Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Point dos Hikikomoris?


Tópico em 'Vale tudo' criado por Zazie em 01/10/2012, 11:51.
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 15 Próximo »
144 respostas neste tópico
 #11
(01/10/2012, 14:35)Zazie Escreveu: Então não existem hikikomoris, avisa os japas lá pra mim poxa, são todos anti-sociais! =/
Ou é porque sou brasileiro?

É, eu acho que "Hikikomori" é uma palavra japa né...
Porque eu não quero? acha que eu to escolhendo? Não entendi .-.

Não cara, japonês pode ser Hikikomori, mas brasileiro só porque acha bonitinho mesmo.
Responder
 #12
Hikikomoris por tabela são NEETs e anti-sociais também, mas a diferença é que de fato eles não saem do quarto, não olham para a cara da mãe e recebem a comida diretamente na porta do próprio quarto.

E eles têm um grande trauma de viver em sociedade, não é só questão de não gostar e tals, muitos foram vitimas de bullying (ijime), pressão social ou algum tipo de problema que os fez decidir por esse tipo de vida. Tem até estações para reabilitar hikikomoris no Japão, mas é muito difícil deles voltarem ao normal, pois a maioria deles nem ao menos sabe desenvolver uma conversa normal cara a cara com outra pessoa, seja homem ou mulher.

Na verdade eu entendo que no Brasil a gente pegue essas palavras e dê um sentido mais próximo daquilo que a gente acha que é. Esse tipo de coisa é normal, até porque nenhuma palavra é simplesmente a relação de "coisa e significado", mas é a definição de um conceito, que varia de acordo com o povo e a cultura. Só ver que otaku no Japão tem um sentido muito amplo e por vezes até negativo (hoje em dia a conotação no Japão tem mudado para algo mais neutro, não chega a ser negativo igual já foi uns 10 anos atrás), mas no Brasil virou uma coisa totalmente diferente, a ponto das pessoas dizerem "sou otaku com orgulho!".
Responder
 #13
pergunta pra emp, deve saber Icon_lol
Responder
 #14
(01/10/2012, 14:44)Oiacz Escreveu: Não cara, japonês pode ser Hikikomori, mas brasileiro só porque acha bonitinho mesmo.
Cê impreguina eim, fecha o c#´ pra falar comigo, nem me conhece >.<.

(01/10/2012, 14:44)lnisishima Escreveu: Hikikomoris por tabela são NEETs e anti-sociais também, mas a diferença é que de fato eles não saem do quarto, não olham para a cara da mãe e recebem a comida diretamente na porta do próprio quarto.

E eles têm um grande trauma de viver em sociedade, não é só questão de não gostar e tals, muitos foram vitimas de bullying (ijime), pressão social ou algum tipo de problema que os fez decidir por esse tipo de vida. Tem até estações para reabilitar hikikomoris no Japão, mas é muito difícil deles voltarem ao normal, pois a maioria deles nem ao menos sabe desenvolver uma conversa normal cara a cara com outra pessoa, seja homem ou mulher.

Na verdade eu entendo que no Brasil a gente pegue essas palavras e dê um sentido mais próximo daquilo que a gente acha que é. Esse tipo de coisa é normal, até porque nenhuma palavra é simplesmente a relação de "coisa e significado", mas é a definição de um conceito, que varia de acordo com o povo e a cultura. Só ver que otaku no Japão tem um sentido muito amplo e por vezes até negativo (hoje em dia a conotação no Japão tem mudado para algo mais neutro, não chega a ser negativo igual já foi uns 10 anos atrás), mas no Brasil virou uma coisa totalmente diferente, a ponto das pessoas dizerem "sou otaku com orgulho!".

Eu não acho que o cara tem que entregar o prato e nem olhar na cara da mãe pra ser considerado um "Hikikomori", há um tempo atrás eu não olhava pra minha mãe mesmo, eu passava meses sem ver ela, as coisas mudaram um pouco por causa de uns remédios psiquiátricos que eu andava tomando, que na minha opinião, melhorou um pouco disso mas fudeu com outras coisas, como o meu interesse pelas coisas que eu gostava de fazer. Eu nunca saio de casa, eu passava mal quando saía, ficava nervoso, é como se soltasse um bixo selvagem no meio do povo, ele não sabe pra onde correr.
Eu não me considero um otaku, eu vejo uns 3 animes por ano, a uns anos atrás eu via bastante e lia bastante, gostava de saber sobre a cultura japa etc, hoje em dia eu nem ligo.

Qualquer coisa me considerem um vagabundo ou fóbico social, eu até prefiro esses títulos.
Responder
 #15
Já tem mais gente sabendo da vida do cara do que ele mesmo. Mas não que tópicos sobre gente que se intitule hikikomori tomem rumos diferentes.

(01/10/2012, 15:00)Zazie Escreveu: Qualquer coisa me considerem um vagabundo ou fóbico social, eu até prefiro esses títulos.

Se você não for japonês puro-sangue, pessoal na internet não vai te considerar otaku nem hikikomori, apenas poser.
Responder
 #16
(01/10/2012, 15:02)rapier Escreveu: Já tem mais gente sabendo da vida do cara do que ele mesmo. Mas não que tópicos sobre gente que se intitule hikikomori tomem rumos diferentes.


Se você não for japonês puro-sangue, pessoal na internet não vai te considerar otaku nem hikikomori, apenas poser.

Entendi, eu não vou conseguir fazer com que entendam, eu pensava que caso eu fosse japonês e morasse no Japão, eu seria considerado um Hikky, não vim aqui dar uma de poser Otaku ou Hikikomori, eu não sabia que era comum o pessoal se passar por isso, como eu disse, eu não faço questão desse título, porém assim é mais fácil de achar pessoas que tem problemas parecidos com os meus, além de gostos parecidos.
Responder
 #17
(01/10/2012, 15:00)Zazie Escreveu: Cê impreguina eim, fecha o c#´ pra falar comigo, nem me conhece >.<.

Mas meu c#´ tá fechado cara =/
Responder
 #18
(01/10/2012, 15:15)Oiacz Escreveu: Mas meu c#´ tá fechado cara =/
Mas não tava, eu gosto do seu c#´ fechadinho mesmo. ^^
Responder
 #19
(01/10/2012, 15:17)Zazie Escreveu: Mas não tava, eu gosto do seu c#´ fechadinho mesmo. ^^

Você já respondeu uma vez um comentário capcioso dele e considero isso suficiente. Tente não insistir. Caso você tenha assuntos obscuros pendentes a tratar com ele, existe um recurso chamado "Mensagem Particular".

Caso eu não tenha sido claro o suficiente, posso traduzir o parágrafo anterior para deixá-lo bem mais compreensível.
Responder
 #20
(01/10/2012, 15:19)rapier Escreveu: Você já respondeu uma vez um comentário capcioso dele e considero isso suficiente. Tente não insistir. Caso você tenha assuntos obscuros pendentes a tratar com ele, existe um recurso chamado "Mensagem Particular".

Caso eu não tenha sido claro o suficiente, posso traduzir o parágrafo anterior para deixá-lo bem mais compreensível.
Crédo, que medo, ta bom, eu não falo mais esses tipos de coisas capciosas, agora até a sua foto ta combinando com toda essa ditadura.
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 15 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes