Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: O Hanekawa deve mudar de nome em 2015?
Esta enquete está encerrada.
Sim (sugira um nome)
68.18%
15 68.18%
Não
31.82%
7 31.82%
Total 22 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Tiger [Open Thread] 2014


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 31/12/2013, 23:00.
Páginas (1422): « Anterior 1 ... 576 577 578 579 580 ... 1422 Próximo »
 
14216 respostas neste tópico
 #5.771
@martec você mora em q lugar do Japão? Trabalha em q ae?
 #5.772
(04/02/2014, 13:28)chriss Escreveu: Antigamente o salário  mínimo era 50 reais Icon_lolIcon_lol
Quando tinha 5 anos minha mãe comprou um lote aqui na cidade onde moro por 800 reais,  hoje no mesmo local o lote vale 60.000 e tipo nem cresceu tanto assim o bairro, continua sendo periferia Icon_lol

eu não estou falando em relação ao salário...
estou falando o custo por mês...
somando aluguel, plano de saúde, alimentação, luz, internet etc...
depois converte em dólares e compara os valores...
vai dar praticamente igual do Japão... para piorar os serviços oferecidos no Brasil deixa a desejar...

antigamente o custo no Japão era uns 4x... mas como inflação no Japão é baixa, e tbm teve época de deflação, os preços dos produtos praticamente não se alteraram ao longo dos anos...

(04/02/2014, 13:32)jasque Escreveu: Plano de saúde é barato aí? Se bem que o kani não falou muito bem dos médicos

se vc não trabalha ou tem renda baixa etc...
tem 75% de abatimento... hauahua
 #5.773
(04/02/2014, 13:35)martec Escreveu: eu não estou falando em relação ao salário...
estou falando o custo por mês...
somando aluguel, plano de saúde, alimentação, luz, internet etc...
depois converte em dólares e compara os valores...
vai dar praticamente igual do Japão... para piorar os serviços oferecidos no Brasil deixa a desejar...

antigamente o custo no Japão era uns 4x... mas como inflação no Japão é baixa, e tbm teve época de deflação, os preços dos produtos praticamente não se alteraram ao longo dos anos...



se vc não trabalha e tem renda baixa etc...
tem 75% de abatimento... hauahua
Eu entendi, mas para min o maior reflexo do aumento do custo de vida é o aumento do salário mínimo, que me 18 anos ficou 10x maior.
Tipo custo de vida é altíssimo eu pago 400 reais de aluguel só com a conta de eletricidade inclusa e moro num lugar bem apertado, gasto por volta de 100 reais com internet +40 com conta de agua e ainda tem alimentação transporte e saúde se meu pai não me ajudasse teria que morrer de fome Icon_lol
 #5.774
(04/02/2014, 13:35)Flavio Branford Escreveu: @martec você mora em q lugar do Japão? Trabalha em q ae?

mudei em Saitama... alías to na Cidade praticamente fronteira com Tokyo...
gasta para ir para Ikebukuro em linha expressa uns 30 min... (não é shinkansen, shinkansen custa dobro).
como acabei de mudar, to atrás de trampo por aqui...
to aguardando resposta de entrevista... se passar esse vai ser na área de TI (datacenter).
 #5.775
(04/02/2014, 13:35)martec Escreveu: eu não estou falando em relação ao salário...
estou falando o custo por mês...
somando aluguel, plano de saúde, alimentação, luz, internet etc...
depois converte em dólares e compara os valores...
vai dar praticamente igual do Japão... para piorar os serviços oferecidos no Brasil deixa a desejar...

antigamente o custo no Japão era uns 4x... mas como inflação no Japão é baixa, e tbm teve época de deflação, os preços dos produtos praticamente não se alteraram ao longo dos anos...


se vc não trabalha ou tem renda baixa etc...
tem 75% de abatimento... hauahua

Se o governo daqui fizesse assim imagino a choradeira da classe média lol
 #5.776
(04/02/2014, 13:40)jasque Escreveu: Se o governo daqui fizesse assim imagino a choradeira da classe média lol

ué...
ta mais que certo...
paga conforme o ganho...
é muito choradeira...
 #5.777
(04/02/2014, 13:39)martec Escreveu: mudei em Saitama... alías to na Cidade praticamente fronteira com Tokyo...
gasta para ir para Ikebukuro em linha expressa uns 30 min... (não é shinkansen, shinkansen custa dobro).
como acabei de mudar, to atrás de trampo por aqui...
to aguardando resposta de entrevista... se passar esse vai ser na área de TI (datacenter).

Legal, ta morando com amigos ou você tem parentes ae? Manda umas lolis pra mim lol
 #5.778
(04/02/2014, 13:35)chriss Escreveu: Amiga minha que estuda enfermagem disse que o modo como o governo trabalha saúde no Japão é diferente, ele focam em prevenção mais do que em tratamento, só que nós estamos acostumado com o contrário Icon_rolleyes
Não só em saúde que aqui a mentalidade  é essa lol

Pega o problema das enchentes e outras tragédias por exemplo
 #5.779
(04/02/2014, 13:39)chriss Escreveu: Eu entendi, mas para min o maior reflexo do aumento do custo de vida é o aumento do salário mínimo, que me 18 anos ficou 10x maior.
Tipo custo de vida é altíssimo eu pago 400 reais de aluguel só com a conta de eletricidade inclusa e moro num lugar bem apertado, gasto por volta de 100 reais com internet +40 com conta de agua e ainda tem alimentação transporte e saúde se meu pai não me ajudasse teria que morrer de fome Icon_lol

vc sabe que isso ai não dá para sustentar neh...
pq os preços das coisas sobem conforme o aumento do salário...
e lá fora praticamente não está tendo essa alteração...
oq vai acontecer... sai mais barato importar...
só vai perder a competitividade a cada ano que passar...

(04/02/2014, 13:43)Flavio Branford Escreveu: Legal, ta morando com amigos ou você tem parentes ae? Manda umas lolis pra mim lol

sozinho lol...
meu pai ta bem longe até...
leva umas duas horas até lá... lol...
 #5.780
(04/02/2014, 13:42)martec Escreveu: ué...
ta mais que certo...
paga conforme o ganho...
é muito choradeira...
Iam falar  que é sustentar vagabundo e inventariam algum nome como bolsa remédio lol
Páginas (1422): « Anterior 1 ... 576 577 578 579 580 ... 1422 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 33 Visitantes