Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #51
Partidas seguidas

O tópico de hoje não é para falar de estratégia nem nada, mas sim para comentar de uma mania comum em muitos jogadores de mahjong on-line. Tenho muitos conhecidos que quando perdem uma partida jogam até ganhar, e consequentemente, quanto mais perdem mais continuam a jogar. Em jogos como o Janryumon isso piora ainda mais, já que cada jogador tem um menu com as suas estatísticas, que conta vitórias, segundos, terceiros e quartos lugares. E quando se perde fica aquela sensação de manchar o "currículo" e acaba dando vontade de jogar mais para limpar a barra. Antigamente eu tinha muitos problemas com isso, ficando um tanto irritado quando acumulava uma sequência de dois ou três quartos lugares. Cheguei até a desinstalar o jogo milhares de vezes por causa disso, mas hoje nem me irrito muito com isso. Quando começo a perder dou uma pausa e volto a jogar depois ou em outro dia.

Não sei se alguém aqui do fórum joga algum mahjong on-line nesse estilo, com estatísticas, níveis de jogo e coisas que tornem o game mais competitivo, mas caso tenha, acredito que provavelmente você já passou por situações semelhantes. É frustrante perder, mas penso que a derrota e calma diante delas torna qualquer um mais forte no jogo, e porque não dizer, na vida também, já que a vida é feita de momentos amargos como esse, e é preciso manter a calma para não sair da linha.

Coincidências

Bom, o tópico de hoje não é aquela coisa mais didática, estou meio que relatando apenas fatos da minha vida de jogador amador (e ruim) de mahjong. Quem me segue no Twitter sabe do meu vício pelo jogo Starcraft 2, até porque comento dele sempre que tenho oportunidade. Hoje mesmo estava procurando algo de mahjong no Google e pensava ao mesmo tempo em Starcraft. Acabei por engano digitando "Starcraft 2 Mahjong". Para a minha surpresa cai numa das páginas mais famosas voltadas ao jogo, que é a página do time profissional do Team Liquid.

http://www.teamliquid.net/forum/viewmess..._id=319390

Nada demais, mas fico surpreso em ver que a cultura do mahjong está em "lugares" muito próximos a aqueles que costumo frequentar. De todo jeito os screens que tem nesse site é do anime e mangá The Legend of Koizumi, uma série protagonizada por diversos políticos famosos que resolvem problemas mundiais com partidas de mahjong. Também tem menções rápidas sobre Saki e Akagi.

Para terminar vale fazer uma nota básica. Mahjong é um jogo muito popular no Japão, China, Taiwan e outros países. Mas curiosamente na Coréia do Sul (onde Starcraft é um esporte nacional), o jogo tem uma presença muito pequena, sendo que os dois estilos mais jogados por lá são o MCR e o Riichi. Até onde sei existem casas de mahjong por lá semelhantes as japonesas, mas são poucas. Mesmo assim já dá para dizer que eles estão anos-luz a frente de nós brasileiros só por ter uma casa dessas.
Responder
 #52
se vc é um jogador amador e ruim, eu tou bem abaixo aiinda Icon_lolIcon_lol


Casas de mahjong tenho curiosidade de conhecer, acho q aki no Brasil primeiro precisa formar uma legião de jogadores pra ter força pra formar essas casas
Responder
 #53
(22/05/2012, 14:15)Ewerton Tavares Escreveu: se vc é um jogador amador e ruim, eu tou bem abaixo aiinda Icon_lolIcon_lol


Casas de mahjong tenho curiosidade de conhecer, acho q aki no Brasil primeiro precisa formar uma legião de jogadores pra ter força pra formar essas casas

Amador no sentido de não ser profissional, mas o ruim é verdade Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Pior que deve demorar até termos uma legião de jogadores, embora se for contar o pessoal que já conheci e joguei tenha perto de uns 20. O que é pouco, mas pelo menos dá para dizer que existem. O bom é que a internet ajuda a encontrar o pessoal e fazê-los conhecer o jogo.
Responder
 #54
(22/05/2012, 14:03)lnisishima Escreveu: Partidas seguidas

O tópico de hoje não é para falar de estratégia nem nada, mas sim para comentar de uma mania comum em muitos jogadores de mahjong on-line. Tenho muitos conhecidos que quando perdem uma partida jogam até ganhar, e consequentemente, quanto mais perdem mais continuam a jogar. Em jogos como o Janryumon isso piora ainda mais, já que cada jogador tem um menu com as suas estatísticas, que conta vitórias, segundos, terceiros e quartos lugares. E quando se perde fica aquela sensação de manchar o "currículo" e acaba dando vontade de jogar mais para limpar a barra. Antigamente eu tinha muitos problemas com isso, ficando um tanto irritado quando acumulava uma sequência de dois ou três quartos lugares. Cheguei até a desinstalar o jogo milhares de vezes por causa disso, mas hoje nem me irrito muito com isso. Quando começo a perder dou uma pausa e volto a jogar depois ou em outro dia.

Não sei se alguém aqui do fórum joga algum mahjong on-line nesse estilo, com estatísticas, níveis de jogo e coisas que tornem o game mais competitivo, mas caso tenha, acredito que provavelmente você já passou por situações semelhantes. É frustrante perder, mas penso que a derrota e calma diante delas torna qualquer um mais forte no jogo, e porque não dizer, na vida também, já que a vida é feita de momentos amargos como esse, e é preciso manter a calma para não sair da linha.

Nunca cheguei a desinstalar o jogo, mas quando eu perco várias vezes em seguida ainda fico irritado. Nos jogos normais nem tanto, mas se for na liga eu fico.
Na semana passada, por exemplo, perdi 3 em seguida na liga e fiquei muito puto, principalmente porque tinha saído com mão boa várias vezes.
E além disso já tinha caído pra C3 por ficar sem jogar. Agora voltei pra D1. Icon_neutral

Mas apesar de achar que tive falta de sorte nesses jogos, se eu fosse um jogador melhor poderia ter ficado em segundo em alguns desses jogos.
Tenho percebido que o nível dos jogadores da divisão C de lá já é bem diferente dos da D. Até porque na D qualquer um pode jogar, agora na C já é mais difícil de se manter. Subir então, pior ainda.
Responder
 #55
(22/05/2012, 17:34)Sydonay Escreveu: Nunca cheguei a desinstalar o jogo, mas quando eu perco várias vezes em seguida ainda fico irritado. Nos jogos normais nem tanto, mas se for na liga eu fico.
Na semana passada, por exemplo, perdi 3 em seguida na liga e fiquei muito puto, principalmente porque tinha saído com mão boa várias vezes.
E além disso já tinha caído pra C3 por ficar sem jogar. Agora voltei pra D1. Icon_neutral

Mas apesar de achar que tive falta de sorte nesses jogos, se eu fosse um jogador melhor poderia ter ficado em segundo em alguns desses jogos.
Tenho percebido que o nível dos jogadores da divisão C de lá já é bem diferente dos da D. Até porque na D qualquer um pode jogar, agora na C já é mais difícil de se manter. Subir então, pior ainda.

Como funciona esse negócio de liga?

Tinha visto algo lá, mas nunca cheguei a competir num jogo desses.

Precisa de algo especial para entrar?
Responder
 #56
lol...eu leio tudo mas tem algumas coisas que você ainda fica na dúvida de como funciona na prática, como usar daquilo, como tal coisa acontece
gostaria de tentar aprender na prática, jogando e ao mesmo tempo olhando regras, pontuações, yakus, etc...
juntando o inisishima, o ewerton, o sydonay e eu, já são 4 pessoas, que tal marcar 1 jogo algum dia?
Responder
 #57
(22/05/2012, 18:20)Saito Escreveu: lol...eu leio tudo mas tem algumas coisas que você ainda fica na dúvida de como funciona na prática, como usar daquilo, como tal coisa acontece
gostaria de tentar aprender na prática, jogando e ao mesmo tempo olhando regras, pontuações, yakus, etc...
juntando o inisishima, o ewerton, o sydonay e eu, já são 4 pessoas, que tal marcar 1 jogo algum dia?

Eu topo. Tenho preferência pelo Janryumon (até faço um tutorial para quem não sabe instalar conseguir instalar), mas podemos combinar em outro local caso haja discordância.

Não tem nada melhor do que aprender na prática. É aquilo que eu disse, por melhor que seja o manual só mesmo sujando as mãos para aprender Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #58
(22/05/2012, 17:42)lnisishima Escreveu: Como funciona esse negócio de liga?

Tinha visto algo lá, mas nunca cheguei a competir num jogo desses.

Precisa de algo especial para entrar?

Pra jogar na liga só precisa ser 1-Dan ou mais. Tem as divisões D, C, B, A. Acho que a S ainda não foi implementada.
Cada divisão tem subdivisões 1, 2 e 3.
Só é possível subir 1 nível de cada vez, mas um membro de uma divisão pode jogar com qualquer outro da mesma, independente da subdivisão.
Exemplo: D3 -> D2-> D1 -> C3 -> ...

Pra jogar é só clicar no botão da liga e esperar aparecer as pessoas, igual nos jogos normais.
É preciso jogar pelo menos 5 jogos antes da manutenção seguinte (que ocorre a cada duas semanas, às 19h de segunda feira, senão me engano) pra contar seus pontos na liga.
Não sei como é feito o cálculo de pontos, mas pra ganhar pontos tem que ficar pelo menos em 2º lugar e com mais de 30000 pontos.
O 1º lugar dá uns 220~350 pontos na liga, dependendo da pontuação final do jogo, o 2º uns 50 (se terminar com mais de 30000). 3º e 4º lugares são quase a mesma coisa, só que perde essa quantidade, em vez de ganhar.

Depois dos 5 jogos, você não pode mais jogar na liga até a próxima manutenção, a não ser que você tenha itens que permitam isso, estes que você só ganha uma vez quando vira 1-Dan e daqueles baús, se você escolher ganhar esse tipo de item, além de alguns eventos. Fora isso, só comprando com dinheiro de verdade.
Então dependendo dos pontos que você conseguiu nos últimos 5 jogos, você pode subir, descer ou permanecer em uma divisão.
Normalmente pra subir precisa de uns 350 pontos.

(22/05/2012, 18:20)Saito Escreveu: lol...eu leio tudo mas tem algumas coisas que você ainda fica na dúvida de como funciona na prática, como usar daquilo, como tal coisa acontece
gostaria de tentar aprender na prática, jogando e ao mesmo tempo olhando regras, pontuações, yakus, etc...
juntando o inisishima, o ewerton, o sydonay e eu, já são 4 pessoas, que tal marcar 1 jogo algum dia?

Por mim, é só marcar que eu apareço. De preferência depois das 22h e antes da meia noite, a não ser que seja em um domingo.


(22/05/2012, 18:31)lnisishima Escreveu: Eu topo. Tenho preferência pelo Janryumon (até faço um tutorial para quem não sabe instalar conseguir instalar), mas podemos combinar em outro local caso haja discordância.

Não tem nada melhor do que aprender na prática. É aquilo que eu disse, por melhor que seja o manual só mesmo sujando as mãos para aprender Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Espero que não haja discordância quanto a isso. Icon_lol
Responder
 #59
por mim tdo bem tbm, é só marcar q a gente "Sujas as mãos" , como minha facul tá em greve todo tempo livre hauahuahua
Responder
 #60
(22/05/2012, 19:21)Ewerton Tavares Escreveu: por mim tdo bem tbm, é só marcar q a gente "Sujas as mãos" , como minha facul tá em greve todo tempo livre hauahuahua

Beleza. Podemos marcar então de jogar no Janryumon. Se alguém não sabe instalar me avisa que vejo se consigo preparar um tutorial ainda para essa semana.

Só por curiosidade onde tu estuda? (se não for muito rude perguntar)

(22/05/2012, 18:56)Sydonay Escreveu: Pra jogar na liga só precisa ser 1-Dan ou mais. Tem as divisões D, C, B, A. Acho que a S ainda não foi implementada.
Cada divisão tem subdivisões 1, 2 e 3.
Só é possível subir 1 nível de cada vez, mas um membro de uma divisão pode jogar com qualquer outro da mesma, independente da subdivisão.
Exemplo: D3 -> D2-> D1 -> C3 -> ...

Pra jogar é só clicar no botão da liga e esperar aparecer as pessoas, igual nos jogos normais.
É preciso jogar pelo menos 5 jogos antes da manutenção seguinte (que ocorre a cada duas semanas, às 19h de segunda feira, senão me engano) pra contar seus pontos na liga.
Não sei como é feito o cálculo de pontos, mas pra ganhar pontos tem que ficar pelo menos em 2º lugar e com mais de 30000 pontos.
O 1º lugar dá uns 220~350 pontos na liga, dependendo da pontuação final do jogo, o 2º uns 50 (se terminar com mais de 30000). 3º e 4º lugares são quase a mesma coisa, só que perde essa quantidade, em vez de ganhar.

Depois dos 5 jogos, você não pode mais jogar na liga até a próxima manutenção, a não ser que você tenha itens que permitam isso, estes que você só ganha uma vez quando vira 1-Dan e daqueles baús, se você escolher ganhar esse tipo de item, além de alguns eventos. Fora isso, só comprando com dinheiro de verdade.
Então dependendo dos pontos que você conseguiu nos últimos 5 jogos, você pode subir, descer ou permanecer em uma divisão.
Normalmente pra subir precisa de uns 350 pontos.

Valeu pela explicação. Estou com uma conta nova no JRM, então ainda estou no 7 Kyu. Agora fiquei com vontade de passar logo para o 1 Dan. Minha conta antiga de e-mail foi hackeada e como esqueci minha senha do JRM que tava ligada a esse e-mail acabei perdendo acesso. Uma pena, lá acho que tava no 2 Dan ou 3 Dan.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes