Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q4) - Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 03/08/2014, 09:43.
Páginas (31): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 31 Próximo »
304 respostas neste tópico
 #131
(13/12/2014, 16:28)taryon Escreveu: Tbm quero entrar nessa discussão, to animado.

Não faz? Ta maluco, mecha está sempre em ficções científicas, hj em dia a ramificação de ficção tem se estendido para diversas áreas aonde quase tudo pode ser considerado ficção.


Do pouco q sei, a definição de mecha é uma unidade mecânica de movimento que se assemelha ao físico de um humano. Então do meu entendimento, mecha e robô são a mesma coisa, o que diferencia mt é que o mecha mais usados hoje, são mobile suits, pois são tripulados por humanos, já robôs são unidade ñ tripuladas.

Alguém falou de Gargantia sobre o robô lá, ele ñ é um robô mas sim uma mobile suit, pois a função dele é ser tripulada, a IA dela é de suporte ao piloto.

Sobre mecha ser classificado com veículo militar está totalmente errado, hj está sendo para esse motivo, mas futuramente vc pode ter mechas para uso de trabalho, como ser usados em construções, exploração.
cara pf pare de dizer isso é serio Icon_lol 
 mecha por ser uma unidade mecânica humanoide se classifica como um veiculo militar... mecha não da pra ser "não tripulado" entende? não tem como...se um mecha passar a não ser tripulado ai ele já é classificado como um robô por não precisar de um piloto...
a palavra mecha apareceu pra poder classificar o veiculo militar humanoide... pq vc acha que o mecha não entrou na classificação robô? 
se vc continuar com essa ideia que mecha é a mesma coisa que robô então vc esta chamando um drone de caça de combate Icon_lol
http://pakistanisforpeace.files.wordpres...rcraft.jpg 
http://static.ddmcdn.com/gif/blogs/dnews...60-jpg.jpg
Responder
 #132
(13/12/2014, 16:40)z.e.t Escreveu: cara pf pare de dizer isso é serio Icon_lol 
 mecha por ser uma unidade mecânica humanoide se classifica como um veiculo militar... mecha não da pra ser "não tripulado" entende? não tem como...se um mecha passar a não ser tripulado ai ele já é classificado como um robô por não precisar de um piloto...
a palavra mecha apareceu pra poder classificar o veiculo militar humanoide... pq vc acha que o mecha não entrou na classificação robô? 
se vc continuar com essa ideia que mecha é a mesma coisa que robô então vc esta chamando um drone de caça de combate Icon_lol
http://pakistanisforpeace.files.wordpres...rcraft.jpg 
http://static.ddmcdn.com/gif/blogs/dnews...60-jpg.jpg

sue drole controlado remotamente = mecha

seu caça no piloto automático = robo
Responder
 #133
(13/12/2014, 16:52)Kira Sama Escreveu: sue drole controlado remotamente = mecha

seu caça no piloto automático = robo
 Icon_lol Icon_lol  você fala sério? 
Responder
 #134
(13/12/2014, 16:55)z.e.t Escreveu:  Icon_lol Icon_lol  você fala sério? 

já te disse varias vezes , a única coisa que separa um mecha de 1 robô é a inteligência artificial.
Responder
 #135
(13/12/2014, 17:04)Kira Sama Escreveu: já te disse varias vezes , a única coisa que separa um mecha de 1 robô é a inteligência artificial.

Errado, a única coisa que diferencia mecha com robô é se é tripulado por humano. Pq mecha pode ter sim um suporte ao humano como o IA, como falei de gargantia. A questão que mechas precisa de intervenção direta humana, já robô pode ser por auxilio de IA.

De acordo com a Wikipedia e se ta lá é verdade.

Mecha is a science fiction genre that centers on robots or machines controlled by people. These machines vary greatly in size, shape, and appearance. Some are little more than cars with arms and legs, while others are giant humanoid constructs. Different sub-genres exist, with varying connotations of realism.

Agora quando a outra, errado, mecha pode ser mt bem um mega exo-esqueleto ou uma armadura. Então, ñ é um termo militar, como falei, atual é referente ao militar pq está sendo mais utilizado nessa área, agora se fosse mais utilizado em contruções seria um equipamento.
Responder
 #136
(13/12/2014, 17:36)taryon Escreveu: Errado, a única coisa que diferencia mecha com robô é se é tripulado por humano. Pq mecha pode ter sim um suporte ao humano como o IA, como falei de gargantia. A questão que mechas precisa de intervenção direta humana, já robô pode ser por auxilio de IA.

Continua na minha afirmação, e voltando o exemplo de gargantua so confirma oque disse antes.

Muitas vezes os 2 andam juntos.


O Chamber pode agir por conta própria, oque já não o torna um simples suporte de piloto.

e ao mesmo tempo pode ser controlado manualmente.

fuçando minhas apostilas da época de escola:

Um automatismo ou um dispositivo mecatrônico é um dispositivo que se move, tem partes eletrônicas e mecânicas, e faz isso sob condições que são fixadas para ele e não por ele. Essa última frase deixa claro que o dispositivo não tem vontade própria.

Esse seria um simples Mecha

Por outro lado, um robô é um dispositivo autônomo ou semi-autônomo fabricado para funcionar de modo semelhante a uma entidade viva. Esse dispositivo inclui partes mecânicas, eletrônicas, programas, e tudo mais necessário para que ele alcance sua finalidade. Neste caso, podemos ter os robôs humanóides, que imitam na aparência os seres humanos, e os não humanóides, com formatos que se adaptam às suas finalidades.

ROBO
Responder
 #137
(13/12/2014, 17:04)Kira Sama Escreveu: já te disse varias vezes , a única coisa que separa um mecha de 1 robô é a inteligência artificial.

eu desisto de tentar explicar algo a você

(13/12/2014, 17:36)taryon Escreveu: Errado, a única coisa que diferencia mecha com robô é se é tripulado por humano. Pq mecha pode ter sim um suporte ao humano como o IA, como falei de gargantia. A questão que mechas precisa de intervenção direta humana, já robô pode ser por auxilio de IA.

De acordo com a Wikipedia e se ta lá é verdade.

Mecha is a science fiction genre that centers on robots or machines controlled by people. These machines vary greatly in size, shape, and appearance. Some are little more than cars with arms and legs, while others are giant humanoid constructs. Different sub-genres exist, with varying connotations of realism.

Agora quando a outra, errado, mecha pode ser mt bem um mega exo-esqueleto ou uma armadura. Então, ñ é um termo militar, como falei, atual é referente ao militar pq está sendo mais utilizado nessa área, agora se fosse mais utilizado em contruções seria um equipamento.

isso, exatamente isso 

(13/12/2014, 17:55)Kira Sama Escreveu: Continua na minha afirmação, e voltando o exemplo de gargantua so confirma oque disse antes.

Muitas vezes os 2 andam juntos.


O Chamber pode agir por conta própria, oque já não o torna um simples suporte de piloto.

e ao mesmo tempo pode ser controlado manualmente.

fuçando minhas apostilas da época de escola:

Um automatismo ou um dispositivo mecatrônico é um dispositivo que se move, tem partes eletrônicas e mecânicas, e faz isso sob condições que são fixadas para ele e não por ele. Essa última frase deixa claro que o dispositivo não tem vontade própria.

Esse seria um simples Mecha

Por outro lado, um robô é um dispositivo autônomo ou semi-autônomo fabricado para funcionar de modo semelhante a uma entidade viva. Esse dispositivo inclui partes mecânicas, eletrônicas, programas, e tudo mais necessário para que ele alcance sua finalidade. Neste caso, podemos ter os robôs humanóides, que imitam na aparência os seres humanos, e os não humanóides, com formatos que se adaptam às suas finalidades.

ROBO

e sabendo disso pq vc ainda fica com a teimosia de dizer que mecha é um  robô? 
Responder
 #138
(13/12/2014, 19:18)z.e.t Escreveu: eu desisto de tentar explicar algo a você


isso, exatamente isso 


e sabendo disso pq vc ainda fica com a teimosia de dizer que mecha é um  robô? 

eu que desisto.

toda esse discusão começou por você não entender que MECHA é gênero de obra literária.
Responder
 #139
(13/12/2014, 19:54)Kira Sama Escreveu: eu que desisto.

toda esse discusão começou por você não entender que MECHA é gênero de obra literária.

mas rendeu uns bons posts essa discussão e é isso que importa  
Responder
 #140
(13/12/2014, 19:54)Kira Sama Escreveu: eu que desisto.

toda esse discusão começou por você não entender que MECHA é gênero de obra literária.

Por Athenassss, aonde diabos mecha é gênero de obra literária? Mecha é tema de conteúdo Sci Fi, nunca de obra literária.
Responder
Páginas (31): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 31 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes