Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q2) - Shingeki no Kyojin


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 22/03/2013, 05:54.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 68 69 70 71 72 ... 205 Próximo »
2044 respostas neste tópico
 #691
(12/05/2013, 21:00)anachan Escreveu: eu adorei

Por que, mano? Sem maldade, por quê?
Responder
 #692
Otakus e lógica. Duas palavras mutuamente excludentes Icon_lol
Responder
 #693
(12/05/2013, 21:01)llNoNickll Escreveu: Ainda quero ver qual o absurdo disso considerando que o anime retrata a luta de humanos contra titãs. Se for implicar com isso, melhor dropar agora pois teremos mais momentos "absurdos, mal dirigido, mal animado, enfim, um momento escroto" adiante Icon_rolleyes

Na situação, nada em particular. A a montagem da cena foi que me pareceu "absurdamente ridícula"- esse é o adjetivo realmente importante, então não me venha com essa de suspensão de descrença - pelos motivos que já apontei, a ponto de me fazer rir involuntariamente. Para mim foi tipo a morte da Talia em DKR, manja?
Responder
 #694
(12/05/2013, 21:03)Noots Escreveu: Por que, mano? Sem maldade, por quê?

mostrou o momento de epifania dela, a la Hulk. pra uma criança ter a força de esfaquear e matar um adulto com uma faca, tem que ter uma descarga muito foda no cérebro pra desencadear essa força, que foi demostrada assim.

foi tipo HELL YEAH THIS IS MIKASA
Responder
 #695
(12/05/2013, 21:08)Thanos Escreveu: Otakus e lógica. Duas palavras mutuamente excludentes Icon_lol

Beleza. Então vamos implicar também com filme Sci-Fi e seus momentos que vão de encontra algumas leis básicas da física ou então quando usam explicações pseudo científicas para aqueles momentos overpower. Não preciso lembrar que falamos da adaptação de um shounen escrito por um mangaka, logo ele não precisa ter especialização em Neurologia para retratar uma situação de resposta  que extrapole a lógica humana de uma forma "lógica".


Pessoal às vezes parece querer tratar tudo como serious business Icon_rolleyes

(12/05/2013, 21:10)Noots Escreveu: Na situação, nada em particular. A a montagem da cena foi que me pareceu "absurdamente ridícula"- esse é o adjetivo realmente importante, então não me venha com essa de suspensão de descrença - pelos motivos que já apontei, a ponto de me fazer rir involuntariamente. Para mim foi tipo a morte da Talia em DKR, manja?

Se você não aprovou a construção da cena... nem entro em detalhes (afinal cada um é suscetível a recursos narrativos da sua forma). 

Pensei que sua reclamação era com o fato dela ter demonstrado uma força sobre-humana em um pequeno lapso de tempo, como se isso fosse contra toda a lógica (desconsiderando que a obra por si só já abre margem a muitos momentos que ignoram a "lógica" ou senso comum)
Responder
 #696
(12/05/2013, 21:11)anachan Escreveu: mostrou o momento de epifania dela, a la Hulk. pra uma criança ter a força de esfaquear e matar um adulto com uma faca, tem que ter uma descarga muito foda no cérebro pra desencadear essa força, que foi demostrada assim.

foi tipo HELL YEAH THIS IS MIKASA
 o incrível foi o Eren que criou o demônio com o nome Mikasa huashuashuas
Responder
 #697
Citar:Beleza. Então vamos implicar também com filme Sci-Fi e seus momentos que vão de encontra algumas leis básicas da física ou então quando usam explicações pseudo científicas para aqueles momentos overpower. Não preciso lembrar que falamos da adaptação de um shounen escrito por um mangaka, logo ele não precisa ter especialização em Neurologia para retratar uma situação de resposta  que extrapole a lógica humana.


Aqui entra a falta de compreensão sobre o que falei. E também sobre ficção em geral.

Quando digo lógica, não digo lógica das leis da Física. E sim lógica narrativa, consistência interna, verossimilhança. Ou seja, consistência lógica das leis do universo ficcional particular.

Então em shounens não há problemas com explicações místicas, pseudo científicas (exemplo Ki em Dragon Ball, Chakra em Naruto e etc). Mas normalmente nestas obras (pelo menos nas boas) estas explicações tem "regras" e uma consistência baseado na lógica determinada pelo próprio universo fictício. Isso é basicamente a suspensão de descrença, quando é algo bem feito.

Mas quando esta consistência interna é violada, a suspensão de descrença quebra.

Note que não me referi a cena em questão em SnK que nem vi, foi só um comentário adequado a situação do tópico, e que considero verdadeira.
Responder
 #698
(12/05/2013, 20:58)Noots Escreveu: Foi isso que eu quis dizer com "raiozinhos". Hahaha. Mal concebido - impossível que ninguém tenha pensado "tem algo fodidamente errado aqui!" quando viu a porra do storyboard - , mal dirigido, mal animado, enfim, um momento escroto. Pura e simplesmente escroto. Ademais, sem grandes reclamações.

(12/05/2013, 21:01)llNoNickll Escreveu: No mangá são uns quadros pequenos retratando a reação do cérebro e dos músculos. Eles apenas abstraíram os "estímulos cerebrais aos músculos" através daqueles raios (provavelmente para gerar um maior impacto)

Parecia que ela estava preste a ganhar super poderes, mas na verdade ela apenas se deu conta de como o mundo é cruel em detalhes que a maioria julga como coisas banais (inclusive ela), e consequentemente o estado psicológico dela muda para o de um ser mais frio e calculista. Ficaria mesmo melhor mostrando apenas os tais quadros pequenos retratando a reação do cérebro e dos músculos, como disse o @llNoNickll.
Responder
 #699
(12/05/2013, 21:19)Thanos Escreveu: Quando digo lógica, não digo lógica das leis da Física. E sim lógica narrativa, consistência interna, verossimilhança. Ou seja, consistência lógica das leis do universo ficcional particular.

Então qual foi a falha de "lógica narrativa" ou falta de consistência da cena em questão? 

Se tivesse sido algo gratuito ou isolado até entenderia a implicância, mas ela estava sobre em uma situação de estresse elevado (além de ser uma situação de vida e morte). Qual o problema de o autor aloprar nos estímulos nervosos a ponto de lhe proporcionar uma forma descomunal? Durante a narração dela ela descreve que "adquiriu controle total sobre o corpo e sentia que seria capaz de fazer tudo", justificando o motivo dela ter uma aptidão tão elevada nos treinamentos militares que ocorreriam anos depois (a ponto de ser considerada um 'exemplar único" e melhor da história da corporação).

Ainda não entendo a implicância com esta cena em específico, mas enfim... parei por aqui.
Responder
 #700
Gente, to pasmo aqui. Creio que alguns aqui devem conhecer o jogo Grand Chase da empresa coreana KoG e que é distruibuido no Brasil pela Level Up. Então, a KoG fez um teaser oficial da próxima missão do jogo e da 2ª classe de um dos personagens usando a op de Shingeki. Icon_eek



Daqui a pouco vai ter até novela br com op de shingeki. Icon_e_confused
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 68 69 70 71 72 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes