Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

LN - Kono Light Novel ga Sugoi! 2014 Rankings


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
54 respostas neste tópico
 #41
Haha, eu já desisti de confiar no KonoRano desde o ano passado e apesar desse ano estar mais ao meu gosto, realmente ela está "fraca" esse ano. Quase nenhum título surpreendente na lista e como dizem por aí, o KonoRano é meio que um "ranking de popularidade anual".

Se teve anime a LN sobe no ranking, se passa um tempo ela caí (Horizon e SAO por exemplo caíram por causa disso, enquanto Oregairu ficou em primeiro e Maou-sama subiu no top 10 por causa do anime). Tokyo Ravens está lá tanto por influência do anime, mas também porque acabou a primeira fase de maneira bem interessante (pelos spoilers que li por aí).

O problema consiste muito no fato de que boa parte dos que votam não levarem em consideração os volumes que saíram nesse respectivo ano (Outubro ano anterior <-> Setembro) e simplesmente votarem para as séries que eles gostam e conhecem... Daí vira esse negócio onde boa parte das séries são as mais vendidas e outras boas, mas desconhecidas não aparecem. Só os votos dos colaboradores (pessoas da indústria) salvam, mas sempre tem uma galera que reclama... Nesse sentido o ranking de 2012 foi épico porque tinha um monte de série diferente no ranking Icon_lol

PS: Saenai pra quem já jogou eroge até que é divertido. Considerando o autor tem tudo pra ficar ótima nos volumes finais.
Responder
 #42
(19/11/2013, 22:15)Ii-kun Escreveu: Haha, eu já desisti de confiar no KonoRano desde o ano passado e apesar desse ano estar mais ao meu gosto, realmente ela está "fraca" esse ano. Quase nenhum título surpreendente na lista e como dizem por aí, o KonoRano é meio que um "ranking de popularidade anual".

Se teve anime a LN sobe no ranking, se passa um tempo ela caí (Horizon e SAO por exemplo caíram por causa disso, enquanto Oregairu ficou em primeiro e Maou-sama subiu no top 10 por causa do anime). Tokyo Ravens está lá tanto por influência do anime, mas também porque acabou a primeira fase de maneira bem interessante (pelos spoilers que li por aí).

O problema consiste muito no fato de que boa parte dos que votam não levarem em consideração os volumes que saíram nesse respectivo ano (Outubro ano anterior <-> Setembro) e simplesmente votarem para as séries que eles gostam e conhecem... Daí vira esse negócio onde boa parte das séries são as mais vendidas e outras boas, mas desconhecidas não aparecem. Só os votos dos colaboradores (pessoas da indústria) salvam, mas sempre tem uma galera que reclama... Nesse sentido o ranking de 2012 foi épico porque tinha um monte de série diferente no ranking Icon_lol

PS: Saenai pra quem já jogou eroge até que é divertido. Considerando o autor tem tudo pra ficar ótima nos volumes finais.

pois é...
pior é que essa lista influência na adaptação de anime...
isso que dá mais medo...

Saenai tem 5 volumes (o quinto lançou hj, pela coincidência), acho que vou catar amanhã tbm o vol. 1... 5 volumes ainda ta no limite para eu começar ler... ter mais que isso me desanima a começar... não sei pq...

amanhã vou comprar

vol. 2 Saijaku Muhai no Bahamut
vol. 8 Oregairu
vol. 1 mahou no ko (fujimi fantasia bunko)
vol. 1 Asachi to Shimamura (dengeki)
vol. 4 Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni
vol. 1 Saenai Heroine no Sodate-kata
vol. 1 Clockwork Planet

Asachi to Shimamura não é influência dessa lista... já tava na minha lista de um dia irei ler ja faz bastante tempo, por se tratar de yuri Icon_lolIcon_lol
Responder
 #43
(19/11/2013, 22:15)martec Escreveu: eu não gosto catar obras completas...
acaba sempre ficando com prioridade mínima...
demora década para eu ler...
acabo dando prioridade para aqueles que estão saindo e sempre tento botar em dia.
e as obras de lançamento sempre vive mexe tem algum brinde na loja animate por exemplo...
agora as obras um pouco antiga já fica meio chato para encontrar...
tem que ficar encomendando etc... tem série de desvantagens...

Eu faria o contrario. Icon_lol
Realmente tem o problema de ter que ficar encomendando e essa questão de brindes, mas em compensação  com a obra estando completa daria pra ver por comentários de outros leitores se o final foi satisfatório, poderia ler sem ter que ficar esperando ou até mesmo sofrendo por meses pra poder ler um volume novo.
Responder
 #44
(19/11/2013, 22:26)Raffael Escreveu: Eu faria o contrario. Icon_lol
Realmente tem o problema de ter que ficar encomendando e essa questão de brindes, mas em compensação  com a obra estando completa daria pra ver por comentários de outros leitores se o final foi satisfatório,

mas hatear o final etc... tbm faz parte da diversão...
mas normalmente eu espero obra chegar até no vol.3 antes de começar a ler...
pq tem várias obras que não chega a terminar e cancelado pela baixa venda.
a não ser que seja de autor que eu curto etc...

(19/11/2013, 22:26)Raffael Escreveu: poderia ler sem ter que ficar esperando ou até mesmo sofrendo por meses pra poder ler um volume novo.

pra mim isso faz parte da diversão tbm...

Ps. não sou M Icon_lolIcon_rolleyes
Responder
 #45
(19/11/2013, 22:29)martec Escreveu: mas hatear o final etc... tbm faz parte da diversão...

diga isso aos leitores de oreimo Icon_rolleyes

(19/11/2013, 22:26)Raffael Escreveu: Eu faria o contrario. Icon_lol
Realmente tem o problema de ter que ficar encomendando e essa questão de brindes, mas em compensação  com a obra estando completa daria pra ver por comentários de outros leitores se o final foi satisfatório, poderia ler sem ter que ficar esperando ou até mesmo sofrendo por meses pra poder ler um volume novo.

O mesmo com adaptação, era melhor nem terminar de ver anime que tivesse rape e ir pra ln
Responder
 #46
(19/11/2013, 22:32)jasque Escreveu: diga isso aos leitores de oreimo Icon_rolleyes

final foi bom...
nada a reclamar... Icon_rolleyes Kyuubey Coolface

(19/11/2013, 22:32)jasque Escreveu: O mesmo com adaptação, era melhor nem terminar de ver anime que tivesse rape e ir pra ln

eu dou prioridade para anime quando é anunciado...
se obra tem 8 volumes, com 4 a 2 volumes eu estou em dia... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
lógico para isso não pode ter rape, se não teria que ler do inicio...
Responder
 #47
(19/11/2013, 22:29)martec Escreveu: mas hatear o final etc... tbm faz parte da diversão...
mas normalmente eu espero obra chegar até no vol.3 antes de começar a ler...
pq tem várias obras que não chega a terminar e cancelado pela baixa venda.
a não ser que seja de autor que eu curto etc...


pra mim isso faz parte da diversão tbm...

Ps. não sou M Icon_lolIcon_rolleyes

Seus comentários dizem o contrário. Icon_lol

(19/11/2013, 22:32)jasque Escreveu: O mesmo com adaptação, era melhor nem terminar de ver anime que tivesse rape e ir pra ln

Ele assiste o anime que tá sendo rapeado e depois diz que não vai ler a LN por causa disso. Icon_lol
Responder
 #48
(19/11/2013, 22:38)Raffael Escreveu: Ele assiste o anime que tá sendo rapeado e depois diz que não vai ler a LN por causa disso. Icon_lol

exato...
Kami'inai teve sorte...
pensei que não tivesse rape e comprei o volume pós acontecimento do anime e comecei ler...
e depois percebi... que desgraça não estou entendendo nada...
ai fui obrigado a ler o spoiler dos volumes anteriores... aonde eu percebi rape fdp...

Baka test por exemplo é um dos que não li exatamente devido ao rape...
se bem que tem algumas obras que não li pela quantidade absurdas de volumes lançados...
Responder
 #49
(19/11/2013, 22:42)martec Escreveu: exato...
Kami'inai teve sorte...
pensei que não tivesse rape e comprei o volume pós acontecimento do anime e comecei ler...
e depois percebi... que desgraça não estou entendendo nada...
ai fui obrigado a ler o spoiler dos volumes anteriores... aonde eu percebi rape fdp...

Baka test por exemplo é um dos que não li exatamente devido ao rape...

se bem que tem algumas obras que não li pela quantidade absurdas de volumes lançados...

Pode ser que eu diga isso por não lembrar direito do anime, mas pessoalmente acho que o maior problema na adaptação de BakaTest é mudança na ordem dos eventos...
Responder
 #50
(19/11/2013, 22:23)martec Escreveu: vol. 1 mahou no ko (fujimi fantasia bunko)
vol. 1 Asachi to Shimamura (dengeki)
vol. 1 Clockwork Planet

Asachi to Shimamura não é influência dessa lista... já tava na minha lista de um dia irei ler ja faz bastante tempo, por se tratar de yuri Icon_lolIcon_lol
Depois quero saber o que achou dessas 3 séries, principalmente pra Clockwork que já tava de olho faz um tempo. E yuri sempre é bom, não importa a mídia Icon_lol

Pra mim ler obras completas valeu a pena esse ano. Iriya no Sora, UFO no Natsu (4 volumes) entrou fácil no meu top3; Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora (6 + 2 side stories) e Sayonara Piano Sonata (4 + 1 side) são outras duas que me agradaram bastante e nem são tão longas assim. Ao menos dá uma conferida no primeiro volume de Hanbun no Tsuki que já vale a pena Icon_e_wink
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes