Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Melhores configurações de imagem do MPC para ver animes


Páginas (2): 1 2 Próximo »
11 respostas neste tópico
 #1
Para uma imagem mothefucker no MPC, vá a Reproduzir > Shaders > Enable Post-Resize Pixel Shaders.
Depois vá em Selecionar Shaders > Clique na caixa de baixo, Ativa shaders pós-redimensionamento. Na barrinha de cima, selecione os seguintes shaders:

sharpen complex
denoise
BT.601 -> BT.709
16.235 -> 0-255 [SD][HD]

As cores ficarão melhores e a imagem mais definida.

[Imagem: postoff.jpg]
[Imagem: postony.jpg]

Ver animes em 60 fps

SVP é um programa que interpola frames para deixar o vídeo com 60 fps. Em filmes fica uma bosta porque fica com aspecto de novela ou video real.
Agora em anime, o lance fica mais fluído e bonito de se assistir. O anime parece mais "animado". Quando o anime tem uma animação porca, vc percebe de cara.

http://www.svp-team.com/wiki/Download

Já com o SVP, clique duas vezes com o botão esquerdo nele. Vai abrir uma tela do profile. Configure assim:
Para fazer essas opções aparecerem por completo, botão direito nele, interface type, expert.

Frames Interpolation mode: "2m"
SVP Shader: Sharp se for ver anime/desenhos, fastest se vc tem uma cpu vagabunda, ou standard para o restante.
Motion vectors interpolation mode: Bicubic
Target frame rate: To screen refresh rate
Motion vectors grid: 8px. Small 0
Decrease grid step: By two with golbal refinemen
Search radius: Large
Motion vectors precision: Half pixel
Artifacts masking: Disabled
Processing of scene changes: Repeat frame
Decrease frame size: Disabled
Responder
 #2
Prefiro deixar o meu MPC como está, tenho medo que de alguma coisa errada e aí fique pior sendo que já está bom.

PS: Afinal de contas, o que eu mais queria mudar nele já consegui; poder tirar screenshot.
Responder
 #3
(21/10/2012, 13:13)nando3d Escreveu: Para uma imagem mothefucker no MPC, vá a Reproduzir > Shaders > Enable Post-Resize Pixel Shaders.
Depois vá em Selecionar Shaders > Clique na caixa de baixo, Ativa shaders pós-redimensionamento. Na barrinha de cima, selecione os seguintes shaders:

sharpen complex
denoise
BT.601 -> BT.709
16.235 -> 0-255 [SD][HD]

As cores ficarão melhores e a imagem mais definida.

Só lembrando que isso nem sempre funciona. A conversão BT.601 -> BT.709 pode aumentar a visibilidade dos blocos em cores vermelhas. Já a mudança de níveis de 16-235 para 0-255 pode deixar o anime muito escuro, reduzindo a diferença entre os tons de cinza mais perto do preto.

O esquema é testar e ver se você gosta do resultado. Já usei muito 16-235 -> 0-255 via filtros lá pras idas de 2005-2006, mas desisti porque não achei que valesse a pena a perda de detalhes em cenas escuras.
Responder
 #4
(21/10/2012, 15:21)rapier Escreveu: Só lembrando que isso nem sempre funciona. A conversão BT.601 -> BT.709 pode aumentar a visibilidade dos blocos em cores vermelhas. Já a mudança de níveis de 16-235 para 0-255 pode deixar o anime muito escuro, reduzindo a diferença entre os tons de cinza mais perto do preto.

O esquema é testar e ver se você gosta do resultado. Já usei muito 16-235 -> 0-255 via filtros lá pras idas de 2005-2006, mas desisti porque não achei que valesse a pena a perda de detalhes em cenas escuras.

É verdade, mas isso varia de monitor pra monitor. Realmente o 16-235... fica com o contraste mais forte, mas tira o aspecto lavado de alguns animes/filmes.

Mas o denoise conserta essa escuridão, colocando tipo um efeito de iluminação, balanceado o escuro.

Bom, o lance é realmente testar e conferir. Eu adorei essa configuração nova.

Agora, testem o SVP. É fantástico com animes.

(21/10/2012, 13:46)leokun Escreveu: Prefiro deixar o meu MPC como está, tenho medo que de alguma coisa errada e aí fique pior sendo que já está bom.

PS: Afinal de contas, o que eu mais queria mudar nele já consegui; poder tirar screenshot.

Ponto de restauração oras.
Responder
 #5
(21/10/2012, 16:00)nando3d Escreveu: É verdade, mas isso varia de monitor pra monitor. Realmente o 16-235... fica com o contraste mais forte, mas tira o aspecto lavado de alguns animes/filmes.

Mas o denoise conserta essa escuridão, colocando tipo um efeito de iluminação, balanceado o escuro.

Bom, o lance é realmente testar e conferir. Eu adorei essa configuração nova.

Agora, testem o SVP. É fantástico com animes.

Eu gostei, até SS Omega fica parecendo uma montanha russa nos pans e zooms Icon_lol
Responder
 #6
Shaders em séries:

[Imagem: postoff2.jpg]

[Imagem: poston2.jpg]
Responder
 #7
Uso Splash Pro, possui boosters de luz, detalhes e frames.

MPC defaut
[Imagem: MPC.jpg]
[Imagem: MPC2.jpg]

Splash Pro com boost mínimo (quase igual o MPC).
[Imagem: image.jpg]

Configuração sem exagero.
[Imagem: image.jpg]
[Imagem: 5_2.jpg]

Boost máximo.
[Imagem: image.jpg]
[Imagem: 10_2.jpg]

O software é bem intuitivo, é só mover a barrinha e conferir em tempo real qual configuração agrada mais.
Também tem a parte de baixo para alterar brilho, contraste e saturação, porém, não costumo mexer com isso.
Responder
 #8
(22/10/2012, 23:26)gaborioli Escreveu: Uso Splash Pro, possui boosters de luz, detalhes e frames.

MPC defaut
Spoiler: Imagem  
[Imagem: MPC.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: MPC2.jpg]

Splash Pro com boost mínimo (quase igual o MPC).
Spoiler: Imagem  
[Imagem: image.jpg]

Configuração sem exagero.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: image.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5_2.jpg]

Boost máximo.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: image.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 10_2.jpg]

O software é bem intuitivo, é só mover a barrinha e conferir em tempo real qual configuração agrada mais.
Também tem a parte de baixo para alterar brilho, contraste e saturação, porém, não costumo mexer com isso.

eu uso ele á uma tempo (+/- um ano) e recomendo. otimo programa.
Responder
 #9
Não recomendo o Splash PRO pelo seguinte:

- Esses efeitos de booster nada mais é do que a configuração de shaders. Acontece que no MPC é tudo feito manualmente.

- O modo 60 fps do SVP possui mais modos de configuração do que o que vem nativo no Splash.

Agora os fatores mais impactantes.

- Não roda animes em 10 bits! Exemplos: Eureka Seven AO do PA Fansub, Psycho-Pass do ANSK;

[Imagem: splashe.jpg]

- Não roda legendas com estilos;

[Imagem: splash2.jpg]

E o mais importante. O MAL Updater não reconhece ele Icon_cool
Responder
 #10
Ficou bem melhor aqui, vlw msm pelo tópico.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes