coisa ja que o tempo de permanecia la e muito curto, para sentir a realidade da coisa tem que passar um tempo maior.

Apenas :V
Spoiler:  
O italiano morreu e, homem muito decente, foi direto para o céu. Pegou sua harpa e ficou tocando e cantando na sua nuvem, durante séculos.
Um dia, achando tudo muito chato, pediu a São Pedro para sair e dar uma voltinha.

São Pedro deixou, e ele, vendo lá fora uma porta com a inscrição "Inferno",

entrou.

Foi recebido com a maior consideração por Satanás, que sorrindo muito,

levou-o a uma bela alameda onde serviam vinhos das melhores procedências,

queijos finos e outras iguarias, e onde ele foi amado até a exaustão por

belíssimas louras, morenas e mulatas.

O italiano voltou direto a São Pedro, pedindo para ficar para sempre no

inferno.

- Você tem certeza do que quer? Olha que é uma ida sem volta, hein? -

disse-lhe Pedro.

Mas o homem não tinha a menor dúvida, e assinou todos os papéis necessários

para ir para o inferno. Satanás recebeu-o com um sorriso diabólico,

meteu-lhe um tridente nas carnes e jogou-o numa ruela fétida, onde só se

sentia cheiro de enxofre e se ouviam choros e ranger de dentes.

- Mas por que é tudo diferente agora? - Perguntou o bom italiano.

E o Diabo explicou:

- Porque da outra vez você veio como turista, e agora é como imigrante!

Troque italiano por otakinho heueheue aehoo
Deixa pessoal pensar o que quiser e se fizer errado se lascar. Quem manja manjou ne @manju
Foi mal...

-
A ultima kibada do @Homem Cachorro e.e'
Responder
 #303
(07/02/2016, 15:14)Luã Escreveu: Apenas :V
Spoiler:  
O italiano morreu e, homem muito decente, foi direto para o céu. Pegou sua harpa e ficou tocando e cantando na sua nuvem, durante séculos.
Um dia, achando tudo muito chato, pediu a São Pedro para sair e dar uma voltinha.

São Pedro deixou, e ele, vendo lá fora uma porta com a inscrição "Inferno",

entrou.

Foi recebido com a maior consideração por Satanás, que sorrindo muito,

levou-o a uma bela alameda onde serviam vinhos das melhores procedências,

queijos finos e outras iguarias, e onde ele foi amado até a exaustão por

belíssimas louras, morenas e mulatas.

O italiano voltou direto a São Pedro, pedindo para ficar para sempre no

inferno.

- Você tem certeza do que quer? Olha que é uma ida sem volta, hein? -

disse-lhe Pedro.

Mas o homem não tinha a menor dúvida, e assinou todos os papéis necessários

para ir para o inferno. Satanás recebeu-o com um sorriso diabólico,

meteu-lhe um tridente nas carnes e jogou-o numa ruela fétida, onde só se

sentia cheiro de enxofre e se ouviam choros e ranger de dentes.

- Mas por que é tudo diferente agora? - Perguntou o bom italiano.

E o Diabo explicou:

- Porque da outra vez você veio como turista, e agora é como imigrante!

Troque italiano por otakinho heueheue aehoo
Deixa pessoal pensar o que quiser. Quem manja manjou ne @manju
Foi mal...

-
A ultima kibada do @Homem Cachorro e.e'

Essa piada do @manju já tá manjada, mas mesmo assim não vou desmanjar os manjadores.
Responder
 #304
(07/02/2016, 13:29)manju Escreveu: Bom, já morei uns meses lá, a melhor coisa lá provavelmente é a facilidade de conseguir os eletrônicos, já que boa parte dessas coisas até dá p/ se conseguir com algumas poucas horas de trabalho (mesmo no trabalho mais merreca), embora se for pra pegar toda a despesa p/ viver, pode ser que sobre pouca coisa mesmo. Também dá p/ destacar o atendimento do comércio, não é que nem esses atendentes daqui que chegam e dizem: "o que vão comprar? Se não tiver nada ou só p/ ver, GTFO".

A questão é que, pelo menos p/ mim que prefiro os "made in Japan" é que lá é mais fácil conseguir as coisas lá (dã) e sem ter que pagar frete e imposto absurdo. Também tem o detalhe de eu gostar da comida de lá (esse é o ponto que tem é o mais controverso), é mais fácil um otaquito gostar de anime/mangá do que da comida de lá, especialmente as ocidentalizadas...

Acha que dá pra viver de freelance la?

Tipo o

[Imagem: Jqri1Kg.jpg?1]

ou

[Imagem: aacrDa1.jpg]

(07/02/2016, 15:14)Luã Escreveu: Apenas :V
Spoiler:  
O italiano morreu e, homem muito decente, foi direto para o céu. Pegou sua harpa e ficou tocando e cantando na sua nuvem, durante séculos.
Um dia, achando tudo muito chato, pediu a São Pedro para sair e dar uma voltinha.

São Pedro deixou, e ele, vendo lá fora uma porta com a inscrição "Inferno",

entrou.

Foi recebido com a maior consideração por Satanás, que sorrindo muito,

levou-o a uma bela alameda onde serviam vinhos das melhores procedências,

queijos finos e outras iguarias, e onde ele foi amado até a exaustão por

belíssimas louras, morenas e mulatas.

O italiano voltou direto a São Pedro, pedindo para ficar para sempre no

inferno.

- Você tem certeza do que quer? Olha que é uma ida sem volta, hein? -

disse-lhe Pedro.

Mas o homem não tinha a menor dúvida, e assinou todos os papéis necessários

para ir para o inferno. Satanás recebeu-o com um sorriso diabólico,

meteu-lhe um tridente nas carnes e jogou-o numa ruela fétida, onde só se

sentia cheiro de enxofre e se ouviam choros e ranger de dentes.

- Mas por que é tudo diferente agora? - Perguntou o bom italiano.

E o Diabo explicou:

- Porque da outra vez você veio como turista, e agora é como imigrante!

Troque italiano por otakinho heueheue aehoo
Deixa pessoal pensar o que quiser e se fizer errado se lascar. Quem manja manjou ne @manju
Foi mal...

-
A ultima kibada do @Homem Cachorro e.e'

Essa de italiano me lembrou isso

Responder
 #305
(07/02/2016, 13:37)Clare Kinomoto Escreveu: Mudar para outro pais e um peso gigantesco, largar tudo que tem aqui para começar uma vida em outro lugar desconhecido que nem se sabe se vai se adaptar tem gente que consegue, mais tem outros que chegam com essa ilusão e no final não se adapta e quer sair do pais mais rápido possível, como a @Pico disse continua fudido do mesmo jeito que estava no Brasil.

Ainda mais um país como o Japão que a jornada de trabalho é extensa  Icon_lol
Brasileiro que saí daqui pra ir pro Japão tem que ter a consciência que lá tem que trabalhar mesmo.
Se for pra lá pensando em passar mais da metade do tempo em balada, festas e não sei o que mais, esquece.

Agora por outro lado, o estudante que saí do Brasil pensando no lado profissional, ou seja, pensando em realmente ir pra lá pra cair a fundo nos estudos e trabalhar de verdade, acho que aí não há dúvida alguma que ele tende a ser dar muito melhor na vida. A única coisa que fico em dúvida, é se ainda vai compensar ele ganhar um salário melhor, segurança melhor, tudo praticamente melhor que o Brasil, se no final das contas ainda vai ter que trabalhar 9 ou 11 horas por dia, acabando por viver pra trabalho e não trabalhar para viver...

Eu na verdade pensava em ir para o Japão, mas isso beeeeeeeeeeeeeem no começo quando coloquei na cabeça a ideia de sair do Brasil. Mas depois parei melhor pra pensar e vi que não era negócio. Por apenas 2 fatores:

Primeiro: Questão da língua. Meu inglês é até muito bom, mas eu prefiro focar numa lingua só e ficar top nela, ficando no caso com um ingles bem fluente. Se eu fosse pro Japão, teria que além do inglês ainda depois focar no Japonês. Ou seja, em todo aquele tempo que eu poderia focar numa única lingua e ficar realmente BOM nela, eu teria que focar em outra. Esse papo de que tem muito japones que fala em ingles é balela, alias, vc tem grandes chances de se dar mal lá caso não fale japones, então nem adianta se iludir.

Segundo: Jornada de trabalho excessiva. Sei que muita gente quando lê isso de mim acha que sou preguiçoso e que não quero trabalhar. Não tem nada a ver. Eu apenas sou daqueles que acredita que vc não pode viver pro trabalho. Você tem que trabalhar para se sustentar. Não se pode transformar a vida num trabalho. Tem que ter o seu tempo de lazer, seu tempo de esfriar a cabeça. Essa carga horária do Japão pra mim não rola. Salário pode até ser bom, mas não adianta nada eu ter dinheiro se não tenho tempo pra usar ele. Eu já acho 7 horas e 20 minutos por dia (ou 8 horas por dia) tempo demais. Pra mim carga horária não deveria passar nem de 6 horas por dia. Antes 6 horas bem trabalhadas do que 11 horas com 4 horas coçando o saco e mal trabalhando. Enfim, já falei demais aqui, acho que vcs entenderam.
Responder
 #306
(08/02/2016, 19:45)Majestic Menace Escreveu: Ainda mais um país como o Japão que a jornada de trabalho é extensa  Icon_lol
Brasileiro que saí daqui pra ir pro Japão tem que ter a consciência que lá tem que trabalhar mesmo.
Se for pra lá pensando em passar mais da metade do tempo em balada, festas e não sei o que mais, esquece.

Agora por outro lado, o estudante que saí do Brasil pensando no lado profissional, ou seja, pensando em realmente ir pra lá pra cair a fundo nos estudos e trabalhar de verdade, acho que aí não há dúvida alguma que ele tende a ser dar muito melhor na vida. A única coisa que fico em dúvida, é se ainda vai compensar ele ganhar um salário melhor, segurança melhor, tudo praticamente melhor que o Brasil, se no final das contas ainda vai ter que trabalhar 9 ou 11 horas por dia, acabando por viver pra trabalho e não trabalhar para viver...

Eu na verdade pensava em ir para o Japão, mas isso beeeeeeeeeeeeeem no começo quando coloquei na cabeça a ideia de sair do Brasil. Mas depois parei melhor pra pensar e vi que não era negócio. Por apenas 2 fatores:

Primeiro: Questão da língua. Meu inglês é até muito bom, mas eu prefiro focar numa lingua só e ficar top nela, ficando no caso com um ingles bem fluente. Se eu fosse pro Japão, teria que além do inglês ainda depois focar no Japonês. Ou seja, em todo aquele tempo que eu poderia focar numa única lingua e ficar realmente BOM nela, eu teria que focar em outra. Esse papo de que tem muito japones que fala em ingles é balela, alias, vc tem grandes chances de se dar mal lá caso não fale japones, então nem adianta se iludir.

Segundo: Jornada de trabalho excessiva. Sei que muita gente quando lê isso de mim acha que sou preguiçoso e que não quero trabalhar. Não tem nada a ver. Eu apenas sou daqueles que acredita que vc não pode viver pro trabalho. Você tem que trabalhar para se sustentar. Não se pode transformar a vida num trabalho. Tem que ter o seu tempo de lazer, seu tempo de esfriar a cabeça. Essa carga horária do Japão pra mim não rola. Salário pode até ser bom, mas não adianta nada eu ter dinheiro se não tenho tempo pra usar ele. Eu já acho 7 horas e 20 minutos por dia (ou 8 horas por dia) tempo demais. Pra mim carga horária não deveria passar nem de 6 horas por dia. Antes 6 horas bem trabalhadas do que 11 horas com 4 horas coçando o saco e mal trabalhando. Enfim, já falei demais aqui, acho que vcs entenderam.

Deve ser porque sou brasileiro, mas só aqui no Brasil eu vejo propensos Emigrantes pensando que saindo vão ter uma vida sossegada. TODO IMIGRANTE SABE QUE JA COMEÇA A NOVA VIDA NO HANDICAP e trabalha demais no país. Meus pais por exemplo. E antes deles quantos japoneses aqui.

E falou verdade tbm, trabalha-se tanto
Que se isso fosse bom teria varios animes disso e não de escola
Aehooooo
Responder
 #307
Só li as ultimas páginas do tópico,
tá chovendo demais agora, parece até taifu, o que me impede ir dar uns roles matinais.
Até faria na chuva se não fosse inverno.

(06/02/2016, 07:09)manju Escreveu: Mas o BR não seria o melhor país do mundo só pelo clima, é também pela variedade na alimentação... Apesar de que isto meio que tá sendo derrubado por causa da globalização...

Tem comida tipica em toda região.
Os famosos Ekibens é uma sintetização da variedade.

Até sanduiche tem "tipo pra cada região".

O basicão você come em qualquer lugar do Japão,
assim como no Brasil que arroz e feijão você encontra em praticamente todo o território brasileiro,
mas eu por exemplo nunca comi comida baiana.

A cidade pode ter 500 mil habitantes,
que os catalogos de locais pra alimentação vai parecer livro.

Certa vez eu tava em Nara com a muié, ela pegou um catalogo de locais pra comer e a joça parecia um livro.

Até mesmo Lamen, uma comida que em um olhar geral é "macarrão chines",
nem parece a mesma espécie de comparar um Happo com um Chanchanmen.


Se reduzir a gama só pro "o que dá pra fazer comprando em mercado comum",
vish...

Sem contar a qualidade da comida industrializada que tem em ambos os paises,
até comentei esses dias com um japa que gosta de Cup Noddles, o tanto que é lixoso o do Brasil se comparar ao do Japão.

Concordo que se for falar "frutas", Brasil é disparado melhor...
mas acho que só ai.



(06/02/2016, 10:58)Majestic Menace Escreveu: Não vejo as horas de trabalho como um lado positivo como muitos dizem não. 
Sim, se for comparar com os países asiáticos, sim, nem se fala. Mas se pegar países da europa e do resto do mundo a carga de horas trabalhadas do Brasil é bem "normal", nada de mais. Dinamarca mesmo só 30 horas por semana. 

Outra coisa, quando se pega as horas trabalhadas tem que levar muito em consideração o salário mínimo nacional. E o salário mínimo brasileiro é simplesmente uma vergonha. Uma VERGONHA com todos capslocks possíveis. Os impostos desse país são abusivos e os preços de simples produtos em supermercados são ridículos de caro. Quem ganha o salário mínimo não vive, sobrevive apenas. Preços de carros e eletrônicos também nem preciso comentar, tudo um verdadeiro roubo, piada de mal gosto.

EUA por exemplo se trabalha 40 horas (se não me engano) e o salário mínimo é de 1280 dólares, o que permite comprar muitaaaaaaaaa coisa por mês. Basta assistir o canal do Realidade Americana no youtube, pra levar seu nível de revolta ao extremo. Depois de assistir aqueles videos você nem quer mais ficar no Brasil. Outro país que acho que também são 40 horas é a Irlanda, e o salário mínimo é muito superior ao nosso, e até mesmo superior aos EUA. Daria pra ir além e citar a Austrália que possui um dos maiores salários mínimos do mundo.

Ou seja, não adianta muito carga horária boa se ganha merreca no final do mês, já que o brasileiro que ganha um salário mínimo e deseja ganhar mais, teria que fazer uma penca de horas extras por mês e pra te falar a verdade isso acontece muito aqui no Brasil. O pessoal se sente obrigado a fazer horas extras devido ao péssimo salário. Trabalhei dentro de supermercado onde todos se matavam fazendo hora extra. Ou seja, passava bem acima de 44 horas semanais.

Se você quizer trabalhar apenas 8 horas por dia, você trabalha,
tanto que a média de horas trabalhadas no Japão é bem semelhante a do Brasil.

Brasileiro só pega carga horaria grande porque a maioria quer juntar grana e sair logo daqui.
Eu trabalho 12 horas por dia porque quero parar de trabalhar logo. Mas não me impede de ter lazer na vida, e no máximo 20 dias por mes.
Esse mes mesmo vou trampar só 16.




(07/02/2016, 12:42)Pico Escreveu: tem gente que acha que a França é o melhor país do mundo sendo que nunca viajou pra lá
especificamente
não são só os otaquinhos

Passei um dia na França,
Nem pra fazer escala eu pretendo passar por la denovo.

(07/02/2016, 13:00)Pico Escreveu: ever dade
bom, acho que é por isso que os otacos acham que o japão é o melhor
enfim

mas acho que o correto seria pra perguntar um otaquinho mesmo
e não perguntar pra gente :v

na verdade, o japão é tipo o brasil, só que com algumas coisas melhores.
Por exemplo, você mora no Brasil e é um pobre *insira palavrão aqui*
Aí a pessoa viaja pro japão, não vai mudar nada, amigo
você vai continuar sendo um pobre *insira palavrão aqui*.

Conheço gente que chega aqui e inventa altas coisas que era isso ou aquilo no BR.
Já conheci desde fazendeiro a dono de multinacionais. Icon_lol
Responder
 #308
(08/02/2016, 20:07)早乙女ルイ Escreveu: Se você quizer trabalhar apenas 8 horas por dia, você trabalha,
tanto que a média de horas trabalhadas no Japão é bem semelhante a do Brasil.

Na verdade eu nem falei do Japão e sua carga horária de trabalho nesse meu post que vc citou (sim, estava desviando do assunto do tópico que é falar sobre o Japão e não outros países hihihihihihi #CorrendoDoModerador)

Estava pegando o próprio Brasil mesmo como parâmetro e comparando com países como os EUA, Irlanda e Austrália. Dê uma olhada no post de novo pra vc ver, pq não falei absolutamente nada do Japão nele aehuaehuae
Mesmo assim valeu pela informação  Icon_lol

(08/02/2016, 20:07)早乙女ルイ Escreveu: Brasileiro só pega carga horaria grande porque a maioria quer juntar grana e sair logo daqui.

Hmmm... pelo que eu sei a maioria dos brasileiros pegam carga de trabalho absurdas pq não tem muita escolha a não ser trabalhar dentro de fábricas. E as fábricas não querem nem saber, querem que vc trabalhe o dia inteiro lá dentro. Se eu estiver errado quanto a isso, me corrija aí  Icon_e_biggrin

Mas por tudo que ouvi falar até hj, é isso... quem trabalha em fábrica trabalha pra cacete, 9 horas ou mais sem choradeira. E ainda assim, 9 horas é considerado pouco a nível de Japão. Geral faz 11 pra 12. E aí fica a minha dúvida, isso é obrigatório? O chefe vai ficar puto com vc se vc trabalhar menos? Como funciona? Inclusive essa era um das coisas que eu ia te perguntar naquele tópico do outro forum onde o moderador com sua atitude bosta lá acabou fechando  Glare

Como eu falei, posso estar totalmente errado. Mas aí estaria indo contra tudo que já ouvi e li sobre o Japão. 

(08/02/2016, 20:07)早乙女ルイ Escreveu: Eu trabalho 12 horas por dia porque quero parar de trabalhar logo. Mas não me impede de ter lazer na vida, e no máximo 20 dias por mes.
Esse mes mesmo vou trampar só 16.

Minino trabaiador esse!
Responder
 #309
(08/02/2016, 19:45)Majestic Menace Escreveu: Ainda mais um país como o Japão que a jornada de trabalho é extensa  Icon_lol
Brasileiro que saí daqui pra ir pro Japão tem que ter a consciência que lá tem que trabalhar mesmo.
Se for pra lá pensando em passar mais da metade do tempo em balada, festas e não sei o que mais, esquece.

Agora por outro lado, o estudante que saí do Brasil pensando no lado profissional, ou seja, pensando em realmente ir pra lá pra cair a fundo nos estudos e trabalhar de verdade, acho que aí não há dúvida alguma que ele tende a ser dar muito melhor na vida. A única coisa que fico em dúvida, é se ainda vai compensar ele ganhar um salário melhor, segurança melhor, tudo praticamente melhor que o Brasil, se no final das contas ainda vai ter que trabalhar 9 ou 11 horas por dia, acabando por viver pra trabalho e não trabalhar para viver...

Eu na verdade pensava em ir para o Japão, mas isso beeeeeeeeeeeeeem no começo quando coloquei na cabeça a ideia de sair do Brasil. Mas depois parei melhor pra pensar e vi que não era negócio. Por apenas 2 fatores:

Primeiro: Questão da língua. Meu inglês é até muito bom, mas eu prefiro focar numa lingua só e ficar top nela, ficando no caso com um ingles bem fluente. Se eu fosse pro Japão, teria que além do inglês ainda depois focar no Japonês. Ou seja, em todo aquele tempo que eu poderia focar numa única lingua e ficar realmente BOM nela, eu teria que focar em outra. Esse papo de que tem muito japones que fala em ingles é balela, alias, vc tem grandes chances de se dar mal lá caso não fale japones, então nem adianta se iludir.

Segundo: Jornada de trabalho excessiva. Sei que muita gente quando lê isso de mim acha que sou preguiçoso e que não quero trabalhar. Não tem nada a ver. Eu apenas sou daqueles que acredita que vc não pode viver pro trabalho. Você tem que trabalhar para se sustentar. Não se pode transformar a vida num trabalho. Tem que ter o seu tempo de lazer, seu tempo de esfriar a cabeça. Essa carga horária do Japão pra mim não rola. Salário pode até ser bom, mas não adianta nada eu ter dinheiro se não tenho tempo pra usar ele. Eu já acho 7 horas e 20 minutos por dia (ou 8 horas por dia) tempo demais. Pra mim carga horária não deveria passar nem de 6 horas por dia. Antes 6 horas bem trabalhadas do que 11 horas com 4 horas coçando o saco e mal trabalhando. Enfim, já falei demais aqui, acho que vcs entenderam.

Fato, apesar de que japonês não é bem uma língua tão difícil de aprender (pelo menos fala, escrita/leitura já é outro negócio, mas tem uma vantagem a leitura ao menos, já dá p/ linkar e aprender chinês/mandarim, que é igual ou bem parecido).



(08/02/2016, 20:07)早乙女ルイ Escreveu: Só li as ultimas páginas do tópico,
tá chovendo demais agora, parece até taifu, o que me impede ir dar uns roles matinais.
Até faria na chuva se não fosse inverno.


Tem comida tipica em toda região.
Os famosos Ekibens é uma sintetização da variedade.

Até sanduiche tem "tipo pra cada região".

O basicão você come em qualquer lugar do Japão,
assim como no Brasil que arroz e feijão você encontra em praticamente todo o território brasileiro,
mas eu por exemplo nunca comi comida baiana.

A cidade pode ter 500 mil habitantes,
que os catalogos de locais pra alimentação vai parecer livro.

Certa vez eu tava em Nara com a muié, ela pegou um catalogo de locais pra comer e a joça parecia um livro.

Até mesmo Lamen, uma comida que em um olhar geral é "macarrão chines",
nem parece a mesma espécie de comparar um Happo com um Chanchanmen.


Se reduzir a gama só pro "o que dá pra fazer comprando em mercado comum",
vish...

Sem contar a qualidade da comida industrializada que tem em ambos os paises,
até comentei esses dias com um japa que gosta de Cup Noddles, o tanto que é lixoso o do Brasil se comparar ao do Japão.

Concordo que se for falar "frutas", Brasil é disparado melhor...
mas acho que só ai.




Se você quizer trabalhar apenas 8 horas por dia, você trabalha,
tanto que a média de horas trabalhadas no Japão é bem semelhante a do Brasil.

Brasileiro só pega carga horaria grande porque a maioria quer juntar grana e sair logo daqui.
Eu trabalho 12 horas por dia porque quero parar de trabalhar logo. Mas não me impede de ter lazer na vida, e no máximo 20 dias por mes.
Esse mes mesmo vou trampar só 16.





Passei um dia na França,
Nem pra fazer escala eu pretendo passar por la denovo.


Conheço gente que chega aqui e inventa altas coisas que era isso ou aquilo no BR.
Já conheci desde fazendeiro a dono de multinacionais. Icon_lol

Sim, sei como é (já passei um bocado de invernos quando ia de férias, boa época aquela). Aliás, mesmo a maior cidade da região onde fiquei (e era coisa de 300k habitantes!) e tinha uma variedade que dava p/ comparar com SP (restaurante nem tanto, mas as outras coisas), agora comprar eletrônico, CD, livro e até certas quinquilharias, SP até levava pau Icon_lol Icon_lol Icon_lol Agora comparar com Tóquio deve ser muita humilhação, apesar de SP ter evoluído legal...
Responder
 #310
(08/02/2016, 20:49)Majestic Menace Escreveu: Na verdade eu nem falei do Japão e sua carga horária de trabalho nesse meu post que vc citou (sim, estava desviando do assunto do tópico que é falar sobre o Japão e não outros países hihihihihihi #CorrendoDoModerador)

Estava pegando o próprio Brasil mesmo como parâmetro e comparando com países como os EUA, Irlanda e Austrália. Dê uma olhada no post de novo pra vc ver, pq não falei absolutamente nada do Japão nele aehuaehuae
Mesmo assim valeu pela informação  Icon_lol


Hmmm... pelo que eu sei a maioria dos brasileiros pegam carga de trabalho absurdas pq não tem muita escolha a não ser trabalhar dentro de fábricas. E as fábricas não querem nem saber, querem que vc trabalhe o dia inteiro lá dentro. Se eu estiver errado quanto a isso, me corrija aí  Icon_e_biggrin

Mas por tudo que ouvi falar até hj, é isso... quem trabalha em fábrica trabalha pra cacete, 9 horas ou mais sem choradeira. E ainda assim, 9 horas é considerado pouco a nível de Japão. Geral faz 11 pra 12. E aí fica a minha dúvida, isso é obrigatório? O chefe vai ficar puto com vc se vc trabalhar menos? Como funciona? Inclusive essa era um das coisas que eu ia te perguntar naquele tópico do outro forum onde o moderador com sua atitude bosta lá acabou fechando  Glare

Como eu falei, posso estar totalmente errado. Mas aí estaria indo contra tudo que já ouvi e li sobre o Japão. 


Minino trabaiador esse!


Então,
se você vier pra cá como a maioria dos  "dekasegis HUE's", vai pegar trampo em industria.
No anuncio do emprego sempre rola essa informação, cabe você aceitar ir pra um trampo que exige que você fique 12 horas ou não.
O meu é "obrigatório", pra eu sair as 5 (que é o horario que o pessoal dos 3 turnos sai), eu tenho que pedir pro chefe.
No meu caso eles não encanam (tirando a empreiteira, claro), porque se eu to pedindo pra sair mais cedo é que a coisa é importante pra mim mesmo. Já que sempre adotei a postura, se for pra ir embora mais cedo eu prefiro nem ir.

Maioria dos anuncios que prometem horas extras porque sabem que brasileiro procura isso. Mas nem sempre o cumprem.
A exemplo de um pessoal que saiu de onde eu to pra ir pra Sharp lá em Mie, que prometiam 3 horas todo dia trabalhando 6 dias por semana.
Eu já ficava com o pé atrás porque isso excede e muito as leis trabalhistas japonesas.
Se fosse verdade, alguma maracutaia eles faziam pra driblar a justiça.

Chegaram lá e quebraram a cara, tão trabalhando menos do que trabalhavam aqui.

Tem muito emprego de 8 horas em anuncios, mas quem pega esse tipo de trabalho é quem não pensa em voltar pro Brasil, logo, pode ser dai que surge essa imagem de que todo brasileiro aqui é obrigado a passar o dia dentro de fabrica.

Quando eu tava desempregado a Hello Work só me empurrava trampo de 6~8 horas (mas ai era "trabalho de japones")

Maioria dos trampos de "brasileiros" aqui é por intermérdio de empreiteiras, é trabalho tercerizado.

O que mais me incomoda de viver nesse meio, já vivi dentro e fora desse "circuito" de trabalho.
são as empreiteiras. Suas posturas, principalmente as grandes. Se aproveitam da ignorancia da maioria que vem pra cá e ficam na lorota.
Atualmente eu trampo pra uma do tipo, só voltei pra ela pra fazer um favor pra um amigo que trabalha pra essa empreiteira, e a própria empreiteira fez o favor de cagar em tudo que consegui depois do favor concluido.
pra ter uma idéia, da ultima vez que sai dela eu tive que invocar até a Justiça trabalhista, não havia extrema necessidade de tal movimento meu, mas fiz pra eles pararem de achar que todo brasileiro aqui é otário.

Minha confiança neles é tanta que eu gravo toda conversa que eu tenho com os gerentes dessa bosta.


e 9 horas não é "pouco", é acima da média de carga horaria japonesa.


http://www.forbes.com/sites/niallmccarth...9fa3d1644b

semanal é de 44.5 horas/semana (pra homem),
http://www.excite.co.jp/News/odd/Karapaia_52210851.html

mesmo com 3 horas extras todo dia eu não passo de 60 horas semanais.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 ... 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes