Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Disserte sobre o anime acima.


Páginas (2): 1 2 Próximo »
13 respostas neste tópico
 #1
então, eu vou por o titulo de um anime, algumas informações sobre ele e. o proximo que for postar disserta sobre ele e dá suas opniões, e posta outro anime para que o proximo faça o mesmo, e a corrente continua assim. e o espaço está aberto a discussões tambem, então sintam-se a vontade.

O primeiro anime é:

Angel Beats:
13 Episodios
estudio: P.A Works
Responder
 #2
Irei ser Breve.

Angel Beats, a unica coisa que o anime passa com louvor é sua trilha sonora.
A ambientação eu achei original, vida pós a morte, não me lembro de nenhum anime abordando o tema, se tiver citem.(Goku com o senhor Kaiho não vale)
Ponto positivo pra mim é que alguns personagens são muito bem abordados e construídos.
Ponto Negativo, em compensação, por ter muitos personagens eu senti que muitos ali foram mal explorados, talvez se o anime fosse de 24 episodio isso se resolveria. Pra contornar isso havia uns plots simples demais para alguns personagens a fim de não tomar muito tempo.

Por fim Angel Beats é um anime acima da media, é daquele tipo que instiga a ver o próximo, o anime cresce com decorrer dos episodios, a animação é boa pra variar da PA, a melhor personagem é aquela anja.
Ela chega lá sem personalidade e sai totalmente outra pessoa. Claro que isso não é de um episodio para o outro, durante os episódios percebemos isso.

Próximo anime:

NHK ni Yōkoso!
24 Episódios
Estúdio Gonzo
Responder
 #3
NHK ni Yōkoso!
Aclamado por tantos, mas somente mais um anime explorando um pequeno impacto social, que choca, mas não comove.
Pontos positivos, vale o esforço em tentar protagonizar um hikikomori, e alguém com complexos sobre uma conspiração..., mas vale destacar que eles são excluídos da sociedade justamente por isto, por não terem nada de interessante.
Pontos negativos: Praticamente o anime inteiro. A ambientação, socialização, enredos, todos fracos e sem atrativos.

É um anime que mostra um lado da sociedade japonesa, mas é um lado chato Alegre

Gankutsuou: The Count of Monte Cristo
24 episódios
Estúdio: GONZO
Responder
 #4
Um dos meus animes favoritos, conseguindo dar uma repaginada em uma história exaustivamente adaptada ao coloca-la num futuro distante fantasioso e visualmente belo.

A obra original já me fascinava por conta da ambiguidade de seu personagem principal, um Conde que busca uma justa vingança contra aqueles que o traíram e com o qual não é difícil tomar partido: o problema é quando seus métodos de vingança se tornam cada vez mais cruéis e questionáveis, fazendo-nos indagar se continuamos ou não do seu lado por conta desses atos.

E também gostei muito de como desenvolveram Albert mesmo o deixando em segundo plano, um jovem ingênuo que se torna grande amigo do Conde sem saber que está apenas sendo usado como ferramenta para seu plano. As transformações psicológicas dele ficaram ótimas.

Enfim, acho a construção de seu elenco como um todo muito bem feita, e ajudou bastante o ambiente novo para dar um gás a uma história cujo começo, meio e fim são conhecidos. É praticamente uma outra história, mas permanece com a essência da obra original.

Pena que depois a GONZO fez bobagem com Romeo x Juliet...

...

E a criticar nesse anime... Um espécie de mecha no meio trama? Nah, não precisavam inovar tanto...


...

Next:
Nichijou
26 episódios
Estúdio: Kyoto animation
Responder
 #5
Nichijou

Certamente um de meus animes favoritos.
Infelizmente foi um fracasso, pois investiram muito, muito mais dinheiro do que deveria.

Mas isso acabou dando um charme a mais ao anime, pois ele não tinha vergonha de ter uma cena do tipo explosão de prédio por episódio.
E essa cena que tinha em cada episódio valia a pena, mesmo com muitas cenas não fazendo sentido.

As cores em Nichijou podem causar grande estranhamento.
Há personagens moe, mas o traço do anime não é muito bonitinho.

Personagens:

Hakase age como uma garota de sua idade, em todos os aspectos. Mas ela ser realisticamente birrenta pode irritar muito o espectador(martec dropou por causa disso, já vi outros reclamarem).

Mai: genial. Na internet ganhou o merecido título de Troll Queen. Ela é a mais inteligente da trupe, e a com menos bom senso também(espera, ela não conhece essa palavra). Chega as vezes ao nível Joselito, arriscando tudo pra sacanear as colegas, especialmente a Yuko, que sofre diariamente em suas garras. Seus momentos randoms me lembram a Osaka do Azumangá Daioh, e seus momentos bullying me lembram a Tomo-chan. É um personagem sensacional, até seus cachorros são trolls.

Yuko: É burra como uma porta, e banca a comediante sem muito sucesso. Consegue exito quando se dá mal, normalmente colocando a Mio em uma situação difícil no processo. Adoro a seyu que faz ela, com suas expressões exageradas (DDDDDoppiooo?)

Mio: é uma fujoshi, e tem vergonha que os outros descubram. Além disso tem fetiches fora do comum. É estudiosa e é uma desenhista de mangá com vergonha de publicar. Quando sai de controle vira super saiyajin e consegue façanhas como soltar laseres ou lutar boxe profissional. Tem uma queda por Sasahara.

Sasahara... Tem um lenço e anda montado em um bode. Uma menina tsundere Tachibana Misato gosta dele e sempre quase mata ele, mas ele deve ser imortal.

Núcleo do igo soccer: no começo é sem sentido e boring, mas é dele que sairá uma das cenas mais épicas do anime.

A professora moe e o professor apaixonado nela, e o irmão dela dando uma força, cenas hilarias.

Sakamoto, o gato falante e Nano a robo moe.

Professora de ciencias obcecada em desmascarar a Nano.

E claro, participação especial de Ono Daisuke como um corvo triangular. Ficou conhecido na internet como Crowno Daisuke.

Aliás, nesse anime exploraram os seyus do lucky channel de lucky star, achei legal isso. Shiraishi Minoru, que fez também o aleatório Taniguchi em Haruhi(wawawawasuremono) aqui faz o gato Sakamoto. A seyu de Kogami Akira faz a Hakase.

Ao final de cada episódio, um seyu especialmente convidado dá uma palinha de sua interpretação. Entre eles: Fumihiko Tachiki(Wadou kaichin desu), Aya Hirano, entre outros. Essa é uma daquelas sacadas do kyoani que eu gosto.

Enfim, acho que está bom.

Haiyore! Nyaruko-san
12 episódios
Estúdio: Xebec
Responder
 #6
(15/09/2012, 14:03)jasque Escreveu: Haiyore! Nyaruko-san
12 episódios
Estúdio: Xebec

Este é meu (malditos, eu ainda ia sugerir Gankutsuou, mal posso ver seus movimentos)

Nyaruko é a auge da habilidade japa de moezar as coisas. Nem mesmo Uppote ou Strike Witches chega perto de transformar Lovecraft em moe moe-kyun Icon_lol

Sério, melhor coisa do anime é musica de abertura, que alem de empolgante é ótima para paródia. A personagem principal é carismática (e tem bons doujinshis), mas o elenco de apoio é fraco.

O anime é praticamente baseado em esquetes, quase um 4Koma, mas são divertidos desde que vc não assista mais de 2 eps seguidos.

Próximo Anime:

Spice and Wolf
13 episódios + 2 ovas; segunda temporada 12 episódios
Imagin (1ª) & Brain's Base (2ª)
Responder
 #7
(15/09/2012, 14:21)Lucas Medeiros Escreveu: Próximo Anime:

Spice and Wolf
13 episódios + 2 ovas; segunda temporada 12 episódios
Imagin (1ª) & Brain's Base (2ª)

Ótima série.

Essa série tem um foco na economia e comércio medieval (coisa rara), ensinando várias "maracutaias" de como se "ganhava dinheiro" naquela época. Tem um pouco de fantasia e muita aventura, trilha sonora incrível (eu achei) e personagens marcantes. A Horo então é uma das personagens femininas mais legais que eu já vi. Atitude superior quando está séria, forte quando está com raiva, muito inteligente, autoconfiante, provocadora e tudo isso em contraste ao momentos quando ela está frágil e vulnerável.

A série não tem uma linha de história definida (tirando o objetivo de Horo) mas os mini arcos são bem legais e capturam muito bem a atmosfera medieval. Acompanhar a lenta evolução do relacionamento entre Horo e Lawrence era bem interessante mas eu achei que ficou apressado no final da segunda temporada. A segunda temporada foi um pouco mais fraca do que a primeira (talvez por que a não tinha muita coisa nova) e ambas as temporadas terminaram com finais abertos.

Espero que se um dia houver uma terceira temporada eles renovem um pouco o estilo da adaptação e fechem o final.

Próximo:

Ghost in the Shell – Stand Alone Complex (Ambas as temporadas) (Icon_lol Ninguém gosta de GitS? Ahuehuehe!)

Vou mandar outro mais popular então:

Code Geass - Lelouch of the Rebellion (Ambas as temporadas)
Responder
 #8
Code Geass - Lelouch of the Rebellion

Bom para começar CG é uma serie que eu achava ser a mais fod* de todas,a melhor já criada,hoje só é um otímo anime.
A serie conta a historia de um grande heroi e seus feitos (isso do meu ponto de vista) contra um governo autoritario e corrupto.Bom estou falando não de Lelouch e sim de Zero(Acho que a serie deveria se chamar Zero of the Rebellion),mas porque disso?
Bom vamos falar do Lelouch(e muito mal dele)

Lelouch é um personagem que todos admiram e fazem tributos a ele,mas ele é apenas um personagem que usa a desculpa de criar um mundo mais justo e gentil para sua irmã apenas para se vingar de seu pai e de sua terra natal pela morte de sua mãe e deixar sua irmã cega e paraplégica.

Para começar ele é bem contraditorio,veja ele é um personagem que usa a inteligencia para alcançar seus objetivos (isso na historia da humanidade é bem forte,pois o homem so superou seu problemas com inteligencia)so que isso é uma ilusão,ele usa para alcançar seus objetivos a guerra,a força,a luta sangrenta,e não a inteligencia.veja bem se ele usasse realmente a inteligencia ele encontraria uma forma mais adequada de alcançar seus objetivos,evitaria o confronto e sangue derramado a toa.

Ele também fala que esta protegendo a irmã do mundo corrupto e sujo,mas protege de que forma?Trancafiado ela numa escola.Não isso é perfeito como ele quer prepara-la ela para o mundo se ele mima ela demais?Como é que ele quer ela cresça e se torne um adulto responasavel se ela não conhece o mundo em que vive?Perceba que quando os dois se separam a Nunnally ela cresce e se torna mais responasavel e quer ajudar as pessoas por conta propria,tanto é que ela se torna a Governadora-geral.O Lelouch era o encosto na vida dela so que os dois não percebiam.

Mas você pode falar que ele luta pelo povo japoneis conta as garra do império britaniano,mas eu devo falar que quem luta por eles é o Zero,pois os dois podem ser o mesmo personagem mas mesmo assim são diferentes,Zero é um simbola da luta contra o poder autoritario e corrupto,perceba que existe momentos em que é o Zero que esta no comando da situação e as pessoas o admiram como um grande heroi como um messias mas quando Lelouch esta no comando as situaçoes vão piorando cada vez mais(um exemplo disso é quando ele manda os japas procurarem sua irmã depois da explosão da freiya,ou seja ele esta mandando o povo japoneis negligenciar a ajuda de feridos e de pessoas inocentes que foram atingidas pela batalha por causa de um pessoa que so é importante para ele?).

Mas você pode me questionar falando que ele reconstruiu o mundo ,que ele salvo as pessoas criando um mundo justo,mas veja ai ele teve que destruir o mundo para isso,ele sacrificou muita coisa no processo,veja o mundo bonito e feliz que ele criou foi a base de sangue .Poxa imagine se a gente vivesse no mundo que o Lelouch criou?Eu ficaria extramamante feliz ao saber que cada momento da minha vida que fosse feliz e que eu sorrisse,eu teria que lembrar que so posso sorrir por causa de milhares de pessoas que tiveram que morreram e muitas nem tiveram a oputunidade de tambem sorrrir pelo menos no momento final delas.

Poxa então você prefere o mundo antigo?A resposta é não,dava para construir um mundo melhor sem apelar para violencia,é so querer.Bom pode ser que eu tenha fugido muito do assusnto que a serie trata,eu so queria mesmo é questionar um dos personagens e não a serie em si,acho ela legal e bem interessante,gosto da C.C,Kallen e dos dois cientistas doidos(São os melhores personagens),por isso não me entenda mal,gosto da serie okay.

Entendidos,A proxima serie para o corajoso que a pegar sera:

Excel Saga
26 episodios
J.C. Staff
Responder
 #9
(20/09/2012, 23:33)Miyazaki21 Escreveu: Excel Saga,26 episodios,pela produçao de J.C. Staff, ADV Films, Victor Entertainment(Segundo o myanimelist)e direção de watanabe shinichi(nabeshin para os mais intimos).

Excel Saga tem um começo muito bom, brincando muito com quarta parede: o personagem que repesenta desenhista do mangá chega a ser morto- 2 vezes, e o diretor Nabeshin sempre faz uma ponta.

Primeira cena já é uma loucura, a protagonista é atropelada por um enorme caminhão.
E do nada ela é revivida, porque sem a protagonista, não tem como continuar a história, certo?

Pedro tem um bom destaque, sendo boa parte da graça de Excel Saga acompanhar a saga de Pedro entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Faz paródia a um monte de coisa também, desde VN, Power Rangers, Pokémon, além de explorar diversos gêneros em cada episódio.

Curioso que o mangá de Excel Saga não parece ser tão doido, boa parte da loucura é coisa da mente do diretor Nabeshin e sua equipe.
Isso é positivo e tal mas causa alguns problemas. Quando a série começa a insistir na piada da Ropponmatsu, começa a ficar repetitivo e as piadas já não são mais tão engraçadas.

Excel Saga com 12 episódios seria um anime excelente do começo ao fim...
Sobre o último episódio... ele é magnífico.

A proposta do último episódio é fazer com que o anime fosse cancelado.
Para isso juntaram tudo que há de mal: rios de sangue, sexo, tudo ao extremo para terminar essa experiência louca.

Enfim, é isso.
No começo é bom, depois fica ruim e fecha com chave de ouro.

Próximo:

Puella Magi Madoka Magica
Estúdio: Shaft
Diretor: Akiyuki Shinbo
Roteiro: Gen Urobuchi
Número de episódios: 12
Responder
 #10
(14/09/2012, 20:54)Ewerton Tavares Escreveu: Angel Beats, a unica coisa que o anime passa com louvor é sua trilha sonora.

(14/09/2012, 20:54)Ewerton Tavares Escreveu: Por fim Angel Beats é um anime acima da media, é daquele tipo que instiga a ver o próximo, o anime cresce com decorrer dos episodios, a animação é boa pra variar da PA, a melhor personagem é aquela anja.

Vejo discordância.

(14/09/2012, 20:54)Ewerton Tavares Escreveu: A ambientação eu achei original, vida pós a morte, não me lembro de nenhum anime abordando o tema, se tiver citem.(Goku com o senhor Kaiho não vale)

Haibane Renmei.

(15/09/2012, 13:34)Dard Drak Escreveu: Um dos meus animes favoritos, conseguindo dar uma repaginada em uma história exaustivamente adaptada ao coloca-la num futuro distante fantasioso e visualmente belo.

E a criticar nesse anime... Um espécie de mecha no meio trama? Nah, não precisavam inovar tanto...

Se o anime se tornou uma obra que se passa num futuro distante, não vejo problema em ter mechas. E ainda são estilizados, armaduras de cavaleiros.

(15/09/2012, 14:41)s3cr3t Escreveu: Espero que se um dia houver uma terceira temporada eles renovem um pouco o estilo da adaptação e fechem o final.

Vendeu bem, deverá ter 3rd.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes