Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 150 151 152 153 154 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.511
(26/12/2012, 16:45)xkime Escreveu: Forgive my less-than-average Portuguese; I began to study this beautiful language very recently, but I would love to learn more about it.

>less-than average Portuguese
>writing better than the average Portuguese speaker

I wish this was the less-than average level, srsly...

For all I care your point is valid, but not censoring his name might have been a little too much in case he didn't take it well (and well, he didn't), but it's ok, what he did was retarded, liking it or not. I, at least, had a good laugh about it.

And welcome to the forum, hope we see you around here more times, having someone with less than 7% 4th places in 146 games will be quite a good chance to steal some high level techniques. or some luck. We are almost everyday playing in the lobby 4813 around 10pm GMT -3, in case you are doing nothing and wanna try playing with us, tho at least some of us are playing in 7447 whenever possible so we might find ourselves playing against you anyway, nisishima and saito already did.

E, sério, jogando hoje - eu tô quase esquecendo como se fica em primeiro lugar, tsumo baiman quando sou oya e iipatsu tsumo demais esses dias, minha mão congelada e eu de besta lá levando tsumo e não conseguindo fechar nada pra então cair num mangan danmaten e ficar em quarto, ou eu entro em retardo mental e pago 20 mãos seguidas. Teh drama. Fui de 41% 1st pra 25 e meus 13% 4th subiram pra 20, oh deus.

Ah, e nisishima, olha quem tá 3 lugares na sua frente Whistling
Nessas horas eu realmente gosto desse tipo de ranking, ha ha
Responder
 #1.512
português tá indo bem, @xkime ^^
sempre que quiser apareça por aqui, não só para se explicar sobre essas coisas

hoje quando eu vi tudo mais cedo também me surpreendi, mas acho que essa discussão toda (por causa de um post brincadeira por um ato bem estranho de um jogador que todos sabem que é bom) é bem inútil... acho que o pessoal deveria esquecer logo isso e continuar aprendendo

eu, particularmente, também não sabia sobre o tenhou não diferenciar um Dai de um SouSuShi... então foi algo bem válido Icon_e_biggrin não cometerei tal erro hehe

P.S. mesmo discutindo, a única parte que eu achei realmente de mal gosto do xkime foi o comentário dele falando que os outros jogadores não seriam tão tolos a ponto de cair num daisushi, descartando o leste ou a espera da dupla que ele fosse ter
Responder
 #1.513
(26/12/2012, 17:24)OperaTe Escreveu: Olá, xkime.

Não achei que o tom de seu post no blog foi ofensivo, porém também não vi nele nada didático. Eu também não estava ciente do fato do Tenhou não reconhecer double yakuman, e não havia entendido o porquê do post até ler o drama nos comentários. O post não foi educativo, apenas depreciativo.

Mesmo assim, não vejo motivo para uma resposta tão grande a esse acontecimento.

É bom ver que aprecia o português. Uma dica: não se usa ¿ nele.

Nós não somos escritores didáticos. Às vezes, com um pouco de nossa dedicação e amor, escrevemos posts de ensino para nossos leitores. Mas esse não é o nosso trabalho, e não o nosso objetivo, e é apenas um hobby. Ninguém nos paga para ensinar.

Eu também não entendo porque tanto drama. Todo mundo vai o-esquecer no próximo mês.

Obrigado. Esse é um hábito que tenho de espanhol.

Citar:Bom, vou responder em português, até porque é a única língua que sei falar decentemente.

Quando li o post do xkime, na verdade só tinha passado um olhar rápido nas imagens, e só vendo pelas imagens era difícil não achar que o GBousai tinha feito uma burrada, mesmo considerando conseguir um Daisuushi. Só fui ler o post e os comentários depois que o Fujiy comentou por aqui.

De qualquer forma fiquei surpreso pelo xkime em pessoa ter vindo se manifestar por aqui e ainda escrevendo em português (inclusive com um português bom, com coisas que nós brasileiros não costumamos usar, como "Tratei-o", no lugar de "Tratei ele"  Piscada. Brincadeiras a parte, fique a vontade para ler e participar desse tópico ou mesmo do fórum. Toda pessoa é bem vinda, sobretudo quem joga bem.

Tudo bem.

Muito obrigado. Se você quiser jogar ou conversar com a gente de Osamuko, venha para o IRC (#osamuko at rizon.net).

Citar:Hola, xkime

Benvindo ao forum!

Sobre o primeiro comentário, sempre achei q esta fosse a intenção do blog pois já na página inicial há um link para iniciantes ao mj online. Além disso há alguns posts ensinando o básico do mj, convidando o pessoal a participar, incentivando a jogar no lobby 7447.

Sobre o segundo, sinceramente achei meio rude a forma como foi feito (apresentando o nome do pobre rapaz). Por melhor q fosse o senso do humor, acho q qualquer um ficaria c/ raiva de ser "publicamente" conhecido como o "cara q deixou um yakuman passar". Anyway, também assumo a culpa de não ter entendido o tipo de senso de humor do blog.

Sobre o terceiro comentário, realmente há uma turma que adora declarar KANs...  Foi ótimo você ter vindo aqui comentar sobre o post, esclarecer algo que realmente me deixou surpreso, mais do que o próprio erro.

Espero q apareça mais vezes por aqui. Nosso grupo está iniciando e sabemos q estamos longe do nível do Osamuko. Mas estamos progredindo aos poucos!

And your Portuguese is almost perfect!

Brigado!

Esse link é parte de uma série de artigos escritos por pessoas de Osamuko para iniciantes, que escrevemos porque queremos. Às vezes, nós ensinamos, mas isso nao significa que nós ensinamos o tempo todo. Se você gosta de tomar as coisas boas que temos, também devem levar as coisas não tão bom, porque o que nós fazemos é para entreter e divertir. E porque não, para surpreender. Nossas doações são posts de mahjong. Para nós, ninguém nos dá um real ou para manter o servidor. O dia em que os leitores nos pagar, pode começar a dizer-nos o que podemos escrever e que não podemos escrever. Estou sempre aberto e aceitar sugestões; mas quando alguém me diz "você não pode fazer isso" eu quero fazer mais. Acho que faz bem o suficiente para me perdoar o erro de não apagar o seu nome. Eu não tenho maldade, e foi uma situação muito engraçada. I just wanted to share it, and, why not, prevent every reader from ever repeating the same mistake. I guarantee you not a single reader will make that mistake now.

Mais o "cara q deixou um yakuman passar" não é somente ele. Amanhã todo mundo vai esquecer.

Em Osamuko há pessoas em todos os níveis.

Fico feliz em ver que há um grupo ativo no Brasil. Na minha próxima viagem (talvez para a Copa do Mundo), poderíamos encontrar para jogar.
Citar:>less-than avarage Portuguese
>writing better than the avarage Portuguese speaker

I wish this was the less-than avarage level, srsly...

For all I care your point is valid, but not censoring his name might have been a little too much in case he didn't take it well (and well, he didn't), but it's ok, what he did was retarded, liking it or not. I, at least, had a good laugh about it.

And welcome to the forum, hope we see you around here more times, having someone with less than 7% 4th places in 146 games will be quite a good chance to steal some high level techniques. or some luck. We are almost everyday playing in the lobby 4813 around 10pm GMT -3, in case you are doing nothing and wanna try playing with us, tho at least some of us are playing in 7447 whenever possible so we might find ourselves playing against you anyway, nisishima and saito already did.

E, sério, jogando hoje - eu tô quase esquecendo como se fica em primeiro lugar, tsumo baiman quando sou oya e iipatsu tsumo demais esses dias, minha mão congelada e eu de besta lá levando tsumo e não conseguindo fechar nada pra então cair num mangan danmaten e ficar em quarto, ou eu entro em retardo mental e pago 20 mãos seguidas. Teh drama. Fui de 41% 1st pra 25 e meus 13% 4th subiram pra 20, oh deus.

Ah, e nisishima, olha quem tá 3 lugares na sua frente [Imagem: whistling.gif]
Nessas horas eu realmente gosto desse tipo de ranking, ha ha

I didn't publish his name out of malice, but out of honest lazyness to retake (or edit) all screenshots after I finished the post. I mean, if I was him, I would have laughed at it, and let it die right there, instead of adding fire to it. I mean, it was funny!

I will add that number to my list of lobbies. Perhaps bring other people from IRC over, to fill a table on days with few people.
I am a big fan of high performance and solid averages. Particularly those related to last place avoidance.

Well, that happens, don't fret it. It is a game of risk-reward, and sure, you can get your reward or you can pay the price of your risk. What you should try to do from now on is increase the reward little by little while decreasing the risk.

Since all 4 top players will play a final match to decide who gets 1st place, I don't want to waste my time playing 200 games to get to the top of the list. I prefer to stop on 4th place, then win the final. I am, overall, lazy; and whenever I see something hard to do, I try to find a way to do it with the least effort possible, and put a lot of effort into finding that way. Haha.

Citar:português tá indo bem, @xkime ^^
sempre que quiser apareça por aqui, não só para se explicar sobre essas coisas

hoje quando eu vi tudo mais cedo também me surpreendi, mas acho que essa discussão toda (por causa de um post brincadeira por um ato bem estranho de um jogador que todos sabem que é bom) é bem inútil... acho que o pessoal deveria esquecer logo isso e continuar aprendendo

eu, particularmente, também não sabia sobre o tenhou não diferenciar um Dai de um SouSuShi... então foi algo bem válido não cometerei tal erro hehe

P.S. mesmo discutindo, a única parte que eu achei realmente de mal gosto do xkime foi o comentário dele falando que os outros jogadores não seriam tão tolos a ponto de cair num daisushi, descartando o leste ou a espera da dupla que ele fosse ter

Obrigado.
Eu temo que o meu entendimento de Português não é bom o suficiente para me fazer usuário comum, mas eu gostaria de conhecê-los no IRC.

Sua primeira reação foi algo como "não foi um erro", e eu não gosto para nada. Eu prefiro "Qual foi o meu erro?"
Eu não tenho medo de ser direto e honesto. De ser "ass".

Eu particularmente não poderia passar que Yakuman mesmo se fosse double.

Se ele acha que nós somos estúpidos o suficiente para não jogar a sério, eu tenho o direito de perguntar. O momento em que ele pensa que esta é uma estratégia válida, eu acho que ele é um insulto nós, e não gosta, isso é tudo. O que os japoneses chamam de "ganbaru", lutar, o "shinken shoubu", jogo a sério. We probably wouldn't have liked it at all if he got that dai suu shii, because it will look like he was just taking us for fools and still lucking out. There was a lot more honor in him winning that hand and winning the game, than him lucking out with some sort of unreal affair gone right.
Responder
 #1.514
Que é isso Fujiy ? eu adoro kan, ué Icon_lol


Na minha opinião repercutiu mais pq o blog é famoso, se não fosse ninguém daria a minima e ficaria por isso mesmo.
Responder
 #1.515
A propósito, xkime, como descobriu este fórum?
Responder
 #1.516
(26/12/2012, 18:58)Ewerton Tavares Escreveu: Que é isso Fujiy ? eu adoro kan, ué Icon_lol


Na minha opinião repercutiu mais pq o blog é famoso, se não fosse ninguém daria a minima e ficaria por isso mesmo.

>pq o blog é famoso

>o blog é famoso

WOAH, é!? Sério? Haha.

(26/12/2012, 19:07)OperaTe Escreveu: A propósito, xkime, como descobriu este fórum?

IRC. O blog faz Backtrack para qualquer site que menciona em um link.
Responder
 #1.517
(26/12/2012, 19:08)xkime Escreveu: >pq o blog é famoso

>o blog é famoso

WOAH, é!? Sério? Haha.

Pra mim tudo que chega o nível de conhecimento de muitos jogadores de mahjong e vira tipo uma referencia para outros sites do gênero já pode se considerar famoso não?
Responder
 #1.518
(26/12/2012, 19:14)Ewerton Tavares Escreveu: Pra mim tudo que chega o nível de conhecimento de muitos jogadores de mahjong e vira tipo uma referencia para outros sites do gênero já pode se considerar famoso não?

Haha, pode ser, mas...
Os blogs famosos não têm problemas para pagar as contas do servidor.
Responder
 #1.519
(26/12/2012, 19:08)xkime Escreveu: IRC. O blog faz Backtrack para qualquer site que menciona em um link.

Certo, tinha me esquecido dessa funcionalidade.

Quando é essa partida final da liga, e quando começa a nova temporada, mesmo?

E bem vindo. Apareça mais vezes por aqui.
Responder
 #1.520
(26/12/2012, 19:18)xkime Escreveu: Haha, pode ser, mas...
Os blogs famosos não têm problemas para pagar as contas do servidor.


Seus usuários reclamariam se vc botasse varias propagandas nele? Icon_cool

Aprenda com o Janryumon, cobra por tudo Icon_e_biggrin
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 150 151 152 153 154 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes