Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q2) - Shingeki no Kyojin


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 22/03/2013, 05:54.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 107 108 109 110 111 ... 205 Próximo »
2044 respostas neste tópico
 #1.081
Não adianta, gente. O público do anime às vezes é diferente do manga. Eu mesma leio poucos mangas (exceto yaois), mas vejo muitos animes. Então, é um novo púbico a se conquistar. Claro que depois de ver o anime de Shingeki irei ler o manga. É mais público pra obra. E sempre, sempre haverá diferenças. E isso acontece não só com Shingeki, mas com a maioria dos mangas. Cansei de ver manga que eu considerava bom numa adpatação péssima pra anime. Mas se eu visse o anime primeiro, sem conhcimento do manga, então provavelmente iria gostar desses animes que achei a adaptação ruim. É mais fácil o inverso: você gostar do anime e logo em seguida do manga.
Responder
 #1.082
(07/06/2013, 23:28)nightdragoninja Escreveu: Não adianta, gente. O público do anime às vezes é diferente do manga. Eu mesma leio poucos mangas (exceto yaois), mas vejo muitos animes. Então, é um novo púbico a se conquistar. Claro que depois de ver o anime de Shingeki irei ler o manga. É mais público pra obra. E sempre, sempre haverá diferenças. E isso acontece não só com Shingeki, mas com a maioria dos mangas. Cansei de ver manga que eu considerava bom numa adpatação péssima pra anime. Mas se eu visse o anime primeiro, sem conhcimento do manga, então provavelmente iria gostar desses animes que achei a adaptação ruim. É mais fácil o inverso: você gostar do anime e logo em seguida do manga.

Não é tão diferente assim. Pelo menos não no Japão. Pessoal que compra animes no Japão, o otaku padrão, certamente também compra mangás (e possivelmente outras mídias LNs, VNs e etc). Por isso quando uma obra é mal adaptada a reação é forte lá, e reflete nas vendas.

Não sei os outros, mas tenho olhar clínico para más adaptações, mesmo de obras que não li. Se prestar atenção é fácil ver que devido a má adaptação ocorrem plot holes e outras má caracterizações. E sempre quando vou conferir com quem já leu, bingo, mal adaptado.
Responder
 #1.083
(07/06/2013, 23:22)Akaishi Escreveu: VISH. SAIU PREVIEW DA OP2.
Prevejo polêmica.

Link youtube: http://youtu.be/9I4HIhhon8c
Não achei tão ruim, acho que tudo depende da união ibagens+musica pra ela ficar legal.
Responder
 #1.084
(07/06/2013, 23:22)Akaishi Escreveu: VISH. SAIU PREVIEW DA OP2.
Prevejo polêmica.

Link youtube: http://youtu.be/9I4HIhhon8c

Eu gostei. O começo foi muito bom e a 2º parte tem um belo instrumental.... especialmente por me lembrar um pouco a 'pegada' deles em Bravely Default


Dependendo das cenas, acredito que teremos um resultado final tão bom quanto a OP1 (talvez não seja tão viciante, mas ai já seria difícil mesmo Icon_lol )
Responder
 #1.085
(08/06/2013, 00:08)llNoNickll Escreveu: Eu gostei. O começo foi muito bom e a 2º parte tem um belo instrumental.... especialmente por me lembrar um pouco a 'pegada' deles em Bravely Default
Link youtube: http://youtu.be/5owaX6xAJhw

Muito boa essa. Eu acho as OPs bem melhores do que o próprio anime.

Eu ouço um 10 hours de Guren no Yumiya fácil.
Responder
 #1.086
Também não achei ruim. hue
Só falei por causa do sucesso estrondoso da OP 1 e talz...
Responder
 #1.087
(07/06/2013, 22:22)tsundere Escreveu: O original sempre é melhor, sempre digo isso (apesar de ter gente com mimimi anime bla bla blá etc... tererê...), afinal é o autor ali, o trabalho dele, a visão dele, sem interferência de ninguém (talvez só de seu editor) mas mesmo assim, é a obra dele. Em uma produção animada, muita gente mete o bico... e o autor nem sempre é ouvido.

Mas mesmo sendo fangirl do mangá ainda acho que essa esta sendo uma ótima adaptação, porque sinceramente eu já vi vários mangás que curto serem destroçados quando viraram anime, isso é brochante... sobre o rock de fundo várias outras pessoas criticaram também, mas fazer o que... as bandas japonesas precisam ganhar dinheiro.
Acontece o seguinte: quem já leu o material original, vai ter uma interpretação daquilo. O diretor vai ter outra, por isso você acaba estranhando a segunda visão.
Se o autor metesse o bico, caso pudesse, ia sair diferente também do que o povo espera, até por que ele teria que acrescentar coisas que o mangá por natureza não tem.
Nesse ponto, acabei concordando com o Star Crossed.
"This really turned into an awesome action series, in a different way from the manga."

(07/06/2013, 23:37)Thanos Escreveu: Não é tão diferente assim. Pelo menos não no Japão. Pessoal que compra animes no Japão, o otaku padrão, certamente também compra mangás (e possivelmente outras mídias LNs, VNs e etc). Por isso quando uma obra é mal adaptada a reação é forte lá, e reflete nas vendas.

Não sei os outros, mas tenho olhar clínico para más adaptações, mesmo de obras que não li. Se prestar atenção é fácil ver que devido a má adaptação ocorrem plot holes e outras má caracterizações. E sempre quando vou conferir com quem já leu, bingo, mal adaptado.
Definitivamente isso não é o caso aqui.
[Imagem: HFdmQPQ.jpg]
Responder
 #1.088


[Imagem: 6HRKA8a.jpg]
Responder
 #1.089
(08/06/2013, 02:01)Jessi Escreveu: Acontece o seguinte: quem já leu o material original, vai ter uma interpretação daquilo. O diretor vai ter outra, por isso você acaba estranhando a segunda visão.
Se o autor metesse o bico, caso pudesse, ia sair diferente também do que o povo espera, até por que ele teria que acrescentar coisas que o mangá por natureza não tem.
Nesse ponto, acabei concordando com o Star Crossed.
"This really turned into an awesome action series, in a different way from the manga."

A questão não é a "visão", isso é muito óbvio e qualquer retardado Lingua sabe disso... porém a questão é que às vezes ao adaptar o mangá para caber em 13 episódios, eles realmente fazem mudanças catastróficas... esse é o ponto. Eu não me importaria com pequenas mudanças no enredo e não me importo desde que não mudem tanto as coisas para no fim sair tudo uma incoerência só. E claro, pode acontecer do anime mostrar o enredo do mangá de forma até melhor... afinal estamos falando de animação, que incluí OST, etc... eu tudo mais que isso envolve.


Mas vamos ao que interessa: OST Preview

Quero muito ouvir a faixa 5 na íntegra
Responder
 #1.090
Concordo sobre as OSTs de rock, e discordo sobre as cenas de ação no mangá serem sombrias, grande parte delas não são, pelo menos.
e a ost de Rock ja foi bem usada quando o Jean mandou todo mundo ir pro HQ, deu pra sentir que as pessoas ali estavam um pouco mais motivadas.
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 107 108 109 110 111 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes