Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Review de anime: Ano Hana


6 respostas neste tópico
 #1
Review retirado do: http://minnasuki.com/index.php/anime/it ... ranai.html

[Imagem: NfDcx.png]

Antes de o anime estrear, poucas pessoas tinham expectativas em cima dessa obra. Já que essa obra originou se do fruto da parceria entre AniPlex, TV Fuji e A-1 Pictures, ou seja, era uma obra original então ficava difícil de saber do que realmente o anime se tratava. Mas tudo isso mudou muito rapidamente bastou um episódio para ser um dos animes mais comentado da temporada. Não era para menos, pois já no primeiro episódio o anime trouxe grandes emoções para o público.

O anime foge um pouco de outros dramas, já que este anime mostra a dificuldade dos personagens em superar a morte de uma colega mesmo depois de muito tempo, devido ao sentimento de culpa e questões amorosas envolvendo essas personagens. Mas isso começa a mudar pouco a pouco depois do aparecimento da colega falecida a Menma como fantasma para o Jinta. Apenas o Jinta consegue ver a Menma, e por motivo desconhecido, ela aparece na forma crescida.

No primeiro episódio dá impressão de que apenas o personagem Jinta tem a dificuldade em superar a morte da Menma, mas ao desenrolar da história, o anime mostra que todos os personagens do grupo de amigos, carregam seu sentimento de culpa.

[Imagem: vnFmY.jpg]

O Jinta ao longo dos episódios tem dificuldade em convencer o grupo de amigos de que a fantasma da Menma estava lá. Mas na verdade não era algo difícil de fazer, já que a Menma mesmo sendo a fantasma conseguia tocar em coisas materiais, então bastava mostrar que as coisas se mexiam do nada para convencer de que ela estava lá. Mas no fim foi a própria Menma que fez a grande revelação, muito provavelmente, o Jinta queria sim que outros acreditassem nele, mas no fundo não queria que outras pessoas conseguissem comunicar com a Menma. Simplificando, o egoísmo falou mais alto, pois ele sabia que o resto não acreditava profundamente no que ele dizia, e também sabia que se realmente não acreditasse nisso outras pessoas não iriam ficar pedindo para comunicar com ela, através dele.

Outra coisa que intrigavam os telespectadores era porque só o Jinta conseguia ver ela e porque a Menma não tinha ido para o céu. A resposta para isso talvez não fosse tão difícil, já que ao longo dos episódios não faltou o flash-back da Menma com a mãe do Jinta. Então associar o desejo que a Menma sempre falava para o Jinta e companhia com a mãe do Jinta era fácil. Lógico não teria como saber o conteúdo do desejo. Muitos devem ter imaginado que o desejo da Menma era unir novamente os amigos de infância da forma como era. Mas isso no fim, não passou apenas de um item necessário para realizar o desejo da Menma. Claro a presença dela, fez algo que estava parado a muito tempo a se mexer.

[Imagem: W9snl.jpg]

O anime foi incrível na questão de descrever e de desenvolver as personagens. Mostrou o que realmente cada um pensava em relação com outras personagens. No último episódio praticamente tudo é revelado, o sentimento que cada um sente por outro e o sentimento de culpa que carregou por muito tempo. Sim, finalmente eles conseguiram enfrentar os problemas e superá-los. E para finalmente poder dizer adeus para uma amiga que eles gostavam e muito.

O desejo da Menma era coisa mais simples e ao mesmo tempo mais complicada do mundo. Na verdade o desejo dela era o desejo da mãe do Jinta, já que a mãe do Jinta tinha pedido para ela que fizesse o Jinta expressasse mais o sentimento como chorar. Isso porque o Jinta não chorou mais depois que a mãe dele ficou doente. O desejo dela tinha sido realizado antes mesmo do episódio final, isso fez com que ela tivesse dificuldade em despedir dos seus antigos amigos, pois ela estava preste a desaparecer. No final do final do anime, a Menma fica visível para todos os amigos numa cena bastante emocionante.

[Imagem: rxEWm.jpg]

Antes de eu encerrar esse artigo, não posso deixar de dizer da música utilizada no encerramento, o Secret Base, essa música não deve ser novidade para quem está no mundo Otaku, foi uma música de grande sucesso de uma banda já desfeita o ZONE. A música encaixou perfeitamente no anime, fazendo com que o final de cada episódio ser uma grande emoção. A letra da música é muito linda e emocionante, realmente não teria outra música que poderia encaixar tão perfeitamente do que esta música.

Curiosidade: Porque a Menma só conseguia escrever no diário dela? Será porque era coisa dela? Então tinha alguma alma lá presente? Bem acho que única dúvida que vou carregar desse anime.

Verídico:

O anime é perfeito. Para quem é fã do gênero drama, não pode deixar de assistir. O anime em sí não tem quase nenhum defeito, tudo é bem feito, o desenvolvimento das personagens, da história, animação, BGM... É um anime que dificilmente se arrependerá por assistir.

Pontos positivos:

Partes técnicas: Muito bom.
Desenvolvimento da história: Perfeito.
Desenvolvimento das personagens: Perfeito.
BGM e músicas: Perfeito.

Ficha técnica:

Título: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana)
Gênero: Drama, Slice of life
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Site oficial: http://www.anohana.jp/
Estúdio: A-1 Pictures (Kannagi, Working!!)
Diretor: Tatsuyuki Nagai (Toradora!, Toaru Kagaku no Railgun)
Data de estréia: 15/04/2011
Número de episódios: 11
Nota: 9.2/10
Responder
 #2
LOL
Sempre que eu leio algo do Martec fico com a impressão de ser um texto traduzido em tradutor online.

No mais, bom resumo da série.
Responder
 #3
Panino Manino Escreveu:LOL
Sempre que eu leio algo do Martec fico com a impressão de ser um texto traduzido em tradutor online.

No mais, bom resumo da série.

meu português é pessímo... dá nisso mesmo... Lol2
Responder
 #4
Engraçado é que o Martec costuma só ou agradar ou atacar as séries que avalia, XD
ANoHana se salvou pelo jeito Lingua Lingua Lingua
Responder
 #5
Kico7 Escreveu:Engraçado é que o Martec costuma só ou agradar ou atacar as séries que avalia, XD
ANoHana se salvou pelo jeito Lingua Lingua Lingua

simples...
eu não avalio anime que eu ache mediano... Shifty Lol2
ou seja só sobra duas opções...
além de que eu não sou imparcial... Lol2
Responder
 #6
Adoro como o Tatsuyuki Nagai, diretor da animação, coloca o encerramento pra fazer a cena triste ficar 3 vezes mais triste(ele fazia o mesmo em Toradora ^^).

Outra coisa que ele é ótimo é em fazer brigas de mulher, são sempre emocionantes xD.
Responder
 #7
Verdade, não tinha pensado nisso do diário da Menma o: Ano Hana <3
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes