03/08/2014, 12:47
(Resposta editada pela última vez 03/08/2014, 13:05 por lnisishima.)
|
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School? |
|||
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar) | 0 | 0% | |
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão) | 0 | 0% | |
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas) | 1 | 8.33% | |
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada) | 2 | 16.67% | |
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes) | 2 | 16.67% | |
Adaptação (como lidar com situações específicas) | 2 | 16.67% | |
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante) | 5 | 41.67% | |
Total | 12 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês
Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por
lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
|
3772 respostas neste tópico
|
Na verdade, o saito tava se gabando no início que ia ganhar a partida. eu e o rocha falamos q era cedo demais pra comemorar.
Como estava mto atrás no placar, praticamente desisti de ganhar e fazia oq dava na telha pela trollagem Aew o feliel começou a virada, e o saito começou a desesperar xingando loucamente na sala Nas ultimas eu e o rocha estavamos com 2 mil pontos cada, e o saito com medo do feliel bater um baiman nele pra tbm ficar com 2 mil pontos tbm, só q acabei a festa levando buttobi do feliel rsrs Se eu soubesse q o rocha tinha uma mão forte nem batia os mil pontos só pra ver o circo pegar fogo rsrs
03/08/2014, 13:19 |
(03/08/2014, 13:13)Ton Tavares Escreveu: Na verdade, o saito tava se gabando no início que ia ganhar a partida. eu e o rocha falamos q era cedo demais pra comemorar. Pior que a partida não tava longe das mãos dele não... Era só não pagar o 7700 para o Feliel que foi mais decisivo do que o Haneman. Até porque, talvez esse Haneman nunca tivesse acontecido se o 7700 não fosse pago. O desenrolar da partida teria sido completamente diferente não só em termos de pontos, mas até as pedras que seriam distribuídas na próxima rodada seriam diferentes. Agora você trollar não é nenhuma novidade, mas no fim sempre é o trollado
03/08/2014, 13:20 |
Bela análise, Nisishima!
Acho que você tocou em um ponto importante: as várias ações desnecessárias dos jogadores, que acabaram tendo resultados implacáveis. Esse é o famoso "Yarisugi" (jogadas "exageradas"). Eu vi bem por cima a partida, mas creio que isso foi o que decidiu. Principalmente no Leste 3, como o Leandro apontou, é só pensar um pouco: a diferença entre o Saito e o Feliel era de mais de VINTE MIL. Saito perdeu 7700, o que não parece muito grande, só que foi RON. E, nesses casos, sempre temos que considerar o dobro. Ou seja, em uma rodada, o Feliel tirou uma diferença de 15400! O Saito, que antes estava sozinho no topo, ficou totalmente ao alcance do Feliel e correndo sérios riscos de ser ultrapassado, já que este era o Oya e teria Renchan. Se vocês virem os profissionais analisando partidas, eles sempre consideram se, naquela situação, até que ponto você pode continuar atacando. Com 20000 de diferença e comprando uma peça próxima da Dora (apesar de ser One-chance), com certeza era Betaori. Se, e somente se quisesse tentar o Mawashi, talvez o melhor fosse descartar o par de , mas não seria surpresa levar um Ron mesmo assim, pois ele é Shonpai. Enfim... Não vou escrever muito mais que isso, mas acho que o ideal é o pessoal rever essa questão dos exageros. Eu mesmo, confesso que estou passando uns maus bocados lá no Tokujou por causa de "exageradinhas" conscientes, mas que me custam a partida (principalmente em Tonpuu). Tenham paciência e esperem o momento certo para atacar e saibam também quando o melhor é simplesmente "largar o osso", aceitar a situação e entrar em Betaori.
03/08/2014, 14:10 |
08/05 | 牌譜 | 般南喰赤 | http://tenhou.net/0/?log=2014080509gm-00...dd502&tw=2
1位 C:Edynitro(+41.0) D:hirosi33(-15.0) A:Alamansk(-35.0) B:NoName(+9.0) ho partida tensa cada vez mais dificil esse 0000 no final uma virada de dar um grande berro kkkkkkkkkkkkkkkkkk
04/08/2014, 22:53 |
O Capítulo 6 foi muito bom. Principalmente essa frase: "Uma delas era a sua saudável relação de rivalidade com Saito, contra quem sempre tinha vantagem" Fato
Nem sei o q dizer sobre as fãs No Capítulo 7 fiquei imaginando os chinelos voando pela sala.
Eu só joguei essa partida nesse dia já era mais de uma hora da manhã só fui mesmo pra ir uma, tava nem ae pro resultado mas eu paguei uma mão igualzinha que paguei no torneio na semifinal de 12mil com o feliel abrindo 3 ura dora numa mão que era só richi virando mão de 12mil do OYA,tenso foi exatamente a mesma situação no torneio.
04/08/2014, 23:29 |
No mesmo leste, 2 coisinha dessas, o primeiro do cara tentando fazer, e depois eu...
05/08/2014, 00:12
(Resposta editada pela última vez 05/08/2014, 00:17 por lnisishima.)
|
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes