Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 155 156 157 158 159 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.561
(31/12/2012, 12:29)lnisishima Escreveu: Muita preguiça de instalar o irc aqui HAHA!
Entra no irc usando um dos "web irc", q não precisa instalar nada (mibbit por exemplo).
Responder
 #1.562
(31/12/2012, 12:47)fujiy Escreveu: Entra no irc usando um dos "web irc", q não precisa instalar nada (mibbit por exemplo).

Valeu pela dica. Vou tentar então.
Responder
 #1.563
Pergunta: o que vcs fariam nesta situação?

O shimocha (jogador que fica a sua direita) descartou um haku (dragao branco).

1 - Captura prontamente e espera comprar um hatsu (verde) do muro?
2 - Não captura e tenta completar uma trinca de hatsu ou haku silenciosamente para ai sim capturar o ultimo elemento (dragao)?

[Imagem: sseNx.png]
Responder
 #1.564
(31/12/2012, 13:22)fujiy Escreveu: Pergunta: o que vcs fariam nesta situação?

O shimocha (jogador que fica a sua direita) descartou um haku (dragao branco).

1 - Captura prontamente e espera comprar um hatsu (verde) do muro?
2 - Não captura e tenta completar uma trinca de hatsu ou haku silenciosamente para ai sim capturar o ultimo elemento (dragao)?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: sseNx.png]

Provavelmente eu capturaria. Até porque isso já dá pelo menos um Shousangen, daí se aparecer o Hatsu ótimo, se não espera o 4 de Wan e fecha assim mesmo.
Responder
 #1.565
(31/12/2012, 13:22)fujiy Escreveu: Pergunta: o que vcs fariam nesta situação?

O shimocha (jogador que fica a sua direita) descartou um haku (dragao branco).

1 - Captura prontamente e espera comprar um hatsu (verde) do muro?
2 - Não captura e tenta completar uma trinca de hatsu ou haku silenciosamente para ai sim capturar o ultimo elemento (dragao)?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: sseNx.png]


Tbm capituraria pq tbm seria mais dificil comprar do muro morto e mesmo não fazendo o yakuman seria uma mao alta já.
Responder
 #1.566
Estava pensando sobre isso porque se vc captura, fica óbvio que o ultimo elemento não pode ser descartado. E quais as chances das 2 ultimas pedras estarem com alguem?
Se vc nao captura, quais as chances de todas as pedras q vc precisa estarem no muro morto?

É lógico que se viesse um 4w, eu já ficaria feliz. Mas 1 ja tinha sido descartado.
Responder
 #1.567
(31/12/2012, 13:40)fujiy Escreveu: Estava pensando sobre isso porque se vc captura, fica óbvio que o ultimo elemento não pode ser descartado. E quais as chances das 2 ultimas pedras estarem com alguem?
Se vc nao captura, quais as chances de todas as pedras q vc precisa estarem no muro morto?

É lógico que se viesse um 4w, eu já ficaria feliz. Mas 1 ja tinha sido descartado.

Então, mas pense também no jogo psicológico que isso causa. O cara vai ver que você pode estar com um Daisangen e mesmo se não tiver, pode ser um Shousangen.

Mesmo que você não feche a mão, alguns jogadores ficarão intimidados e jogarão defensivo. Outros, tentarão fechar a mão rápido e podem cair na tentação de descartar o 4 de Wan ou mesmo não se conter e jogar o Dragão Verde.

Nos dois casos é uma vantagem.
Responder
 #1.568
Pois é... queria o daisangen mas podia ser um shousangen, então, mesmo com pouca chance, declarei PON e terminou assim:
[Imagem: TZoPL.png]

Detalhe: o shimocha começou a rodada já com o par de hatsu.

Partida jogada ontem, no 4813.

O ryanpeikou que eu nunca tinha feito!

[Imagem: AscML.png]
Responder
 #1.569
li o post do osamuko... engraçado ter terminado assim Icon_lol eu nem esperava

o xkime escreveu meu nick errado, mas ok, pelo- assim eu não chamarei muita atenção xD
Responder
 #1.570
(31/12/2012, 15:18)Saito Escreveu: li o post do osamuko... engraçado ter terminado assim Icon_lol eu nem esperava

o xkime escreveu meu nick errado, mas ok, pelo- assim eu não chamarei muita atenção xD

Seito, eu ri Icon_lol

Mas o legal não é chamar atenção? Glare

Sinceramente você é a pessoa que mais chama a atenção lá no Raid Call Icon_rolleyes
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 155 156 157 158 159 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes