Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Kill la Kill

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:27.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 77 78 79 80 81 ... 117 Próximo »
1164 respostas neste tópico
Episodio 09

"E por que essa pressa toda? A batalha começa as 13h."

É ou não é a prova de que o Gamagoori é o mais leal para com seus ideias? - incluindo a Satsuki no pacote.

Quero começar comentando um pouco da sequência anterior a abertura. O recurso que utilizam sempre que o Gamagoori entra em cena cai como uma luva para todo o pano de fundo do personagem, não é apenas um recurso para alívio cômico, a meu ver, tudo isso serve para demonstrar o sentimento de grandeza e imponência diante de seus inimigos, tudo bem que isso seja um tanto quanto óbvio, mas repararam que após o Gamagoori ter sido derrotado pela Satsuki, ele não fica gigante perto dela? Pois bem, acho isso visualmente falando muito estiloso e significativo.

Este episódio foi bem meio à meio em relação a quem o de fato protagonizou, tivemos novamente o Gamagoori roubando a cena, inclusive o plus que tivemos do flashback de como ele foi recrutado pela Satsuki, de todo o modo foi muito bonito, ali nasceu um certo respeito mutuo entre os dois, a Satsuki pode até não o respeitar da mesma forma, mas é nítido como ela nutre um respeito dele como guerreiro, algo como líder de um exército para com seu general, ou melhor, senhor e vassalo.

Continuando a comentar sobre relacionamento, os laços de amizade entre a Ryuuko e a Mako estão cada vez mais fortes, por um lado isso é ótimo, por outro lado, perigoso... Isso realmente me deixa bem apreensivo, já aconteceu uma vez de a amizade delas ter sido posta a prova, na próxima acho que não terminará tão bem como visto anteriormente. A luta da Ryuuko contra o Gamagoori foi muito boa, rendeu momentos bem diversificados, desde fanservice para os mais "fervorosos" por assim dizer, até situações bem cômicas, afinal quer queira quer não, a primeira transformação do uniforme Goku do Gamagoori é no mínimo bem inusitada, eu mesmo não conseguia vê-lo e lembrar de Pulp Fiction. A segunda forma do seu uniforme foi criada tomando de referência o War Machine, não duvido. Quando o Gamagoori questiona as reais motivações da Ryuuko pelo que ela afinal está lutando e caçoa dela afirmando que vingança é algo simples demais ante as ambições da Satsuki, faz eu pensar se os idealizadores da obra não estão se referindo a si mesmos, em relação ao roteiro até aqui, se de fato estão implicitamente quebrando a quarta parede em resposta a críticas ou brincando mesmo com a utilização dessa necessidade dramática tão utilizada a exaustão em diversas outras obras de que se tem notícia.

O desfecho da luta para alguns pode até ter parecido um Deus Ex-Machina, mas não levo por esse lado... Pode ter parecido que no último minuto as coisas caíram do céu para a Ryuuko, mas teve todo um plano criado pelo Senketsu, e se levarmos em consideração o fado de ela ainda não saber muito bem sobre os poderes que seu amigo pode alcançar e que até pouco tempo atrás nem imaginávamos a possibilidade dos uniformes Goku terem transformações, ou até níveis de transformação, acho que a resolução de roteiro para a vitória da Ryuuko passou bem, sem nenhum problema aparente, na verdade foi bem legal e analisando a luta como um todo, era a única forma de vencê-lo o atacando de dentro para fora. Dito/Escrito isso, fico no aguardo para ver a segunda transformação do Junketsu.

A Cena Mais Marcante da semana. Ilustra muito bem o que eu quis dizer sobre o respeito mútuo entre Senhor e Vassalo.

[Imagem: CtiqxIm.jpg]

Muito interessante que essa cena faz uma ponte, não sei se fecha o ciclo, mas faz essa ponte com o tema do episódio anterior sobre "Aqueles que não conseguem se decidir, não podem sequer secar suas próprias lágrimas"

O episodio dessa semana teve como título "A Once in a Lifetime Chance" / "Chansu wa Ichido" / (チャンスは一度) e faz referência direta a esta canção de mesmo título:

Boa música, bem "setentona" mesmo, mas que cabe a vontade sobreviver da Ryuuko, vejam só, ela apostou em uma única chance... E conseguiu!

Até loguinho Peace 
Responder
Bom... depois do post do Daicon não tem o que falar, né? Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol Bom episódio, Gamagori é fodinha... Icon_e_biggrinIcon_lolIcon_lol
Responder
(29/11/2013, 00:18)Hajimee Escreveu: Bom... depois do post do Daicon não tem o que falar, né? Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol Bom episódio, Gamagori é fodinha... Icon_e_biggrinIcon_lolIcon_lol

Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol 

Me absolva, eu tento, mas não consigo, eu realmente estou estragando a oportunidade do pessoal Icon_lol Icon_lol  Sorry 
Responder
(29/11/2013, 00:46)Daicon Escreveu: Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol 

Me absolva, eu tento, mas não consigo, eu realmente estou estragando a oportunidade do pessoal Icon_lol Icon_lol  Sorry 
Sem problemas, to de zoa, nem ia comentar muito mesmo, só o que eu falei mesmo Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
(29/11/2013, 00:48)Hajimee Escreveu: Sem problemas, to de zoa, nem ia comentar muito mesmo, só o que eu falei mesmo Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol

Também estou na esportiva, mas ainda assim as vezes paro para pensar, mas que seja o episodio foi foda e é isso que importa Icon_mrgreen 
Responder
(29/11/2013, 00:50)Daicon Escreveu: Também estou na esportiva, mas ainda assim as vezes para para pensar, mas que seja o episodio foi foda e é isso que importa Icon_mrgreen 

Sim sim Icon_e_biggrinIcon_e_biggrinIcon_lol
Responder
Responder
Responder
(29/11/2013, 01:13)Daicon Escreveu: Poxa vida, por que não me contaram antes  Sorry

Na próxima eu prometo que vou com calma... É que esse é o único lugar que eu posso discutir sobre então sempre fico na expectativa de alguém partir para o debate e tudo o mais...

Mas enfim, essa realmente não era a minha intenção, o que escrevo aqui, seria exatamente o que eu diria se conversasse ao vivo e a cores com vocês Icon_e_biggrin
pode continuar, só estou te usando como desculpa para justificar minha preguiça de fazer um post decente Icon_lolIcon_lol
Responder
Gamagoori realmente me lembra o Garterbelt Icon_lol
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 77 78 79 80 81 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes