04/10/2013, 04:07 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2013Q4) - Kill la Kill
Tópico em 'Ano 2013' criado por
martec em 01/09/2013, 09:27.
|
1164 respostas neste tópico
|
04/10/2013, 04:11 |
04/10/2013, 04:14 |
Tanto TTGL quando Kill La Kill mostram uma influência e referência gritantes ao Go Nagai.
Go Nagai é o pai dos robôs gigantes e histórias over the top. Gainax sempre se inspirou no legado dos clássicos para fazer animes, e o Trigger só está seguindo a tradição. Em ambos dá para ver referências claras a Harenchi Gakuen, Mazinger Z, Cutie Honey Devilman, Devilady Violence Jack e etc. Se me lembro da sinopse antiga de KLK, o mundo era pós-apocalíptico, o que também remete a Go Nagai.
04/10/2013, 04:38 |
Episódio 01:
Wow, agradavelmente exagerado e barulhento, curti. Curioso que com TTGL eu não passei de 4 episódios, na época não tive ânimo de ver um anime desses. Tentar revê-lo qualquer hora...
04/10/2013, 04:51 |
(04/10/2013, 04:14)Thanos Escreveu: Tanto TTGL quando Kill La Kill mostram uma influência e referência gritantes ao Go Nagai. Eu li Mazinger Z, realmente tem grandes semelhanças. Os mecha clássicos da Gainax (com ressalva para NGE), apesar de terem essas influências das obras antigas eles tem identidade própria, principalmente pela dinâmica da história, que é mais rápida e concisa. Mazinger Z era sempre a mesma coisa, na verdade parecia muito com Power Rangers (provavelmente eles vieram dai), além disso tudo a principal diferença é a junção com o space opera e o simbolismo mesmo (e menos edgy também). Mesmo tendo visto uma quantidade decente de mechas mantenho esses que falei em lugar especial porquê, apesar de não serem pioneiros, são os mais caprichados. É tipo pegar banana, açaí e leite condensado; os três são bons separados, mas juntos são melhores ainda. TTGL vem mais como uma releitura dos Gainax do fim dos anos 80 e começo dos anos 90. A comparação ainda é válida. No mais, o Vaca havia percebido desde o início que esse cenário parece uma Torre de Babel, provavelmente ainda abordarão melhor essa suposta referência. Já testaram todo tipo de coisa no estúdio mãe, tá na hora de botar o que aprenderam na prática e depois desse episódio eu duvido que irão decepcionar. (04/10/2013, 04:51)Night Escreveu: Eu li Mazinger Z, realmente tem grandes semelhanças. Os mecha clássicos da Gainax (com ressalva para NGE), apesar de terem essas influências das obras antigas eles tem identidade própria, principalmente pela dinâmica da história, que é mais rápida e concisa. Mazinger Z era sempre a mesma coisa, na verdade parecia muito com Power Rangers (provavelmente eles vieram dai), além disso tudo a principal diferença é a junção com o space opera e o simbolismo mesmo (e menos edgy também). As referências a Go Nagai vem do próprio Imaishi e Nakashima, que já admitiram isso várias vezes. Não só Mazinger Z, mas os outros trabalhos dele também. Design, temas, a coisa exagerada e operática, são coisas que Go Nagai criou nos mangás, e que TTGL e KLK modernizam e expandem. Bem, Gainax do fim dos 80 foi bastante inspirado por isso também, Trigger tá só pegando o rastro deixado. KLK tem transformação do uniforme semelhante a Cutie Honey do Nagai e que não é mera coincidência que Gainax fez uma versão animada de Cutie Honey onde Nakashima fez os roteiros. E algo que é especulação minha. KLK provavelmente no primeiro cour vai se concentrar no inimigo da semana. Sendo estes inimigos os chefes de clube, até chegar no topo para enfrentar a Satsuki. No meio deve ter algum plot twist que tornará o segundo cour totalmente diferente (provavelmente envolvendo o mundo pos-apocalíptico).
04/10/2013, 06:59 |
bastante pancadaria e barulho e não esperava menos, e a ost tava ótima.
deve ser um dos melhores nessa temporada, agora é esperar samurai flamenco e galilei donna que são os outros que eu to esperando muito.
04/10/2013, 07:12 |
Gosto de animes exagerados e com ação frenética como esse, mas essa coisa de disputa com conselho estudantil realmente não me agrada. É claro que é só o início e ainda tem muita coisa pra rolar, se não seguir essa linha o tempo todo vai ser bem melhor. A animação não tenho nada a reclamar, está foda como era o esperado, mas não tinha tanto hype quanto o resto do pessoal e esse primeiro episódio não me deixou entusiasmado, não foi como em Gurren Lagann que me prendeu desde o primeiro episódio, mas tem potencial, então vou continuar assistindo.
04/10/2013, 10:10 |
(04/10/2013, 02:59)Night Escreveu: São as pessoas que assistem anime em geral, parece que o povo é sem critério nenhum e 100% imediatista quando se trata de animes. Ah, essas coisas vão ter em todo lugar. Mesmo que o anime seja bom, sempre vai ter alguém que não se agradou. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes