Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 138 139 140 141 142 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.391
(18/12/2012, 12:38)lnisishima Escreveu: O que ando percebendo é que no JRM funciona ser só defensivo, já o Tenhou cobra aquilo que chamamos de ofensivo-defensivo, que é atacar mesmo diante de um Riichi ou de uma situação perigosa. Mas para fazer isso é preciso ter uma noção de jogo muito grande, e se você tiver essa capacidade é muito melhor arrumar as malas e ir pro Japão ser profissional, porque isso é uma técnica extremamente avançada. Defesa é algo de nível médio ou coisa assim. De qualquer forma ainda não joguei muito no 7447. Recebi um cartão novo na liga do JRM (achei que nem ia receber mais), então vou ver se subo mais um pouco por lá.

De qualquer forma, o blog bateu a marca de 10000 visitas. Foram 62 posts em 6 meses (Média de uns 10 por mês). Não é aquela maravilha perto dos blogs de anime que eu tive (o Subete chegou a 1 milhão em menos de 3 anos), mas vamos lá. Quero ver se passa pelo menos o Mahjong BR, que atualmente tem 36000 em pouco mais de 2 anos de existência.

De qualquer forma são bons números para um blog recente de mahjong.Icon_e_smile

E quanto ao Tenhou, acho q é mais indicado para quem jogo bem mesmo como Nisishima e Iron wolf. Um simples mortal como eu sofro muito por lá.
Responder
 #1.392
(18/12/2012, 14:03)Bebop Escreveu: De qualquer forma são bons números para um blog recente de mahjong.Icon_e_smile

E quanto ao Tenhou, acho q é mais indicado para quem jogo bem mesmo como Nisishima e Iron wolf. Um simples mortal como eu sofro muito por lá.

Os caras do Mahjong BR em visitas estão no nível de um Sanbaiman do Leste, eu ainda passei de um Mangan normal. (analogia muito ruim essa, quero chegar no nível do Bebop um dia). Icon_e_biggrin

Sobre o Tenhou depende do dia, no domingo a Larissa tava impossível, tá certo que eu tava marcando mais o IronWolf do que qualquer coisa, eu não estava ligando tanto em ficar em primeiro, a ideia era só terminar na frente do IronWolf. E deu certo por quatro vezes seguidas (e nas mesmas posições).

Duas curiosidades que tava vendo no último episódio de Saki Achiga-hen:

Quando resolvi colocar uma assinatura aqui no fórum para chamar atenção para o blog peguei qualquer imagem de mão legal e coloquei, mas nunca tinha parado para me perguntar de qual episódio que era. Agora descobri que a mão em questão é a que a Teru faz na última rodada do Sul das semifinais. O engraçado é que é justo a mão que ela não fecha Icon_lolIcon_lolIcon_lol

O mais engraçado ainda é que o Rocha com certeza fecharia essa mão. Hon'itsu de Pin. A Teru não é nada perto do Rocha Coolface

[Imagem: Saki_Achiga_hen_12_mkv_snapshot_07_20_2012_12_1.jpg]

Essa segunda foi uma coisa que eu já sabia, mas ao mesmo não sabia em relação a Saki. Eu sabia que os torneios da série tinham Aka Dora, só não lembrava que eram as 4 Akas. Acho que nem preciso dizer de quem é essa mão.

[Imagem: Saki_Achiga_hen_12_mkv_snapshot_10_44_2012_12_1.jpg]
Responder
 #1.393
Legenda do episódio 12 do Achiga-hen

http://www.mediafire.com/?sa82l6262cncjnv

Para o Ewerton e Saymon terem diversão durante o final de semana Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #1.394
Joguei 3 na liga do JRM hoje e saiu mais um Chin'itsu Baiman

[Imagem: JRMSS_20121218_202039.jpg]

Graças a isso subi para o Quinto Dan pela primeira vez na vida

[Imagem: JRMSS_20121218_202313.jpg]

Percebi que é mais fácil subir de Dan jogando na liga. O terceiro lugar não necessariamente tira 100 pontos. Não sei como funciona ao certo, mas o sistema de pontos na liga é mais justo. Se fosse no público ainda estaria no terceiro ou quarto dan. Por outro lado se eu pegar um quarto lugar já era, volto pro quarto.
Responder
 #1.395
(18/12/2012, 15:17)lnisishima Escreveu: Os caras do Mahjong BR em visitas estão no nível de um Sanbaiman do Leste, eu ainda passei de um Mangan normal. (analogia muito ruim essa, quero chegar no nível do Bebop um dia). Icon_e_biggrin

Estou torcendo por vc. E nem achei seu trocadilho ruim, na verdade até gostei.Icon_e_biggrin

Parabens pelo 5° Dan.Thumbup
Responder
 #1.396
(18/12/2012, 22:20)Bebop Escreveu: Estou torcendo por vc. E nem achei seu trocadilho ruim, na verdade até gostei.Icon_e_biggrin

Parabens pelo 5° Dan.Thumbup

Você é suspeito pra falar disso Bebop. Icon_lol

E lnisishima no 5º Dan... Agora me sinto na obrigação de voltar a jogar no modo normal do JRM.
Responder
 #1.397
(18/12/2012, 15:17)lnisishima Escreveu: Sobre o Tenhou depende do dia, no domingo a Larissa tava impossível, tá certo que eu tava marcando mais o IronWolf do que qualquer coisa, eu não estava ligando tanto em ficar em primeiro, a ideia era só terminar na frente do IronWolf. E deu certo por quatro vezes seguidas (e nas mesmas posições).

Em minha humilde opinião a coisa do tenhou (ou dos caras que jogam no 7447 ao menos), é que ou eles defendem muito ou nada, e o problema de jogar com quem defende muito é que eventualmente você acaba baixando a guarda e jogando umas pedras perigosas sem perceber e isso pelo menos sempre me prejudica fora os momentos de retardado mental que sempre tem. No mais, é só prestar atenção no suji e no kabe que você consegue ao menos minimizar seus pagamentos. Isso de defender muito e acabar em terceiro é porque querendo ou não você precisa fazer ao menos uma mão, é raro um jogo que só uma pessoa bata e se mais de uma pessoa bater e você só defender, você tende a acabar em terceiro ou quarto. No sul 1 já dá pra ter uma noção de como tá andando a mesa e tentar garantir seu segundo caso as mãos não estejam vindo muito boas.

Nisishima das macumbas forte btw, pobre IronWolf.

E - sim, subir de dan na liga é mil vezes melhor do que no modo normal, infernos de fazer o modo de jogo que não te avacalha sem parar pago, sério.

(18/12/2012, 15:17)lnisishima Escreveu: Essa segunda foi uma coisa que eu já sabia, mas ao mesmo não sabia em relação a Saki. Eu sabia que os torneios da série tinham Aka Dora, só não lembrava que eram as 4 Akas. Acho que nem preciso dizer de quem é essa mão.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Saki_Achiga_hen_12_mkv_snapshot_10_44_2012_12_1.jpg]

Sabe o triste dessa segunda mão? Caso ela comprasse os 4 doras ela poderia fazer o par de 3 pin ao invés de se prender no par de 2/5 pin. Daí não jogaria dora e teria um tanyao pinfu iipeikou dora 8, se ela comprasse o 3 man poderia jogar fora o 6 man e forçar um sanshoku e teria kazoe yakuman.
--

Então, temporada acabou fds passado mesmo? Eu total pensei em jogar no domingo, mas como o Sydonay tava atrás de mim ainda eu preferi não arriscar. 2 terceiros lugares, na próxima tentar subir disso aê.
Responder
 #1.398
Vejam essa partida e saibam como ficar em 2° lugar com -5 de pontuação só pagando Tsumo para o xkime. O cara é um monstro do mahjong. Fez +103 pontos só com tsumo e a partida terminou no Leste 3. Chegou bem perto de ser 3 buttobi.Icon_eekIcon_eekIcon_eek

[Imagem: fff.png]


Link para assistir a partida: http://tenhou.net/0/?log=2012121910gm-00...665f9&tw=2
Responder
 #1.399
(18/12/2012, 22:37)Sydonay Escreveu: Você é suspeito pra falar disso Bebop. Icon_lol

E lnisishima no 5º Dan... Agora me sinto na obrigação de voltar a jogar no modo normal do JRM.

Vai pro nono dan sydonay hauhauahua
Responder
 #1.400
(18/12/2012, 22:37)Sydonay Escreveu: Você é suspeito pra falar disso Bebop. Icon_lol

E lnisishima no 5º Dan... Agora me sinto na obrigação de voltar a jogar no modo normal do JRM.

Você só aparece aqui pra me trollar Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Mas eu consegui isso jogando na liga, porque normal é tenso.

(18/12/2012, 22:54)Carat Escreveu: Em minha humilde opinião a coisa do tenhou (ou dos caras que jogam no 7447 ao menos), é que ou eles defendem muito ou nada, e o problema de jogar com quem defende muito é que eventualmente você acaba baixando a guarda e jogando umas pedras perigosas sem perceber e isso pelo menos sempre me prejudica fora os momentos de retardado mental que sempre tem. No mais, é só prestar atenção no suji e no kabe que você consegue ao menos minimizar seus pagamentos. Isso de defender muito e acabar em terceiro é porque querendo ou não você precisa fazer ao menos uma mão, é raro um jogo que só uma pessoa bata e se mais de uma pessoa bater e você só defender, você tende a acabar em terceiro ou quarto. No sul 1 já dá pra ter uma noção de como tá andando a mesa e tentar garantir seu segundo caso as mãos não estejam vindo muito boas.

E - sim, subir de dan na liga é mil vezes melhor do que no modo normal, infernos de fazer o modo de jogo que não te avacalha sem parar pago, sério.

Então, temporada acabou fds passado mesmo? Eu total pensei em jogar no domingo, mas como o Sydonay tava atrás de mim ainda eu preferi não arriscar. 2 terceiros lugares, na próxima tentar subir disso aê.

Perdão a ignorância, mas não seria Kabe? Icon_e_biggrin

Sobre o JRM, nem quero mais jogar modo normal, trollam demais por lá. Se o cartão da liga acabar vou ficar mesmo só no Tenhou,

A temporada acabou esse fim de semana. Essa semana é só por diversão mesmo.

(18/12/2012, 22:55)Bebop Escreveu: Vejam essa partida e saibam como ficar em 2° lugar com -5 de pontuação só pagando Tsumo para o xkime. O cara é um monstro do mahjong. Fez +103 pontos só com tsumo e a partida terminou no Leste 3. Chegou bem perto de ser 3 buttobi.Icon_eekIcon_eekIcon_eek

Spoiler: Imagem  
[Imagem: fff.png]

Link para assistir a partida: http://tenhou.net/0/?log=2012121910gm-00...665f9&tw=2

Valeu Bebop por ser a coba... quer dizer, por ter tido a sorte de jogar contra ele.

Vendo as estatísticas dele já fiquei assustado, e agora vejo essa pontuação de 93000 que nunca fiz na vida e ainda sem ter feito Yakuman, fico realmente assustado. Quero analisar em detalhes essa partida. Ou o cara é realmente bom ou o cara usa hack do Sydonay. Acho que depois dessa vou até dar uma vasculhada no blog dele para ver se encontro algumas dicas.

Ah sim, como disse pro Bebop no Raid Call, se ele tivesse estatísticas ruins acharia que é só trollagem do Tenhou, mas com essa pontuação e vendo as estatísticas dele, deve ser algo a mais.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 138 139 140 141 142 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes