Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Starcraft 2 (Mac/PC)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 22/07/2012, 15:36.
Páginas (68): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 68 Próximo »
677 respostas neste tópico
 #361
É sempre bom aprender o nome das unidade em inglês, ajuda muito Icon_e_biggrin

Mas a maioria dá para deduzir vendo a tradução para o português, só Void que é meio tenso, porque traduziram como Destruidora. 

SkyToss só mesmo com anti-aéreo, Hidras, Mutas e Corruptores. As vezes Infestadores com Crescimento ajudam, porque pelo menos impedem a mobilidade do exército Protoss.

ZvZ é pura guerra de micro, muitos jogadores Zergs não gostam dessa match, até porque quem escolhe Zerg escolhe pela facilidade do macro game.
Responder
 #362
Eu nem sei o nome das unidades em português, só em inglês.
Responder
 #363
Criaram um top 100 brasileiro. 

http://www.starcraft2brasil.com.br/e-sports/gm/

Chega a ser irônico ver que estou no top 100. Pra vocês verem como tem pouca gente jogando SC2 no Brasil Icon_e_biggrin
Responder
 #364
(18/06/2013, 19:59)lnisishima Escreveu: Criaram um top 100 brasileiro. 

http://www.starcraft2brasil.com.br/e-sports/gm/

Chega a ser irônico ver que estou no top 100. Pra vocês verem como tem pouca gente jogando SC2 no Brasil Icon_e_biggrin

Há uns 5 meses atrás, tinham feito um top brasileiro e deu mais de 500 jogadores. O Brasil tem mais de 100 malucos na Master. Mas a falta do BRA-1 e a ascensão de LoL ofuscam esse mérito.
Sad.
Responder
 #365
(18/06/2013, 21:28)Morello Escreveu: Há uns 5 meses atrás, tinham feito um top brasileiro e deu mais de 500 jogadores. O Brasil tem mais de 100 malucos na Master. Mas a falta do BRA-1 e a ascensão de LoL ofuscam esse mérito.
Sad.

Pois é, deu uma bela esfriada o cenário brasileiro de SC2 e mesmo com a chegada do HotS não melhorou muita coisa. A verdade é que o LoL também cresceu muito no Brasil com a vinda da Riot e a chegada de torneios de peso. Sempre que vejo as notícias de esport no Brasil a maioria fala de LoL. Também depois da vitória que os brazucas conseguiram (mesmo que só numa partida) sobre o pessoal do LG-IM na Campus Party, isso por si só dá esperança para quem joga LoL. Fica meio que aquela impressão de que é possível chegar a nível internacional. No SC2, por outro lado, nunca vimos um brasileiro brilhar de verdade. Teve o Levin que foi na WCS ano passado e até conseguiu vencer um jogo do Lucifron, mas realmente foi pouco considerando o formato da WCS ano passado (com suas cotas, embora fosse um formato que era de fato mundial). 

Também os próprios casters andam desanimando. O Pedroca tem narrado os torneios brazucas, mas sei lá, parece-me pouco perto da empolgação que se tinha quando tudo começou. Ele também não faz mais o Mesa Quadrada depois dos rolos com o Beto e o Gruntar, e aquele era um programa bem legal para se estar antenado no cenário. O próprio Gruntar, embora não tenha abandonado o SC2, tem narrado LoL, o que por si só já prejudica o conteúdo dedicado ao SC2. Já o Xuminator aparece uma vez ou outra, mas é compreensível dado o trabalho dele. 

Isso sem falar que os times brasileiros a maioria tem investido no LoL, o próprio Keyd agora tem uma lineup só de LoL. 

Sei lá, é meio triste, mas realmente o cenário de SC2 no Brasil tá em baixa e mais desunido do que já era. Até me espanto quando você comenta sobre os Barcrafts e Corujões japoneses, falando que os caras lá são unidos. Convenhamos, o Japão nem ao menos tem uma versão traduzida do SC2 para o idioma deles, nunca teve um representante em nenhum torneio de peso e a popularidade do jogo é das piores por lá, mas é fato que quando eu mesmo vejo o que aquela comunidade pequena consegue fazer, chega a espantar (a título de curiosidade, você mencionou 100 jogadores brasileiros na Master, quantos japoneses será que existem? Do que pesquisei, se achei 10 é muito. De cabeça lembro do Nemuke, nazomen e PsyArc. Tá aí algo bem legal de perguntar para o pessoal do SC2 Times). 

Enfim, LoL também roda em qualquer PC, pode ser jogado em equipe, tem mais opção de customização e tem um lado social mais forte do que SC2. SC2 por ser um jogo voltado ao 1x1 tem um clima bem mais competitivo e, consequentemente, depressivo, porque a pressão tá toda em cima do próprio jogador.

Mas, sei lá, por mim nunca abandonaria o SC2 para jogar LoL. SC2 tá meio que no meu sangue já, e não gostei nada da pouca experiência que tive jogando LoL (desde o jogo em si, mas principalmente os players e a comunidade).
Responder
 #366
@lnisishima Cara, q triste. mesmo assim acho q tem um bom pessoal que joga. Mas oque aconteceu entre o pedroca e o gruntar?

MOBA é um negócio que não mais jogar. só pelas histórias  que ouvi dos próprios jogadores e pela experiência que tive com os jogos... convenhamos que é um quase RTS com um soldado e sem macro (pelo que eu sei).
Responder
 #367
(18/06/2013, 22:39)DK666 Escreveu: @lnisishima Cara, q triste. mesmo assim acho q tem um bom pessoal que joga. Mas oque aconteceu entre o pedroca e o gruntar?

MOBA é um negócio que não mais jogar. só pelas histórias  que ouvi dos próprios jogadores e pela experiência que tive com os jogos... convenhamos que é um quase RTS com um soldado e sem macro (pelo que eu sei).

Não foi diretamente entre eles. Mas a história é a seguinte: tinha um tal de Beto Venturelli que ajudava o Pedroca no canal dele. Daí o Beto teve um desentendimento com o Gruntar e meses depois, o Gruntar foi afastado da narração do Arena Cup em favor do Pedroca. Junto disso, o Beto anunciou que patrocinaria o evento e as coisas seriam mais profissionais. Como ele disse isso bem no programa Mesa Quadrada e a forma como ele disse foi meio que "o trabalho anterior era uma droga", o Gruntar se sentiu lesado e foi falar isso diretamente no fórum do SC2. Isso gerou muito mal estar na comunidade e a maioria acabou ficando ao lado do Gruntar. No fim o Gruntar e Pedroca ficaram de boa, mas o Mesa Quadrada acabou e o Beto praticamente sumiu do cenário. Não foi por isso que as coisas pioraram, mas foi uma coincidência infeliz, pois a partir daí o cenário só desandou.

MOBA é puro micro, e é ainda aquele micro básico, porque só se controla uma unidade. Nem se compara com aquele micro maluco de Soldado para desviar de Tatu Bomba Icon_e_biggrin

Tem um amigo meu que fala que precisa de muita atenção, porque precisa sempre estar olhando no minimap pra ver da onde os inimigos estão vindo e também ser exato na hora de farmar, para conseguir ficar com o gold, mas sei lá, como tudo que você controla é um único herói, é bem mais fácil ter atenção nesses detalhes, quando comparado a fazer isso com um exército inteiro, tendo que macrar, olhar no minimap, dropar de um lado da base do cara, atacar pela outro lado e coisas assim.

Fora que a movimentação dos heróis de MOBA é lenta de doer. A maioria quase sempre anda na velocidade de um Thor. Haja paciência até eles chegarem do outro lado do mapa.  
Responder
 #368
PQP, perdi 3 seguidas e acabei indo contra um bronze... ganhei dele mas acho q isso não é um bom sinal.
Responder
 #369
(19/06/2013, 15:01)DK666 Escreveu: PQP, perdi 3 seguidas e acabei indo contra um bronze... ganhei dele mas acho q isso não é um bom sinal.

Certamente não, mas força aí.
Responder
 #370
Fui a cata de BO's pra tornar meu jogo melhor e gostei da 13 expansão 14 poll e extrator

Acabei de jogar contra um top prata e venci. mas a partida foi meio zoada na minha BO pq ele tentou canon Rush e eu tive que interromper a mineração e tals. Fora isso tava um lag dos infernos (Não sei porque, mas as vezes minha net fica assim) e o cara começou a me xingar forte e tals, com muitos palavrões...

Bom deu q no fim fiz transição pra mutas e algumas baratas e quando fiu atacar o cara ele nem tinha expansão ou muitas tropas e começou a me xingar muito e disse que ia me reportar. mas eu reportei ele também por ter me xingado tanto.

Como foi a primeira vez que "tentei" usar BO gostaria que alguém desse opinião sobre a partida.

http://www.mediafire.com/download/js1bxi....SC2Replay

Mas com essa lagadeira não jogo mais hoje.
Responder
Páginas (68): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 68 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes