Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Starcraft 2 (Mac/PC)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 22/07/2012, 15:36.
Páginas (68): « Anterior 1 ... 37 38 39 40 41 ... 68 Próximo »
677 respostas neste tópico
 #381
Como foram as partidas de sábado à noite?
Responder
 #382
(24/06/2013, 21:28)DK666 Escreveu: Como foram as partidas de sábado à noite?

Não tivemos partida no último sábado Icon_e_biggrin

Mas esse sábado devo entrar.
Responder
 #383
É impressionante assistir esses jogos do Mvp. O cara tá quase perdendo, do nada ele consegue uma virada fenomenal. 



Tá certo que os caras da Europa não estão no nível da Coreia, mesmo assim assusta.
Responder
 #384
Tenso assistir com narração em inglês.

Mas o zerg foi dominado na primeira e na última partida.
que foi tenso foi, mas o cara deveria ter feito uma transição ao perceber o número de demolidores que o coreano tinha, foi igual a uma partida do Xuminator dizendo oque não se fazer: ele fez uma onda de barata e o adversário dele fez demolidor e ele continuou fazendo barata até q perdeu.

Esses terran pro sempre dropam por todos os lados ao mesmo tempo enquanto o zergtem uma massa poderosa que pode atacar ou defender, mas nunca os 2 ao mesmo tempo. Nos 3 jogos eu fiquei pensando "faz pináculo" acho que mudaria o situação para melhor
Responder
 #385
(26/06/2013, 18:52)DK666 Escreveu: Tenso assistir com narração em inglês.

Mas o zerg foi dominado na primeira e na última partida.
que foi tenso foi, mas o cara deveria ter feito uma transição ao perceber o número de demolidores que o coreano tinha, foi igual a uma partida do Xuminator dizendo oque não se fazer: ele fez uma onda de barata e o adversário dele fez demolidor e ele continuou fazendo barata até q perdeu.

Esses terran pro sempre dropam por todos os lados ao mesmo tempo enquanto o zergtem uma massa poderosa que pode atacar ou defender, mas nunca os 2 ao mesmo tempo. Nos 3 jogos eu fiquei pensando "faz pináculo" acho que mudaria o situação para melhor

Eu meio que acostumei com as narrações em inglês, e pra dizer a verdade até passei a curtir. 

Então, mas acontece muito quando um coreano top (Innovation, Soulkey, Mvp, sOs, entre outros) joga, dele dominar as partidas contra um "estrangeiro", porque o nível dos caras é muito alto, em especial dos jogadores da Kespa (a associação profissional coreana). 

Se for pensar, o Zerg sabia que o Terrano não tinha mais base fora a expansão e no máximo tinha alguns poucos trabalhadores (como de fato tinha), então mesmo que o oponente tivesse um pouco de Demolidor, é bem lógico investir em quantidade, e as baratas são unidades de baixo custo e podem ser feitas facilmente (Houve um tempo que a estratégia mais famosa de Zerg era Mass Roach, com um timing tão bom, que mesmo Demolidor e Immortal não segurava). Optar por Zergnídeo nesse caso não era uma boa, porque bastaria Morcegos para virar o jogo. E como a diferença de recurso e supply era grande, o normal é supor que não haveria como o Terrano repor um exército de Demolidores (até pela necessidade do Laboratório Técnico e a impossibilidade de tirar dois de uma vez de um único Quartel). Daí foi a grande sacada do Mvp. Abusou de bom posicionamento e bons drops. Aos poucos foi virando o jogo com os drops, os tanques e não deixou também o Zerg crescer. Muta é eficiente até certo ponto contra Terrano. Soldado é muito fácil de fazer, e com Esteroides torna a estratégia de Muta difícil, além de que o Terrano tinha o Arsenal, então bastava uns Thors + Marine, que a situação mudava de lado de novo (fora que com drop acontecendo a toda hora, scoutar o Pináculo não seria difícil, além do bom e velho scan). Se fosse contra Protoss até ajudaria, já que a mobilidade do exército Protoss é muito baixa e nem sempre o jogador Protoss consegue fazer scout. No caso o ideal seria um exército misto de Barata com Tatu Bomba, já que o exército Terrano era puro biológico. 

Em relação a Terran dropar pra todo lado, é uma característica da raça. Terrano é bom para essas táticas de "guerrilha", que nem Zerg e Protoss tem a disposição. Mas tem que lembrar que Zerg pode usar o Harass de Muta, aproveitar a velocidade dos Zergnídeos para invadir a base adversária quando ele sai de lá, além de ter a melhor visão de mapa por causa de Susserano e a gosma. Protoss em termos de mobilidade é a que mais sofre das três, mas compensa por poder tirar unidade de qualquer ponto do mapa onde tenha um Pilar. E também em engages na maioria das vezes tem vantagem, porque é o exército que mais tem sinergia quando junto, o segredo é justamente deixá-lo separado.
Responder
 #386
Caras, vocês simplesmente não tem ideia do quanto eu fiquei feliz vendo o MC jogando. Perdi o primeiro jogo, mas vi o segundo desde uns 4~5 minutos.
É muito nostálgico ver um PvZ acontecendo daquele jogo, ver o Boss Toss dividindo o exército do cara com forcefields perfeitos... me faz me lembrar da primeira metade de 2011. De longe, o período onde mais gostei de StarCraft (ou ProtossCraft, como os Zergs chamavam na época).
Responder
 #387
(26/06/2013, 20:44)Morello Escreveu: Caras, vocês simplesmente não tem ideia do quanto eu fiquei feliz vendo o MC jogando. Perdi o primeiro jogo, mas vi o segundo desde uns 4~5 minutos.
É muito nostálgico ver um PvZ acontecendo daquele jogo, ver o Boss Toss dividindo o exército do cara com forcefields perfeitos... me faz me lembrar da primeira metade de 2011. De longe, o período onde mais gostei de StarCraft (ou ProtossCraft, como os Zergs chamavam na época).

Ver o MC jogando é sempre bom Icon_e_biggrin

Engraçado que os Zergs reclamaram pra caramba dos Protoss no começo do WoL, mas Protoss foi a raça que menos torneios ganhou (se for lembrar, na GSL só MC e Seed ganharam. Aliás, mesmo agora continuam como sendo os únicos Protoss campeões da GSL). Se for ver a maioria é vencida por Zerg ou Terran, seja GSL, MLG, IEM ou qualquer coisa. Quando um Protoss ganha é uma festa. 

Até tava pensando agora pouco sobre o motivo disso, e só consigo imaginar que Protoss é uma raça muito 8 ou 80. Tem as unidades mais caras do jogo, mas é incrivelmente dependente de uma ou duas (HTs, Colossus ou Destruidoras), a ponto do jogo ser decidido caso o jogador Protoss não as tenha em combate. Além disso é uma raça muito travada, lenta para se movimentar e com pouca flexibilidade. Quando olho os jogos dos jogadores Terran, é fácil perceber que eles precisam micrar muito e ter o multitasking afiado, mas as opções que eles tem para virar um jogo, controlar o mapa e só o fato de terem em todas as matches Estaleiro, Quartel e Fábrica, isso dá muita flexibilidade para o exército Terrano, e as unidades da qual eles dependem, não são necessariamente custosas igual Colossus e HT. Zerg vai por essa linha também, todas as unidades estão disponíveis numa única estrutura, basta apenas construir as estruturas que permitem produzi-las. Ou seja, são raças na qual os erros e as más escolhas ainda tem um buraco para serem consertadas, Protoss se o cara abre Stargate, durante muito tempo fica impossibilitado de seguir com Central de Robótica ou Arquivos Templários. No HotS até deu uma melhorada, porque o Stargate voltou e no PvZ se usa muito a combinação Destruidora + Colossus. O problema é que não há aquela sinergia entre as estruturas igual no caso de Terrano ou as opções infinitas igual Zerg. 

Não que esteja dizendo que Protoss seja uma raça ruim, ainda é minha favorita. Também não é choro por unbalance, o jogo está legal quanto a isso. Tem mais a ver com o padrão da raça. Protoss exige que o jogador seja quase um robô, qualquer errinho custa caro. Quando jogo de Terran e Zerg sinto mais liberdade nas minhas escolhas, Protoss tenho sempre que pensar muito bem e calcular cada coisa que faço. Mas enfim, faz um tempo que ando pensando em seguir o Morello e começar a jogar de Terran. Tá bem tentador fazer isso Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Mas não sei se farei mesmo.
Responder
 #388
Viram isso pessoal?



Não sei quem viu que o viu veio, então postei pra que todos vejam.
Responder
 #389
Acabei de ver. 

Muito boa a iniciativa e espero que essa ideia cresça. 

Mas tem uma coisa curiosa, o Pedroca nem se deu ao trabalho de postar isso no fórum oficial do SC2. E até imagino o motivo. Foda que o cara saiu queimado entre o pessoal de lá depois do caso com o Gruntar e ter o Beto nessa nova empreitada certamente vai gerar ódio por parte de alguns.
Responder
 #390
Streaming da copa américa ta uma merda, nunca vou conseguir assistir isso sem lagar com a minha internet
Responder
Páginas (68): « Anterior 1 ... 37 38 39 40 41 ... 68 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes