Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Carencia de amigos otakus/gamers


Tópico em 'Vale tudo' criado por Robercletzon em 03/04/2014, 18:02.
Páginas (88): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 ... 88 Próximo »
874 respostas neste tópico
 #251
Alguém que curte animes e gosta de discutir sobre é uma coisa.
Agora, alguém que curte animes, se auto-intitula otaku, vai em evento de animes com bandana do Naruto e plaquinha de abraço grátis, usa termos em japonês no meio da fala sem ser fluente e não consegue manter um certo nível quando discute algum anime, é outra.

Não vejo problemas em achar alguém do primeiro caso para se relacionar. É uma coisa que ela gosta e se interessa, pronto.
O problema é quando esse gosto exagerado por cultura japonesa (distorcida, por sinal) consome a pessoa, e se torna sua vida, o que a define.

E vamos parar de apedrejar meu LoLsinho querido, seus putos Pif
Talvez a comunidade em volta do game seja meio zuada, sim, mas pense, é do jogo mais jogado do mundo de que estamos falando. No meio desse tanto de gente sempre vão existir os que não sabem lidar com o jogo como uma simples forma de divertimento e prejudicam as relações à sua volta, vide perder um encontro pra ficar jogando. Não culpe o jogo, culpe o jogador Icon_cool
Responder
 #252
(15/05/2014, 22:34)Ray Escreveu: Já tive meu tempinho de ficar de papinho na internet com uma amiguinha. Nós ficamos quase 3 anos naquilo, uma hora enjoou. No final eu ainda que terminei, cada dia estava mais insuportável. Ainda tive uns deslizes por aí, mas atualmente eu não quero mais esse tipo de relacionamento, só se não for tão distante assim, por exemplo em uma cidade vizinha.

Concordo que a maioria dos otaku tem dificuldades sociais, não é fácil viver com uma sociedade que não te compreende. Então fora de casa temos de ser normal, ou ao menos tentar. Um dia ainda pretendo conhecer um otaku na minha cidade, já vi um japonês, mas não tive coragem de perguntar se ele curte animes, nunca conversei com o cara e foi a primeira vez que eu o vi, imagina perguntar isso? Mas estou precisando tanto de um amigo físico que quase fui atrás dele pra perguntar. So fucking a hard life.
Eu fiz amizade com um rapaz Furry, ele tava de camiseta do itachi no shop e de toquinha de furry, toquei as costas dele e comecei a puxar assunto sobre naruto, fizemos amizade, estou com o face dele e conversamos bastante, ele mora bem longe infelizmente, mas as vezes a gente se encontra.
Sugiro procurar amigos assim também, sessões de games nos shopps. Mesmo que conheça o jogo pergunta do que se trata, o nome dele e fala de algum jogo que gosta.
Você mora em que cidade? Faz faculdade do que? Eu fiz curso técnico de desing gráfico, 80% era otaku lá.
Tu devia fazer curso de desenho ou algo assim. Tu pode fazer amizades nos eventos de anime também, é mais fácil para ter o assunto inicial, depois conversa da vida, etc.

Se quiser me add no face enquanto eu não excluo ele rafael mori neiva

(16/05/2014, 01:27)Kamikakushi Escreveu: So I heard you like otakus https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/ben...olog&nov=1

Toda sexta as 21 tem =3

Lá na USP pelo menos no ICMC é lotado de otaku, nos lab só da a garotada lendo manga ou no anitube. Bastante gamers também.

Acho que o ambiente é o que me faz superar a filha da putagem da maioria dos professores. HAHA!
Tá bloqueado para alunos com login.
Não consigo saber do que se trata. Se tu me explicar direito posso dar um pulo ai pra fazer uns amigos nerds e te conhecer se for o caso também. Pelo que entendi é da USP de sp né?
Responder
 #253
(16/05/2014, 12:19)Robercletzon Escreveu: Eu fiz amizade com um rapaz Furry, ele tava de camiseta do itachi no shop e de toquinha de furry, toquei as costas dele e comecei a puxar assunto sobre o naruto, e ai fizemos amizade, to com o face dele e conversamos bastante, ele mora bem longe infelizmente, mas as vezes a gente se encontra. Sugiro procurar amigos assim também, você mora em que cidade? Faz faculdade do que? Eu fiz curso técnico de desing gráfico, 80% era otaku lá. Tu devia fazer curso de desenho ou algo assim. Tu pode fazer amizades nos eventos de anime também, é mais fácil para ter o assunto inicial hue.
Se quiser me add no face enquanto eu não excluo ele rafael mori neiva

Tá bloqueado para alunos com login.
Não consigo saber do que se trata. Se tu me explicar direito posso dar um pulo ai pra fazer uns amigos nerds e te conhecer se for o caso também. Pelo que entendi é da USP de sp né?

Desculpe eu não sabia q precisava de login =X

É em São Carlos SP, não em São Paulo.

Bem mas ta aqui:

Spoiler: Sessão de Anime na USP  
Título
Sessão ANIMaldita: Exibição de Animações Japonesas
Objetivo e descrição sumária
Os principais objetivos e metas a serem alcançadas são as seguintes: • Estimular o senso crítico através de discussões: após cada animação apresentada é incentivada uma discussão com o intuito de comparar e entender as diferenças entre a cultura japonesa e a cultura brasileira. As discussões buscam também mostrar como a época em que cada animação foi criada influencia na sua temática. • Incentivar o aprendizado de novas línguas: as animações são usualmente apresen- tadas na sua língua original, isto é, a língua japonesa. A experiência prévia deste projeto mostra que os alunos envolvidos, colaboradores e participantes, preferem assistir tais animações com legenda em inglês. Isto fortalece o aprendizado de línguas estrangeiras. Vale enfatizar que muitos dos participantes cotam com conhecimentos da língua japonesa. • Conhecer a cultura japonesa: a realização dos objetivos anteriores implicam direta- mente no conhecimento e aprofundamento de características da cultura japonesa.
Ações e detalhamento das atividades
Com o intuito de alcançar os objetivos mencionados serão realizadas as seguintes atividades. • Exibição de animações: toda sexta a partir das 21h00 será realizada uma sessão de animações. Os títulos serão escolhidos no início de cada sessão mediante votação entre os participantes e cada animação será complementada por uma discussão que será moderada pelos bolsistas envolvidos, sob supervisão do coordenador do projeto. • Criação e manutenção de Website do projeto: será criado um Website com a lista de títulos disponíveis pelo projeto. O site será uma nova versão do site já existente e será atualizado com a lista de animações exibidas a cada sessão. Além disto, serão incluídas as informações do projeto (datas, horários, bolsistas, coordenador e colaboradores) e outras informações de interesse relativas aos tópicos discutidos a cada sessão, incluído um histórico da iniciativa.
Finalidade e relevância para a formação dos alunos envolvidos
O projeto “Sessão ANIMaldita” consiste no aprendizado da cultura japonesa, buscando entender as diferenças entre as culturas, utilizando para isso a exibição de animações. Além disso, a iniciativa incentiva o aprendizado de novas línguas, uma vez que as animações estão na sua língua original (japonês) e as legendas em inglês. O intuito é gerar um espaço no qual seja estimulado o senso crítico através de discussões sobre as animações, buscando entender as motivações dos criadores e suas ideias. Muitas das animações possuem diversos assuntos relacionados a tecnologia, matemática, física, química e biologia, ajudando assim na aquisição de novos conhecimentos. O nome é uma referência a antiga Sessão Maldita, que na década de 1980 era realizada em um dos cinemas de São Carlos, sempre à meia-noite com apresentação de filmes fora do circuito comercial. A novidade é que na Sessão ANIMaldita todos os participantes podem levar seus títulos, desde que não tenham direito de exploração em território nacional. O projeto cultural conta com um vasto repositório de títulos, que serão escolhidos no início de cada sessão.
Resultados esperados / Indicadores de acompanhamento
Espera-se dar continuidade ao sucesso das edições anteriores do presente projeto. Espera-se fortalecer o espaço gerado e no qual é estimulado o senso crítico através de discussões sobre as animações apresentadas, e com isto o aprendizado da cultura japonesa, a aquisição de novos conhecimentos e o aprendizado de novas línguas. O resultado esperado para os discentes envolvidos com bolsa é a obtenção de maturidade para o trabalho em equipe, independência para a organização de atividades de extensão e aperfeiçoamento no desenvolvimento de sítios web. A “Sessão ANIMaldita” (PRCEU-USP 2012.1.966.55.3) tem crescido desde sua primeira realização no ICMC-USP, em 2012. A participação regular de alunos do instituto e de outras unidades da USP de São Carlos e a colaboração de alunos voluntários mostra o crescente interesse nesta atividade. Focado no crescimento desta atividade, a realização de uma nova edição, amplamente divulgada e com o apoio do Programa “Aprender com Cultura e Extensão”, pode contribuir fortemente com esse ambiente saudável de discussões e direcionar as atividades para uma melhor relação com as finalidades acadêmicas dos cursos envolvidos.
Número de bolsistas para o projeto: 1
Público Alvo
O público a ser beneficiado pelas ações do projeto está formado principalmente por alunos de graduação e pós-graduação do ICMC-USP e de outras unidades da USP de São Carlos, assim também como alunos da UFSCar e demais interessados nos assuntos das sessões.
Responder
 #254
(16/05/2014, 12:29)Kamikakushi Escreveu: Desculpe eu não sabia q precisava de login =X

É em São Carlos SP, não em São Paulo.

Bem mas ta aqui:

Spoiler: Sessão de Anime na USP  
Título
Sessão ANIMaldita: Exibição de Animações Japonesas
Objetivo e descrição sumária
Os principais objetivos e metas a serem alcançadas são as seguintes: • Estimular o senso crítico através de discussões: após cada animação apresentada é incentivada uma discussão com o intuito de comparar e entender as diferenças entre a cultura japonesa e a cultura brasileira. As discussões buscam também mostrar como a época em que cada animação foi criada influencia na sua temática. • Incentivar o aprendizado de novas línguas: as animações são usualmente apresen- tadas na sua língua original, isto é, a língua japonesa. A experiência prévia deste projeto mostra que os alunos envolvidos, colaboradores e participantes, preferem assistir tais animações com legenda em inglês. Isto fortalece o aprendizado de línguas estrangeiras. Vale enfatizar que muitos dos participantes cotam com conhecimentos da língua japonesa. • Conhecer a cultura japonesa: a realização dos objetivos anteriores implicam direta- mente no conhecimento e aprofundamento de características da cultura japonesa.
Ações e detalhamento das atividades
Com o intuito de alcançar os objetivos mencionados serão realizadas as seguintes atividades. • Exibição de animações: toda sexta a partir das 21h00 será realizada uma sessão de animações. Os títulos serão escolhidos no início de cada sessão mediante votação entre os participantes e cada animação será complementada por uma discussão que será moderada pelos bolsistas envolvidos, sob supervisão do coordenador do projeto. • Criação e manutenção de Website do projeto: será criado um Website com a lista de títulos disponíveis pelo projeto. O site será uma nova versão do site já existente e será atualizado com a lista de animações exibidas a cada sessão. Além disto, serão incluídas as informações do projeto (datas, horários, bolsistas, coordenador e colaboradores) e outras informações de interesse relativas aos tópicos discutidos a cada sessão, incluído um histórico da iniciativa.
Finalidade e relevância para a formação dos alunos envolvidos
O projeto “Sessão ANIMaldita” consiste no aprendizado da cultura japonesa, buscando entender as diferenças entre as culturas, utilizando para isso a exibição de animações. Além disso, a iniciativa incentiva o aprendizado de novas línguas, uma vez que as animações estão na sua língua original (japonês) e as legendas em inglês. O intuito é gerar um espaço no qual seja estimulado o senso crítico através de discussões sobre as animações, buscando entender as motivações dos criadores e suas ideias. Muitas das animações possuem diversos assuntos relacionados a tecnologia, matemática, física, química e biologia, ajudando assim na aquisição de novos conhecimentos. O nome é uma referência a antiga Sessão Maldita, que na década de 1980 era realizada em um dos cinemas de São Carlos, sempre à meia-noite com apresentação de filmes fora do circuito comercial. A novidade é que na Sessão ANIMaldita todos os participantes podem levar seus títulos, desde que não tenham direito de exploração em território nacional. O projeto cultural conta com um vasto repositório de títulos, que serão escolhidos no início de cada sessão.
Resultados esperados / Indicadores de acompanhamento
Espera-se dar continuidade ao sucesso das edições anteriores do presente projeto. Espera-se fortalecer o espaço gerado e no qual é estimulado o senso crítico através de discussões sobre as animações apresentadas, e com isto o aprendizado da cultura japonesa, a aquisição de novos conhecimentos e o aprendizado de novas línguas. O resultado esperado para os discentes envolvidos com bolsa é a obtenção de maturidade para o trabalho em equipe, independência para a organização de atividades de extensão e aperfeiçoamento no desenvolvimento de sítios web. A “Sessão ANIMaldita” (PRCEU-USP 2012.1.966.55.3) tem crescido desde sua primeira realização no ICMC-USP, em 2012. A participação regular de alunos do instituto e de outras unidades da USP de São Carlos e a colaboração de alunos voluntários mostra o crescente interesse nesta atividade. Focado no crescimento desta atividade, a realização de uma nova edição, amplamente divulgada e com o apoio do Programa “Aprender com Cultura e Extensão”, pode contribuir fortemente com esse ambiente saudável de discussões e direcionar as atividades para uma melhor relação com as finalidades acadêmicas dos cursos envolvidos.
Número de bolsistas para o projeto: 1
Público Alvo
O público a ser beneficiado pelas ações do projeto está formado principalmente por alunos de graduação e pós-graduação do ICMC-USP e de outras unidades da USP de São Carlos, assim também como alunos da UFSCar e demais interessados nos assuntos das sessões.
Na USP aqui de sp deve ter também, muito longe para mim SC.
Responder
 #255
(16/05/2014, 02:21)Kamikakushi Escreveu: WAT ?!

A senhorita é da USP de sanca ? Vulgo CAASO ?! Non creo.

Eu faço Estatística =3 Sou do ICMC sim. Você faz que curso ?
Você deve estar me zuando, você já sabia D:
Faço arq

Fiquei com preguiça de ler a página, como fazem isso parecer tão acadêmico? hahahahaha
Responder
 #256
Foi o jasque que disse não? "Ser otaku é ser carente por natureza" Icon_lol

Isso resume todo esse tópico.
Responder
 #257
(16/05/2014, 12:42)manami kamii Escreveu: Você deve estar me zuando, você já sabia D:
Faço arq

Fiquei com preguiça de ler a página, como fazem isso parecer tão acadêmico? hahahahaha

Ontem a noite eu tinha acabado de sair de uma prova de Cálculo, eu ainda estava atordoado não sabia que você estudava aqui não =3

Bem legal arq acho que eu nunca falei com alguém que fazia arq da USP.

O pessoal lá da um jeito de tudo parecer acadêmico, por exemplo se é anime ajuda a compreender a cultura japonesa, se é serie cultura americana/inglesa e por ai vai.
Responder
 #258
(16/05/2014, 12:53)Fear Escreveu: Foi o jasque que disse não? "Ser otaku é ser carente por natureza" Icon_lol

Isso resume todo esse tópico.
Hahaha resume. O que começou com um carinha querendo uma mina terminou com gente se lamentando por amizades, a que ponto chegamos hahahaha
Responder
 #259
@Suzetsu, não tenho dificuldades em fazer amigos, só não consigo chegar em uma pessoa que não conheço e puxar um assunto totalmente randômico.

@jasque, na verdade eu preciso de alguém pra conversar sobre meus hobbies, então precisa sim ser otaku, mesmo se for um carinha que curte os shounenzão da vida, só de poder conversar com ele sobre algum anime que eu entenda eu já fico feliz. HAHA!

@Robercletzon, na verdade eu vim morar numa cidade do interior de SP, Adamantina, na cidade que morei antes Mogi Mirim, tinha vários amigos que curtia anime no curso técnico, o intervalo era assunto de anime todos dias, ficávamos em 5, um trazia o notebook e mostrava algumas cenas de animes pra indicar, era tudo de bom, até eu mudar pra essa cidade que só tem a família da minha mãe que mal conheço. É até triste pensar que eu tinha tantos amigos e agora já tem meio ano que eu não converso pessoalmente com alguém que posso chamar de amigo.
Começo um curso em agosto, é continuação do que eu fazia na outra cidade, espero que tenha pessoas com o mesmo gosto lá. Esperar até agosto é difícil, ainda mais se não tiver certeza do que irá encontrar por lá. Cry

O melhor era pegar animes com eles, sendo assim, nunca ficava sem animes pra ver, o que infelizmente mudou. Cry
Se alguém morar perto me avisa. -q
Responder
 #260
(16/05/2014, 13:08)Ray Escreveu: @Suzetsu, não tenho dificuldades em fazer amigos, só não consigo chegar em uma pessoa que não conheço e puxar um assunto totalmente randômico.

Eu faço isso com uma frequência assustadora depois que entrei na faculdade, me sinto retardada mas dá bons resultados.
Responder
Páginas (88): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 ... 88 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes