Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 166 167 168 169 170 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.671
(10/01/2013, 15:20)lnisishima Escreveu: Bom, jogar contra o xkime é sempre complicado. Mas nesse caso mesmo se considerar um ou outro descarte que eu não faria ou aquele Sul 2 em que você podia ter ido para Hon'itsu (mas fugiu na hora que ele declarou Riichi. Eu provavelmente não fugiria, porque as peças de Sou que você tinha na mão tinham grandes chances de ser seguras por causa dos três 3 de Sou descartados, o que dava quase uma Kabe ali), no geral quase todas as rodadas eles fecharam por Tsumo, então nem tem muito o que fazer. Nesse caso é aquela velha sorte do mahjong.

E também, enquanto via o replay, sempre nas horas em que eu parava e pensava: "hmmm, acho que nessa o Bebop poderia ter descartado outra pedra", os caras logo em seguida batiam por Tsumo, então mudando ou não os descartes nesse caso não faria diferença. No geral você jogou bem. Jogou sem pagar a toa e ainda fechou umas mãos, mas simplesmente não deu.

Valeu pela análise Nisishima.Thumbup

Nos últimos dias estou perdendo bastante e por isso desconfiei que estivesse fazendo algo de errado noo meu jeito de jogar. Aquele descarte do Sul 2 foi puro medo de levar ron mesmo, já que estou evitando arriscar e prefiro descartar peças 100% seguras, pois o meu retrospecto de arriscadas não é nada bom.

Esses tsumos acabaram comigo, mas é bom saber que não estou comentendo tantos erros como eu pensava. Agora acho que tenho que aprender a arriscar com segurança. Se é que isso é possível.Icon_e_confused
Responder
 #1.672
(10/01/2013, 15:43)Bebop Escreveu: Agora acho que tenho que aprender a arriscar com segurança. Se é que isso é possível.Icon_e_confused

Bom, existem técnicas para saber em alguns casos o que os outros precisam, mas não existe nada exato com relação a isso, então sempre existe um risco. Mas tendo uma noção da teoria dá para arriscar sem sair dando tiros as cegas.

Por outro lado, o único jeito de ter certeza absoluta do que o outro precisa é olhando a mão dele ou usando o hack do Sydonay Icon_e_biggrin

Mas acho que isso não é muito justo Icon_rolleyes
Responder
 #1.673
(10/01/2013, 14:21)Bebop Escreveu: Desafio vcs a descobrirem qual foi o erro que cometi nessa partida: http://tenhou.net/0/?log=2013011101gm-00...02b4d&tw=1

Fiquei em 4° sem levar ron, fechando mão e defendendo nos momentos certos. Então pq fiquei em 4°? Icon_eek
Quem pode me ajudar a decifrar esse enigma?


Depois do 4° lugar injusto. Volto no modo Icon_twistedIcon_twistedIcon_twisted

Spoiler: Imagem  
[Imagem: vingan%C3%A7a.png]

http://tenhou.net/0/?log=2013011102gm-00...5689a&tw=0

Leste 1 = Double riichi, 3 doras, Tsumo, 2 Ura doras!!! Icon_e_biggrinIcon_e_biggrin

Eu não tenho condições de dizer o que você errou ou não... Mas posso dizer o que eu teria feito. Ou melhor, não sei se teria feito mesmo
já que é fácil falar sem estar pressionado.

Leste 1: o shimocha montou a mão rapidamente, não tinha o que fazer. E eu teria descartado o haku para mais um pon dele... kkkk

Leste 2: Eu continuaria com espera de 7s, já que nenhum tinha sido descartado. Trocando a espera, vc diminuiu suas chances pela metade,
pois já tinham descartados 2 x 1s. Depois vc melhorou suas esperas mas teve "azar...

Leste 3: Eu não jogaria o 8s (dora) no começo da rodada pois faltava apenas um 7s para completar o shuntsu. Pelo menos fechou e
conseguiu 1000 pontos. rs

Leste 4: No 6o. turno tem uma decisão complicada... Pegou um 5p mas o que descartar? Acho que eu teria feito a mesma coisa... Descartaria
9w pois 2w é dora. e esperaria por um sanshoku milagroso... Logo depois veio um 7w... Poderia até adiar o riichi para tentar tanyao, mas
como tinha jogado um 9w, acabaria ficando em furiten talvez. Então acho q daria riichi tbm. Lá na frente veio um 4w e eu ficaria chateado
por isso. Infelizmente A estava segurando um 3w quando veio outro na mão dele. Ia ser difícil fechar...

Sul 1: Eu teria descartado o Sul no momento que A declarou riichi, já que tinha 2 já descartados. Talvez chegasse mais rapido a tenpai e
declararia riichi também. Mas segurou bem o 5 pin.

Sul 2: talvez segurasse um pouco o Leste (seu vento) e tentasse um hon'ittsuu.

Enfim, acho que acabamos "respeitando demais" os adversários, arriscamos pouco e acabamos não fazendo o nosso jogo.
Contando aqui foram 7 tsumos e 3 rons que significa que... sei lá... kkkkk tentaria melhorar a eficiência para montar as mãos? Talvez...

Mas como eu disse, não tenho condições AINDA (e talvez nunca) de dizer o que seria certo e errado.

Coisas do mahjong...

E parabens pela vitória esmagadora! Icon_e_biggrin

RETIFICANDO: errado são os KANs do Ewerton! Icon_e_biggrin
Responder
 #1.674
(10/01/2013, 15:51)lnisishima Escreveu: Bom, existem técnicas para saber em alguns casos o que os outros precisam, mas não existe nada exato com relação a isso, então sempre existe um risco. Mas tendo uma noção da teoria dá para arriscar sem sair dando tiros as cegas.

Por outro lado, o único jeito de ter certeza absoluta do que o outro precisa é olhando a mão dele ou usando o hack do Sydonay Icon_e_biggrin

Mas acho que isso não é muito justo Icon_rolleyes

Acho mais fácil melhorar a técnica cm teoria, pq o hack do Sydonay é guardado a 7 chaves. Ele não revela o segredo por nada.Icon_lol

(10/01/2013, 15:58)fujiy Escreveu: Eu não tenho condições de dizer o que você errou ou não... Mas posso dizer o que eu teria feito. Ou melhor, não sei se teria feito mesmo
já que é fácil falar sem estar pressionado.

Leste 1: o shimocha montou a mão rapidamente, não tinha o que fazer. E eu teria descartado o haku para mais um pon dele... kkkk

Leste 2: Eu continuaria com espera de 7s, já que nenhum tinha sido descartado. Trocando a espera, vc diminuiu suas chances pela metade,
pois já tinham descartados 2 x 1s. Depois vc melhorou suas esperas mas teve "azar...

Leste 3: Eu não jogaria o 8s (dora) no começo da rodada pois faltava apenas um 7s para completar o shuntsu. Pelo menos fechou e
conseguiu 1000 pontos. rs

Leste 4: No 6o. turno tem uma decisão complicada... Pegou um 5p mas o que descartar? Acho que eu teria feito a mesma coisa... Descartaria
9w pois 2w é dora. e esperaria por um sanshoku milagroso... Logo depois veio um 7w... Poderia até adiar o riichi para tentar tanyao, mas
como tinha jogado um 9w, acabaria ficando em furiten talvez. Então acho q daria riichi tbm. Lá na frente veio um 4w e eu ficaria chateado
por isso. Infelizmente A estava segurando um 3w quando veio outro na mão dele. Ia ser difícil fechar...

Sul 1: Eu teria descartado o Sul no momento que A declarou riichi, já que tinha 2 já descartados. Talvez chegasse mais rapido a tenpai e
declararia riichi também. Mas segurou bem o 5 pin.

Sul 2: talvez segurasse um pouco o Leste (seu vento) e tentasse um hon'ittsuu.

Enfim, acho que acabamos "respeitando demais" os adversários, arriscamos pouco e acabamos não fazendo o nosso jogo.
Contando aqui foram 7 tsumos e 3 rons que significa que... sei lá... kkkkk tentaria melhorar a eficiência para montar as mãos? Talvez...

Mas como eu disse, não tenho condições AINDA (e talvez nunca) de dizer o que seria certo e errado.

Coisas do mahjong...

E parabens pela vitória esmagadora! Icon_e_biggrin

RETIFICANDO: errado são os KANs do Ewerton! Icon_e_biggrin

Também acho q estou defendendo em excesso e respeitando demais os adversários. O problema são esses tsumos rápidos do tenhou. O que me deixa sem muita opção. De qualquer forma vou aproveitar as férias para estudar teoria de mahjong.

No Sul 1 e 2 eu poderia ter feito o que vc sugeriu. realmente seria melhor. Tenho que corrigir esse tipo de coisa para poder melhorar a eficiência das minhas mãos.

No Sul 1 eu não descartei o Sul por medo mesmo, pois ontem fiz isso quando o Ednitro declarou riichi e levei ron de baiman!! Achava q o sul seria segura e era espera única. Isso traumatiza a pessoa.Icon_e_sad

Agradeço sua ajuda fujiy e valeu pelos parabéns, mas na verdade meu mérito mesmo foi segurar o resultado, pois tive muita sorte já no começo da partida.Icon_e_biggrin
Responder
 #1.675
Por jogar dessa forma nunca levei um yakuman Icon_lol

Agora chankan eu já levei 2 dessa forma.

Haneman e baiman do leste por incrivel que pareça sempre que faz isso comigo é o ironwolf

É um peste
Responder
 #1.676
(10/01/2013, 15:58)fujiy Escreveu: Eu não tenho condições de dizer o que você errou ou não... Mas posso dizer o que eu teria feito. Ou melhor, não sei se teria feito mesmo
já que é fácil falar sem estar pressionado.

Leste 1: o shimocha montou a mão rapidamente, não tinha o que fazer. E eu teria descartado o haku para mais um pon dele... kkkk

Leste 2: Eu continuaria com espera de 7s, já que nenhum tinha sido descartado. Trocando a espera, vc diminuiu suas chances pela metade,
pois já tinham descartados 2 x 1s. Depois vc melhorou suas esperas mas teve "azar...

Leste 3: Eu não jogaria o 8s (dora) no começo da rodada pois faltava apenas um 7s para completar o shuntsu. Pelo menos fechou e
conseguiu 1000 pontos. rs

Leste 4: No 6o. turno tem uma decisão complicada... Pegou um 5p mas o que descartar? Acho que eu teria feito a mesma coisa... Descartaria
9w pois 2w é dora. e esperaria por um sanshoku milagroso... Logo depois veio um 7w... Poderia até adiar o riichi para tentar tanyao, mas
como tinha jogado um 9w, acabaria ficando em furiten talvez. Então acho q daria riichi tbm. Lá na frente veio um 4w e eu ficaria chateado
por isso. Infelizmente A estava segurando um 3w quando veio outro na mão dele. Ia ser difícil fechar...

Sul 1: Eu teria descartado o Sul no momento que A declarou riichi, já que tinha 2 já descartados. Talvez chegasse mais rapido a tenpai e
declararia riichi também. Mas segurou bem o 5 pin.

Sul 2: talvez segurasse um pouco o Leste (seu vento) e tentasse um hon'ittsuu.

Enfim, acho que acabamos "respeitando demais" os adversários, arriscamos pouco e acabamos não fazendo o nosso jogo.
Contando aqui foram 7 tsumos e 3 rons que significa que... sei lá... kkkkk tentaria melhorar a eficiência para montar as mãos? Talvez...

Mas como eu disse, não tenho condições AINDA (e talvez nunca) de dizer o que seria certo e errado.

Coisas do mahjong...

E parabens pela vitória esmagadora! Icon_e_biggrin

RETIFICANDO: errado são os KANs do Ewerton! Icon_e_biggrin

Errado é apelido.

Tem um amigo nosso aqui em Salvador (e outro quando jogamos Toupaiou) que tem um vício horrível em fazer kan. De todas as jogadas, eu nunca o vi terminar a partida / bater com um ankou. NUNCA

A gente coloca essa questão direto pra ele, mas acaba não ouvindo. E se fode direto.
Responder
 #1.677
Hoje tava jogando uma partida no Ron2 quando do nada a internet caiu...

Na hora a reação foi aquela de querer jogar o modem pela janela, mas como é um negócio meio caro tentei ficar calmo, tentando não imaginar o Ron que ia levar e coisas assim.

Nessa hora tava com uns 28000 pontos, em segundo. O pior que tava com uma mão até boa, algo que daria pelo menos um Mangan e se virasse Ura, um Haneman. Daí o jeito foi resetar o modem e esperar.

E eis que quando volto...

[Imagem: Sem_t_tulo.jpg]

Estou em primeiro com 41000 pontos? Como assim? Icon_e_surprised

Além disso, a surpresa foi quando vi a minha mão e os descartes. Não tinha praticamente nenhum descarte aleatório e a mão tava boa.

Quer dizer, não valia tanto, mas foi o suficiente para perceber que o jogo jogou pra mim enquanto tava off.

Engraçado que antes de cair só tinha batido uma mão de 1500 e tomado 1500 Icon_lol

No fim fiquei em segundo com 40000 pontos, o cara no final conseguiu um Mangan no outro cara e passou por 1000 pontos (talvez fosse melhor ter ficado off até o final da partida Glare ).

De todo jeito mais um ponto positivo para o Ron2. Se fosse no JRM teria caído e só voltaria depois de levar um Buttobi.

O ruim é que no Ron2 na versão free só dá para jogar um Tonpuusen por dia, mas até que tá divertido fazer esses Tonpuusens.
Responder
 #1.678
Por coincidencia, hoje tinha um pessoal comentando no irc que o ron2 continua jogando por você, quando cai. Mas não sei se isso afeta seu rating.
Responder
 #1.679
(11/01/2013, 14:53)fujiy Escreveu: Por coincidencia, hoje tinha um pessoal comentando no irc que o ron2 continua jogando por você, quando cai. Mas não sei se isso afeta seu rating.

Também não sei, mas achei a opção legal, já que quando alguém cai, nem sempre cai porque quer.

Acho bom ter uma opção assim, embora ache que deva funcionar dentro de um certo limita de tempo.
Responder
 #1.680
Oi, oi...

O fórum não tem um tópico de apresentação... ou tem, mas não procurei direito, mas bem, vou estar me apresentando aqui, pois esse tópico era o meu objetivo no fórum.

Sou o fallensoul, fã de Touhou, da Shaft, etc etc etc, tenho certa fama de lolicon, mas isso não importa.

Acabei supondo que aqui no Minna Suki havia uma comunidade ativa de jogadores de riichi maajan por causa de um post no Osamuko's Mahjong Blog, então parei aqui. Simplesmente para achar mais jogadores e coisa do tipo.

maajan related: Eu comprei meu primeiro set não faz muito tempo. Atualmente estudando teoria de defesa e coisa do tipo.
Outro dia, terminei um manual de... hmmm, acho que 50 páginas (mas estou sem ele no momento porque não estou no meu pc, e não upei em nenhum lugar -que eu lembre-), só pra ensinar alguns amigos interessados que ainda não sabem as regras direito e tal.


Depois coloco um avatar e assinatura e coisa do tipo... internet do Pará é foads, mas bem.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 166 167 168 169 170 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes