Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Starcraft 2 (Mac/PC)

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 22/07/2012, 15:36.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 51 52 53 54 55 ... 68 Próximo »
677 respostas neste tópico
(13/08/2013, 23:18)DK666 Escreveu: Ae pessoal, estou com umas dificuldades na liga Ouro.
Gostaria de sugestões suas a respeito do meu desempenho nessa última batalha:

http://www.mediafire.com/download/ycmz0h....SC2Replay

Verei assim que puder 

Resumos das 3 WCS. 

Europa 

Korea

America

Responder
Dei uma olhada no seu replay DK. Vamos as observações: 

- Tente enviar o Susserano para perto da base oponente logo no começo do jogo, porque ele ajuda bastante com o scout minutos depois. O seu ficou muito tempo parado sem fazer nada na base.

- Faz pouca diferença, mas priorize criar a Incubadora no 14 de suprimentos mesmo. 

- Seu Zangão scoutou os dois canhões sendo feitos. O ideal era ter cancelado na hora o ataque de Zergnídeos e priorizado a produção de Zangões e uma terceira expansão. Se seu oponente faz canhões na base, pode ter certeza que ele vai demorar a atacar por ficar sem recursos. É só macrar forte e vencer a partida. 

- Tenha paciência. Eu vejo você tentando ser muito agressivo no early game, mas Zerg é uma raça de early game macro por excelência, mesmo as jogadas ofensivas rápidas, exigem um certo número de trabalhadores na base principal e na natural para serem feitas, então não se apresse.

- No mesmo momento que viu os canhões, poderia até mesmo ignorar a aceleração e retirar os trabalhadores do gás. Provavelmente eu continuaria o upgrade só por garantia, mas daria uma vantagem econômica considerável jogar greed e no macro. Apesar que nesse caso, nem dá para dizer que é greed. Você sabia que o cara tinha canhões e seu Zangão scoutou o Portal Intergalático. Ou seja, era só deixar algumas Lagartas de esporos e o scout de Zergnídeos em frente da base dele que daria para se preparar bem para um possível ataque. 

- Não entendi o Ninho de Tatu-Bomba. No TvZ eles são eficientes, mas não recomendo em nenhum caso para o ZvP. Mesmo para pegar um Fanáticus vai muito Tatu e recurso, não compensa a troca. Além de que seu Zangão havia scoutado o jogo aéreo, então mesmo a Toca de Baratas não foi uma boa opção, até porque demorou bastante para você começar a tirar as Baratas. Lembre-se: só tire as construções e upgrades (com exceção de ataque e defesa que é sempre bom fazer) quando na iminência de usar. 

- Seu Susserano viu as Destruidoras na expansão natural. Quase certo que seu oponente pegou a expansão, até porque bulid de Destruidora é cara para manter só de uma base. Nesse caso expanda de novo para manter a vantagem de uma base (embora o ideal fosse você ter expandido logo no começo do jogo). 

- Sempre que tiver Zergnídeos prontos e em mapas que exigem destruir a rocha para acessar a segunda expansão, não pense duas vezes em já deixar os Zergnídeos destruindo as rochas logo que eles saírem. Demorou bastante para se livrar das rochas e expandir. O Protoss obteve vantagem na hora de colocar o Nexus, enquanto você destruía as pedras para pegar sua terceira. 

- Não use Mutalisca em nenhum caso para atacar pela frente (a menos que você saiba que seu oponente já está fraco e sem defesas). Muta é por excelência unidade de Harass. Então mire nos trabalhadores. Com a quantidade que você tinha daria para causar um bom dano, até porque seu oponente nem sabia que viria Muta. Só era interessante encarar as Destruidoras se elas estivessem fora da proteção dos canhões. 

- Você esteve a frente o jogo inteiro. Sua macro (fora o timing de criação de novas Incubadoras) está relativamente boa para sua liga. Como sei que você gosta de jogo de Muta, precisa treinar mais sua micro e multitasking. Muta é uma unidade frágil, então perdê-las é sempre complicado. Na verdade contra Toss eu recomendaria até o uso da composição de Barata + Hidra. Exige menos micro mirabolante e é mortal contra muita coisa (exceção de Colossus em que é necessário Corruptor). Contra Terran até Platina, Zergnídeo + Barata + Tatu normalmente resolve muitos confrontos, já que Terran até esse nível não splita infantaria. 

- Tente fazer mais rápido os upgrades, principalmente quando sua intenção é continuar com a mesma composição, como foi nesse caso com as Mutas. 

- Faça apenas um Antro e uma Colméia. Vai muito recurso para evoluir tantas bases. 

- No primeiro engage contra a Nave-Mãe, Transportadora e Destruidora, o snipe contra a Nave-mãe foi bom, mas suas Mutas ficaram muito tempo atacando as naves menores da Transportadora. Como as unidades do Protoss são caras e lentas, vai snipando uma por uma.

- No segundo engage a mesma coisa. Seus Corruptores teriam evaporado as Transportadoras se você tivesse mirado diretamente nelas e provavelmente ele daria o GG após perder tudo. Suas unidades ficaram muito tempo atacando as naves menores. Detalhe: O oponente estava com 3/3 em todos os aprimoramentos, mesmo com menos unidades ele ganhou a batalha por esse detalhe. 

- Você ficou no 200/200 bem rápido, o que significa que sua taxa de reposição era alta. Mesmo que não tenha unidades para combater de frente o exército aéreo. Solte um monte de Zergnídeo e snipa as bases e trabalhadores dele. Force o oponente a voltar para base ou pelo menos ter muitas perdas. Eu vi que você fez isso, mas se tivesse sido na terceira base dele, teria causado um forte dano efetivo. 

- Nos outros engages contra as naves protoss as derrotas foram pela mesma causa, falta de focar e snipar as unidades uma por uma. Mas atente também que a estratégia do seu oponente era claramente Skytoss. Não vale a pena continuar tirando mutaliscas sabendo disso. Vá para Corruptor e se precisar de suporte terrestre tenha uns Zergnídeos + Lorde das Castas. 
Responder
Isso foi muito informativo, muito obrigado.
Eu mesmo cheguei a rever o replay algumas vezes e quando estava na partida realmente me senti perdido em vários momentos.
Mas agora com as dicas vou me concentrar mais nos pontos importantes.
Responder
Acabei de jogar um ZvZ na liga contra um cara sem classificação.
fiz o clássico monte de Zergnídeo de duas bases como na maioria das vezes, fora que o cara expandiu direto na terceira por eu estar com um zangão atrapalhando a expansão. Eu expandi antes dele.

E no fim falou:
gg
You are Zerg Rusher.

Da pra acreditar?
Responder
Vamos tretar nas ligas hoje, sim ou claro?
Responder
vamos tirar alguns 1x1 entre nós também.
Responder
Responder
Não sei se vou entrar hoje, tenho algumas coisas para resolver. Mas se conseguir resolver apareço.
Responder
Acabei sumindo depois, meu primo chegou do nada em casa e a gente foi assistir Durarara!!. LOL
Responder
(18/08/2013, 10:45)Morello Escreveu: Acabei sumindo depois, meu primo chegou do nada em casa e a gente foi assistir Durarara!!. LOL

Tranquilo. Eu e o DK ficamos jogando até altas horas 2x2 e 1x1.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 51 52 53 54 55 ... 68 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes