Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat - [Open Thread]

Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 17/08/2011, 20:54.
Páginas (336): « Anterior 1 ... 291 292 293 294 295 ... 336 Próximo »

3355 respostas neste tópico
 #2.921
(05/04/2012, 21:15)rapier Escreveu: Eu considero que as pessoas e empresas envolvidas são parte essencial de como a obra será, e são sim válidas para um julgamento e raciocínio sobre a obra. É o que fazem com os animes do Ghibli, do Miyazaki. A reflexão sobre tais obras sempre passa pelo estúdio e pela pessoa envolvida. A característica "pessoas envolvidas" é algo que (por enquanto) toda obra tem, enquanto que por exemplo "romance" nem toda obra tem.

Tem autores que tem características e estilos marcantes, costumam fazer coisas parecidas. Mas não são todos, tem gente que varia oras, de autor e diretor faz tudo. Tem estúdio que faz todo tipo de obra. Tem estúdio que muda completamente de estilo com o passar dos anos. Tem patrocinador que as vezes arrisca e faz caridade.

(05/04/2012, 21:15)rapier Escreveu: O "roteiro" pode ser aleatório pois num anime ecchi a constante é a putaria.

Seus argumentos são imbatíveis porque seguem a lógica do tudo é permitido porque é de lei, ou algo assim.
Se o que torna um ecchi bom é só putaria, como é que você mesmo avalia que um ecchi é mais satisfatório que o outro? Um anime é bom por causa de tais donas que fazem meu gosto, o outro porque o personagem sabe o que quer e por aí vai.
Como seria um ecchi que fosse só putaria, os personagens passeando pelados pela tela em todas as cenas? Isso não existe. E o que liga então uma cena de putaria a outra? Por que nesse e anime as cenas que ligam a putaria e a putaria em si me agradaram mais do que aquele outro? Não existem motivos para comparar e julgar? Não tem ecchi que faz muito sucesso e outro que fracassa, independente da quantidade de putaria que eles tenham? Por que isso acontece?
Nisso que estou pensando.
E abordei aqui os dois casos, o acchi que acho mal feito e o ecchi que acho bem feito e simplesmente não me conquistou, mas fica difícil discutir e chegar em algum lugar com você só jogando combo breaker defende O ecchi.
 #2.922
Cara, eu chego tarde e perco muita discussão nesse tópico? Quem mandou eu dormir de tarde? =.=
Cara, sobre animes ecchi eu concordo bastante com o rapier. Estória que se dane, o que importa é como o autor vai trabalhar donas carismáticas utilizando todos os artifícios que ele pode.

Vamos pegar por exemplo To Love-Ru Darkness. O autor tem que desenvolver toda a putaria dentro do contexto "cock teaser" que o mangá se encontra. Isso, em TL-R Darkness é feito de maneira brilhante, utilizando vestimentas, traços do cenário e até mesmo fios de cabelo para compor a "parte do quebra cabeça" que falta na putaria. Ao mesmo tempo que o artifício cumpre o objetivo de um mangá ecchi, ele excita o leitor para chegar num quase hentai aproveitando a própria malícia dele. Teve inclusive uma cena que dava para interpretar o reflexo da vergonha (sempre quis usar essa conotação Icon_lol) da dona em uma bolha de sabão enquanto ela tomava banho, o que é totalmente inovador e genial.

O que é mais fantástico, é que quando lança um novo cap de Love-Ru Darkness eu nem presto mais atenção no diálogo. As cenas compoem quase todo o mangá e são auto-suficientes para o leitor se aprofundar dentro de toda a sacanagem, fazer seu fap e ter seu dia feliz (um dia com cap novo do mangá não pode ser triste!). Não é por isso que o texto é ruim, dá para tirar boas risadas lendo o mangá (a comédia também é um gênero dele), mas sua principal função é ser engrenagem para produzir o ecchi. Mesmo que o mangá do Rito e seus amigos tenha um conto desinteressante, ou sem graça dentro do capítulo, a sacanagem quase sempre está a mil e os punheteiro de plantão pira - que é o objetivo fundamental do gênero da obra.

Voltando onde quero chegar, o mesmo vale desde Kiss x Sis à Seikon no Qwaser. Seja o enredo bobo, bizarro, ou o que for, se o ecchi tiver uma boa composição de cena e criar momentos excitantes, isso vai dar o "prazer fapal" que ele tem como objetivo dar. E se alguma coisa cumpre seu objetivo, ela pode ser classificada como ruim? Depois do arroz com feijão que agente pode pensar no ovo e na farofa. E se for um feijão com muita linguiça e carne seca, ovo e farofa nem precisa.
 #2.923
(05/04/2012, 21:30)Panino Manino Escreveu: Seus argumentos são imbatíveis porque seguem a lógica do tudo é permitido porque é de lei, ou algo assim.
Se o que torna um ecchi bom é só putaria, como é que você mesmo avalia que um ecchi é mais satisfatório que o outro?

O que torna um ecchi um ecchi é a putaria. A constante é a putaria, para ele ser ecchi.

Eu avalio de acordo com o nível e a graça da putaria.

(05/04/2012, 21:30)Panino Manino Escreveu: E o que liga então uma cena de putaria a outra? Por que nesse e anime as cenas que ligam a putaria e a putaria em si me agradaram mais do que aquele outro?

Por quê? Eu não sei, você teria que explicar. Não sei do seu gosto.

(05/04/2012, 21:30)Panino Manino Escreveu: Não existem motivos para comparar e julgar? Não tem ecchi que faz muito sucesso e outro que fracassa, independente da quantidade de putaria que eles tenham? Por que isso acontece?

Porque envolve outras coisas exceto história. Sacanagem precisa também de personagens. Como o Shiokazu falou, precisa ter donas variadas e de apelo a vários públicos.

O que eu falo é que história não é critério pra julgar animes ecchi.

(05/04/2012, 21:30)Panino Manino Escreveu: E abordei aqui os dois casos, o acchi que acho mal feito e o ecchi que acho bem feito e simplesmente não me conquistou, mas fica difícil discutir e chegar em algum lugar com você só jogando combo breaker defende O ecchi.

O argumento era?

(05/04/2012, 21:33)Kage Escreveu: Cara, eu chego tarde e perco muita discussão nesse tópico? Quem mandou eu dormir de tarde? =.=
Cara, sobre animes ecchi eu concordo bastante com o rapier. Estória que se dane, o que importa é como o autor vai trabalhar donas carismáticas utilizando todos os artifícios que ele pode.

Bom ver que tem gente que entende o que estou dizendo.
 #2.924
Citar:Como seria um ecchi que fosse só putaria, os personagens passeando pelados pela tela em todas as cenas? Isso não existe. E o que liga então uma cena de putaria a outra? Por que nesse e anime as cenas que ligam a putaria e a putaria em si me agradaram mais do que aquele outro? Não existem motivos para comparar e julgar? Não tem ecchi que faz muito sucesso e outro que fracassa, independente da quantidade de putaria que eles tenham? Por que isso acontece?
Nisso que estou pensando.
Você esta confundido as coisas.
O ecchi teve ter as putarias e as protagonistas legais, para ter empatia para quem vê gostar dele.
E essa e a proposta dele...Mas você, sempre busca ver coisas com profundidade.
Mas nem sempre elas precisam ter isso.
 #2.925
Assisti "Acchi Kocchi" há pouco, e achei o anime um daqueles 'heartwarming' espero que continue assim ou melhore.
 #2.926
O problema é quando tem uma serie que não é bom nem no Ecchi e nem na História.
 #2.927
(05/04/2012, 21:48)transmetropolitan Escreveu: Você esta confundido as coisas.
O ecchi teve ter as putarias e as protagonistas legais, para ter empatia para quem vê gostar dele.
Ter algo alem disso, pode ser bom para quem quer "historia".
Mas nesse caso, e melhor ir ver Citizen Kane .

Minha mensagem está sendo transmitida e captada... me alegra ver o pessoal entendendo.

Quer história? Só o que tem são animes (e filmes com pessoas de verdade) cheios de história a sério.

(05/04/2012, 21:51)Raffael Escreveu: O problema é quando tem uma serie que não é bom nem no Ecchi e nem na História.

Tipo o Manko-ki que o Martec gostou.
 #2.928
Sei que é off-tópic Offtopic

O alarme da casa do vizinho já está tocando por quase 2 horas e o cara foi viajar com a família, se continuar deste jeito ficarei 3 dias com aquela porra tocando do meu lado Fuuu
 #2.929
(05/04/2012, 21:33)Kage Escreveu: Vamos pegar por exemplo To Love-Ru Darkness. O autor tem que desenvolver toda a putaria dentro do contexto "cock teaser" que o mangá se encontra. Isso, em TL-R Darkness é feito de maneira brilhante, utilizando vestimentas, traços do cenário e fios de cabelo para compor a parte do "quebra cabeça" que falta na putaria. Ao mesmo tempo que o artifício cumpre o objetivo de um mangá ecchi, ele excita o leitor para chegar num quase hentai aproveitando a própria malícia dele. Teve inclusive uma cena que dava para interpretar o reflexo da vergonha (sempre quis usar essa conotação Icon_lol) da dona em uma bolha de sabão enquanto ela tomava banho, o que é totalmente inovador e genial.

Está falando de bucetas? Se não me engano, isso veio desde o TLR original, sendo que o autor aumentou o nivel de apelação a quase 100% no Darkness. Obvio que se não fosse a lei anti-bucetas no japão, o mangá, e não só ele, como qualquer ecchi teria isso as montes.
 #2.930
Comi pêssego depois de pizza....
Eu não devia ter feito isso....Icon_e_sad
Páginas (336): « Anterior 1 ... 291 292 293 294 295 ... 336 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes