Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Starcraft 2 (Mac/PC)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 22/07/2012, 15:36.
Páginas (68): « Anterior 1 ... 40 41 42 43 44 ... 68 Próximo »
677 respostas neste tópico
 #411
@lnisishima, o Levin chegou a falar porque ele largou o starcraft2?
Responder
 #412
(02/07/2013, 17:02)DK666 Escreveu: @lnisishima, o Levin chegou a falar porque ele largou o starcraft2?

Não cheguei a ouvir nenhum pronunciamento "oficial" dele mesmo, mas pelo que andam falando (acredite se quiser), ele parou de jogar SC2, para ir jogar LoL Fuuu
Responder
 #413
(02/07/2013, 18:06)lnisishima Escreveu: Não cheguei a ouvir nenhum pronunciamento "oficial" dele mesmo, mas pelo que andam falando (acredite se quiser), ele parou de jogar SC2, para ir jogar LoL Fuuu
Fiquei sabendo disso, e é bem por isso que queria saber se ele falou alguma coisa antes de sair...
Vai ver ele só quis descansar a cabeça.
Responder
 #414
LoL é muito maior que SC2 aqui no Brasil (Ele é muito no mundo também, mas aqui no Brasil é ainda maior a comparação). Dinheiro tá lá, fazer oq.

Levin era inicialmente jogador de Warcraft 3. Starcraft 2 era só a transição natural. Não queria dizer que ele tinha sentimentos ou paixão pelo jogo. As habilidades do cara que ele adquiriu em WC3 sever tanto pra LOL quanto pra SC2.
Responder
 #415
(04/07/2013, 06:25)Herect Escreveu: LoL é muito maior que SC2 aqui no Brasil (Ele é muito no mundo também, mas aqui no Brasil é ainda maior a comparação). Dinheiro tá lá, fazer oq.

Levin era inicialmente jogador de Warcraft 3. Starcraft 2 era só a transição natural. Não queria dizer que ele tinha sentimentos ou paixão pelo jogo. As habilidades do cara que ele adquiriu em WC3 sever tanto pra LOL quanto pra SC2.

Bem observado, mas não só LoL, MOBA de um modo geral cresceu muito no mundo. Cheguei até a ler em algum site (não lembro de qual, mas era respeitado), que pelo menos na Europa o Dota 2 já tava tão forte quanto o LoL. Agora em termos de dinheiro, até onde lembro o SC2 ainda tem mais torneios e rende mais dinheiro do que o LoL (até porque os torneios de LoL, em sua maioria, são os patrocinados pela própria Riot, enquanto SC2, somando a atual WCS + MLG + GSL + IEM + Dreamhack + HomeStory e tantos outros, não dependem só da Blizzard), mas a nível de jogadores em geral, LoL está anos luz a frente. Se for checar só pelos views na Twitch TV todo dia é comum LoL estar sempre perto da casa de 100.000 espectadores, enquanto SC2 só chega a esse número em dia de torneio.

Infelizmente para quem gosta de RTS, essa é a realidade. O único jogo que ainda rende é justamente o SC2 e há quem diga que o gênero pode morrer nos próximos anos. Seria uma pena, mas sendo sincero até acho natural, querendo ou não, a natureza dos jogos atualmente não é o de oferecer necessariamente um desafio, mas que ele seja convidativo ao jogador, que não o fruste, que seja feito justamente para gerar diversão. RTS em geral foram concebidos numa época em que os criadores e a indústria não eram voltados tanto para essa lado "casual" (perdoe o uso do termo, eu mesmo não gosto dele, mas se encaixa bem nesse caso), e, convenhamos, se há quem ache a mecânica do SC2 difícil, é porque não viveu a era auge dos RTS. Se for pegar só o SC1 como exemplo, aquilo era extremamente difícil de jogar. Para quem nasceu no SC2, apenas imagine poder só controlar 12 unidades por vez, não poder salvar estruturas iguais numa mesma tecla de atalho, ter que mandar cada novo minerador ir minerar manualmente, além de ter que lidar com unidades com uma inteligência artificial sofrível. Não entro aqui nos méritos de que os jogadores de SC1 são melhores do que os que nasceram no 2 e nem nada disso (mas de fato acredito que eles tenham uma leve vantagem, visto os resultados recentes da GSL, embora atualmente o Ro.16 conte com 9 Kespas e 7 não-Kespas. Isso considerando o PartinG um não-Kespa, apesar de ser do SK Telecom T1).

Enfim, não gosto de imaginar os RTS virando um gênero underground, enquanto os MOBA sendo mainstream, mas essa deve ser a tendência. A própria Blizzar já percebeu isso, e ao invés de pensar num Warcraft 4, achou até melhor apostar num jogo mais simples como o Heartstone e entrar na onda dos MOBA com o All Star. Aliás, acredito que essa seja a última chance de eu testar e gostar de um MOBA, porque se nem ao menos um jogo com personagens que conheço e convivi a vida toda for capaz de me agradar, realmente MOBA não foi feito pra mim Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Quanto ao Levin, é bem por aí. Ele nunca viu o SC2 com a paixão que eu ou o @Morello tem pelo jogo. Olhando pelo ponto de vista dele, até entendo essa transição pro LoL. O cara trabalha e joga na medida do possível, mas quando joga ele quer ser competitivo e num jogo que possa colocá-lo nos holofotes. LoL pode fazer isso atualmente, SC2 com o novo formato da WCS e a falta de interesse aqui no Brasil, não. Recentemente vi que alguns dos times brasileiros abriram casas de treinamento, mas a maioria que treina por lá, treina LoL. Ou seja, se o cara quer a menos sonhar com a carreira de jogador profissional aqui no Brasil, ele precisa seguir essa tendência. Mesmo o Counter Strike que era bem popular por aqui, morreu de vez. Há muitos times deixando de ter lines de CS em favor de LoL, tal como acontece com SC2. Enfim, pra variar ficou um texto longo, mas é o tipo de coisa que não dá para debater só com algumas palavras. 
Responder
 #416
Bom, acho que enquanto tivermos bons casters e uma nova geração do SC2 que goste pelo menos de assistir, da pra ir muito tempo ainda.
Mas o brasil tem bons jogadores e ainda pode ter muitos desde que a comunidade seja bem receptiva com todos que vem jogar.
Nós temos que vencer!

OBS: Estou imbatível!!! 6 vitórias seguidas:
http://us.battle.net/sc2/pt/profile/6438...ll/matches
Responder
 #417
(04/07/2013, 14:24)DK666 Escreveu: Bom, acho que enquanto tivermos bons casters e uma nova geração do SC2 que goste pelo menos de assistir, da pra ir muito tempo ainda.
Mas o brasil tem bons jogadores e ainda pode ter muitos desde que a comunidade seja bem receptiva com todos que vem jogar.
Nós temos que vencer!

OBS: Estou imbatível!!! 6 vitórias seguidas:
http://us.battle.net/sc2/pt/profile/6438...ll/matches

Opa, parabéns Thumbup
Responder
 #418
Chorei de rir com esse vídeo 



Muito perfeita a reação do Terran Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Mas o Protoss ficar andando com duas Sondas e incomodando o Terran no começo já denunciou o cheese. Ficasse quietinho lá no canto e poderia ter dado certo.
Responder
 #419
Muito bom esse primeiro jogo de Rain vs Hyvaa. 

http://www.gomtv.net/2013wcs2/vod/80730

Tá certo que o Rain é muito mais jogador, mas curti essa agressão de Fenix + Fanáticus + Núcleo. O foda é que tem que ter uma micro nível coreano pra controlar tudo perfeito igual o cara. 

Vou ver se treino essa bulid, apesar que contra Zerg eu tô bem até, preciso arranjar bulids criativas contra Terran.
Responder
 #420
(05/07/2013, 17:26)lnisishima Escreveu: Chorei de rir com esse vídeo 

Link youtube: http://youtu.be/dS3UhlXmNZI

Muito perfeita a reação do Terran Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Mas o Protoss ficar andando com duas Sondas e incomodando o Terran no começo já denunciou o cheese. Ficasse quietinho lá no canto e poderia ter dado certo.
Hahaha, o cara foi muito foda. oq me surpreendeu foi que o toss nem tentou desistir da jogada.
Responder
Páginas (68): « Anterior 1 ... 40 41 42 43 44 ... 68 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes