Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Quais animes voces consideram superestimados/subestimados?


Páginas (54): « Anterior 1 ... 40 41 42 43 44 ... 54 Próximo »
534 respostas neste tópico
 #411
(14/05/2014, 16:32)Kira Sama Escreveu: vo pegar seu exemplo então : HXH  o cara tem uma boa historia e uma arte que se eu desenho melhor com o braço esquerdo desenho melhor que ele.

então ele é um bom mangaka ?

o aluno que tira 10 de física pode ser o próximo Einstein.

a questão é a prioridade que se da pra cada critério.

por exemplo oque vc julga em um manga ?

arte ? enredo? personagens ? fanservic (entenda que fanservic é dês de ecchi ate lutas sangue tripas espalhadas. etc)? desenvolvimento ? romance  e por ae vai...

que peso vc da pra cada critério depende do gênero.

vc axa que em um ecchi o enredo tem a mesma importância que a arte e o fanservic ?

no shonen ou é + importante ?

é disso que falo. gêneros diferentes tem medidas diferentes.

voltando a comparação com musica. a guitarra não tem mesma importância no rock que no pagode...
você esta tornando a coisa subjetiva de mais.
Não existe obra perfeita, mas o que usamos para critérios é comparação entre obras de uma maneira leiga, seria a quantidade de defeitos que uma obra tem , você cita  HxH, pegar no pé da arte do Togashi para criticar a obra já até virou clichê. Não nego que a arte do Togashi é ruim  poque você simplesmente percebe o quão preguiçoso ele é. Mas se pegar o conjunto da obra ele tem pontos positivos e negar que HxH é um boa obra é se fazer de ignorante.
Por exemplo um dos motivos de achar Yamato um dos melhores Animes é simples, a quantidade de defeitos que se encontram nele que não venha da subjetividade de quem vê a obra, é minimo.
Não existe um gênero absoluto. E infelizmente na estrutura usada em animes muita coisa que não é gênero os fãs consideram como gênero, por exemplo Ecchi e slice of life, ecchi nunca foi gênero em si, não tem estrutura para dizermos que echhi ou  slice of life são gêneros.
Então como julgar algo no gênero Echhi? Se a própria estrutura que faz o gênero não existe.
Eu não nego em nenhum momento que levar em conta o gênero é importante. Mas existe critérios maiores para julgar um obra.
O que eu quis dizer com minha analogia ao aluno, é que  mesmo que você pegue um obra que possa parecer um ótima obra dentro do gênero escolhido se analisar ela como um tipo de obra (manga, anime,vn,ln novel, filme) essa obra tem falhas.


E se você acha rock lixo próximo de musica clássica só mostra que você não se desprendeu do gosto elitista que existia como parte da segregação social que existia, lembre se que cultura não é algo isolado da sociedade  e de como essa se organiza.
Se ignorar esse fato, qualquer coisa desenvolvida fora da Elite Cultural será lixo e subcultura.
Responder
 #412
Se eu fosse ver claymore seria só pra dizer que não faz diferença o final, só pular ele e ir pro mangá.

Mesmo que fizessem um final revolucionário não teria continuação mesmo, então tanto faz a existência desses episódios.

(14/05/2014, 16:53)chriss Escreveu: E se você acha rock lixo próximo de musica clássica só mostra que você não se desprendeu do gosto elitista que existia como parte da segregação social que existia, lembre se que cultura não é algo isolado da sociedade  e de como essa se organiza.
Se ignorar esse fato, qualquer coisa desenvolvida fora da Elite Cultural será lixo e subcultura.

Eu acho a Valesca genial, esse desprezo ao funk é coisa de otaquinho Icon_rolleyes

Se bem que tem muito "geek" nessa tb.
Responder
 #413
(14/05/2014, 11:06)Ray Escreveu: Acho que nem todos animes foram feitos pra seguir a obra original, logo não há necessidade de comparar ambos. O que importa é se o anime ficou bom ou não. Em todo o caso os fãs ficam com raiva por não ter seguido a obra original e o anime se torna um lixo. Icon_e_surprised

Diz isso mas aposto que não entendeu nada de LB! HAHA!

Ai acha o anime bom e vem culpar os fãs do original...
Responder
 #414
(14/05/2014, 17:03)AmagamiBr Escreveu: Diz isso mas aposto que não entendeu nada de LB! HAHA!

Ai acha o anime bom e vem culpar os fãs do original...

As pessoas se contentam muito com o mediano hoje em dia.

Se bem que só aquela animação já é sofrível, tanto que até quando vão defender dizem que podia ser pior.
Responder
 #415
(14/05/2014, 13:20)jasque Escreveu: Mesmo a nível de BR o monogatari pelo menos tem fandom nos blogs

subestimado pra mim é quando não tem nem isso

Saki.. nem em blogs tem.. só gatos pingados kkkk
Responder
 #416
(14/05/2014, 17:09)Ton Tavares Escreveu: Saki.. nem em blogs tem.. só gatos pingados kkkk

Você se refere aqui não? Pelo que eu imagino, Saki tem uma ótima recepção/aceitação/público por lá
Responder
 #417
(14/05/2014, 15:27)GabrielCosta Escreveu: Concordo, acho que a equipe que colocaram pra fazer Claymore se equivocou muito em fazer um final filler idiota como aquele.

Vi o Thanos falando q pelo q sabe.. eles planejaram ser apenas 1 temporada o anime.. então era pra dar um final em 26 episodios e pronto sem expectativa pra segunda temporada. Q é uma pena eu acho, Claymore fica mto foda mais adiante.. tou no cap 145 do mangá, esperando se distanciar mais pra ler.
Responder
 #418
(14/05/2014, 17:13)llNoNickll Escreveu: Você se refere aqui não? Pelo que eu imagino, Saki tem uma ótima recepção/aceitação/público por lá

Porque eles citam um esporte que é muito conhecido no Japão, agora vê se pro ocidente se Saki é bem recebido? Se a pessoa não sabe nem metade do que tem ligado do esporte no anime, ela não vão gostar nem um pouco.
Responder
 #419
(14/05/2014, 17:13)llNoNickll Escreveu: Você se refere aqui não? Pelo que eu imagino, Saki tem uma ótima recepção/aceitação/público por lá

Falei na nossa esfera BR. japas eu tou ligado q vende mto jogos e brinquedos.

(14/05/2014, 17:17)GabrielCosta Escreveu: Porque eles citam um esporte que é muito conhecido no Japão, agora vê se pro ocidente se Saki é bem recebido? Se a pessoa não sabe nem metade do que tem ligado do esporte no anime, ela não vão gostar nem um pouco.

Há exceções, mas em grande maioria é verdade. Mta gente daki gostou do anime e foi atrás depois pra saber do jogo.
Responder
 #420
(14/05/2014, 17:16)Ton Tavares Escreveu: Vi o Thanos falando q pelo q sabe.. eles planejaram ser apenas 1 temporada o anime.. então era pra dar um final em 26 episodios e pronto sem expectativa pra segunda temporada. Q é uma pena eu acho, Claymore fica mto foda mais adiante.. tou no cap 145 do mangá, esperando se distanciar mais pra ler.

O capítulo 150 é a redenção... No começo eu pensei WTF, mas o que ocorre me deixou querendo mais
Responder
Páginas (54): « Anterior 1 ... 40 41 42 43 44 ... 54 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes